Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Micki.silv 27/11/2023

Demorou muito
Acho que foi o livro de todos da Anne em que eu mais demorei ( quase três meses sem coragem). Muito enrolado, tinha gostado bastante no começo mas depois ele foi decaindo, só melhorou no último capítulo, que foi o que realmente me prendeu

Dessa 25/11/2023

Este é o último livro que leva no título o nome da Anne, e é justamente o auge da felicidade dela: na sua vida cotidiana, na sua nova casa, vivendo com todos os seus seis filhos, sendo cinco deles nascidos ali em Ingleside (inclusive a caçula, que o livro narra o nascimento).

A beleza desse livro está em ver como Anne vive feliz sendo uma senhora, dona de casa e mãe. Como alguns conflitos com a tia de Gilbert se desenvolvem ao ponto da gente torcer para ela ir embora da casa da Anne. Como nossa querida personagem principal fortalece suas amizades, como ela trata a empregada como parte da família, como ela ainda tem a alma jovem mesmo com mais idade.

Leia a resenha completa no blog:

site: https://hospedariadepalavras.blogspot.com/2022/04/resenha-50-anne-de-ingleside.html

Fernanda.Iunes 23/11/2023

Que família!
Anne de Ingleside foi o que eu mais demorei para enfim, concluir a leitura.

O livro dá um avanço na vida de Anne, aonde foca muito mais na vida dos filhos do que nela e no Gilbert.

Assustei que do nada Anne já estava com 5 filhos e esperando o 6 (Jen, Nan, Diana, Walter, Shirley e Riilla) ?

As crianças passam por várias situações (coisas de criança mesmo kkk) como conflitos com amigos e pequenas conquistas. Anne lida com essas situações sendo mãe e recebe muito apoio de Susan(governanta da casa) que é muito querida pelas crianças.

Gilbert ajuda também na educação, mas foca muito na sua profissão como médico.

Por mais que levei um tempo para concluir, me divertir em diversas situações com as crianças.

Chorei quando Anne sentiu a frieza de Gilbert com ela e como se sentiu mal com o corpo com os primeiros sinais do envelhecimento :/

No final tudo se resolve e nos deixa de coração quentinho ???

Pra sempre nossa Anne de Green Gables!

MAriam4 23/11/2023

É cem vezes melhor estar de volta e ser a Anne de Ingleside
Um livro que dá vontade de passar 24 horas lendo por ser tão leve, divertido, com aprendizados e até meio romântico. A personalidade linda de Anne não muda com o passar dos anos, e tende a sempre melhorar, e percebe-se os traços de Anne e Gilbert (que casal dos sonhos!) em seus filhos. Uma leitura que faz o leitor refletir e desejar sempre romantizar a vida, e ver as coisas, antes rotineiras, de forma esplendorosa e única.

Rosana Oliveira 21/11/2023

Anne está atarefada demais nesse livro, o que me deixou nostálgica, por que me fez perceber que agora ela é quase uma personagem secundária. É incrível que ao longo de 6 livros eu ainda queira mais e mais da menina ruivinha tagarela. Sua família cresce, seus filhos são uma misturinha completa, Anne recebe familiares inconvenientes rsrsrs sente ciúmes e se sente velha. Uma Anne tão humana mas tão fiel ao que sempre foi

Brenda 20/11/2023

Anne de Ingleside
Nesse livro é narrado pelos filhos de Anne, com várias aventuras. Confesso que no final, a narrativa de Anne acaba um pouco estressante, mas termina mais feliz.

Mana 12/11/2023

Não foi a Anne que "conheci"
Demorei imensamente para ler e tem um final nada parecido do que a Anne que conhecemos queria, e principalmente o amor de Gilbert sendo duvidado.

Thuus 11/11/2023

A narrativa contada em Anne de Ingleside é leve e traz bons sentimentos para quem lê. O livro é focado nas narrativas e fantasias infantis dos filhos de Anne e Gilbert: Jem, Walter, Nan, Diana, Shirley e Rilla ou Bertha Marilla. São histórias realmente engraçadas de como os dramas das crianças podem variar. Também é possível perceber o quanto cada uma das crianças já têm sua personalidade formada. Apesar que sobre Shirley não deu pra saber nada. Na versão que li no K.U. não tinha nenhum capítulo narrado sob o ponto de vista do pequeno. No fim temos um refresco de Anne Gilbert, que nessa narrativa ficaram mais nos bastidores.

Algo que reparei nesse livro, que por ser uma história muito antiga, tem alguns comentários de alguns personagens que pra época provavelmente eram aceitáveis, mas que hoje em dia, com a importância das lutas sociais e a história por trás de algumas expressões, não cairiam bem.

Pra quem gosta da série é muito legal de ler.

Mariana.Cunha 31/10/2023

Mais um período que passa pra Anne
O livro com certeza segue a linha dos anteriores sendo maravilhoso, porém alguns detalhes diferem dos outros da série. Notei alguns erros de ortografia, nada muito gritante, mas até bem comuns. E apesar de na sinopse do livro falar sobre o amor de Anne e Gilbert ser reavivado, isso só acontece no último capítulo do livro. A maior parte do livro relata as aventuras de Anne como mãe, e de seus filhos crescendo e se descobrindo no mundo como pessoas, e até mesmo alguns deles possuem muitas semelhanças com a mãe.

Cris 28/10/2023

Maturidade
Gostei desse livro pois mostra a Ana mais adulta e com os dilemas de maternidade mas todo livro segue a mesma didática de apresentar um personagem no livro anterior do qual a Ana se apega demais e no próximo não ter esse personagem.

Maria 26/10/2023

Gostei
Gostei da leitura, os personagens foram muito legais. Não achei a história chata, mas tem momentos eu que ela me prendeu mais a atenção. Só queria que tivesse se concentrado um pouco mais na Anne. Mas fora isso eu amei, recomendo.

Celeste Lino 24/10/2023

Ótimo
Anne de Ingleside é um dos melhores livros da série, simplesmente maravilhoso. Nele conhecemos a família da nossa querida Anne e podemos acompanhar a rotina deste. Anne se tornou uma mulher adorável e uma mãe incrível.

BWRRYJI 18/10/2023

UMA GRANDE OBRA DE ARTE ?
A série da Anne se tornou ao longo desses meses tão importante pra mim, eu realmente vou levar pro meu coraçãozinho todas essas leituras preciosas com minha queridissima Anne Shirley Blythe.

A Anne é uma pessoa tão incrível, tão doce, tão perfeita. Quero ser mais como a Anne quando eu crescer, ksksksk. Mas falando sério agora, eu realmente AMEI todos os livros, e eu entendo que muitos podem acabar não gostando ou achando monótono. A Anne é uma pessoa com uma vida consideravelmente normal, mas a forma como ela lida com ela que a torna tão especial ??

Acho que a única coisa que eu posso dizer que realmente me incomodou foi a falta de romance, mas eu consigo entender que esse não era o foco. Eu e uma amg temos uma piadinha interna de chamarmos o Gilbert de ausente pq ele some do nada as vezes- KKKKK mas eu tbm vejo que essa era a forma de escrita da autora.

Os filhos da Anne são quase literalmente iguais a ela KAAKAK doidos que nem ela (nós talvez zoavamos ela por ser a única figura para as crianças se espelharem, já que o Gilbert era "ausente" KkKKKKKKKKK)

Brincadeiras a parte, guys, foi realmente bom. Espero ter a oportunidade de ler os contos eventualmente, algum dia e tals, hehehe.

É isso... Um beijo da Anitta ?
Davi785 18/10/2023minha estante
Me deu vontade de ler todos os livros dessa saga ????

BWRRYJI 18/10/2023minha estante
Leia amg, na minha humilde opinião vale SUPER a pena

GarotoMemoria 19/10/2023minha estante
Sou completamente apaixonado por Anne. A série é simplesmente incrível, em breve vou ler a coleção.