Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Hanna157 13/12/2023

Um dos melhores livros da série Anne, no começo eu achei que não ia gostar da protagonista, Rilla, mas é lindo ver com o decorrer do livro como ela se torna uma mulher forte e batalhadora. Esse também é um dos livros mais tristes, porque temos que ver os horrores da guerra, mas o final é lindo e glorioso.

Bruna 11/12/2023

Foi uma ótima leitura, o fato de eu ter focado no meu TCC quando comecei a ler , me fez parar no meio e a história parecia permitir esp
erar.

Acontece que foram meses sem ler ,até que resolvi focar de novo na leitura, mas teve momentos em que as histórias para mim eram um pouco monótonas , gosto mitos dos momentos que há a Anne ,mas nesse livro não há muito, isso me desanimou um pouco. Mas fui me apegando as crianças da Anne e agora estou animada indo ler o vale do arco-íris.

Paula 09/12/2023

Um dos meus livros preferidos da coleção
Maravilhoso! Achei incrível acompanhar a vida adulta de Anne e de seus filhos, conhecendo um pouco mais de cada um deles.

Alice.Adriane 08/12/2023minha estante
Tu me deixou mais empolgada a ler este livro ano que vem, pois também amo muito a série e amo muito a Anne e o Gilbert ??

Laura.Furtunato 08/12/2023minha estante
a leitura é muito demorada amg? vi umas pessoas falando q era uma coleção q descrevia mta coisa e era demorada demais, fiquei receosa pra ler

Nathalia859 07/12/2023

Até que esse livro foi melhorzinho que os outros.
Ele conta muito mais sobre as aventuras dos filhos do que da Anne. E todo capítulo era sempre a mesma coisa: alguma das crianças conhecia ou fazia algo que não era pra ser feito, se dava mal com isso e tirava um aprendizado disso. Não seria tão ruim se não fosse mais da metade dos capítulos assim. Começava a ladainha já dava pra saber como ia acabar.
A sinopse fala sobre o amor do Gilbert estar esfriando, mas isso é uma coisa que só é abordado em dois capítulos e são os últimos. Não tem nem sentido essa ser a sinopse da história.
Apesar disso, o final não foi tão ruim assim.

Karen 07/12/2023

MELHOR LIVRO DA VIDA ?
Não é novidade pra as pessoas que me conhecem que eu sou louca pela história de anne ,sou apaixonada por seu jeito único e alma livre ,mas ESSE LIVRO me pegou totalmente despreparada ,eu amei todos os outros mas esse livro foi simplesmente perfeito ! Eu sabia que anne seria uma mãe perfeita , e fiquei pasma quando vi que teve 7 filhos kk Nesse livro mostra claramente o quanto todos eles amam demais ela e a admiram ,toda a paciência que ela tem com eles ,todo carinho .
Conta um pouco também das travessuras de cada um filho e mostra o quanto são tão educadinhos? também amei Susan ,o carinho que ela tem por anne é tão lindo ,e o amor que ela tem pelas crianças e o cuidado .
E gilbert como sempre mesmo trabalhando muito ,sendo sempre o pai presente e o marido que anne sempre sonhou ,tão diferente de todos os homens (de acordo com anne kk) .Até os animais são perfeitos nessa obra !
Esse livro é uma verdadeira obra de arte para os fãs de anne !eu amei demais e chorei quando acabei ?.

?Mas eles ainda seriam delas por mais alguns anos .para amá-los e orientá-los ,e cantar as canções que tantas mães já tinham cantado .dela? e de gilbert ?

?Que familia ! -repetiu Anne ,exultante ?

fatimaria 05/12/2023

Mais um livro muito bom!! Esse aqui é muito um fechamento lindo como um último livro onde a Anne é o foco principal da narrativa (mesmo que em alguns momentos pareça que não). A história faz um ótimo trabalho de transição em nos fazer amar cada uma das crianças da família Blythe, que vão ter protagonismo no próximo livro e precisam desse investimento do leitor.

E além de tudo isso, mais muitas histórias engraçadas e divertidas, bem episódico, parecido com windy poplars e gostei do mesmo jeito, tanto que estarei dando a mesma nota heheheheheh

Rebeka mm 01/12/2023

Gostinho de saudade
Chegando no último livro dessa série, último intitulado da Série Anne, já que os próximos se tratam de acompanhar seus filhos, é um misto de sentimentos, não há como não se sentir órfã com o fim dessa amizade de uma vida que parece nascer entre nós e a protagonista.

Não foi meu livro preferido da série nem de longe, acho que principalmente pq esperava passar mais tempo com Anne e menos com os seus filhos. Mas não tem como não amar as histórias tão inocentes que se passam com eles e nos lembram dos primeiros livros quando a própria Anne era só uma menina cheia de imaginação. Walter é com certeza o que mais se destaca para mim, um doce como a mãe !

Me emocionei com o capítulo focado no casamento de já 10 anos de Anne e Gilbert, esperava que isso seria mais o foco das histórias.
Termino esse livro com o mesmo sentimento bom de amor a minha vida, e levando Anne como eterna inspiração.

Fran 28/11/2023

Os filhos de Anne são como diferentes versões dela quando mais jovem, e suas aventuras trouxeram de volta a essência de Anne de Green Gables. Finalmente!

A história aqui volta a um clima mais infantil, cheio de confusões e travessuras, remetendo de volta as partes positivas do primeiro livro. Junto a isso, vemos Anne voltando a ter uma participação ativa no enredo e na vida dos filhos, exercendo o papel de mãe com seu carisma característico.

Já tinha perdido as esperanças de que a história voltasse a esse rumo, e isso salvou um pouco minha experiência com a saga. Só é uma pena que tenha demorado tantos livros.

Micki.silv 27/11/2023

Demorou muito
Acho que foi o livro de todos da Anne em que eu mais demorei ( quase três meses sem coragem). Muito enrolado, tinha gostado bastante no começo mas depois ele foi decaindo, só melhorou no último capítulo, que foi o que realmente me prendeu

Dessa 25/11/2023

Este é o último livro que leva no título o nome da Anne, e é justamente o auge da felicidade dela: na sua vida cotidiana, na sua nova casa, vivendo com todos os seus seis filhos, sendo cinco deles nascidos ali em Ingleside (inclusive a caçula, que o livro narra o nascimento).

A beleza desse livro está em ver como Anne vive feliz sendo uma senhora, dona de casa e mãe. Como alguns conflitos com a tia de Gilbert se desenvolvem ao ponto da gente torcer para ela ir embora da casa da Anne. Como nossa querida personagem principal fortalece suas amizades, como ela trata a empregada como parte da família, como ela ainda tem a alma jovem mesmo com mais idade.

Leia a resenha completa no blog:

site: https://hospedariadepalavras.blogspot.com/2022/04/resenha-50-anne-de-ingleside.html

Fernanda.Iunes 23/11/2023

Que família!
Anne de Ingleside foi o que eu mais demorei para enfim, concluir a leitura.

O livro dá um avanço na vida de Anne, aonde foca muito mais na vida dos filhos do que nela e no Gilbert.

Assustei que do nada Anne já estava com 5 filhos e esperando o 6 (Jen, Nan, Diana, Walter, Shirley e Riilla) ?

As crianças passam por várias situações (coisas de criança mesmo kkk) como conflitos com amigos e pequenas conquistas. Anne lida com essas situações sendo mãe e recebe muito apoio de Susan(governanta da casa) que é muito querida pelas crianças.

Gilbert ajuda também na educação, mas foca muito na sua profissão como médico.

Por mais que levei um tempo para concluir, me divertir em diversas situações com as crianças.

Chorei quando Anne sentiu a frieza de Gilbert com ela e como se sentiu mal com o corpo com os primeiros sinais do envelhecimento :/

No final tudo se resolve e nos deixa de coração quentinho ???

Pra sempre nossa Anne de Green Gables!

MAriam4 23/11/2023

É cem vezes melhor estar de volta e ser a Anne de Ingleside
Um livro que dá vontade de passar 24 horas lendo por ser tão leve, divertido, com aprendizados e até meio romântico. A personalidade linda de Anne não muda com o passar dos anos, e tende a sempre melhorar, e percebe-se os traços de Anne e Gilbert (que casal dos sonhos!) em seus filhos. Uma leitura que faz o leitor refletir e desejar sempre romantizar a vida, e ver as coisas, antes rotineiras, de forma esplendorosa e única.

Rosana Oliveira 21/11/2023

Anne está atarefada demais nesse livro, o que me deixou nostálgica, por que me fez perceber que agora ela é quase uma personagem secundária. É incrível que ao longo de 6 livros eu ainda queira mais e mais da menina ruivinha tagarela. Sua família cresce, seus filhos são uma misturinha completa, Anne recebe familiares inconvenientes rsrsrs sente ciúmes e se sente velha. Uma Anne tão humana mas tão fiel ao que sempre foi