Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Bianca 06/01/2024

A leitura é muito dinâmica,cada personagem mais desenvolvidos,a história é muito interessante principalmente a cada capítulo.

Kelly Diniz 05/01/2024

?Correr atrás daquilo que desejamos não é para os fracos de coração.?

?Sonhos soam tolos quando colocados em palavras brutas e frias.?

LivroAleatorio 29/12/2023

Família, crianças, casamento
Esse livro encerra a série da Anne. Nele lemos sobre o dia-a-dia dela e das crianças.
Acompanhamos a chegada de novos membros, o crescimento e os desafios e alegrias que as crianças enfrentam.

Esse livro não é pra mim. Isso eu já sabia. Li esse só para encerrar a série. Não recomendo pra ninguém porque eu mesma não consigo gostar da natrativa ou de qualquer personagem.

Dei 3 estrelas porque eu comecei esse livro já sabendo que eu não ia gostar, mas insisti nele só pra acabar. Não é horrível, só não é uma leitura que eu goste.

LivroAleatorio 29/12/2023

Família, casamento, crianças

Leti 28/12/2023

Anne
?Afastou-se da janela. Com a camisola branca e os cabelos presos em duas longas tranças, parecia a Anne dos dias de Green Gables, dos dias de Redmond, dos dias da Casa dos Sonhos. Sua luz interior ainda irra-diava.?

O fim da história da nossa Anne. Como foi bom acompanhar todas as fazes da vida dela!

Neste último livro é mostrado a vida dos seus seis filhos, as aventuras e os dramas da infância em ingleside.

Mari.Brombatti 28/12/2023

Amei a forma como imaginei a casa nova da Anne, gostaria de ver como seria em uma adaptação. Ver as crianças crescendo e sendo criativas e divertidas como a Anne deu uma sensação de nostalgia. Gostaria de ter visto mais do Gilbert interagindo com a Anne e as crianças.

Analice 26/12/2023

Doçura...
Não estou preparada para deixar minha amiga Anne...
Esse livro me encheu de doçura e amor, assim como os outros cinco...
Se ainda não leu, leia. Anne é uma inspiração para nós.
Sinto orgulho em dizer que vou terminar 2023 com cada palavra desse livro pairando em minha mente.
Queria que a nossa querida Lucy Maud Montgomery conseguisse saber a dimensão da mudança que ela causou em muitas vidas criando nossa Anne e nosso Gilbert.
Te amarei para sempre, Anne Bhythe, Anne Cuthbert, Anne Shirley, ANNE DE GREEN GABLES!

Hannabianca0 25/12/2023

Uma obra prima
Avisando de início que esse livro é extremamente cotidiano, sem grandes acontecimentos ou plots muito bem elaborados,a sinopse te engana um pouco, ela pontua as questões com a tia Mary Maria (que se resolvem depois de um terço do livro) e a insegurança da Anne com relação ao amor que o Gilbert sente por ela ( dura dois capítulos). É claro que é difícil colocar uma sinopse certeira para um livro como esse, já que como eu disse no início, ele não tem uma grande trama.
Mas para mim, esse livro foi simplesmente um dos melhores da série. Ele é meio bobinho, segue o mesmo caminho em quase todas as aventuras, mas é tão genuinamente bom. Os personagens são apaixonantes e dão um quentinho no coração.

A Lucy Montgomery foi muito esperta, ela te prende no primeiro capítulo mostrando uma Anne nostálgica em um passeio com a Diana, lembrando o sentimento de quando eu li o primeiro livro. A questão é que esses pequenos acontecimentos focados na Anne são usados para fisgar o leitor, e te atrair para os verdadeiros protagonistas desse livro, que são as crianças de Ingleside. Os filhos da Anne são apresentados de um por um, de forma gradual para despertar a simpatia do leitor e nos preparar para o próximo livro ?o vale do arco íris? (que eu acredito que seja todo o completamente focado nas crianças) E diferente de algumas pessoas eu não achei esse livro maçante e entediante, ele me lembrou um pouco Anne de windy poplars (ainda sim é melhor que Anne de windy poplars) meio lento, sem grandes acontecimentos mirabolantes, mas que deixa o coração quentinho e te acalma em um dia agitado.
A melhor coisa desse livro são as crianças e como a sua inocência guia as aventuras. Sempre achei que a Lucy Montgomery tinha um jeito muito legal e uma sensibilidade para escrever sobre as pequenas histórias do mundo infantil. Eu sempre amei as crianças de seus livros, Davi e Dora, Paul Irving, e a pequena Elizabeth, etc. Aqui ela reutiliza os traços de personalidade que já funcionaram em outros personagens e aplica às crianças de Ingleside. Os meus favoritos foram a Diana e o Walter, mas cada um deles ?tinha o seu próprio mundo de sonhos e fantasias?. Claro que eu notei o padrão que se seguiu nas aventuras vividas pelas crianças, muitas coisas eram escondidas dos olhos deles pelos adultos, ou eram enganados por crianças da mesma idade, entendiam as coisas de um modo errado e simplesmente tomavam as atitudes mais malucas justificadas pela sua mente inocente. E é exatamente isso que te encanta, eles lembram a pequena Anne,uma extensão de tudo que a Anne é e já foi. Os conflitos internos vividos pela Anne também são intrigante. Aqui é mostrada uma Anne mais madura, e também, como ela lida com os pequenos problemas e decepções vívidos por seus filhos. Isso pode parecer entediante, mas para mim, esses livros são sobre isso. Sobre a vida calma, quieta, e o modo como a Anne a torna especial. Foi muito bonito ver o amor dela e do Gilbert, o capítulo focado no aniversário de casamento deles foi um dos meus favoritos sem dúvidas, eu queria que tivessem mais desses.
Eu amo como mesmo a escrita sendo em terceira pessoa, a autora consegue te colocar extremamente próxima dos personagens que são o foco, e te faz enxergar as coisas exatamente como eles enxergam.
Esse livro é tudo tão puramente bom e tranquilo, aconchegante e o final dele é tão reconfortante. Ele não é revolucionário, e no final tudo acaba bem. É simplesmente isso, tudo que um fã de Anne poderia pedir
Matilda_books 25/12/2023minha estante
Esse livro é muito meigo, transborda inocência e ternura!
Eu li os seis primeiros livros da saga Anne, você pretende ler os próximos?

Hannabianca0 25/12/2023minha estante
Siiiim, esse livro transborda inocência e é muito leve de ler. Com certeza eu vou ler os próximos, mas talvez só no próximo ano

Amanda Garcia 23/12/2023

Reconfortante ?
Anne de Ingleside é um livro encantador que nos leva de volta ao universo de Anne Shirley, agora como Anne Blythe. A história, escrita por L.M. Montgomery, é um retrato vívido da vida adulta de Anne, sua família e a comunidade de Ingleside.O livro é repleto de personagens memoráveis, cada um com suas próprias peculiaridades e encantos. A narrativa é rica em detalhes, fazendo com que o leitor se sinta parte da vida em Ingleside. As crianças Blythe são um deleite à parte, cada uma com sua personalidade única e cativante.

O que mais me impressionou neste livro foi a habilidade de Montgomery em retratar a vida cotidiana de uma maneira tão envolvente. Cada capítulo é como uma pequena história, cheia de humor, emoção e a beleza da vida simples.Anne continua sendo a personagem carismática e sonhadora de sempre, mas agora vemos também sua força como mãe e esposa. Ela enfrenta os desafios da vida com graça e otimismo, sempre encontrando beleza e alegria nas coisas simples.

Em resumo, Anne de Ingleside é uma leitura deliciosa e reconfortante. É um livro que aquece o coração e nos faz apreciar as pequenas alegrias da vida. Recomendo a todos que amam histórias bem contadas, personagens cativantes e uma pitada de nostalgia.

Menu 23/12/2023

Eu nem sei por onde posso começar, essa saga mudou meu ano, minha vida, minha personalidade. Foi uma honra acompanhar a vida da Anne. Transformei ela em uma amiga íntima minha e saber que está na hora de deixa-la ir me parte o coração. Sei que tem outros livros, mas a partir de agora iremos ter a perspectiva dos filhos dela e não sei se já estou preparada pra isso. Amei cada segundo lendo esse livro, amei ve-la crescer, ver ela ser dona de casa, jardineira, mãe, esposa. Anne é minha inspiração.

Daniaquarela 20/12/2023

Mediano
Gostei de todos os livros da Anne, mas devo dizer que esse foi um pouco mais chato. Nesse livro nós conhecemos a família da Anne, e infelizmente antigos personagens ficaram para trás. Existem muitos personagens novos mas bem sem graças e a maioria dos acontecimentos e diálogos são entediantes. Mas como é uma continuação da história da Anne a gente tem que continuar lendo né.

Rony Diego 20/12/2023

Um final digno, mas esperava mais
Gostei da leitura, mas queria que tivesse mostrado mais da Anne (não que não tenha sido legal acompanhar as aventuras dos filhos dela).