Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Duda 03/06/2024

A família da nossa querida Anne
Nesse último livro da série da história da nossa querida Anne Shirley,(agora Anne Blythe) acompanhamos sua jornada como esposa e mãe de 6 filhos incríveis e com personalidades distintas.
O que me incomodou nessa sequência é a quantidade de histórias de personagens novos e que não permanecem nem por 30 páginas.
Senti falta dos que já foram mencionados, até mesmo mais da relação de Anne e Gilbert, onde só ganham destaque nos 3 últimos capítulos.
No mais, foi incrível acompanhar essa personagem que encanta por seus belos pensamentos e imaginação!

Karliani.Godoi 03/06/2024

Livro tranquilo como um grilo...
O livro apresenta uma história bem tranquila. Sem dúvidas, me sinto de volta aos 14 anos...
Tão lindo ver a construção do caráter e a maturidade da Anne, no decorrer dos livros !

thaissmonteiro_ 31/05/2024

Na minha opinião esse é um dos melhores da saga, mostra a vida da Anne sendo mãe, e gostei que cada filho dela teve um momento no livro pra mostrar sua personalidade. Senti falta de mais interação entre ela e o Gilbert, e também com as pessoas de Green Gables, mas acho que o foco mesmo é nos filhos. Enfim, apesar do tempo Anne não perdeu sua essência, e eu adorei acompanhar até aqui.

Deborah359 28/05/2024

Anne de Ingleside
Apesar de ter demorado dois meses para ler "Anne de Ingleside", o livro é muito bom. Ele é uma transição do protagonismo da Anne para os filhos dela, já que no próximo livro da série eles serão os protagonistas, e eu achei isso é muito bem feito. As histórias contadas nesse livro, em sua maioria, são muito divertidas (principalmente as dos filhos da Anne) e tem alguns momentos emocionantes no livro, onde você percebe o quanto a Anne cresceu, percebe o tempo passando na história. Eu gostei muito do livro, mas o meu preferido da Anne continua sendo "Anne e a Casa dos Sonhos".

SerenaSaiki 28/05/2024

Que anjinhos mais adoráveis
Anne de ingleside

Esse livro, como qualquer continuação não precisa de muito contexto, é incrível como a autora consegue expressar tão bem os sentimentos, pensamentos e ações das crianças e amei acompanhar cada uma delas, esse livro foca muito nos filhos da anne e achei isso simplesmente esplêndido, eu amei essas crianças como a Susan ama e simplesmente não consigo acreditar que elas vão crescer, se tornar independentes e ter suas próprias famílias, o livro é muito leve em seu conteúdo, abordando problemas corriqueiros e até engraçados, foi uma leitura divertida e tranquila, só tem um único capítulo que achei arrastado que foi focado nas fofocas das idosas da cidade, o livro é maravilhoso e o final, o final é maravilhoso, deixa aquele gostinho de quero mais com saudade e conforto, tudo que espero de um livro da anne.

Eduarda2316 28/05/2024

Não consigo não amar Anne
Esse livro traz relatos de Anne sendo uma maravilhosa mãe, das aventuras de seus filhos. É lindo acompanhar a vida dela e de sua família. Cada personagem tem sua riqueza.
Eliara.Souza 28/05/2024minha estante
Amo ?

gccard 25/05/2024

Pra mim esse foi o mais chato que eu já li. Os únicos capítulos que foram prender minha atenção foi os dois últimos

Vanessa 24/05/2024

Anne
Nesse livro descobrimos a personalidade dos filhos de Anne e algumas histórias que cada um sofre.
Ainda fica o gostinho de querer mais livros e histórias de cada um.
Senti falta da participação de alguns personagens antigos, mal foram comentados.

Marcela115 20/05/2024

Foi legal acompanhar a vida dos filhos da Anne mas um pouco tedioso, os livros dessa saga são muito parados.

naluiza 16/05/2024

Esse aqui confesso que achei beem chatinho, li muito arrastadaa, mas da mesma forma estou adorando acompanhar a vida da anne e da família?

Amanda 15/05/2024

Necessário?
De longe esse é o livro que eu menos gostei. Da impressão que Anne viveu para engravidar e o Gilbert para trabalhar. Os dois quase não interagem mais, os últimos capítulos que eles possuem mais diálogos.
O livro basicamente gira ao redor dos filhos, com algumas histórias bem chatas e longas, mas basicamente não foge disso. Anne não tem mais aquelas histórias cativantes, conhecendo e tentando ajudar a todos. Seria por conta da idade? A vida muda e muitas coisas também, apesar da essência ser mantida.
Uns dos capítulos que mais gostei foi o último da Diana com a Delilah, consegui dar algumas risadas pelo modo que a Di desabafa com a Susan, mas acho que foi o único que expressei mais.

Tarcisio 19 13/05/2024

Anne de ingleside
Gostei muito desse livro, não sei por que estava com preconceito com essa capa, mas até que esse foi um dos melhores(nao supera anne e a casa dos sonhos), gostei que tem mais pontos de vista, da anne é claro e dos filhos dela, a que eu mais gostei foi a Nam

evelli 06/05/2024

LINDO
Toda vez que leio um livro dessa saga tenho a mesma sensação de conforto. Amei entrar na casa e na vida da Anne, amei as crianças demais, elas são atentadas igual a Anne era. Enfim, me diverti bastante lendo esse livro, nunca vou me cansar de ler sobre eles!