Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

bruwinck 20/02/2024

Fofo
Muito fofo. São histórias principalmente sobre os filhos da Anne. Amei o fim do livro!! E acabei de começar o próximo!

Julia 18/02/2024

Mais um incrível da Lucy Maud Montgomery
Boa parte desse livro foi sobre os filhos da Anne, o que me deixou extremamente melancólica e cheia de saudades da pequena Anne de Green Gables e também do meu favorito Anne de Windy Poplars. Apesar de me sentir melancólica, o livro foi muito bom e amei poder ver a vida da Anne depois de casada

Juciara.Nascimento 15/02/2024

Anne com ciúmes
Os livros da vida de Anne não se tratam mais da vida dela. Esse livro não é muito diferente do último, cujo qual só falava das aventuras dos filhos e seus coleguinhas de classe. Pouquíssimo se é falado da Dayana, ou Marilla, e quando se fala, são nomes soltos e nada aprofundados.
Gilbert nunca está em casa e Anne está sempre no Jardim quando não está doente. O único momento que é bonito entre eles dois como almas gêmeas, são os últimos 3 capítulos onde alimenta aquela chama de carinho e amor, que o leitor sente por eles como um dos casais mais genuínos dos livros, mas é só isso mesmo, e o livro acaba ali. Uma pena para quem deu continuidade aos livros achando que teria mais deles, e sinto que vai continuar assim, o casal se passando entre as páginas e os momentos dos outros.
Eusouguz 18/02/2024minha estante
Eu acabei de abandonar, e eu comprei os livros físicos todos os 13 e acabei de abandonar nesse justamente por esperar um pouco mais do livro

Juciara.Nascimento 19/02/2024minha estante
Olha, super entendo kkk eu so n abandonei pq li uns 3 livros no meio. Super indico ler o capitulo 39 em diante, é só o q vale kkk. Agora Deus sabe quando vou começar o proximo

Eusouguz 20/02/2024minha estante
Ok. Vou tentar ler desse capítulo depois.

Brandt Fontes 13/02/2024

Livro perfeito
Livro maravilhoso, nos ajuda a enxergar a vida de diferentes perspectivas, do cuidado com as pessoas e podemos tirar vários ensinamentos dessa obra, me encantou do começo ao fim. ??

Karla223 12/02/2024

Minha família favorita cresceu ??
Maravilhoso e perfeito! Amo a coleção da Anne de todo o meu coração assim como a série ?? Incrível ver como a Anne está e como o Jem,Walter,Di e Nan, Shirley e Rilla cresceram em piscar de olhos ... Com toda certeza Ingleside é e sempre será uma casa encantada assim como a casa dos sonhos ! Super recomendo

Khryka 05/02/2024

Uma família encantadora.
Não é tão bom quanto a casa dos sonhos, não vai te dar um nó na garganta, exceto por um trecho na penúltima página. Mas em suma é muito agradável.
O livro foca mais na rotina e nas descobertas das crianças, então tem muitas gargalhadas. E é bem legal ver como eles são uma mistura da Anne e do Gilbert. Sobre o casal tem muito pouco, é mais a rotina da casa mesmo. Mas são uma família encantadora, e que família!
A passagem de tempo é muito rápida....muito mesmo!!! Achei que terminaria o livro com as "crianças" indo para faculdade! ??
Mas a vida passa assim, quando vemos.... já é final de ano novamente, piscamos e se passaram 5 anos, tiramos um cochilo e lá se foram mais 30 anos!

Lília 04/02/2024

Muito lindo
Esse é um livro muito gostoso de se ler, as aventuras dos filhos da anne e o amor continuo e profundo que o gilbert tem pela Anne é de tocar o coração! Me sinto muito feliz e ao mesmo tempo um pouco triste de ter terminados todas as histórias que tinham a Anne como prota? esse ficou em segundo no meu top 3 (1? Anne da ilha 2? Anne de ingleside 3?Anne a casa dos sonhos).

Iara 03/02/2024

Em Ingleside, a vida é bem agitada, cheia de descobertas dos cinco filhos de Anne, cada um com suas histórias e aprendizados. Com um sexto a caminho, ela não poderia estar mais assoberbada, até que a inconveniente tia Mary Maria faz uma inoportuna visita e muda a rotina da família, fica por um bom tempo atazanando a todos, até que depois de um evento, finalmente vai embora.
Gilbert está sempre ocupado com o trabalho e Anne atarefada com os filhos, o que a leva a pensar que o amor do marido esfriou, mas... só lendo o livro para descobrir!

PietA0 01/02/2024

Anne de Ingleside
Tá, esse livro é basicamente uma introdução da história dos 6 filhos da Anne. Achei meio cansativo, repetitivo e inútil, não vi motivos pra narrar cerca de três acontecimentos da vida de cada uma das crianças (sem falar que são criancinhas meio bestas e estúpidas, esperava mais dos filhos da Anne). Definitivamente prefiro a história da Anne, era uma criança muito mais interessante e com uma vida muito mais relevante do que os pequenos. Fiquei triste que o livro tem pouquíssimos capítulos sobre ela e metade deles só fala o quão cansada e estressada ela está - coisa que nunca imaginei vindo dela, que era tão agitada e imaginativa. Enfim, o nome do livro não deveria ser "Anne de Ingleside" mas sim algum que deixasse claro que a história é sobre a família Blythe e não só sobre ela.

lariwi 31/01/2024

Anne de Ingleside
Confesso que não gostei muito da parte dos filhos de Anne, sei que foi mais para o leitor conhecer cada um deles e enxergar um pouquinho de Anne e Gilbert neles mas não me agradou muito. A Di sempre caia nos papos furados daquelas meninas e a Nan se decepcionava com as próprias imaginações dela por criar expectativas demais... Não tenho muito o que dizer sobre Walter, Jem, Rilla e Shirley. É um livro que vale a pena se lido mas não é meu favorito da saga.

baianinha 30/01/2024

Foi o livro mais fraco da Anne. Apesar de ter capítulos maravilhosos achei uma grande enrolação. Muitas historias sem importância.

Anne parece outra pessoa adulta, conta pouco sobre sua própria vida e do seu marido. Ás historia dos filhos foram boas também.

Juliana 30/01/2024

Anne passando o bastão...
Esse livro é mais sobre os filhos dela do que sobre a própria Anne, o que é agridoce, pois, por mais que sejam adoráveis, é da Anne que eu gosto mais. Para mim, o livro anterior foi o verdadeiro final da nossa ruivinha, esses a seguir parecem ser só bons spin-offs.

vick 29/01/2024

Li já faz um tempo, mas só agora fiz resenha
Toda vez que eu termino um livro da anne eu digo: "este aqui é o meu favorito da saga", então nada mais justo que eu diga novamente, ingleside é o meu favorito da saga da anne. é tão gratificante acompanhar a vida da garotinha ruiva de green gables que cresceu e agora tem um batalhão pra cuidar e educar, é tão gostosinha a leitura e faz com que eu me sinta em casa.

marquei muitas coisas ao decorrer do livro, mas o que mais me marcou e me deixou emotiva foi os dois últimos capítulos onde a anne tem o que eu suspeito ser uma crise da meia idade, e se torna, por um período curto, o que ela mais temia: uma mulher amargurada. ela se torna impaciente, ciumenta, sente-se velha e acha que gilbert já não se importa mais com ela (e por algumas páginas eu também achei isso). não sei explicar, mas só em pensar que meu casal lindo de maravilhoso poderia ter um destino tão trágico, me fez chorar como se eu fosse filha do casal. sei que foi muito paia da minha parte chorar por isto, mas vocês não entenderiam. enfim, o bom é que tudo acabou bem, o gilbert voltou a ser o último romântico e anne voltou a ser a garotinha de green gables, só que na meia idade.

e eu SURTO toda vez que eu lembro que o gilbert ainda se refere a anne como "minha menina", QUE HOMEM, repito, QUE HOMEM

Caroline 27/01/2024

Toda vez que eu leio um livro da Anne eu sou transportada para um lugar confortável, onde os problemas cotidianos são tratados com importância e acolhida, e as mensagens deixadas são todas as vezes muito amáveis.