Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Beatriz.... 26/04/2024

O livro é até bom mas é muito mas muito parado achei que não ia terminar kkkk porém a série de livros é maravilhosa

kayllanee 24/04/2024

Fim
O último dos 6 livros em que Anne é a protagonista. Na verdade, infelizmente ela não foi a protagonista desse último, já que a autora focou nas aventuras de seus filhos. O grande problema é que nenhum deles teve o carisma da querida Anne de Green Gables, e isso torna a leitura cansativa, além do fato de que as histórias iam se repetindo. Queria muito um final com todos em Green Gables no Natal. Mas enfim, no geral, foi muito bom acompanhar a vida dessa menininha órfã, garota inteligente, e mulher forte que se tornou uma mãe incrível.

Nay Sousa 23/04/2024

A grande família
Em Ingleside, Anne construiu seu lar cercada por sua grande família. Acompanha as aventuras e descobertas de seus cinco filhos, enquanto aguada a chega do seto. Como médico muito requisitado, Gilbert está constantemente ocupado com o trabalho e Anne ocupada com o cuidado aos filhos, isso a leva a pensar que o marido já não a ama como antes. Apesar de adulta, continua com a mesma essência da menina tagarela e sonhadora quando chegou a Green Gables. Anne torna-se uma mulher exultante com a grande família que formou junto com Gilbert, o seu amor de infância.

pamysllva 23/04/2024

???? ?? ?????????
Eu amei! Olhando pela capa dos livros da Lucy maud montgomery qualquer um pensa que são livros bestas ou chatos,mas quem lê esses livros se apaixona.E? lindo ver a garotinha que foi adotada por engano estudar,se apaixonar,casar e montar uma família linda d+.
Admito que chorei no final e achei muito fofo as coisas que as crianças fizeram,falaram e aprontaram. Só tenho a dizer que amei.?

Belleoleinik 23/04/2024

Nostálgico!
Fazia muito tempo que não mergulhava no universo da vida de Anne, que bom voltar!
Surpreendendo-me não foi uma leitura arrastada, mesmo sendo um livro bastante descritivo.
Só achei que deu muita ênfase pras coisas que os seis filhos aprontavam, mas ok acredito que era a proposta do livro.
Anne perfeita e querida como sempre, tornou-se uma mãe incrível!!!

Naty 22/04/2024

Anne de ingleside
é um livro ok, confesso que não gostei muito.
esse livro na verdade não é sobre a Anne, e sim sobre os filhos dela, que são tão fantasiosos quanto a mãe era na infância. e acabei pegando um ranço do Gilbert nesse livro.

BruSouzzah 21/04/2024

Gostei mas nem tanto...
Nas primeiras páginas, temos Anne e Diana novamente em Green Gables, como nos velhos tempos... As páginas, capítulos seguintes têm um foco maior nos filhos da Anne. E nas últimas páginas, temos uma mudança de foco que se volta novamente para Anne e Gilbert.
Achei o livro cansativo, mas gostei, especialmente do início e do final. Os livros seguintes, provavelmente, terão os filhos de Anne e Gilbert como protagonistas, assim como praticamente aconteceu nesse.
Definitivamente, os três primeiros livros ("Anne de Green Gables", "Anne de Avonlea", "Anne da Ilha" ) são os meus preferidos, todos 5 estrelas. Mas recomendo que todos leiam pelo menos os 6 primeiros livros da série para que tirem as próprias conclusões e também para saberem mais sobre a nossa querida Anne.

maria15371 21/04/2024

Adorei ver o desenvolvimento da Anne como mamãe
ela cuida tão bem dos seus babys
tbm gostei de ver os filhos crescendo

griflir 21/04/2024

Finalmente acabou
Não sei se por que não intercalei a série de livros com outras leituras, mas a leitura dete último livro não fluiu nem um pouco.
Dessa vez Anne perdeu praticamente todo o protagonismo e a história é contada por crônicas de seus filhos. no início achei que seria interessante como uma maneira de lembrar a forma como era Anne no primeiro livro, mas seus filhos não tem o mesmo carisma e a grande quantidade de narradores dificulta o desenvolvimento de um vínculo com o personagem e acaba havendo apenas frustração pela ausência da protagonista que acompanhamos e vimos crescer e envelhecer.

Millena.Crozetta 19/04/2024

Anne de Ingleside
Um dos melhores da série, agora os filhos de Anne também se aventuram, como a mãe um dia.
Anne como mãe e esposa. Mostra que a vida é feita de muitos sentimentos, de erros e acertos, de incertezas e seguranças.
O fim foi realmente muito emocionante. Gilbert e Anne são o melhor casal!

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Anne, sua história foi tão linda, foi me dando uma sessão estranha a medida q ela vai envelhecendo, deu até um saudade dela pequena.

mbylice 15/04/2024

Eu amei. dos últimos três livros dessa série que eu li, esse com certeza é o melhor. apresentou os filhos fofos e lindinhos da anne e me presenteou com uma coisa que eu queria há muito tempo: uma cena da anne e gilbert juntos sozinhos, conversando.
senti muita falta disso nos últimos livros. percebi que a autora não se apega muito a cenas pequenas e sempre traz capítulos com histórias únicas, uma coisa que é boa mas ainda sim me fez sentir falta de pequenas interações comuns do cotidiano. a autora não introduz as crianças logo de início e o modo de criação da anne, então fiquei um pouco surpresa com a anne e do gilbert não conversarem com o jem quando ele se sentia com raiva, pq é a cara da anne conversar e acolher os filhos. mas logo é visível que ambos estavam ocupados com o trabalho e o bebê, e a anne aparece depois mais presente e sendo a mãe que eu sempre imaginei que seria. os filhos da anne são uns amores, mas senti falta da presença do shirley, que foi o único dos filhos blythe que não tem uma história.

Francyelli0 14/04/2024

Anne e sua família
Para quem leu os livros anteriores e se deliciou com as aventuras da menina Anne. Encontrará agora uma mulher, mãe, esposa, amiga e ainda ainda sonhadora Anne. O Livro decorre em torno agora de seus filhos e suas aventuras, lembrando muitos momentos de ?tal mãe, tal filho?
Uma leitura gostosa, onde a escritora nos proporciona a oportunidade de mergulhar na imaginação, das imaginações e vivências de seus personagens