Onde está Daisy Mason?

Onde está Daisy Mason? Cara Hunter

Resenhas - Onde está Daisy Mason?

1920 encontrados | exibindo 46 a 61

Estante da Hellen 03/11/2021

Não gostei ...
Achei a leitura maçante, final realmente ruim, sem várias explicações, tinha tudo pra ser um ótimo trilher, mas não foi, uma pena .
Gabs 03/11/2021minha estante
Puts, comprei porque achei a sinopse interessante mas tava enrolando pra ler? que pena!

Estante da Hellen 03/11/2021minha estante
Gabs, não se baseia só em nossos comentários , as vezes a sua visão com relação a estória é diferente da minha .

Luan 03/12/2021

Um livro não precisa trazer novidade, se entrega um bom produto. É o caso de Onde está Daisy Manson?
Onde está Daysi Manson? é um livro de sucesso lá fora, e que chegou ao Brasil pela editora Trama com certo investimento. Nova no país, a editora apostou neste suspense como um de seus carro-chefe. Escrita por Cara Hunter, a obra traz um suspense sem muita inovação, uma vez que o gênero já foi bastante explorado.

Em Onde está Daisy Manson?, a autora constrói uma história que narra o desaparecimento de uma menina de apenas oito anos durante uma festa que os pais dão para os amigos dela. Diante do sumiço da criança, os pais então chamam a polícia, que começa uma investigação para descobrir onde ela está, quem pode tê-la sequestrado ou até mesmo se está morta. E nesta busca, os policiais, comandados pelo detetive-protagonista Adam Fawley, irão se deparar com muitas surpresas

Comemorado suspense lá fora, é preciso reconhecer que este é um bom livro. No entanto, ele não entrega novidades ou inovações. Quase tudo que vimos ali já encontramos em vários outros do gênero. Mas isso é um problema? Não creio. Literatura não precisa viver de novidades. Se tiver mais do mesmo e bem-feito, já pode ser o suficiente.

Portanto, não é um livro perfeito. Cara hoje não é uma novata, mas lá em 2017, quando escreveu Onde está Daisy Manson? ela era. Este foi o livro de estreia e já demonstrava, de fato, que ela poderia ter futuro - e o sucesso que ela faz comprovou isso. No entanto, por ser um lançamento, é possível detectar alguns problemas.

A autora quer entregar um livro plausível, mas alguns acontecimentos em específico e alguns diálogos não chegam lá. Existem alguns clichês usados nos livros de suspense que visam despistar o leitor e ela faz uso disso bastante, o que não ajudou nesta estreia. No entanto, o desenvolvimento da obra, o mistério que cerca a trama e alguns personagens - especialmente o detetive-protagonista - colaboram para o leitor ter uma experiência exitosa.

Fã do gênero que sou, e por isso já tendo consumido muitas obras, quase nunca a solução é necessariamente uma surpresa. Feliz ou infelizmente, eu consegui desvendar alguns mistérios bem antes do fim do livro, e não conseguia, como já citei, acreditar em algumas situações justamente por ela querer insistentemente usar aquele fato para despistar o leitor. Tirando isso, como disse, foi uma estreia promissora e quero conhecer mais suspenses da escritora inglesa.
Bruna 06/12/2021minha estante
eu não curti esse livro por conta do epílogo dele, achei extremamente forçado e inverossímil

Luan 06/12/2021minha estante
Divide bastante opiniões mesmo. Eu entendo isso. Mas pra mim, não estragou nao

Brenda 24/09/2022

eu simplesmente estou sem reação
esse livro explodiu minha cabeça, foram tantas informações descobertas, tantas suspeitas, tantos crimes descobertos na investigação de um só. nunca que eu ia imaginar esse final, chorei horrores. parabéns para a autora incrível que escreveu esse livro merecido de cinco estrelas, ele se tornou o meu favorito sem sobra de dúvidas, super recomendo!!! mas já deixo avisado que contém gatilhos extremamente fortes, de todos os tipos.
andrimilly 24/09/2022minha estante
tá na minha wish, qro mt

Marcos 24/09/2022minha estante
O final ali me deixou de boca aberta durante uns minutos

beatrice56 10/05/2021

LEIAM ESSE LIVRO. sério a escrita do suspense é incrível e o prólogo é SENSACIONAL.
Tay 10/05/2021minha estante
terminei ontem e nem superei aquele final

arthbooks 30/05/2021minha estante
nossa quero muito lerr

@aangeladani 17/10/2021

Tinha tudo pra ser um thrillerZÃO, maaas...
A narrativa possui tempo verbal alternado, priorizando a 3ªpessoa na maior parte da trama; mas também ocorre em 1ªpessoa, "falando diretamente" ao leitor através do detetive-inspetor Adam Fawley (enquanto este, por sua vez, tem que lidar com seus próprios traumas pessoais).??
??
Achei interessante o estilo do texto, bastante articulado, com posts, trocas de tweets, fake news, ódio gratuito em redes sociais, opinião pública, notas da imprensa, entrevistas, etc. Como se fosse um caso verídico mesmo; permitindo que o leitor "participe" de toda a investigação e de cada reviravolta.??
??
Gostei da escrita da autora, que eu não conhecia (nem a editora, por sinal). Em vários momentos, seu estilo me lembrou bastante o da Liane Moriarty (autora que eu adoro), principalmente por causa de todo o drama familiar da trama.?? O livro não tem capítulos, mas isso não deixou a história cansativa, pelo contrário: foi muito intrigante acompanhar tudo, até chegar no epílogo. Aí a coisa ficou meio "blé"...

O epílogo "joga no colo" do leitor (bem de qualquer jeito, aliás) a última reviravolta, que finaliza a trama. Eu só gostei de saber de um detalhe muito importante e crucial nessa última reviravolta (mas não dá pra comentar nada específico porque não quero soltar spoiler).

Porém, nem mesmo essa boa descoberta foi capaz de redimir a impressão de "história mal acabada" que eu fiquei...? A menos que tenha uma continuação (será?); porque, somente com esse desfecho corrido e explicado meio "nas coxas", não deu pra engolir como tudo aconteceu e tals... Achei bastante inverossímil.?

Gostaria que o detetive Adam Fawley tivesse "narrado" essa parte, ao invés de ter sido descrita em 3ªpessoa. Acho que assim, talvez os acontecimentos ficariam melhor "amarrados" no final... Sei lá.?????

Só sei que curti muito toda a leitura (exceto o "bendito" epílogo); e esse livro realmente tinha tudo pra ser um thrillerZÃO! Uma pena.
Mas apesar desse "pesar", é provável que eu queira sim ler as próximas investigações do detetive-inspetor Adam Fawley (só que, de preferência, alguma trama em que ele esteja mesmo a par de todos os acontecimentos... e até o final).?
Resenhas tóxicas 17/10/2021minha estante
Acabei o livro com a mesma sensação. Achei o epílogo sem propósito que não fosse ter uma reviravolta quando a narrativa já tinha sido concluída

@aangeladani 18/10/2021minha estante
Pois é!
Seria melhor se nem tivesse esse epílogo no livro.
Era melhor a autora ter deixado tudo "sem explicação", do que ter dado uma explicação tão sem sentido como aquela!
????? Decepcionou...

Lua 31/12/2021minha estante
Daisy era desesperada pra sair daquela família, o livro inteiro mostra ela sendo uma completa manipuladora e tbm bastante má em diversas situações. Então pra mim oq dá a entender é q ela tbm manipulou a professora, e foi ela quem armou boa parte do plano, tanto q guardou as luvas e o dente e a professora diz q foi a Daisy Só q, sério, isso n faz o menor sentido kkkkkk Ela só tem 8 anos, pelo amor de Deus.

Lua 31/12/2021minha estante
A professora diz q foi a Daisy q teve essa ideia**

@juliaavictorino 26/10/2021

Tinha tudo pra ser incrível, mas o final deixou a desejar.
Esse é o meu primeiro contato com os livros da Cara Hunter e já posso dizer que sua escrita é simplesmente viciante. A narrativa intercala o ponto de vista de dois investigadores (Adam e Verity) em primeira pessoa com trechos de entrevistas, tweets, notícias, etc, e não deixam com que a trama fique monótona.

A cada nova passagem recebemos uma peça importante no quebra cabeça que cerca o desaparecimento de Daisy e com isso a autora abre várias possibilidades de resolução para o mistério. É fácil dizer que vamos suspeitar de todos e mudar nosso palpite toda hora, isso porque as pistas são inteligentes e aparentemente a narrativa faz uso delas sem deixar furos.

Eu estava amando o livro, que tinha grandes chances de se tornar um dos meus suspenses policiais favoritos pelo seu ritmo e coesão, mas a conclusão simplesmente não me agradou nada.

O final parece corrido e a impressão que fica é que Cara havia planejado um desfecho para a trama inicialmente, mas acabou mudando de ideia e, para surpreender, acrescenta um epílogo que contraria a direção que ela encaminhou a história.
Lucia | @lucia_esta_lendo 26/10/2021minha estante
Vixi... mais um para eu ler aqui pra depois correr pra prosear contigo sobre kkkk

@juliaavictorino 26/10/2021minha estante
Opaa, já tô no aguardo! ?

bruno 25/09/2021

bom, porém...
fui ler esse livro com muitas expectativas. gostei bastante do começo, achei bem frenético, com uma escrita bastante fluída, gostei da forma que a autora mostrou a influência da mídia no caso, deu um ar de veracidade, parecia muita vezes se tratar de um livro de true crime.
entretanto não gostei do fina, a pessoa condenada foi dada como suspeita nos últimos minutos e não tinham muitas provas concretas contra ela e também achei muito corrido a resolução, sobre o epílogo achei bastante fantasioso, irreal. apesar de tudo isso não acho que seja um livro ruim, ele cumpre bem o propósito.
Brenda 03/10/2021minha estante
Simm, terminei agora e sigo indignada com o final, meio que já esperava. O pior é que foi muito corrido mesmo, nem foi explicado direito o envolvimento do real criminoso no final. (Escrevendo assim para não dar spoiler pra quem não leu)

bruno 03/10/2021minha estante
simm, eu também esperava, eu acredito que se ela tivesse explicado como tudo isso aconteceu teria sido bem melhor

moranguinho 07/05/2021minha estante
Oi, quais furos vc se refere? Eu acho que não notei nenhum

duds. 13/05/2021minha estante
SIIMMMMM!!!! Nossa, horrível! A autora nem ao menos explicou como Daisy e a professora eram tão ligadas uma à outra ao ponte de fazer o que fizeram, não deu nenhuma explicação plausível pra aquele final.... uma grande bost* se vc me perguntar

Ludsil 02/05/2021minha estante
De acordo com a sua resenha faria sentido avaliar com 3 estrelas ao invés de 4 :x

Simone MK 03/05/2021minha estante
Na verdade avaliei como 3,5 pelo app, mas creio que ao visualizar pelo site apareça como 4 estrelas!

bela 14/08/2021minha estante
concordo demais, achei vários furos. o começo que ela tá chorando e alguém falando que ia achar ela. só que no final ela tá feliz de ter sido raptada (?) a parte em que alguém manda mensagem falando que sempre tá vendo ela. a parte de abuso mto mal explicada, o outro filho que pesquisou aquilo então ele era ou não pedófilo?? a mãe dela matou a irmã?? e a parte da praia onde tinha uma menina chamada daisy tb?? oq foi aquilo???

brenda 26/08/2021minha estante
o começo que ela tá chorando e tem alguém falando que ia encontrar ela mostrou, era a cena dela no circo com o jamie, e ele fala que os pais dela são realmente pais dela

Victoria (Vic) 03/03/2022

comecei a desconfiar da solução para o crime lá pro final... mas mesmo assim achei a resolução totalmente ABSURDA kkkkkkkkkk
apesar disso, gostei do livro e pretendo ler mais da autora!!
Leticia 04/03/2022minha estante
Sou nova aqui, como lê o resto do livro?

Milena.Costa 26/03/2022minha estante
@Leticia, aqui é apenas pra organizar leitura

gabszucolo 03/11/2021

Sério isso?
Trama muito boa, história de investigação ótima, uma leitura que prende, muitas reviravoltas porém com um final nada ver.

Tipo, qual a chance??? Deixasse sem o epílogo que tava melhor, foi tentar melhorar o final do livro mas não rolou.

Muita coisa ficou jogada, coisa sem explicação nenhuma, nada se conectando com coisa nenhuma em várias partes. Mesmo sendo uma leitura viciante pros amantes de uma boa investigação criminal, esse livro foi uma confusão.
Gabriel 03/11/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK eu sabia q tu ia odiar o final
a autora cagou demais kkk

gabszucolo 03/11/2021minha estante
Nossa mas que lixo

belligna 17/02/2022

Acho que o plot seria mais interessante se tivesse um desenvolvimento melhor. Não consegui comprar, sabe? Não me convenceu muito. Eu até gostei, mas não me convenceu. Fora isso, fiquei bem curiosa e não consegui parar de ler, o livro te prende MESMO. Personagens ODIOSOS DEMAIS. Passei uma raiva danada, mas faz parte. Enfim, livro bom com um final que poderia ter sido melhor.
Sarinha Caldas 17/02/2022minha estante
Bom saber, porque eu estava querendo ler!

belligna 17/02/2022minha estante
Eu acho que é algo muito pessoal e te indicaria ler mesmo assim. Gostei da experiência!

@gugugb 04/10/2021

O misterioso desaparecimento da criança Daisy no quintal de sua casa é o tema dessa elaborada trama policial!
A historia tem total consonância com nosso tempo, vide a inclusão do twitter e suas hastags atrapalhando a investigação com as opiniões estapafúrdias!
Leitura ágil, envolvente e com um bom desenvolvimento dos seus muitos personagens!
Só perde estrelas pelo insípido e, infelizmente, surpreendente plot twist final.
Maria Santana 04/10/2021minha estante
Quero muito ler esse