Castelo de Sombras M.S. Fayes

Resenhas - Castelo de Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Mari 31/10/2021

Um livro lindo e escrito com muita delicadeza e sensibilidade. Ele traz um tema de extrema importância, principalmente nos dias atuais, a depressão. Gostei da forma que a autora trouxe e abordou o tema.

Nayara - @nay.e.os.livros 25/08/2021

Castelo De Sombras
Tillie é uma jovem de 18 anos que está terminando o ensino médio, mas que não anda nada bem. Os últimos tempos foram muito difíceis para ela, enfrentou uma grande perda e não está conseguindo lidar com isso e seguir em frente.

Por causa desse momento retraído e cheio de sombras que ela está vivendo, sua família fica o tempo todo em cima dela, tentando fazer com que ela reaja, mesmo Tillie achando que não tem nada de errado com ela.

Em um momento de descuido na praia ela acaba sofrendo um acidente e quase morre, mas é salva por um surfista que estava por ali. Após esse episódio, a família de Tillie fica preocupada com a possibilidade de que ela tenha tentado suicídio, e resolvem internar Tillie em uma clínica por uma semana, para que possam avaliar e cuidar dela, já que eles estão muito preocupados e com medo de toda a situação.

Lá na clínica através da doutora Griffin, Tillie descobre que o que ela tem é depressão, e começa um tratamento para tentar se manter bem. Na clínica ela também se reencontra com seu surfista herói Patrick, os dois acabam trocando telefones.

Depois que é liberada da clínica, Tillie recebe um convite de Patrick para saírem juntos e dali começa uma amizade que logo vira um amor lindo e muito fofo de se ver.

Patrick trás uma luz, um fôlego de vida novo para Tillie. Com seu jeito irreverente, divertido e carinho ele acaba ajudando Tillie aos poucos a sair das sombras e voltar a viver.

Suspirei várias e várias vezes nas cenas da Tillie e do Patrick, eles construíram aquele tipo de relação linda e que nos deixam com o coração super quentinho.

Uma história difícil, com vários gatilhos, mas super necessária. Sobre depressão, escolhas, superação, amizade, família. A autora tratou tudo de uma forma forte e ao mesmo tempo sensível, nos mostrando dois personagens que tinham depressão, mas que escolheram caminhos diferentes sobre o que fazer com a doença, e como aceitar

Marcela262 02/08/2021

Maravilhosoooo
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular

Andrea 29/06/2021

Castelo de Sombras
Este livro fala sobre temas muito importantes, a depressão, buling e suicídio. Achei a leitura muito boa, com um casal muito fofo. Mostra a importância de uma família presente e amorosa e um tratamento adequado. Super indico pra quem gosta destes temas e um bom romance.

Livia.Moraes 25/06/2021

Superação
Super indico a todos que sofrem de depressão ou, principalmente àqueles que estão envolvidos com alguém que tem essa doença.
Sejam a luz, ajudem, iluminem?

redreaperfeysand 22/05/2021

Livro bom, achei alguns diálogos rídiculos e forçados. Só não dei duas estrelas pela trajetória da personagem principal, como ela venceu a depressão, ficou bem e deu a volta por cima.

Paulinha 12/05/2021

Castelo de Sombras
É um livro incrível!!! Conhecer a Tillie e Patrick foi maravilhoso, esse casal é tão bacana, rico nos detalhes de como comduzem o relacionamento. Esse livro trás um tema forte sobre a depressão, como se trata quem tem. Fala também sobre o bullying como é terrível. E muito emocionante esse livro, com certeza é um dos melhores livro desse ano ♡♡♡♡

Cris 13/04/2021

Leitura obrigatória
Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que Castelo de Sombras deveria ser incluído como leitura obrigatória pelo MEC, nada contra os clássicos, mas depressão na adolescência, bulling e amizade deveriam se discutidos não só em nossas famílias, mas nas escolas também.
Adorei o livro a escrita da Martinha é muito fluida, gostosa, sensível e profunda.
Uma história Linda, Emocionante que tirou de mim várias lágrimas, umas de revolta, umas de raiva só que muitas de Alegria e Amor, se recomendo Castelo de Sombras?
Quero só comprar uns 300 livros físicos para dar de presente.

@shippaesselivro 10/04/2021

Lindo de viver!!!!
Me identifiquei demais com a trama em determinados momentos. Pra mim, essa história foi um divisor de águas, M. S. Fayes simplesmente arrasou. Nos trouxe uma história impactante, com temas tensos e reflexivos, mas que foi contada em uma sutileza sensacional.

Tillie, tem como sua melhor amiga Katy que tomou certas decisões e resolveu acabar com tudo em um determinado dia, tomando uma dose alta de remédios e não resistindo. Infelizmente a partir daquele dia Tillie não será mais a mesma e entrará em um castelo de sombras. E, é daí que momentos tensos acontecem e num desses dias, ela conhece Patrick, afinal, ela cai na vida dele (literalmente). O encontro dos dois é algo dramático, mas que mexerá com a cabeça de ambos, fazendo com que seus corações desejem por uma coincidência do destino e bem, acontece o reencontro. O que nos faz sentir numa montanha russa, uma hora lá em baixo, outra lá em cima.

No início fiquei com medo de sofrer gatilhos, mas, ledo engano, a esperança brotou em mim. Tá, tudo bem, eu não conheço nenhum Patrick, mas todo dia eu tenho a oportunidade de virar a página e tentar. Uma, duas, três vezes. Quantas eu quiser!

A cena no parque, foi tão real, os sentimentos foram descritos de uma forma tão incrível, que é impossível não se emocionar. Ainda mais se você estiver ouvindo a playlist, que é phoda!

Patrick é um dos melhores mocinho literário que eu já conheci. Está no meu top five! Lindo, marcante, fiel, companheiro, inteligente, intenso e o melhor de tudo, ele tem pra dar e vender bom humor e empatia. Ele nos fará viajar em um sentimento tão sublime, cheio de resiliência, paciência e bondade. Ainda mais quando algo terrível acontece com Tillie, e a história velada da Katy, sua amiga, é revelada tanto a eles quanto a nós. E, cara, é de chorar.

Será que Patt conseguirá salvar a mocinha dessa escuridão?

site: https://www.instagram.com/p/CNgA9vfDZ26/

Quellen 04/04/2021

Difícil parar de ler
Castelo de sombras é um romance jovem, que aborda um tema muito importante de ser debatido nos dias atuais.
Tillie é uma adolescente no final do Ensino Médio, que acaba de perder sua melhor amiga, de luto e enfrentando uma batalha contra a depressão, ela vê na paisagem do mar da Califórnia uma forma de escape para sua angústia.
Pat é um rapaz alegre, falante e de bem com a vida, que é apaixonado por surf.
Um acidente.
A vida dos dois se cruzam.
O desenrolar dessa história é envolvente do início ao fim, Tillie é como uma fênix, que consegue renascer após os momentos mais difíceis, sua luta e o apoio que recebe da família e de Pat, faz com que seja difícil parar de ler e de se apaixonar por esse livro.

Laura 28/03/2021

Que livro incrível! Já me ganhou logo na dedicatória ??
Em Castelo de Sombras a gente acompanha a história de um dos casais mais lindos que eu já vi. Tillie e Pat constroem uma trajetória tão intensa e tão perfeita que é difícil colocar em palavras o quanto eu amei esse livro!
M. S. Fayes foi impecável na escrita, abordou o tema da depressão com maestria, dando a devida importância em cada pontinho que constitui a doença e o tratamento dela! O romance em si também foi escrito sem nenhum defeito! Pat é um cara incrível, que apoiou a Tillie em todos os momentos e que fez de tudo pela saúde mental da amada, e a Tillie é uma personagem super bem elaborada e que demonstra uma força de dar orgulho!
No decorrer da história, alguns segredos e suspenses ainda são revelados, o que contribui ainda mais para prender a nossa atenção a história!
Se eu sou apaixonada por esse livro? Com certeza, sim! Além da doçura do romance ele ainda carrega a importância sobre falarmos da depressão e sobre o bullying de certa forma!
Enfim, super recomendo a leitura (mas se você for uma manteiga derretida como eu, prepara os lencinhos)

?E foi por vê-la respirar que passei a respirar também. Foi através do fôlego de vida que pude compartilhar com ela que percebi que eu segurava o meu. Foi ao vê-la abrir os olhos lindos e enevoados que percebi que os meus estavam turvos por nunca terem visto a beleza de um amor tão puro? Só pra vocês terem um gostinho da perfeição que é esse livro!

Ju Martins 24/03/2021

incrível
ôôô meu Deus que livrooo!!! Livro delicado, sensível, doce... envolvente.. Estou simplesmente apaixonada!

Ju Martins 24/03/2021

incrível

Cia da Leitura 20/03/2021

Castelo das Sombras
Tillie Bennet está em um momento muito difícil em sua vida. Após ser abandonada por sua melhor amiga que se envolveu em um relacionamento tóxico, a mesma se suicidou. E o sentimento que ficou é de culpa por não ter feito nada para ajudá-la.

Depois de dias de dor e silêncio, Tillie vai até o penhasco para refletir e um descuido a faz cair no mar. Salva por um surfista, Tillie terá mais uma grande decepção. Toda sua família acredita que ela tentou se matar e a interne em uma clínica psiquiátrica.

Para surpresa de Tillie, ela tem grande afinidade com a médica da clínica, Dra. Scarllet Griffin, e a mesma, consegue fazer com que ela perceba, que não tenha tentado suicídio, ela tem depessão e precisa se tratar. E por coincidência - ou obra do destino - Scarlett é mãe de Patrick, o surfista que a salvou.
ㅤㅤㅤ
Patrick não sabe o porquê, mas a menina do penhasco não sai da sua cabeça, e quando descobre que a mesma é paciente de sua mãe, e com um “singelo” empurrãozinho vai até a clínica e a encontra. Ao encontrá-la, Tillie não acredita que seu salvador está na clínica, e se surpreende ainda mais quando demonstra querer manter contato.
ao encontrá-la.

Sair da clínica é uma grande prova de controle, pois terá que enfrentar seus maiores medos. Com Scarlett disse: “𝑫𝒆𝒊𝒙𝒆 𝒐 𝒄𝒂𝒔𝒕𝒆𝒍𝒐 𝒅𝒆 𝒔𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂𝒔 𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒓𝒆𝒔𝒐𝒍𝒗𝒆𝒖 𝒔𝒆 𝒂𝒑𝒓𝒊𝒔𝒊𝒐𝒏𝒂𝒓…”. Tillie precisa se permitir um novo recomeço e novos amigos. E quando Pat surge, é nisso que ela pensa, deixar o novo entrar, se permitir novas chances. Pat é a luz que surge em meio a escuridão.

Em meio a uma nova amizade, sentimentos mais fortes serão despertados. Entre altos e baixos, Tillie vai cultivando coragem e determinação para se tratar e seguir sua vida. Mas ameaças do passado retornam, devastando sua coragem e a jogando de volta ao enclausuramento da sua mente, de volta ao seu Castelo das Sombras. Mas agora, há quem a ancore e a resgate, basta saber, se ela deixará ser resgatada, se terá forças de continuar de onde parou.

Castelo das Sombras é uma obra que aborda temas sensíveis e delicados, mas muito comuns atualmente: bulliyng e depressão. A forma como os temas são abordados são tão realistas, que ao ler, me senti aprisionada junto com Tillie. Quantas vezes relutamos em aceitar que precisamos de ajuda? Quantas vezes julgamos, com base em pré-conceitos?

Infelizmente, ainda hoje a depressão ainda é tabu para muitas pessoas, não só para quem sofre, mas para quem está próximo. E quantas vezes, nem percebemos que ela está ali? Uma doença silenciosa capaz de destruir vidas de pessoas, que não conseguiram a ajuda necessária.

Você deve estar pensando: “Nossa, esse livro é muito triste!” Não, é um livro lindo, que mostra que com ajuda e aceitação, todos podemos sair do nosso Castelo das Sombras. Sem contar que a história de Pat e Tillie é lindaaa.

Ele um surfista lindo, capaz de iluminar qualquer lugar com sua personalidade cativante, despertando sempre o que há de melhor nas pessoas, e Tillie não é imune a ele. Pat consegue despertar seu lado alegre e extrovertido que há tempos havia se apagado. Tillie é uma menina forte, que luta para que a depressão não a limite, nem a defina.

Uma leitura realista, que em um momento me fez duvidar do ser humano, mas acredito muito que precisamos deixar sempre a positividade falar mais alto, e acreditar sempre que o bem supera o mal, mesmo que em algumas vezes seja inevitável. Mas em contrapartida, é divertido, envolvente e apaixonante.

Meu único desejo: Que toda Tillie encontre um Pat. Não digo só como um par romântico. Mas um Pat que seja luz, que seja aquele capaz de ajudar a tirar do seu castelo sempre que for aprisionada!

LEIAM esse livro!! Lindo, emocionante e uma grande lição de amor e superação.

Ray Freire 18/03/2021

PERFEITO!!
💚 "Eu não queria morar no reino de sombras que havia construído em minha própria mente."⁣

Tillie Bennedt aos 18 anos já tem emoções e dores demais para serem carregadas sozinhas. Ela teve uma infância fácil e sempre esteve rodeada pela sua família que a ama muito, mas há um ano atrás um acontecimento inesperado abalou toda as suas estruturas e fez com que ela começasse a se afundar na sua própria mente, onde a escuridão está vencendo a cada dia. ⁣

Quando Tillie passa por mais uma situação delicada ela conhece Patrick Grifgin: um cara brincalhão e que traz luz para a sua vida. Patrick está disposto a ficar ao lado de Tillie em todos os momentos e aos poucos ele vai derrubando o muro que ela construiu, mas quando uma nova tragédia acontece Tillie não sabe se conseguirá se reerguer e tão-pouco se entregar ao primeiro amor. ⁣

⚠️ CONTEM GATILHOS ⚠️⁣

Castelo de sombras é um romance lindo e que traz uma carga gigantesca de ensinamentos e reflexões! Martinha aborda nesse livro depressão, preconceitos, bullying e relacionamento abusivo de uma forma coerente e emocionante. Mesmo sendo temas pesados a autora soube dosar bem para que a leitura não se tornasse tão densa. O enredo é muito bem trabalhado e a autora soube desenvolver com muita responsabilidade a depressão na nossa mocinha. ⁣

O romance é lindo e faz você ficar com um sorriso bobo no rosto em pelo menos 90% da leitura. Patrick é simplesmente perfeito, sério, ele é fofo, paciente e muito carinhoso! Com o decorrer da leitura é impossível você não criar empatia pela Tillie e ficar na torcida para que ela encontre aquela luz no final do túnel. ⁣

Esse é aquele livro que você precisa ler para sentir tudo o que ele traz durante a leitura. Um Yong adulto muito bem trabalhado e que vai te deixar com o coração quentinho ao finalizá-lo. ⁣

Nunca deixe de pedir ajuda quando achar que o fardo está pesado demais para levar. (Ms Fayes)

site: https://www.instagram.com/p/CLuxsM8D51F/

1 | 2 | 3 | 4