Castelo de Sombras

Resenhas - Castelo de Sombras

1 | 2 | 3 | 4

bia.xavier 18/03/2021

Veni, Vidi, Vici
Me emocionei, ri, e me surpreendi com a força da Tillie em aguentar tudo que ela passou. Um livro com temas pesados e que precisam ser tratados, mas de uma leve e precisa. Pat meu mais novo crush literário que menino maravilhoso.
Ju Martins 23/03/2021minha estante
fiquei com vontade de ler

bia.xavier 23/03/2021minha estante
É lindo!

AnaC 10/03/2021

História incrível ??
Eu sei o que é se sentir sozinha no meio da multidão" - nota da autora. Livro incrível, nos faz entender um pouco o mundo de quem sofre depressão, bullying, relacionamento abusivo. Minha primeira experiência com a autora, mas já quero ler outros livros dela, eu consegui viajar na história e é isso que procuro nos livros

Dreza 10/03/2021

Perfeitamente necessário
O livro é simplesmente perfeito e aborda um tema que acredito que todos precisam conhecer para desmistificar muitos assuntos.
Leitura mais do que indicada

Susi.Domingues 09/03/2021

APAIXONANTE E ENCANTADOR
Preciso começar dizendo que estou completamente apaixonada por esse livro, um dos melhores que já li.
Conhecemos aqui a história da Tillie, uma adolescente que está no último ano do ensino médio, que como para todo adolescente já é uma fase complicada.
Porém para Tillie é um pouco mais difícil, após sofrer uma grande perda se fecha para o mundo, vivendo em um espiral de tristeza e solidão.
Após um incidente e um engano ela conhece Pat ou Patrick, um lindo surfista que com seu carisma e jeitinho doce consegue tira-lá do Castelo de sombras que ela está vivendo.
Uma história que aborda temas fortes como: depressão, bullying, violência física e psicológica e suicídio. Mas a autora com sua delicadeza e tato soube dosar bem os temas e deixar o livro leve e gostoso de ler.
Eu afirmo que todo adolescente deveria ler Esse livro, ajuda muito a passar por essa fase complicada de suas vidas é a ter mais empatia pelo próximo.
Parabéns a autora por está história incrível que me ajudou a ver a depressão com novos olhos!
Simplismente leiam pois está história é perfeita!!!!!!!!

Solange.Jodas 09/03/2021

Uma leitura deliciosa e útil, que todos deveriam ler. Nos ensina, com muito amor e humor, a lidar com situações de depressão, violência física e emocional, entre outros. O casal Pat e Tillie é apaixonante, daquelas que quando a leitura acaba, a gente sente saudades. Quero mais.

Yslai 09/03/2021

Maravilhoso
Um dos melhores livros que li, amei a abordagem sobre um tema tão difícil que o a depressão! A forma como a autora fala sobre os sentimentos da Tillie me fez ter vontade de colocar ela no colo! Amei o envolvimento dela com o Pat, e como ele acolhe ela e sua doença, com cuidado e amor. Ele é um príncipe, na verdade um tritão! Rsrs .... Super recomendo!

Cynthia 09/03/2021

Tillie e Pat
Livro forte,com temas muito atuais e tao presentes em nossas vidas mas abordados com maestria pela autora. Venha se apaixonar vc tb pela historia desse jovem casal que encontram e vivem o primeiro e legitimo amor verdadeiro. Super indico esse livro lindo.

simara.fabiana 07/03/2021

"Porque o amor se constrói,..não é meramente um sentimento."
"...precisava calar minhas próprias vozes acusadoras, para que pudesse ouvir por fim, meu coração"

Neste livro Fayes nos mostra um outro lado de sua escrita, uma história com drama e sentimentos fortes e conflituosos, temos Tillie uma jovem linda, carismática, feliz e de bem com a vida, até que um episódio muito traumático acontece em sua vida e ela passa a se sentir diferente e se afasta de tudo e de todos, sucumbindo a escuridão e seus medos.
  E por um momento de descuido, Tillie se vê afundando em águas profundas e decide que precisa voltar a dominar a sua vida e respirar. É quando conhece Pat, um jovem surfista, extrovertido que resgata Tillie das águas profundas, e que aos poucos vai conquistando a confiança e o coração da jovem, fazendo com que ela respire novamente e passe a sair da escuridão e enfrentar seus medos.
  Um livro com tema forte e atual, muito bem escrito e os sentimentos abordados muito bem descritos, nos mostra que podemos sucumbir aos nossos medos e a escuridão, podemos chegar ao fundo do poço e sim pedir ajuda para poder voltar a luz e respirar e fazer isso sem se sentir fraco e impotente, mas sim forte, porque só os fortes vão até o fundo para vencer seus medos. Que com apoio, família, amigos, compreensão e amor, podemos superar a depressão e emergir da escuridão que nossa mente está e respirar novamente "um dia de cada vez".

ThaAs73 06/03/2021

Envolvente
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e posso dizer que fiquei apaixonada. É uma leitura muito envolvente e comovente.
Tillie e Pat me conquistaram de uma certa forma q nem sei como falar. Amei esse livro.

Maroca @leiturasdamaroca 06/03/2021

Resenha: Castelo de Sombras
Esse é um livro Young Adult e vamos conhecer Tillie, uma menina de 18 anos que sempre foi muito feliz e que depois de uma situação muito triste, teve sua vida abalada e toda a alegria que sempre foi sua companheira, a abandonou.

Depois de um evento traumático, seu caminho cruza com o de Patrick Griffin e ela percebe que coisas boas ainda podem acontecer. Mas se entregar a coisas boas não é algo fácil, então a Tillie precisa se relembrar sempre que ela merece viver e ser feliz.

Com esse desejo de se permitir, Tillie e Pat se aproximam, constroem uma relação de amizade, mas que logo evolui para algo mais, já que eles se sentiam atraídos e queria viver esse sentimento.

Além de abordar o romance entre eles, o romance de M.S. Fayes vai além e aborda temas extremamente importantes e que merecem ser debatidos.

A autora aborda o bullying e as consequências que ele pode gerar na vida de quem sofre as agressões, existem caminhos diversos, mas todos eles são marcados pela dor. Ao abordar essas consequências, percebemos como esses sentimentos de dor afetam a saúde mental das vítimas e aqui ela trata de temas como depressão e suicídio.

Acredito que muitos se preocupem com os gatilhos que a história pode trazer, mas garanto a vocês que a autora conseguiu trazer leveza, sensibilidade e muita empatia ao nos contar a história de Tillie e Pat. Mostrando o que é importante, necessário e essencial, através desse livro a autora conseguiu colocar em palavras como pessoas que passam por situações assim se sentem, quando muitas vezes elas não conseguem fazer isso.

Quando li essa história, pensei em como esse é o tipo de livro que você quer dar de presente para muitas pessoas, principalmente para aquelas que não compreendem o que é a depressão na vida de alguém.

Uma história de amor, dor, esperança, amor próprio, amizade... Uma história real, em todos os sentimentos, que merece ganhar o mundo!!

site: https://www.cadernodeumapsiciana.com.br/2021/02/resenha-castelo-de-sombras.html
Lidi Cavicchio 07/03/2021minha estante
Amei a resenha Maroka, vc conseguiu em poucas linhas, traduzir tudo o que esse livro representa... Apenas leiam... ??

Stela 07/03/2021minha estante
Adorei a resenha, Mara!!!

Cleane Aquino 06/03/2021

Castelo de Sombras
Uma das coisas que me encantou nesse livro, além do maravilhoso romance que ele contém, foi a forma como a autora abordou temas tão complexos e delicados.
Depressão, suicídio, bullying, violência física e psicológica aparecem nessa história... E você pode pensar "nossa, pesado", mas eu diria que ela soube dosar um perspectiva de realidade desses temas e, ainda assim, imprimir uma sensibilidade que torna a leitura apaixonante.

Tillie não é somente uma jovem com depressão. Ela é uma menina linda e mais forte do que imagina. Ela é inspiradora.

Patrick é o responsável pelos momentos mais leves e fofos da história, ele é um protagonista daqueles que a gente quer tirar do papel. Gentil, atencioso, carinhoso demais, irreverente, compreensivo e tão apaixonado que toca o coração de quem tá lendo.

Há também personagens secundários incríveis, que dão um toque ainda mais especial à história.

A escrita da autora é mais um ponto forte. Precisa, fluída, absolutamente envolvente. Realmente terminei a leitura encantada.

Aline Moura 01/03/2021

Sensível, fofo, delicado, importante
Sou uma super fã da autora e leria a lista de supermercado dela...
E mais uma vez M.S.Fayes enterneceu meu coração com sua escrita doce e inteligente. Trouxe à vida mais um mocinho pra eu me apaixonar e uma mocinha pra admirar.
Com muito tato e sensibilidade extrema, a autora fala de um tema tabu: distúrbio mental. É um tema difícil de ser abordado sem ativar gatilhos, mas ela conseguiu de forma leve e honesta contar uma história que nos alerta e nos acalenta ao mesmo tempo. As dificuldades e tristezas estão lá, mas as possibilidades de felicidade também, por meio de quem está disposto a amar e a ajudar, estender uma mão. Mostra a importância da família, a importância dos amigos, a importância do olhar atento que profissionais que lidam com os jovens devem ter, essa juventude que pode machucar muito outras pessoas, de forma física e emocional. Traz à tona outros temas muito importantes e que devem ser discutidos: bullying e psicopatia. Enfim, tocar em assuntos tão complicados e ainda conseguir mesclar com um romance fofo sem pender pra um dramalhão ou romance água com açúcar foi uma tarefa muito corajosa que essa maravilhosa mulher e autora incrível conseguiu, nos presenteando com um livro emocionante, delicado, importante e encorajador.

Adri 28/02/2021

Castelo de Sombras - resenha para @starringbooks
Sinopse:

Tillie Bennet sabia que sua vida tranquila e fácil estava perdida para sempre em um passado colorido, dando lugar a uma realidade nebulosa e fria após um evento que mudou sua vida.
Devastada e sem rumo, ela se vê mergulhada em uma existência sombria tecida por sua própria mente. Contudo, da mesma forma que o destino rouba, ele também é capaz de trazer uma luz que fará com que uma pequena centelha de esperança surja em meio ao caos. E essa luz vem na forma de Pat Griffin: o garoto de sorriso brilhante e um olhar capaz de enxergar além de todos os seus escudos.
A coragem e força recém-adquiridas serão testadas, e no florescer de um romance genuíno, uma antiga ameaça retorna, os colocando em uma espiral de acontecimentos que pode destruí-los e fazer com que ela volte a ser uma prisioneira em seu próprio castelo de sombras.

Livro: Castelo de Sombras
Autor: M. S. Fayes
Editora: The Gift Box

?Eu comecei lendo esse livro sem toda a pretensão de acabar como acabei, comecei ler (como sempre) sem ler a sinopse, porque eu acredito que se minhas amigas indicam porque eu vou ler a sinopse? Eu gosto da surpresa que isso me proporciona.

?O livro já começa com um prólogo arrebatador e no primeiro capítulo Tillie já roubou um pedacinho do meu coração quando ela começou a relatar sobre a doença pela qual foi diagnosticada..
?Quando passa alguns dias ela vai espairecer a cabeça na praia e acontece algo fora do previsto, então como em um conto de fadas, Pat Griffin aparece em sua vida para nunca mais ser esquecido.
?Pat é um menino ?, surfista, inteligente, cheio de humor e amor à vida que imediatamente se apaixona por Tillie que ainda não está completa, mas ele tem uma gana para que ela consiga juntar todos os caquinhos perdidos de seu coração para enfim poderem desfrutar algo guardado para eles, mesmo com tantas reviravoltas (às vezes sem volta) que a vida dá.

?O livro é narrado em primeira pessoa por Tillie e Patt com capítulos alternados..
?M. S. Fayes derruba o coração de qualquer um com sua escrita e sua dinâmica fofinha entre os personagens..
?Então, está esperando o que para correr baixar esse livro incrível que já está disponível no Kindle Unlimited e Venda (lançamento) pela The Gift Box.
?Ambos os links estão na minha BIO do IG @starringbooks

?Eu, Adriana, digo que de longe esse livro é um dos meus preferidos para a VIDA, isso mesmo! Esse livro aborda depressão, bullying, suicidio, relacionamento abusivo... Mas também, ele aborda AMOR, sabe aqueles anjos da guarda que aparecem enquanto ainda estamos vivos? Pois é, eles existem, podem não vir em forma de ?Griffins? mas eles estão aqui, ao nosso redor. Depressão não é um tema muito fácil de ser abordado e muito menos de ser compreensível por todos, é um assunto delicado onde a maioria das pessoas só sabem falar o que não é necessário nem viável naquele momento. Nesse livro a autora aborda de uma forma limpa e corajosa o assunto e mesmo sem notar nossa personagem principal (Tillie) demonstra o quanto no momento de fraquezas devemos sim ?aceitar? que depressão é uma doença como qualquer outra, assim como um diabético toma insulina? Sim, depressão é uma doença e é tratável!! Não podemos nos deixar vencer por ela.
?Para você querido leitor, temos o centro de valorização da vida, o nosso 188. Existem anjos da guarda querendo que você VIVA, e aproveite A VIDA!!

Beijos da Adri ?

Obs: Esse livro pode possuir gatilhos sobre depressão, bullying, relacionamento abusivo, tentativa de estupro.

Ale Salvia @estantedaale 26/02/2021

"Castelo de Sombras" no blog Estante da Ale
Aqui, conheceremos a história de Tillie, uma jovem garota que está passando por uma fase conturbada de sua vida, mas que encontra em Pat, um surfista bem humorado, todo aquele apoio e esperança que precisa para voltar a sorrir.

Não, não é um livro sobre o amor tudo pode, tudo salva. É uma versão realista da depressão e que mostra a importância de termos alguém que simplesmente nos ouça, nos apoie, nos dê aquela sensação de aceitação pelo que somos, independente de nossas falhas e deficiências. Afinal, nós somos seres humanos, passíveis de erros e acertos, somos compostos por sentimentos bons e ruins e está tudo bem.

Logo de início, vemos uma protagonista totalmente fragilizada e sem rumo. Entretanto, quando ela enxerga a importância de assumir sua doença e de pedir ajuda, vemos sua força e coragem. Tillie é o tipo de garota que eu queria ter como melhor amiga. Divertida, inteligente, ela nos mostra que a depressão pode estar onde você menos espera. Tillie nos ensina a sermos mais empáticos.

É importante destacar que de maneira nenhuma encontrei gatilhos que me fizessem sofrer. Eu me senti abraçada com a delicadeza da narrativa e tenho certeza que quem sofre com essa doença vai se identificar muito com as diversas fases que Tillie passa. Não é uma leitura simples ou fácil, mas vale a pena para todos vermos que não estamos sozinhos, que há saída do castelo de sombras.

Porém, é claro que o livro não é só essa parte pesada não. A presença de Pat vai fazer você se jogar de cabeça nesse relacionamento cheio de carinho, de parceira e cenas fofas! Pat é PERFEITOOOOOO e te garanto que você vai gostar dele logo em sua primeira aparição. Está para nascer um mocinho mais lindo, se é que isso é possível. Algo que gostei bastante também foi sua relação com os pais e irmão, existe uma cumplicidade e transparência muito saudável, isso reflete muito na índole dos irmãos. Aliás, se tivermos o livro do Carrick, eu JURO que não iria reclamar. rs #FicaADica

Falando também da narrativa do livro, Fayes super acerta intercalando cenas fofas, românticas com a dolorosa vida real. É uma obra super sensível e que demonstra muito respeito. Durante a leitura, em diversos momentos, eu tinha que parar para respirar, porque a verdade me atingia bem no estômago, sabe? Tirava o ar por ver o quanto aquilo conversava com o que já passei. E assim... Peço desculpas se parece que estou voltando a citar a depressão, mas não é isso. É a vida. Tanto a Tillie (enquanto personagem) quanto "Castelo de Sombras" em si (como um romance com começo, meio e fim) são mais do que esse fator. A obra é como uma xícara de chocolate quente após um dia frio e exaustivo. É como um abraço daquela pessoa que te ama e que te conforta.

Confesso que não sei como passar mais emoções nessa resenha, porque nada parece fazer jus a obra. Eu amei amei amei e só consigo favoritá-la. Em alguns momentos, foi impossível segurar as lágrimas, eu estava totalmente absorta e apenas digo que é um dos melhores livros da minha vidaaaaaaaa!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/02/livro-castelo-de-sombras.html
Adri 28/02/2021minha estante
Essa sensação que tive Alê!!! Qualquer palavra não consegue resumir o quanto esse livro é PERFEITO!

1 | 2 | 3 | 4