Castelo de Sombras

Castelo de Sombras M.S. Fayes

Resenhas - Castelo de Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Eu_Romanceando 26/02/2021

Este livro pode conter gatilhos como suicídio, depressão e bulling

?A depressão não tem um rosto. Não tem uma expressão definida. ?

Em Castelo de Sombras vamos conhecer Tillie, ela é uma adolescente que passa a se sentir perdida dentro si depois do afastamento e morte de sua melhor amiga, porém um mal-entendido faz com que sua família resolva tomar medidas drásticas que incluem uma internação em uma clínica.

O lado bom desse evento é que é através dele que Tillie conhece Patrick Griffin. Com seu sorriso brilhante e olhar penetrante ele a ajuda a enfrentar esse monstro invisível e que paralisa sua vida, a deixando a deriva.

Além de lutar com a doença ela precisa também enfrentar o preconceito e a ignorância da maioria das pessoas.

??Tem um monte de adolescentes e pessoas morrendo porque se recusam a se tratar por causa de preconceitos bobos, Tillie. Que são apenas isso. Pré-conceitos de algo que acham que a sociedade vai ditar...

Pat é maravilhoso, aquele tipo de pessoa que todos gostaríamos de conhecer e estar ao seu lado, seja como amigo ou namorado. Ele apoia, escuta, protege, incentiva, aceita e ama a Tillie exatamente como ela é.

?Porque o amor se constrói. Ele não é meramente um sentimento. Ele também é decisão. Você decidiu amar Tillie Bennett. ?

Sobre o livro, uma das coisas que mais me impressionou é que é cada vez mais comum encontrar alguém que sofra de depressão, e que também a maioria das pessoas ao nosso redor não percebe, não apoia e ainda tem preconceito sobre a doença, principalmente por ela ser silenciosa.

Vendo a Tillie, uma adolescente bonita e cheia de vida quem poderia imaginar? Outro ponto também era o bulling que ela vinha enfrentando na escola e que quase terminou em tragédia.

? ... ninguém tem o direito de tentar destruir a vida de outra pessoa pelo simples desejo de querer fazer isso.?

Esse é aquele tipo de livro que devemos ler, sentir e panfletar. Que nos emociona, que nos faz chorar, que nos traz lições e por fim deixa nosso coração cheio de amor e esperança. Tillie encontrou em Pat e em sua família o apoio e força necessários para seguir em frente e lutar, mas quantos não conseguem? Quantos enfrentam o preconceito e a ignorância? Todos os dias lutam para viver e encarar coisas que poderiam ser simples para todos os outros. Se precisar de ajuda, não hesite em pedir!

? Quero vencer os obstáculos que a vida coloca na minha frente, de cabeça erguida. A fase sombria que passei ficou para trás... vai levar um tempo para eu realmente poder dizer que estou curada? Vai. Poxa... nem sei se algum dia vou poder falar isso, mas uma coisa é certa: eu venci a depressão. E estou vencendo a cada dia. Devagarinho... ?

hadeshang 25/02/2021

além de ter sido um privilégio ler essa história antes de lançar, eu me apaixonei demais pelo pat e pela tillie ?
se esse livro tivesse 1000 páginas eu leria sem problemas

Pâm Possani 21/02/2021

Breve comentário por enquanto (será atualizado)
Aqui vamos conhecer Tillie Bennet, que é uma jovem que, apesar da pouca idade, já sentiu na pele a dor e as emoções de forma tão profunda, que por vezes é difícil exprimir através de sua voz. O seu passado tem muitas cores que distorceram o colorido de sua vida através de um acontecimento que marcou sua memória. Tillie se vê mergulhada num torpor sombrio construído pela própria mente, até que, em um dia pouco atípico dentre todos seus dias tão iguais, uma pequena esperança começa a surgir assim como um novo amigo - Patrick Griffin, um garoto de sorriso fácil e olhos atentos que consegue enxergar a garota por trás do escudo criado em sua cabeça. Mas ela vai deixar ele se aproximar e quebrar esse escudo? Talvez seja o momento certo de pedir ajuda... E se deixar ser ajudada.

Castelo de Sombras é um lindo romance que trata de forma leve, mas não com menos importância ou que não demonstre cenas, explicações e desenvolvimento do tema de depressão. Porém, a autora escreve com maestria e muito cuidado, para entender um pouco nos próprios personagens aos quais desenvolve demonstrando compaixão, empatia, com situações cotidianas que podem mostrar o quanto o amor, o apoio, o carinho e o simples ouvir podem ser muito importantes tanto para a pessoa quanto para aqueles que estão ao seu redor.
Adri 28/02/2021minha estante
Perfeição PURA

Pâm Possani 28/02/2021minha estante
LINDO DEMAIS

nicks 03/03/2021minha estante
Gnt, eu juro, eu sou nova no app, instalei hj msm, eu queria muito ler o livro, mas tipo, não aparece nem pra comprar, nem pra ler, alguém me ajuda? Como eu faço pra ler?

Adri 03/03/2021minha estante
Oieee, la no meu ig @starringbooks na minha bio, é só clicar que tem a opção para KU ou compra na editora.. :*

1 | 2 | 3 | 4