The Soulmate Equation

The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

Raphaella 31/12/2021

não existe a possibilidade de não gostar do livro quando se lê Christina Lauren, e esse é uma das provas, um livro leve e com um bom plot junto com a escrita dela.
Personagens cativantes, tô até agora apaixonada no River.
Se fosse ter que pedir pra mudar alguma coisa na história era só dar um pouquinho mais de atenção na Fizzy.

Daenerys 27/12/2021

Nada demais
Não achei que tinha tanta química assim, plot fraco e a criança de 7 anos mais parecia uma adolescente.

Thainara Teles 25/12/2021

A leitura foi muito boa, os personagens principais e os secundarios são inseridos com um contexto, não apenas jogados na história.
Jess, é uma mulher foda, trabalhadora, uma ótima mãe, tem suas inseguranças, mas nada que impeça ela de lutar pelos objetivos.
River, é um homem incrível, inteligente, amoroso, teve partes que eu quis bater nele? teve, mas superei.
Juno é uma criança tão maravilhosa, as partes em que ela aparece deixaram o meu coração quentinho.
Depois do plot, que bagunçou tudo e mais um pouco, foi interessante ver a atitude da personagem em se priorizar e a do personagem de lutar por ela os dois concordando em melhorar para o relacionamento dar certo. Uma parte da história ficou sem resposta, o que me deixou bem doida, mas fora isso foi uma leitura gostosinha

rafaela 23/12/2021

romance perfeitoo
Simplesmente dois nerds se apaixonando e eu me apaixonando junto com eles.

Morri de amores por esse livro.

giselle 19/12/2021

fofo
esse livro é como um filme curtinho de sessão da tarde, vc esquece td assim que acaba mas deixou o coração quentinho enquanto durou

urrialgo 07/12/2021

jessica davis é uma mãe solteira que não tem mais paciência para sair em encontros e não encontrar alguém que preste. ela se sente muito feliz com sua filha, sua melhor amiga fizzy e seus avós; mas não... completa.

já river nem tempo para relacionamentos encontra em sua agenda lotada de serviço, agora que seu app de análise de compatibilidade está prestes a ser lançado.

depois de um encontro desastroso na cafeteria onde eles sempre vão mas nunca conversam, jess e fizzy vão conhecer o dnaduo, o exato programa que river vem desenvolvendo há muito tempo.

jess enviou seus dados para análise em um momento de impulsividade, mas que acaba virando sua vida de cabeça para baixo: ela e river tem uma compatibilidade de 98% dos seus genes.

e então jess tem que decidir se ela vai aceitar virar um experimento e conhecer river mais a fundo, ver como um match diamante interfere na química entre duas pessoas.

pela sinopse do livro, ele tem muito a ser explorado. eu esperei taaao mais desse livro. gostei muito mais dos personagens secundários, que tinham pelo menos personalidade, ao contrário dos personagens principais. não achei que tinha muita química entre eles, os momentos eram sempre fraquinhos e não me deixou doida de amores pelo casal.

senti falta de um plot envolvente, um clímax ou algo assim. sempre que eu achava que ia ser algo grande, a cena se encerrava. foi um livro bom e de leitura rápida, mas que não cumpriu minhas expectativas.

Ariane.Cruz 03/12/2021

Muito fofo
Esse livro é muito bom e gostosinho de ler. O casal tem uma química maravilhosa e eu amei todos os personagens

Julia 30/11/2021

Que leitura divertida, estou com o coração quentinho com esse casal, a Jess e o River são realmente feitos um pro outro e a Juno é a coisa mais fofa do universo, super recomendo!!!

Gabi 17/11/2021

Amorzinho
Esse livro me fez descobrir uma coisa sobre meu gosto literário: eu amo histórias que possuem crianças legais dentre os personagens. E olha que eu não gosto muito de criança na vida real (?) Já tinha percebido isso em outros livros que li, mas achei que era apenas coincidência. Agora sei que é um ponto fraco meu. Se escritas do jeito certo, elas são capazes de cativar tanto que muda total o olhar sobre a história.
Outra coisa que esse livro me lembrou sobre o meu gosto literário, mas que não é uma descoberta, porque eu já sabia: eu amo personagens nerds. AMO. Queria mais livros assim. Nesse livro, esse aspecto dos personagens é importante, mas não afeta taaaanto na vida deles em si. Mas mesmo assim, foi uma delícia de ler. Um par romântico entre uma mulher que trabalha com estatística (apaixonada por números) e um geneticista? Maravilhoso.

Gostei muito do livro como um todo. Romance bom é aquele que te faz gostar e torcer pelo par romântico, mas também te traz personagens secundários maravilhosos e que te dá um quentinho no coração. E esse livro faz isso com sucesso.

Byanka Oliveira 10/11/2021

Ótimo para começar a ler Christina Lauren
História gostosa, leve, poucas cenas de sexo (e nada explícitas). Recomendo para começar a ler livros dessas autoras.

malisa 27/10/2021

Expectativas altas pra um livro, nhe
Eu me arrastei no início, pq a autora demorou demais pra fazer o primeiro encontro dos dois. E a partir daí tava tudo perfeito, tão calmamente, lindo. Mas depois, sei lá, começou a ficar rápido demais (???) Não tinha mais aquela emoção que eu estava tendo, então o final eu só li tudo por cima mesmo pra dizer que eu li, mas foi decepcionante.

Nara 27/10/2021

Expectativas foram criadas
Virei a noite lendo o livro, apenas!

Christina Lauren tem meu coração todinho, e nessa leitura não foi diferente.

Primeiro vamos ao fato de Jess ser mãe solo, o que eu também sou e gerou uma grande conexão com a personagem, principalmente por me identificar com inúmeros de seus pensamentos, e até mesmo ações dela.

O River, o que dizer do River achei ele um fofo, me apaixonei por ele demais.

As interações River e Juno eram tudo pra mim, fiquei esperando por esse encontro desde o primeiro momento. Porque a Juno é perfeitinha e uma criança completamente apaixonante.

Achei os personagens secundários muito bons (menos a Jaime, claro!). Ri bastante no começo da história, os diálogos entre Fizzy e Jess eram os melhores.

Acho que o que me fez tirar estrelas do livro foi algumas grandes explicações sobre o algoritmo, e DNADuo, porque por mais que fossem necessárias em alguns pontos ficava maçante pra história pra quem não entende sobre o o assunto e o final corrido.

Mas é com certeza um livro que eu indico pra quem quer alguma coisa mas leve divertida e um clichê pra descontrair.

Karina599 20/10/2021

Gostei
Tenho que adimitir que Achei o começo bem lento.. Mais me apaixone pelos personagens jess é river são incríveis.. Gostei do desenvolvimento de com june.

Mari 19/10/2021

??
"Destiny could also be a choice, she'd realized. To believe or not, to be vulnerable or not, to go all in or not."
??????