The Soulmate Equation

The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

Bibi 29/01/2022

Para quem gosta de um romance clichê, divertido, e com papos de nerds matemáticos, esse é o livro certo!

A leitura é bem fluída e simples, confesso que tem alguns diálogos sobre dados que fiquei um pouco perdida, mas não atrapalhou em nada.

Cada personagem é único, com características marcantes e desenvolvimentos que agregam na história. Aliás, vou roubar a Fizzy pra mim.

Gostei muito da história, do romance, da tensão gostosa de acompanhar e de tudo em geral.

River e Jess são perfeitos um para o outro.

Vitória Corassa 28/01/2022

Leve e cheia de suspiros
Um livro leve, fofo e engraçado. Jess e River são absolutamente lindos e o universo criado para a história (do aplicativo e dos dnas) deixa tudo mais ?emocionante?. Seria legal ter algo parecido na realidade (ou não?).

Poder ver que uma mulher que sempre foi deixada de lado conseguiu ser uma ótima profissional, uma mãe incrível e ter um final digno de suspiros é estimulante, tendo em vista a realidade da maternidade solo e da sociedade em que vivemos. Ter a Juno, filha da Jess na obra, também foi um pico incrível no fortalecimento da relação.

A amizade de Fizzy e Jess é um outro ponto bem legal e que deu uma dinâmica bem engraçada para a história. Fiquei o tempo todo pensando que esse seria um livro publicado pela Fizzy.

Enfim, uma leitura ótima para os sedentos por romances e histórias levinhas.

Ane Prado | @leiturane 20/01/2022

Anotações
Da série: livros gostosinhos pra curar a ressaca, apresentamos The Soulmate Equation.

Com uma premissa interessante, o livro conta sobre Jess, mãe solteira, freelancer, que já desistiu de se envolver romanticamente depois de encontros fracassados em apps de relacionamento.
Mas nada que um projeto revolucionário não resolva. Depois de fazer um teste de DNA pra a nova empreitada do cara com expressão fria que sempre aparece no mesmo horário na sua cafeteria favorita, que promete encontrar seu match biologicamente perfeito, Jess vai se abrir pra uma jornada com sua - nova descoberta - alma gêmea, que não é ninguém menos que o carinha carrancudo da cafeteria, River.

Como sempre, iniciei a leitura sem expectativas e apenas reações positivas de quem me recomendou. Mas atendeu todas as necessidades que tinha antes de iniciar.

Pra quem quer um livro leve, romântico e young adult vibes, esse é uma ótima escolha. Pontos como abandono maternal, as consequências disso na vida da própria personagem (que se vê constantemente pressionada a não repetir os comportamentos da mãe com a filha), pressões da vida de mãe solteira foram desenvolvidos muito bem.

O livro inteiro no geral foi ótimo. Tão confortável que fluiu super bem e com um final de deixar o coração quentinho.

maria 16/01/2022

preciso falar que eu estou completamente apaixonada por esse livro, juntou protagonista decidida com mocinho tímido e de brinde uma criança fofa no meio ? tudo que precisa pra aquecer o coração.

Soraia103 15/01/2022

Diamond Match
Confesso que demorei um pouco pra pegar o ritmo pois o casal não interage desde o começo. Mas depois disso é muito interessante ver a dinâmica dos dois, como um resultado pode influenciar suas escolhas em relação ao outro. A melhor amiga e a filha da personagem principal são muito carismáticas, ri muito com elas kkkkkkk outra coisa que é interessante é como o nosso protagonista parece um homem fechado e rabugento quando na verdade ele só é... tímido. Você consegue ver chegando a reviravolta do final, mas isso não impede de ser bem executada. Minha maior reclamação é de não ser revelado *AQUILO* pra gente no final (e o começo devagar). Fora isso é bem facinho de ler.

Lari 11/01/2022

Previsível da melhor forma possível
Pros:
* cada vez mais os livros da Christine Lauren me conquistam, elas sabem construir personagens profundos nas histórias mais simples
* apaixonada pelo casal e pela criança 💕
* eu gostei muito do tema família, por mais que tenha sido tratado de forma simples e tudo só encaixou perfeitamente
* o tema da mãe dela no livro foi pesado e maravilhoso, deu aquela densidade pra personagem sem acrescentar algo muito fora da realidade

Cons:
* tem um instalove ali que não precisava, podia ter desenvolvido melhor em mais uma ou duas cenas
* eu particularmente esperava que eles não se dessem bem de primeira, achei que a história ia pra um caminho que eles fossem se desentender antes de se entender
* pra quem não gosta de temas do dia a dia (slice of life) vai achar q história chata e previsível (porém eu amei kkkkk)

Recomendo para: quem está buscando quentinho no coração sem muitos plot twists

Anna 10/01/2022

Gostei, mas só isso
Eu gostei bastante da personagem e do modo que ela cuida da filha dela, achei bem mãe coruja.
Gostaria que o casal tivesse já uma química entre eles antes do teste lá, e também tivessem um desenvolvimento mais elaborado no decorrer do tempo. Mas é um livro super b om para ler numa tardezinha de domingo ???

dani 10/01/2022

Que livro relaxante
Esse livro perdeu meia estrelinha apenas por um detalhe que me incomodou na forma como os personagens tratavam as pontuações. Mas é bem fofo, a Jess é uma mãe solteira, forte, uma personagem que não depende do romance pra ser querida. Amei!

leticia.niehues 09/01/2022

Como eu amei esse livro!!!!!
No começo eu achei bem devagar, não tava tão intrigada e a principal também tava me incomodando um pouco. Também não sei o quanto eu curti a escrita em terceira pessoa da autora, as vezes me deixou meio perdida e acho que, pra essa história, primeira pessoa teria funcionado melhor. Mas eu consegui passar por cima dessas coisas e ler o livro inteiro em um dia, de tanto que me prendeu depois que o romance começou realmente a acontecer. A química dos dois foi incrível, toda a dinâmica, apesar de eu ter achado o final meio previsível (eu consegui antecipar tudo que ia acontecer). Só que mesmo assim ganhou meu coração e só tenho amores por essa leitura

Mari19 06/01/2022

Sensacional
Conheci esse livro por meio do booktwitter, mas não botava muita fé (quem faz parte também sabe que muitos livros famosos lá não são grande coisa), porém me arrependo de não ter lido antes.

Um romance incrível com enemies to lovers (um deles ja tava lo lovers fazia anos) e fake dating.

Me fez sentir mil e uma coisas bem do jeito que eu gosto e terminei com gostinho de quero mais.

bruna1628 06/01/2022

?Sim, Jess pensou, observando eles. Nós conseguimos.?
eu fiquei muito em dúvida em relação a quantas estrelas eu achava que esse livro merecia, acabou que tive muitos altos e baixos com ele. O começo dele não me prendeu NADA achei muito maçante, pensei até em desistir desse livro mas depois eu devorei ele, de uma hora pra outra, nem percebi o tempo passar, tinha decidido dar 4 estrelas a ele, mas não sei o que tem com essa autora pq nos dois livros que eu li dela o personagem principal tinha que fazer algo babaca quase no final, esse não foi tanto quanto o outro mas ainda sim teve uma parte que me incomodou muito e eu resolvi da 3,5 mas no geral foi uma leitura que foi me envolvendo, me conquistando. a relação do river com a juno, nossa eu amei como foi desenvolvida ficava sempre torcendo pra ter mais partes deles juntos, a jess é uma mulher incrível e os personagens são muito desenvolvidos.

letisiars 04/01/2022

leitura gostosinha
cabeça explodindo com a parte sem resposta no final mas gostei bastante, terminei em uma madrugada de tão curiosa kkk leitura fluida

Emm 04/01/2022

A ideia do aplicativo é incrível, com certeza iria fazer muito sucesso se fosse real. A Juno é a coisa mais lindinha, curiosa sobre vários assuntos, aprendi muitos fatos com ela.

moonlovers 31/12/2021

Top
Aiii que fofooo mais um lido com satisfação ?? uma leitura agradável e um romance gostosinho de acomodar o desenvolvimento ??