Teste Sua Morte

Teste Sua Morte Rodrigo Roddick

Resenhas - Teste Sua Morte

Cacaums 29/02/2024

Livro muito bom, bem curtinho e que me fez ficar super curiosa sobre quais os pecados dos personagens, não me apeguei a nenhum, inclusive desgostei de todos kkkkk o final realmente faz todo o sentido

Mah 04/10/2023

O final era meio previsível, pq enfim...
Eu gostei muito do plot, de como foi desenrolando a situação. É interessante essa liberação de informações aos poucos, até a info mais importante ser liberada na linha final do livro.

Valeu as 5 estrelas.

Maira144 28/07/2023

Digno de uma adaptação no estilo escape Room
Fiquei muito presa na história e bem intrigada com os personagens, e a ligação que o autor fez entre ele, e como tudo se ligou no final pra mim foi muito bem feito, alguns momentos eu senti um pouco de cansaço porém no final tudo até os momentos sem "noção" fizeram sentido.

Camila Stéphani 13/07/2023

Envolvente, Eletrizante e um constante "MASOQUE?!"
Oito pessoas acordam numa caverna desmoronando sem se lembrarem de onde estão, do porquê estarem lá, sem se lembrarem de suas vidas.
O que a princípio (pra mim) parece ser uma história que vai estar carregada de clichês, se prova um contante "masoquê?!".
O livro começa já eletrizante, na base da confusão e desespero dos personagens, e sempre na suspeita de todos kkkk
A cada capítulo, a trama fica mais e mais envolvente e quando chega no final, você ainda fica com o "MASOQUE?!!" emprenhado na mente (estou assim).
Teve algumas partes que, sinto eu, ficou com pontas soltas, indagações que poderiam ter sido exploradas, mas nada muito chamativo. No geral, dá pra entender muito bem a proposta dada.
Recomendo demais essa leitura, é bem curtinha, tem início, meio e fim (aliás, que fim, hein!), a escrita do autor é gostosa de ler e, bem, cuidado com o que você faz, Deus vê e sabe de tudo e a Morte também.

chnnelgirl 16/12/2022

Leitura intrigante
Adorei a forma como a história foi construída, não a fim de fazer o leito se apegar aos personagens, mas entender o motivo por trás de tudo que estavam passando de certa forma. A leitura é bem fluída, instigando sua curiosidade a cada capítulo e te fazendo devorar páginas em questão de minutos pela adrenalina e das mecânicas, além da imensa teia de conexões que vai se formando ao longo do livro. Achei sensacional.

Maria 26/11/2022

Cheio de plot twist
Uma leitura ótima! Bem rapidinha apesar de eu ter lido em 1 semana por falta de tempo.
Os 7 personagens só fazem sentido lá do meio pro final da história e são interligados só por tragédias, o final tem uma pancada de reviravolta, coisa de uma ou duas páginas mudando todo o rumo, uma coisa em cima da outra, mas ainda assim, surpreendente.
Eu gostei muito da leitura e super recomendo!

melz0ca 14/11/2022

Impressionante
Li ele porque estava de graça no kindle, e não me arrependo nem um pouquinho disso. A história é muito cativante, do início ao fim, e também super rápida de ler.

Os personagens não são tão complexos, mas cada um deles tem uma história por tras, e que histórias! Esse livro tem muitos plot twist.

Só achei o final meio sem graça, mas de resto a história é magnífica. Recomendo demais a leitura.

Emanoelly 23/10/2022

casos de família literário
O que foi isso???? O livro é muito bom, a cada história que passava de cada personagem era de cair o queixo, fiquei abismada cm alguns misericórdia, o livro tem uma narrativa rápida mas completa, muito bom de ler, é uma leitura rápida, livrinho pra se ler na parte da tarde, achei bem escrito, não gostei do final, mas não imagino outro final possível, ainda surpreendente como no final tudo se encaixou

Kelly.Souza 13/07/2022

Leitura super fluida ..
A história lembra o filmes jogar mortais e escape Room, algumas pessoas acordam em um caverna e aparentemente não se conhecem... Mas a partir do momento que o jogo começa e vai se desenrolando as memórias vão surgindo e tudo indica que todos tem uma ligação na história do outro.

Mas o final... Eu espera qualquer um... Menos essa pessoa..

Apenas leiam..

Andrea 07/07/2022

Narrativa bem frenética, mas alguns pontos me incomodaram, como erros de grafia e continuidade. Apesar disso, fiquei presa do início ao fim e só consegui fechar o livro quando li a última linha. Tinha minhas desconfianças, mas a peça chave só encaixa na última linha mesmo. Uma ideia boa, batida por filmes citados pelo próprio autor, como scape room e alice in borderland, mas que servem muito bem como um bom entretenimento de algumas horas! Gostei

Jônatas Rafael Garpin 06/07/2022

O livro é dividido em 5 partes/fases: gestação, educação, multiplicação, deterioração e saída. Oito pessoas acordam em uma caverna totalmente escura e sem lembrarem de absolutamente nada, e o pior de tudo é que percebem que aquele lugar está desmoronando.

Eles descobrem que estão em um jogo com a própria morte e o objetivo é chegar ao final vivo, mas para passar a cada fase um sacrifício deve ser feito, seja voluntário ou não e tudo em 60 minutos.

Aos poucos cada um vai recuperando um pouco de sua memória e descobrem como foram parar ali, e o mais sinistro quer é a ligação entre alguns deles e quem são os outros e os motivos para estarem ali.

Descobrimos a cada capítulo como uma pessoa pode ser mesquinha ao ponto de desejar que alguém do lado m0rr@ para salvar a si próprio e que nem todos estão falam a verdade mesmo nas piores circunstâncias. Vemos também muitos diante o desespero se arrependerem de erros cometidos no passado e alguns que parecem nunca parar de errar.
??
~Opinião pessoal:
?A narrativa me envolveu muito por ser dinâmica e direta, não me apeguei a nenhum personagem em específico e acho que a intenção do livro não é essa, acredito que a personagem principal é a própria morte.
Após começar a leitura você só quer saber quem vai chegar ao final e como todos foram parar naquela situação, então como o livro é frenético não tem como parar até ler tudo e sem falar o plot final que é o melhor da narrativa.
Temos também bastante representatividade LGBTQIA+ e alguns gatilhos. Gostei demais da leitura e super indico para quem curte o estilo de narrativa e pretendo continuar acompanhando o trabalho do autor que com toda certeza ainda vai trazer muita coisa boa.

I L Oliveira 20/03/2022

Daria uma boa adaptação!
Eu achei a leitura bem fluída e fácil de fazer, durante a leitura tiveram alguns pontos que me incomodaram mas acho que isso está mais relacionado a gosto do que a problemas na narrativa em si. Durante a leitura eu não consegui temer pela vida dos personagens e nem me apegar a nenhum deles, mas teve uma personagem que simpatizei mais (provavelmente pelo fato dela ser lgbtqiap+), é um livro que recomendo para passar o tempo pois é bem levinho e dá para carregar facilmente por aí e a leitura vai ajudar muito em momentos de espera (como dentro de um ônibus, na fila do médico e etc) e acho que seria muito legal se tivesse uma série ou filme, talvez melhorando alguns pontos, porque no geral a história toda é muito cara de série/filme.

Jordy.Hericles 06/01/2022

A morte te leva pelas páginas...

Tem um estilo um pouco diferente, associo mais com roteiros, mas depois que acostuma não influencia na leitura.

O clima de mistério te deixa preso na história e te deixa esperando os acontecimentos com as personagens.

Tem algumas áreas de diálogo confusas, mas nada que impeça o entendimento geral.

Como um todo uma boa história pra quem gostado estilo de mistérios

8/10

Becky Cunha 28/10/2021

Boa ideia, não muito boa execução
Quando vi a premissa do livro, achei interessante. A ideia não é inovadora, mas é sempre muito boa quando bem feita. Infelizmente, não foi o caso, o que me deixou muito triste.
O autor parece muito preocupado em nos mostrar tudo, cada detalhe, como se quisesse que, durante a leitura, soubéssemos o que ele sabe, o que ocasionou em momento desajustados e descrições fora de tempo (e uma obssessão por cor de olho) que nos tiram da leitura.
Há muitos erros de continuidade, deixando a narrativa mais furada do que peneira, e com várias inconsistências. E muitas são coisas bobas, como uma personagem dizer que lembra de tudo, contar alguma coisa vaga e finalizar com "Não lembro de nada.".
E isso porque o texto é EXTREMAMENTE expositivo, com o narrador ou as personagens sempre explicando o que está acontecendo, como se não confiasse no leitor para entender ou, talvez, não dando crédito à própria forma de contar a história e criando a necessidade de estar o tempo inteiro nos inteirando dos detalhes - mesmo que tenha acabado de nos mostrar. O bom e velho menos é mais.

Todos os personagens são descartáveis. Suas personalidades não são bem trabalhadas, e, ao invés de ir nos mostrando as facetas de cada um ao longo da narrativa de forma orgânica, nos é enfiado características dessas pessoas de maneira aleatória e, novamente, de forma atabalhoada e mal encaixada. Um exemplo é quando precisamos saber que determinado personagem é impulsivo. Ao invés de nos mostrar isso por meio da narrativa individual dele - aqui feita por meio de flashbacks -, é colocado de maneira indelicada no meio de um parágrafo com várias descrições fora de hora depois de um momento que deveria ser chocante.
Falando em chocante, várias cenas são milimetricamente feitas para nos chocar. Entretanto, o fato de se esforçar demais para isso, além de todos os outros fatores que nos tiram o tempo todo da narrativa, fazem com que não fique. Particularmente, cada vez que isso acontecia eu ficava triste por ver boas cenas sendo desperdiçadas.

Uma das coisas que mais me incomodou ao longo da leitura foi a falta de pesquisa. Não posso precisar se o autor de fato buscou essas informações ou não, mas o que dá a entender durante o livro é que não. Então, de cara, você esbarra com situações como o uso da palavra "mulato", que é extremamente pejorativa, ou a sigla DST, que caiu em desuso faz um bom tempo (questão de anos) e foi substituída por IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), entre outras coisas.

Existem vários outros fatores que me fizeram não gostar do livro e, se eu fosse listá-los, ficaria aqui uma eternidade. Em resumo, é isso: foi uma boa ideia, mas que precisava de bons conselhos e muita lapidação para chegar lá.

Fábio L. Shadow 22/10/2021

Rápido e ininterrupto
A narrativa é tão fluida que parar é realmente algo difícil. Gostei demais de como as coisas vão surgindo misteriosamente e se encaixando perfeitamente.

Achei incrível o desenrolar de uma trama onde todos estavam tão envolvidos e inertes a essas questões.

A questão do pecado ficou um pouco obscura, talvez eu consiga entender melhor numa segunda leitura ou quando rolarem mais debates. Mas o desfecho é bem interessante e frustrante ao mesmo tempo.

Confesso que o que mais gostei foi a "caminhada" do livro, o desenrolar e descobrimento das tramas.