Teste Sua Morte

Teste Sua Morte Rodrigo Roddick




Resenhas - Teste Sua Morte


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rica de Leitura 07/04/2021

Amei
Quem gosta de  Escape Room, e  Alice in Borderland, vai amar esse livro.
Eu como  uma boa apreciadora de jogos  posso dizer que esse livro te prende do início  ao final. Cada fase  do jogo uma morte diferente.
Um parque de diversões pra lá de bizarro,onde a Morte é  o tema principal, 8 jogadores sem memória em uma caverna escura .  Como foram parar ali?
O game funciona  assim:cada etapa uma vida, isso mesmo! Ninguém escapa,alguém tem que morrer  para passar de fase.

Mas porque  justamente  essas pessoas?Vou deixar você  descobrir.
??
Que a morte esteja a seu favor?
?
comentários(0)comente



entrecapasepaginas 09/06/2021

Bora testar sua morte?
?
?Preparem-se! O Jogo vai começar! Quem vai vencer? ?
?
?Sibele acorda, olha ao redor... escuridão! Por um momento até chega a pensar que perdeu a visão. Mas...onde está? ?
Pensa estar sozinha até começar a se mexer e sentir algo. Um corpo?! ?
"Oi tem alguém ai" ? Sim! Sibele não está sozinha, e aos poucos vai ouvindo vozes, pessoas nas mesmas condições que ela. ?
?
?7 pessoas! Sem memória e sem entender onde estão. ?
Aos poucos percebem que é uma caverna, que começa a desmoronar a cada passo que dão. ?
O que está acontecendo??
?
?Uma garota toda de preto, pálida, aparece e narra as regras do jogo aos 7 participantes. Em seguida, comete suicídio. ?
Tic tac o tempo está acabando, o cronômetro não para. Um sacrifício?! ?
8 personagens lutando pela sobrevivência. Ou melhor, 7! Uma já se foi. ?
A memória de um participante começa a voltar. Tic tac. Lembra de um parque de diversões com uma atração numa caverna, chamada Teste Sua Morte. ?
?
?A narrativa muda, e começa a mostrar ao leitor o motivo daquelas 7 pessoas estarem ali. ?
Eles começam a entender que estão num jogo, e aos poucos começam a entender as regras! Será? ?
Tic tac! O cronômetro não para! ?
Nossos participantes encontram estátuas idênticas a eles. Mas... são 6 estátuas...quem é a estátua que falta? ?
?
?Tic tac. Narrativa frenética, o leitor faz parte do jogo e entra de cabeça na história. Tic tac, o autor quer lançar o livro físico, e o projeto está no Catarse. Podemos contar com seu apoio? Tic tac, corra e apoie esse projeto! ?
?
?O link está fixo na bio do autor!! Não perca tempo!!! Tic tac! ?
?
Tic tac. Enquanto você lia essa resenha o tempo não parou e um minuto ou mais da sua vida foi perdido. A morte se aproxima. A única certeza que temos. ?
comentários(0)comente



Aryane 21/07/2021

Clima lúgubre em histórias cruzadas.
Olá leitores e leitoras queridas! Hoje vou contar para vocês o que eu achei do livro Teste a sua morte, mas primeiro quero agradecer ao autor que cedeu a obra tão gentilmente para que eu pudesse ler.

Foi minha última leitura, eu devorei o livro, pois gosto muito do tipo de história que é contada por ele, nela 8 pessoas acordam sem memória alguma em uma caverna escura, quente e em desabamento. Agir rápido é uma necessidade e eles logo descobrem  que a caverna não tem saída e será preciso jogar um jogo com a Morte para poder escapar.

O livro tem um clima de terror lúgubre que é recheado de mistérios e histórias que se entrecruzam para construir um sentido maior no final. Além do terror, o que mais agradou foram muitas situações que convidam o leitor a refletir sobre questões religiosas, morais e sociais. Em razão disso o livro toca em assuntos como abuso de menores, homofobia e violência, provando que o pior inimigo do homem, não é a morte, e sim ele mesmo ( fiquei com muito ódio de alguns personagens do livro, é muita hipocrisia e ruindade reunida aqui , rsrs ).

Se você gostou de assistir a filmes como Jogos Mortais, Escape Room e Circle, irá gostar deste livro.

Vou ficando por aqui. Se gostou curte, compartilha e comenta o que achou. ?

#literataque #literaturanacional #bookaholic #livrosemaislivros
comentários(0)comente



Maduf 25/07/2021

? Esse livro possui cenas fortes ?
Quando li que 8 pessoas acordam em uma caverna sem saída alguma e que começou a cair por cima de suas cabeças, sem lembrar de nada, e que algum deles precisa morrer (isso implica em sacrifício/homicídio ou suicídio), a única coisa que pensei foi: ih, vai dar bom! O que será que vem por aí?

Nunca tinha lido um dark fantasy antes, então comecei a experiência literalmente com um papel em branco (a pessoa que tem mania de anotar tudo). A escrita do Rodrigo é muito boa. Fiquei envolvida na trajetória e nas dificuldades em que os personagens se deparavam, em como eles superavam os desafios... E nas revelações! Foram tantas as reviravoltas que meu queixo cavou um buraco e parou no subterrâneo.

Cada personagem têm um motivo para estar naquela caverna, mas o momento em que eles decidiram ir ao "ponto de encontro", que seria a entrada dela, deixou um ar de mistério, pois cada um decidiu ir por razões diferentes. Todos eles possuem uma certa conexão que vai sendo revelada aos poucos.

O título também tem relação total com a história. Cada personagem vai testar a sua morte, como se A Morte, a própria, fosse individual para cada um (e eu acredito que ela é, de certa forma. A morte é uma experiência individual. Tanto pra quem morre, quanto pra quem fica.). No entanto, apenas uma pessoa chegará ao final do jogo com a morte. Qual deles conseguirá vencê-la?
comentários(0)comente



Maira 03/08/2021

"digno de uma adaptação cinematográfica."
Teste sua morte é um livro de um autor nacional chamado @rodrigoroddick e é digno de uma adaptação cinematográfica que daquelas no estilo jogos mortais que te faz se ver em cada cena, e ainda te deixa sem fôlego, nela 8 pessoas acordam em um lugar que nunca viram, porém a última memória deles é um parque de diversões, e detalhe nenhum deles se conhecem, e daí desenrola uma história macabra e eletrizante onde descobrimos que a morte tem um senso de humor um tanto quando sático. . .
Terei q parar a resenha por aqui, afinal qualquer detalhe a mais pode estragar a sua experiência e esse livro ele foi feito para de surpreender com toda certeza....

Querem saber mais sobre essa maravilha?!?
Ajudem o autor nesse projeto que está no cartase, vcs podem entrar no perfis que deixei marcado na foto e assim saber mais como ajudar e ainda ter a chance de ler essa Beleza, e vão por mim vcs não vão se arrepender....
comentários(0)comente



Evans 15/10/2021

Livro digno de uma adaptação cinematográfica!
Livro digno de uma adaptação cinematográfica!

#Enredo
Oito pessoas acordam na escuridão. Elas não se conhecem e não sabem como foram parar ali. Suas memórias foram apagadas e quando acordam, percebem que estão em uma caverna que ameaça deslizar. Os mesmos vasculham o ambiente, mas não encontram nenhuma saída.

No jogo da morte pode haver vencedores?

Uma verdadeira roleta russa da morte na qual só um deve sobreviver. Para encontrar a saida, os oitos participantes devem jogar um jogo na qual foi arquitetado pela nossa anfitriã, onde segredos serão revelados levando a um final surpreendente.

"Humanos: crianças que não entendem o que aprendem. Se eu fosse uma professora, os ensinaria a abrir os olhos para a escuridão, em vez de iluminá-la. Mas isso não cabe a mim" (Rodrigo Roddick, p.187).

"O livro é bem escrito, cada um dos personagens tem um motivo pra estar dentro do Jogo da Morte, todos selecionados a dedo" (Matt Sunshine).

>> Personagens bem construídos, o cenário escolhido para o enredo está perfeito na sua descrição, cada detalhe foi bem pensado pra poder passar aquele clima de morte.

>> Quem pensa que a morte usa aquele capuz preto e enorme, está super enganado;

>> O desfecho era o que eu menos esperava como leitor, fiquei surpreendido.

Autor: Rodrigo Roddick
Editora: publicação independente
Págs.196
comentários(0)comente



Nane 17/10/2021

Apoiem a Literatura Nacional!!!
Participo de uma LC de literatura nacional, sempre que conhecemos ou ficamos sabendo de um autor ou apoio novo comentamos no grupo. Este livro eu apoiei no site do catarse.

Livro lindíssimo, com ilustrações belíssimas, leitura muito fluida. É difícil parar de ler, pois a cada final de capítulo queremos saber o que vai acontecer.

Este livro é o primeiro que leio neste estilo, me lembrou muito o filme Escape Room e The Circle.

Oito pessoas acordam na escuridão, sem saber onde estão e como foram parar ali. Aos poucos as memórias vão voltando e segredos vão sendo desvendados, vínculos entre elas vão sendo descobertos... Para saber como essa história vai se desenrolar vão ter que o apoiar o autor e adquirir seus livros ?. Boa leitura!

Mas não esqueçam: " Só existe um jeito de fugir: ofertar uma vida".
comentários(0)comente



Fábio L. Shadow 22/10/2021

Rápido e ininterrupto
A narrativa é tão fluida que parar é realmente algo difícil. Gostei demais de como as coisas vão surgindo misteriosamente e se encaixando perfeitamente.

Achei incrível o desenrolar de uma trama onde todos estavam tão envolvidos e inertes a essas questões.

A questão do pecado ficou um pouco obscura, talvez eu consiga entender melhor numa segunda leitura ou quando rolarem mais debates. Mas o desfecho é bem interessante e frustrante ao mesmo tempo.

Confesso que o que mais gostei foi a "caminhada" do livro, o desenrolar e descobrimento das tramas.
comentários(0)comente



Becky Cunha 28/10/2021

Boa ideia, não muito boa execução
Quando vi a premissa do livro, achei interessante. A ideia não é inovadora, mas é sempre muito boa quando bem feita. Infelizmente, não foi o caso, o que me deixou muito triste.
O autor parece muito preocupado em nos mostrar tudo, cada detalhe, como se quisesse que, durante a leitura, soubéssemos o que ele sabe, o que ocasionou em momento desajustados e descrições fora de tempo (e uma obssessão por cor de olho) que nos tiram da leitura.
Há muitos erros de continuidade, deixando a narrativa mais furada do que peneira, e com várias inconsistências. E muitas são coisas bobas, como uma personagem dizer que lembra de tudo, contar alguma coisa vaga e finalizar com "Não lembro de nada.".
E isso porque o texto é EXTREMAMENTE expositivo, com o narrador ou as personagens sempre explicando o que está acontecendo, como se não confiasse no leitor para entender ou, talvez, não dando crédito à própria forma de contar a história e criando a necessidade de estar o tempo inteiro nos inteirando dos detalhes - mesmo que tenha acabado de nos mostrar. O bom e velho menos é mais.

Todos os personagens são descartáveis. Suas personalidades não são bem trabalhadas, e, ao invés de ir nos mostrando as facetas de cada um ao longo da narrativa de forma orgânica, nos é enfiado características dessas pessoas de maneira aleatória e, novamente, de forma atabalhoada e mal encaixada. Um exemplo é quando precisamos saber que determinado personagem é impulsivo. Ao invés de nos mostrar isso por meio da narrativa individual dele - aqui feita por meio de flashbacks -, é colocado de maneira indelicada no meio de um parágrafo com várias descrições fora de hora depois de um momento que deveria ser chocante.
Falando em chocante, várias cenas são milimetricamente feitas para nos chocar. Entretanto, o fato de se esforçar demais para isso, além de todos os outros fatores que nos tiram o tempo todo da narrativa, fazem com que não fique. Particularmente, cada vez que isso acontecia eu ficava triste por ver boas cenas sendo desperdiçadas.

Uma das coisas que mais me incomodou ao longo da leitura foi a falta de pesquisa. Não posso precisar se o autor de fato buscou essas informações ou não, mas o que dá a entender durante o livro é que não. Então, de cara, você esbarra com situações como o uso da palavra "mulato", que é extremamente pejorativa, ou a sigla DST, que caiu em desuso faz um bom tempo (questão de anos) e foi substituída por IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), entre outras coisas.

Existem vários outros fatores que me fizeram não gostar do livro e, se eu fosse listá-los, ficaria aqui uma eternidade. Em resumo, é isso: foi uma boa ideia, mas que precisava de bons conselhos e muita lapidação para chegar lá.
comentários(0)comente



Jordy.Hericles 06/01/2022

A morte te leva pelas páginas...

Tem um estilo um pouco diferente, associo mais com roteiros, mas depois que acostuma não influencia na leitura.

O clima de mistério te deixa preso na história e te deixa esperando os acontecimentos com as personagens.

Tem algumas áreas de diálogo confusas, mas nada que impeça o entendimento geral.

Como um todo uma boa história pra quem gostado estilo de mistérios

8/10
comentários(0)comente



I L Oliveira 20/03/2022

Daria uma boa adaptação!
Eu achei a leitura bem fluída e fácil de fazer, durante a leitura tiveram alguns pontos que me incomodaram mas acho que isso está mais relacionado a gosto do que a problemas na narrativa em si. Durante a leitura eu não consegui temer pela vida dos personagens e nem me apegar a nenhum deles, mas teve uma personagem que simpatizei mais (provavelmente pelo fato dela ser lgbtqiap+), é um livro que recomendo para passar o tempo pois é bem levinho e dá para carregar facilmente por aí e a leitura vai ajudar muito em momentos de espera (como dentro de um ônibus, na fila do médico e etc) e acho que seria muito legal se tivesse uma série ou filme, talvez melhorando alguns pontos, porque no geral a história toda é muito cara de série/filme.
comentários(0)comente



Jônatas Rafael Garpin 06/07/2022

O livro é dividido em 5 partes/fases: gestação, educação, multiplicação, deterioração e saída. Oito pessoas acordam em uma caverna totalmente escura e sem lembrarem de absolutamente nada, e o pior de tudo é que percebem que aquele lugar está desmoronando.

Eles descobrem que estão em um jogo com a própria morte e o objetivo é chegar ao final vivo, mas para passar a cada fase um sacrifício deve ser feito, seja voluntário ou não e tudo em 60 minutos.

Aos poucos cada um vai recuperando um pouco de sua memória e descobrem como foram parar ali, e o mais sinistro quer é a ligação entre alguns deles e quem são os outros e os motivos para estarem ali.

Descobrimos a cada capítulo como uma pessoa pode ser mesquinha ao ponto de desejar que alguém do lado m0rr@ para salvar a si próprio e que nem todos estão falam a verdade mesmo nas piores circunstâncias. Vemos também muitos diante o desespero se arrependerem de erros cometidos no passado e alguns que parecem nunca parar de errar.
??
~Opinião pessoal:
?A narrativa me envolveu muito por ser dinâmica e direta, não me apeguei a nenhum personagem em específico e acho que a intenção do livro não é essa, acredito que a personagem principal é a própria morte.
Após começar a leitura você só quer saber quem vai chegar ao final e como todos foram parar naquela situação, então como o livro é frenético não tem como parar até ler tudo e sem falar o plot final que é o melhor da narrativa.
Temos também bastante representatividade LGBTQIA+ e alguns gatilhos. Gostei demais da leitura e super indico para quem curte o estilo de narrativa e pretendo continuar acompanhando o trabalho do autor que com toda certeza ainda vai trazer muita coisa boa.
comentários(0)comente



Andrea 07/07/2022

Narrativa bem frenética, mas alguns pontos me incomodaram, como erros de grafia e continuidade. Apesar disso, fiquei presa do início ao fim e só consegui fechar o livro quando li a última linha. Tinha minhas desconfianças, mas a peça chave só encaixa na última linha mesmo. Uma ideia boa, batida por filmes citados pelo próprio autor, como scape room e alice in borderland, mas que servem muito bem como um bom entretenimento de algumas horas! Gostei
comentários(0)comente



Kelly.Souza 13/07/2022

Leitura super fluida ..
A história lembra o filmes jogar mortais e escape Room, algumas pessoas acordam em um caverna e aparentemente não se conhecem... Mas a partir do momento que o jogo começa e vai se desenrolando as memórias vão surgindo e tudo indica que todos tem uma ligação na história do outro.

Mas o final... Eu espera qualquer um... Menos essa pessoa..

Apenas leiam..
comentários(0)comente



Emanoelly 23/10/2022

casos de família literário
O que foi isso???? O livro é muito bom, a cada história que passava de cada personagem era de cair o queixo, fiquei abismada cm alguns misericórdia, o livro tem uma narrativa rápida mas completa, muito bom de ler, é uma leitura rápida, livrinho pra se ler na parte da tarde, achei bem escrito, não gostei do final, mas não imagino outro final possível, ainda surpreendente como no final tudo se encaixou
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR