Teste Sua Morte

Teste Sua Morte Rodrigo Roddick




Resenhas - Teste Sua Morte


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Kelly.Souza 13/07/2022

Leitura super fluida ..
A história lembra o filmes jogar mortais e escape Room, algumas pessoas acordam em um caverna e aparentemente não se conhecem... Mas a partir do momento que o jogo começa e vai se desenrolando as memórias vão surgindo e tudo indica que todos tem uma ligação na história do outro.

Mas o final... Eu espera qualquer um... Menos essa pessoa..

Apenas leiam..
comentários(0)comente



Evans 15/10/2021

Livro digno de uma adaptação cinematográfica!
Livro digno de uma adaptação cinematográfica!

#Enredo
Oito pessoas acordam na escuridão. Elas não se conhecem e não sabem como foram parar ali. Suas memórias foram apagadas e quando acordam, percebem que estão em uma caverna que ameaça deslizar. Os mesmos vasculham o ambiente, mas não encontram nenhuma saída.

No jogo da morte pode haver vencedores?

Uma verdadeira roleta russa da morte na qual só um deve sobreviver. Para encontrar a saida, os oitos participantes devem jogar um jogo na qual foi arquitetado pela nossa anfitriã, onde segredos serão revelados levando a um final surpreendente.

"Humanos: crianças que não entendem o que aprendem. Se eu fosse uma professora, os ensinaria a abrir os olhos para a escuridão, em vez de iluminá-la. Mas isso não cabe a mim" (Rodrigo Roddick, p.187).

"O livro é bem escrito, cada um dos personagens tem um motivo pra estar dentro do Jogo da Morte, todos selecionados a dedo" (Matt Sunshine).

>> Personagens bem construídos, o cenário escolhido para o enredo está perfeito na sua descrição, cada detalhe foi bem pensado pra poder passar aquele clima de morte.

>> Quem pensa que a morte usa aquele capuz preto e enorme, está super enganado;

>> O desfecho era o que eu menos esperava como leitor, fiquei surpreendido.

Autor: Rodrigo Roddick
Editora: publicação independente
Págs.196
comentários(0)comente



Maira 03/08/2021

"digno de uma adaptação cinematográfica."
Teste sua morte é um livro de um autor nacional chamado @rodrigoroddick e é digno de uma adaptação cinematográfica que daquelas no estilo jogos mortais que te faz se ver em cada cena, e ainda te deixa sem fôlego, nela 8 pessoas acordam em um lugar que nunca viram, porém a última memória deles é um parque de diversões, e detalhe nenhum deles se conhecem, e daí desenrola uma história macabra e eletrizante onde descobrimos que a morte tem um senso de humor um tanto quando sático. . .
Terei q parar a resenha por aqui, afinal qualquer detalhe a mais pode estragar a sua experiência e esse livro ele foi feito para de surpreender com toda certeza....

Querem saber mais sobre essa maravilha?!?
Ajudem o autor nesse projeto que está no cartase, vcs podem entrar no perfis que deixei marcado na foto e assim saber mais como ajudar e ainda ter a chance de ler essa Beleza, e vão por mim vcs não vão se arrepender....
comentários(0)comente



Becky Cunha 28/10/2021

Boa ideia, não muito boa execução
Quando vi a premissa do livro, achei interessante. A ideia não é inovadora, mas é sempre muito boa quando bem feita. Infelizmente, não foi o caso, o que me deixou muito triste.
O autor parece muito preocupado em nos mostrar tudo, cada detalhe, como se quisesse que, durante a leitura, soubéssemos o que ele sabe, o que ocasionou em momento desajustados e descrições fora de tempo (e uma obssessão por cor de olho) que nos tiram da leitura.
Há muitos erros de continuidade, deixando a narrativa mais furada do que peneira, e com várias inconsistências. E muitas são coisas bobas, como uma personagem dizer que lembra de tudo, contar alguma coisa vaga e finalizar com "Não lembro de nada.".
E isso porque o texto é EXTREMAMENTE expositivo, com o narrador ou as personagens sempre explicando o que está acontecendo, como se não confiasse no leitor para entender ou, talvez, não dando crédito à própria forma de contar a história e criando a necessidade de estar o tempo inteiro nos inteirando dos detalhes - mesmo que tenha acabado de nos mostrar. O bom e velho menos é mais.

Todos os personagens são descartáveis. Suas personalidades não são bem trabalhadas, e, ao invés de ir nos mostrando as facetas de cada um ao longo da narrativa de forma orgânica, nos é enfiado características dessas pessoas de maneira aleatória e, novamente, de forma atabalhoada e mal encaixada. Um exemplo é quando precisamos saber que determinado personagem é impulsivo. Ao invés de nos mostrar isso por meio da narrativa individual dele - aqui feita por meio de flashbacks -, é colocado de maneira indelicada no meio de um parágrafo com várias descrições fora de hora depois de um momento que deveria ser chocante.
Falando em chocante, várias cenas são milimetricamente feitas para nos chocar. Entretanto, o fato de se esforçar demais para isso, além de todos os outros fatores que nos tiram o tempo todo da narrativa, fazem com que não fique. Particularmente, cada vez que isso acontecia eu ficava triste por ver boas cenas sendo desperdiçadas.

Uma das coisas que mais me incomodou ao longo da leitura foi a falta de pesquisa. Não posso precisar se o autor de fato buscou essas informações ou não, mas o que dá a entender durante o livro é que não. Então, de cara, você esbarra com situações como o uso da palavra "mulato", que é extremamente pejorativa, ou a sigla DST, que caiu em desuso faz um bom tempo (questão de anos) e foi substituída por IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), entre outras coisas.

Existem vários outros fatores que me fizeram não gostar do livro e, se eu fosse listá-los, ficaria aqui uma eternidade. Em resumo, é isso: foi uma boa ideia, mas que precisava de bons conselhos e muita lapidação para chegar lá.
comentários(0)comente



Fábio L. Shadow 22/10/2021

Rápido e ininterrupto
A narrativa é tão fluida que parar é realmente algo difícil. Gostei demais de como as coisas vão surgindo misteriosamente e se encaixando perfeitamente.

Achei incrível o desenrolar de uma trama onde todos estavam tão envolvidos e inertes a essas questões.

A questão do pecado ficou um pouco obscura, talvez eu consiga entender melhor numa segunda leitura ou quando rolarem mais debates. Mas o desfecho é bem interessante e frustrante ao mesmo tempo.

Confesso que o que mais gostei foi a "caminhada" do livro, o desenrolar e descobrimento das tramas.
comentários(0)comente



Maria 26/11/2022

Cheio de plot twist
Uma leitura ótima! Bem rapidinha apesar de eu ter lido em 1 semana por falta de tempo.
Os 7 personagens só fazem sentido lá do meio pro final da história e são interligados só por tragédias, o final tem uma pancada de reviravolta, coisa de uma ou duas páginas mudando todo o rumo, uma coisa em cima da outra, mas ainda assim, surpreendente.
Eu gostei muito da leitura e super recomendo!
comentários(0)comente



Maira144 28/07/2023

Digno de uma adaptação no estilo escape Room
Fiquei muito presa na história e bem intrigada com os personagens, e a ligação que o autor fez entre ele, e como tudo se ligou no final pra mim foi muito bem feito, alguns momentos eu senti um pouco de cansaço porém no final tudo até os momentos sem "noção" fizeram sentido.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR