Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia




Resenhas - Gótico Mexicano


759 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Clauclau/Eu leio sim e daí 29/06/2023

Medo do desconhecido
México 1950. Noemí é uma jovem a frente de seu tempo, que adora a vida acadêmica, mas não abre mão das festas e música alta. Tudo isso terá uma pausa, assim que ela souber o que contêm na carta que sua prima Catalina, recém-casada, envia. Ela pedi socorro e o medo a está consumindo. Assim, Naomí embarca em uma viagem para tentar entender o que está acontecendo com Catalina, seria a loucura se apossando da jovem? Mas, o que Naomí não imagina é que algo abominável está a sua espera. Medo, silêncio, segredos, possessividade e uma maldição.
Minha opinião:
Um horror gótico, misterioso e incerto. Os personagens bem construídos, e o ambiente sempre está envolto a uma névoa úmida e melancólica. A casa, High Place, tem vida e pulsa, além de ser sombria e possuir correntes invisíveis, portanto, uma vez nela, seria impossível conseguir se libertar. Ela cheira a morte.
Gostei demais da condução do enredo, e isso me deixou bastante apreensiva quanto ao destino de Catalina e da prima Noemí.
Existem no decorrer do enredo várias discussões pertinentes, assim como o racismo, o assédio moral e físico, e o eugenismo. Eu recomendo!

site: https://www.instagram.com/euleiosimedai/#
comentários(0)comente



cacaudias 22/06/2023

Surpreendente bizarro
Queria ler esse livro tem quase 1 ou 2 anos e finalmente consegui comprar ele e começar a ler. a história se desenrola lentamente, chega a ser quase cansativo, mas quando chega no clímax é de ler até acabar. eu tinha algumas teorias sobre a reviravolta do enredo mas nada chegava perto do que realmente acontece. achei muito criativo, inovador e a autora soube como explorar e explicar a situação. também gostei da forma como o romance foi inserido, fiquei torcendo pelo casal durante toda a leitura. as partes dos sonhos e as cenas com o howard me causavam grande desconforto, do tipo de fechar o livro por um momento mas a curiosidade me fazia voltar a ler. enfim, uma das melhores leituras do ano até agora.
cacaudias 22/06/2023minha estante
esqueci de comentar que enquanto lia, só conseguia pensar que esse livro daria um ótimo filme da a24, me lembrou um pouco a casamento sangrento




Fernanda.Prates 17/06/2023

O livro mais BIZARRO que eu já li
Uma amiga me emprestou esse livro e logo de cara me disse que eu não ia gostar - o que me deixou muito curiosa. Decidi começar a ler e percebi que a leitura era um pouco arrastada, você não entende bem o que tá acontecendo e o plot demora a acontecer, mas ao mesmo tempo que é devagar você fica desesperado pra descobrir o que é que tá acontecendo.
O plot do livro acontece mais ou menos faltando umas 100 páginas pra acabar e é simplesmente MUITO BIZARRO.
Eu achei toda a história meio absurda, apesar de ser algo muito inédito pra mim e o enredo ir colocando pequenos detalhes que dizem ao leitor um pouco do que se passa em high place, eu acho que é um mistério pouco verossímil dentro daquele universo em que se passa o livro e isso foi meio decepcionante.
Esperava mais terror psicológico e não recebi.
comentários(0)comente



Fu Isabel 11/06/2023

? Caligem ?
Esse livro foi um mistério do começo ao meio, mas um mistério bom!
O desenvolvimento do enredo é gradual, com os segredos sendo descortinados na frente de Noemí. É claro que o início ainda é um pouco lento, mas faz sentido, uma vez que muito da história é sobre percepção, sonhos e alucinações. Existem partes bem arrepiantes em que Noemí começa a ver coisas e a explicação é bem pé no chão.
Agora falando um pouquinho sobre a Noemí, ela é uma protagonista que eu amei desde o primeiro segundo. Ela é uma socialite, mas inverte a ideia de que garotas bonitas são fúteis e burras.
Ela quer estudar, se interessa por antropologia, e não aceita que façam menos dela por ser bonita ou uma mulher, em uma época onde isso é tudo que basta para ser subestimada.
Sendo assim, outro ponto muito abordado é a xenofobia com mexicanos (ela é uma mexicana). Esse tema que o livro abordou fazendo uma incrível crítica social sobre os preconceitos a mexicanos (xenofobia) foi algo que me ganhou bastante!
Acima de tudo isso, ela é inteligente e muito obstinada.
Os demais personagens, tirando Noemí, podem parecer apáticos e sem graça, regidos por uma moralidade rígida e irritante, mas há um motivo para isso e só vamos entender bem depois porque todos agem daquela maneira quase robótica. A personagem da Catalina sinto que foi escrita "empurrando com a barriga". A coitada só dormia, mas, em compensação, no final do livro ela brilhou lindamente!!!!!
Devo dizer que desconfiei de algumas coisas logo no começo da leitura, mas a forma como a autora trabalhou a revelação de forma picotada foi até interessante, te prendiam a história por principalmente, não entender nada.
Existiu, ou pelo menos teve um início, de um certo romance lá pelo meio/final. Seria mentira se dissesse que foi bem trabalhado, mas esse definitivamente não era a intenção do livro. Porém, eu acho que ele conseguiu entregar pelo menos o mínimo pra se entender que havia um romance ali, principalmente nas últimas páginas.
Não foi ruim, longe disso, só acho que algumas coisas poderiam ter sido bem mais trabalhadas.
Ps: o final foi incrível
comentários(0)comente



Kelly.duarte 11/06/2023

Quase um mês de leitura, mas finalmente finalizei o livro, esperava algo diferente, e achei o livro bem cansativo, e o toque de sobrenatural não me agradou, porém o final frenético me cativou. Enfim gostei mas não amei!
comentários(0)comente



Dani 06/06/2023

?A palavra dele é uma ordem.? ?Et Verbum caro factum Est?
Noemí é uma jovem a qual foi destinada a uma viagem de investigação sobre o paradeiro de sua prima Catalina, que depois de um tempo casada acaba mandando uma carta consideravelmente estranha e sem nexo para o pai de Noemí.
Em busca de respostas para saber o que realmente está acontecendo com sua prima, Noemí acaba descobrindo coisas horríveis sobre a família que Catalina acabou entrando sem saber. E com isso ambas passam a ser mantidas como prisioneiras.

Uma leitura que prende muito, a história é muito bem escrita, quando o livro acaba vc fica querendo mais.
comentários(0)comente



Li Omodei 05/06/2023

Gostosinho de ler mas entrega nada
Até que a Noemí e a ambientação me distrairam mas, como thriller entrega nada. Achei legalzinho e bom para matar o tempo e nada a mais que isso.
A história não se desenvolve. Eu lia e lia e não chegava a lugar algum e nem me aguçava a curiosidade. E quando enfim foi revelado o "mistério" central, não tive reação. Um grande tanto faz. Não é ruim e também não é bom. PRÓXIMO!
comentários(0)comente



Debora815 29/05/2023

The Last of us
Estamos no universo de The Last of US??

Achei legal, pensei que teria mais suspense, mais cenas de deixar seu coração na mão, mas não foi assim, porém.... bem narrado, descrições perfeitas, personagens interessantes, final duvidoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessi Barbieri 23/05/2023

Eu viveria ranhenta nessa mansão
Eu amo meu conceito de sempre iniciar um livro sem saber o que esperar e foi surpreendente.
Fazia um tempo que não lia thriller e foi uma boa medida de suspense em meio a tanta fantasia que estava lendo.
Adorei a escrita, os personagens, por mais que senti falta de um background em alguns.
O livro consegue te transportar para todo cenário da mansão, cemitério, cidadezinha e afins, consegui visualizar o mofo e toda poeira (espirros de uma rinitada) haha.
Gostei da explicação para todo o mistério que ronda o livro, claro com algumas ressalvas, principalmente na parte da im********** e da pos****** que a autora deu uma viajada.
Eu amei a Noemi, daria um bom papel para a atriz Eiza Gonzalez. Francis coitado, precisa de uma terapia urgente!
comentários(0)comente



Juli 22/05/2023

Típico livro que te prende de jeito.
Confessar a vocês que, a princípio, eu não estava esperando muito desse livro. Comprei após ler a sinopse e saber que a história é passada no México, um dos países que mais possuo admiração. Além disso, um ponto que vale a pena ressaltar é que Silvia Moreno-Garcia é mexicana, atualmente morando no Canadá, e o intuito em escrever Gótico Mexicano foi trazer uma representação sem estereótipos de personagens mexicanos. Foi o meu primeiro contato com uma autora mexicana, contando uma história com personagens também mexicanos.

Gótico Mexicano, publicado pela editora DarkSide, é exatamente um horror gótico ambientado no interior do México no ano de 1950, onde uma mulher, chamada Noemí Taboada, precisa enfrentar estranhos acontecimentos para ajudar sua prima Catalina. O "horror" que Silvia Moreno-Garcia criou, no entanto, é o auge da narrativa. Não é uma história de terror besta nem imatura, pois a forma como ela desenvolveu tudo de forma "crível", como se realmente pudesse ser algo que existisse no nosso mundo, foi incrível e arrepiante.

À medida em que fui lendo, fui entrando no universo da personagem Noemí Taboada. E, embora eu não possa falar muito do clímax para não dar spoilers, eu adorei toda a sequência e como até na última página, literalmente, eu não sabia ao certo o que esperar, tamanha a sensação de incerteza da narrativa. De fato, é um suspense do início ao fim. Em cada palavra dita, em cada frase escrita.

Gostei muito da construção dos personagens habitantes da mansão High Place, de um personagem biológico coadjuvante/protagonista e da Noemí.
A escrita também atrai, pois é fluída, leve e objetiva.

Em resumo, Gótico Mexicano te prende, te confunde e surpreende demais. Gostaria apenas de mais algumas páginas para esclarecer alguns pontos... Como falei, é um livro de suspense. Uma hora as coisas engatam e se explicam. Outras, ainda ficam sem respostas.

Nunca havia lido nada falando sobre a cultura mexicana. O suspense que vai se desenvolvendo nos faz ler o livro de uma vez para ter todas as respostas possíveis. Típico livro que te prende de jeito. Amei!
comentários(0)comente



Roberta 22/05/2023

Eu senti um ódio profundo de cada um desses personagens, de tão bem escritos que eles são. A história tem uma construção lenta, tanto que no começo deu uma preguicinha de ler, o cansaço sempre falava mais forte. Mas a curiosidade também veio forte e me fez querer me aprofundar. Os cenários são extremamente bem construídos. Como eu li num comentário aqui do Skoob, eu conseguia sentir o cheiro de mofo cada vez que pegava o livro! Não é meu estilo favorito, mas com certeza foi um ótimo livro pra sair da zona de conforto.
comentários(0)comente



Mhy 20/05/2023

Abra os olhos...
Não sei pq demorei tanto pra ler esse livro.

Achei uma história bem construía, a narrativa foi sensacional e um terror gore que não havia visto em nenhum outro livro. Uma leitura muito fluída, e avisar do início der mais parado depois ele fica bem frenético. Achei a parte do "Mexicano" mais sutil, nada estereotipada, e também gostei disso.
comentários(0)comente



flaviavrf 17/05/2023

Achei a proposta do livro bem diferente, gostei bastante da mitologia que envolve a casa e a família Doyle e também das personagen (Noemí é uma protagonista bastante carismática!), mas a experiência da leitura num geral foi ruim porque as coisas demoram demais a acontecer, a história só fica interessante mesmo nos capítulos finais, e aí as coisas vão se desenrolando muito rápido. Não é um livro que eu recomendaria, principalmente porque não achei que a Darkside fez um bom trabalho com o texto, mas ele não chega a ser ruim. acredito que teria sido muito melhor se não fosse a forma forçada com que a autora insere elementos culturais mexicanos na história, numa tentativa de justificar o título, algumas coisas ela reafirma exaustivamente como se precisasse o tempo todo lembrar o leitor de que o livro se passa no México, coisa que poderia ter sido evitada se ela não tivesse enchido o livro com referências inglesas.
comentários(0)comente



ThayAvalon 15/05/2023

Mano que loucura é essa ?
O livro, te prende , te confunde , te deixa ansioso , você quer saber que q tá acontecendo? O final é bem diferente do que eu poderia ter imaginado e eu gostei muito disso , me surpreendeu demais.
Só queria mais uma página pra esclarecer mais sobre o futuro dos personagens ( mas é porque eu amei muito ).
Noemi é a descrita da forma que eu gosto, desinibida , corajosa , afrontosa , e não deita pra ninguém .
A história em si é bem diferente do que eu imaginava quando li a sinopse , você fica tentando juntar as peças e apostando em várias coisas que podem ser , e isso que cativa mais , os personagens são todos ótimos e bem construídos eu adorei a abordagem ...
E sim esse livro me causou várias sensações kkkkk indico demais
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR