A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Michely 14/03/2021

Uma história diferente das que estou acostumada a ler ,mas que me fez viajar e me envolver e que guando percebi estava pesquisando sobre as bandas citadas para conhecer um pouco do que Liz era apaixonada .
No início fiquei meia irritada com a Liz mas a medida que lia entendi que ela precisava passar por essa jornada de auto conhecimento para dar o rumo na sua vida. Erik nem sei como descrever de tão perfeito que era .
Ansiosa pelo próximo livro para ver o desfecho que tera o casal.

AlechandraClio 15/03/2021

Um amor do passado, pode ser o seu presente?
Primeiro contato com a escrita da Rossa. Ela trás uma narrativa com uma línguagem culta. Envolve suspense, mistério e ficção, fora uma pitada de erotismo e sedução que se fecha em um romance que atravessou a linha do tempo/espaço e principalmente da protagonista que viajou 19 anos ao passado.
É claro que teremos muitas explicações das cenas do epílogo e do último capítulo no livro 2.
Recomendo a leitura.

loren52 20/04/2021

muito incrível
um livro leve, divertido, que nos tranporta a um mundo novo ( ou velho kkk), em meio a músicas de rock, paixões e muito frio! ? extraordinário!!

Lohanny 08/04/2022

?A viagem de Liz: Uma canção para Liz? é o primeiro livro da trilogia e conta com viagem no tempo, muita música, um romance avassalador e um final inesperado.

Liz é uma jovem advogada que leva uma vida repetitiva e entediante em São Paulo, até que em uma noite ela é surpreendida com um convite inusitado: tirar férias da sua própria vida... no passado. ??

Em um passado alternativo, ela vai direto para Seattle em 1988. Nos tempos de ouro do rock e pop, vamos explorar a cidade com a nossa protagonista por vários pontos turísticos e shows.

E no meio de suas férias ela acaba se encontrando em um ?triângulo amoroso? com dois vocalistas de bandas que seriam o maior sucesso no futuro. E quem será que nossa mocinha vai escolher: o decidido e charmoso, Dex ou o encantador e romântico, Erik? ?

?? Um romance com fantasia e uma pitada de mistério que vai te surpreender a cada capítulo. E tem um pouco de tudo: viagem no tempo para os amantes de ficção, um romance para qualquer amante do gênero e claro, um final impactante que faz qualquer leitor querer ir correndo para o segundo livro.

Liz é aquela mocinha determinada que nunca abaixa a cabeça pra ninguém e se encontra em uma época sem celular, computador, internet, google... então porque não entrar de cabeça nessa nova aventura e aproveitar a vida no meio de vários shows de suas bandas de rock preferidas? ?

Com uma escrita fluída e envolvente, a autora realmente leva o leitor para os 80?s e te faz sentir como se estivesse em cada show junto com a protagonista. Além de fazer qualquer um se apaixonar 100% pelo Erik (#TEAMERICK rs), até porque se a Liz não resistiu, quem sou eu aqui pra ficar negando que esse cara é simplesmente, O ASTRO DO ROCK DOS SONHOS!

? Uma leitura rápida, impactante e diferente de tudo o que você já leu na vida, isso posso te garantir!

anna 11/05/2022

A viagem de liz
Eu já tinha visto uma pessoa que valeu esse livro mas não coloquei muita fé mas quando eu comecei a ler, vi que o que a pessoa falou era realmente verdade.
Esse livro é incrível, faz você viajar e se apaixonar por personagens incríveis.
A premissa é muito interessante e o que acontece no decorrer do livro é mais interessante ainda. Vale a pena ler.

lais 08/07/2021

Ameiiii
Liz é advogada e vê sua vida pacata mudar na noite de seu aniversário de 37 anos, uma figura estranha aparece em seu quarto e faz uma proposta: uma viagem no tempo, mas ela não sabe para onde e qual ano irá viajar. Loucura, né?
Liz, corajosa, aceita e começamos a acompanhar sua viagem. Seatle, 1988. Uma época com bandas de rock em ascensão, sem celulares, muitos shows, muita moda. E é nesse clima que ela conhece Erik, vocalista de uma banda de rock local, e Dex, vocalista da sua banda favorita quando nova. Obvio que os dois iriam se encantar com a nossa mocinha. E eu só posso dizer uma coisa: #teamerik.
A escrita da Gabrielle é sensacional! Eu terminei o primeiro livro com lagrimas nos olhos e com um dedo começando o segundo. Surtei muito, muitas mensagens enviadas e um ranço eterno pelo Dex.
Foi a minha primeira experiência lendo algo da autora e estou contando os dias para o lançamento do terceiro livro! Vale muito muito a pena colocar esse livro na sua TBR. Pra quem aproveitou o Kindle Unlimited fica a dica: os estão disponíveis no K.U.

Lari 21/03/2021

Adorei!! Em algumas partes fiquei meio agoniada com a falta de decisão da Liz, mas num todo o livro é bom e rapidinho de ler, estou ansiosa para o segundo livro

@gi_nabii 27/04/2021

Um quentinho no coração no meio dessa confusão que estamos vivendo
Não tenho palavras para descrever os sentimentos bons que esse livro me trouxe. A atmosfera desse livro é leve, animada e divertida, e me deixou um gostinho de quero mais no final (inclusive, aguardando o segundo livro!). A ambientação do livro é perfeita. Me senti uma amiga íntima da Liz, como se eu estivesse lá em Seattle nos anos de 1988, andando e conversando com ela. Poderia ficar horas falando sobre esse livro que não me cansaria. Além de tudo, a autora tratou muito bem do assunto “viagem no tempo”. Ela deixou tudo muito claro sem ficar dando muitas explicações chatas e científicas, e isso fez o livro ficar ótimo e com uma áurea de magia. Esse livro é simplesmente incrível e se tornou um dos meus favoritos!

Morg @blogdamorgan 26/04/2021

??A VIAGEM DE LIZ - Uma canção para Liz ????
??Liz é um advogada que está cansada da rotina. Apesar de saber que a felicidade postada no Instagram nem sempre condiz com a realidade, para ela sua vida estava a mais chata de todas.

??Então aparece em seu quarto um homem de casaco que pertence a uma "Organização", e deixa uma proposta de viagem no tempo de férias. Liz pensa estar louca, mas quando vê que é real, aceita e é transportada de São Paulo, em agosto de 2017, para a cidade de Seattle, estado de Washington, nos Estados Unidos, em dezembro de 1988.

???Lá ela recebeu da "Organização" um cartão de crédito sem limites para usar a vontade, além de alguns ingressos para shows de Rock. Liz ama música, apesar de não tocar nenhum instrumento.

O que ela não imaginava era toda a atenção que estava recebendo das pessoas. Resultado do seu estilo discreto contrastando com o estilo exagerado dos anos 80.

???E nesses shows de rock conhece Erik o vocalista da banda Madfever e Dex, o vocalista da banda Craftstone. Os dois são lindos ao extremo e se odeiam na mesma proporção. Dex é impulsivo e direto, já o Erik é fofo e romântico.

Liz acaba num triângulo amoroso que dura bastante, mas Erik da uma lição sobre responsabilidade afetiva, o que achei bem legal, afinal é péssimo quem brinca com o coração alheio.

E quando eu já estava me irritando com a Liz, porque na minha opinião ela não tava aproveitando muito essa viagem no tempo, apenas enrolando esses dois, acontece umas coisas pra movimentar.

??O final é tenso, mas gostei MUITO! Pois é isso que gosto nas histórias de viagem no tempo, as bagunças e reflexões que elas trazem. Aguardo ansiosamente o volume 2. Gostaria de mais acontecimentos históricos de 1988 e mais descrições dos lugares que a Liz conheceu. ??

Outra coisa que eu AMEI é que os títulos dos capítulos são músicas reais, que tem tudo a ver com os acontecimentos, e tem a playlist no Spotify, para ouvir enquanto lê. ?????

?"O tempo não espera as pessoas. As mudanças vêm à revelia, atropelando a vida e, por vezes, não são bem compreendidas."

Já leram? Querem ler?

Bea Gomes 25/03/2022

Simplesmente perfeito!
É até difícil descrever a sensação que esse livro me trouxe!
A Gabi tem uma escrita incrível, fluida, delicada e intensa!
Não tem como não se apaixonar!
Eu nesse momento estou com o coração partido kkk mas passei o livro todo esbanjando sorrisos bobos e com aquele friozinho na barriga gostoso!
Me apaixonei pelo personagem antes mesmo da protagonista, sem dizer o cenário! Estou em completa nostalgia e já preparando a playlist de A viagem de Liz para ouvir agora!
A Gabi sabe se conectar com o leitor como ninguém, e o melhor de tudo foi poder falar com ele sobre esse livro maravilhoso!!! Não vejo a hora de começar o segundo volume e mds ainda bem que a trilogia já está completa ???

Alice @leituras_da_alice 21/04/2021

Liz é uma mulher que já tem seus 37 anos e adora sua própria companhia, porém é também uma pessoa que leva uma vida um tanto quanto monótona, até que em um dia ela recebe uma proposta misteriosa de viajar no tempo!

O livro conta com uma ambientação maravilhosa, cheia dos elementos que compõem a viagem da Liz, ou seja, muita música, banda e vocalistas que vc vai se apaixonar..além de elementos da cultura do lugar! Então, se você assim como eu é muito imaginativo quando está lendo, pode aproveitar tbm a playlist criada pela autora e se sentir dentro da história.

Os personagens são muito cativantes e não tem como não amar o círculo de amizade que Liz vai criar nessa viagem, além de que o livro tem um triângulo amoroso que vai te deixar muito dividido, ao mesmo tempo que torcendo pra que a Liz consiga achar sua felicidade independente de quem seja!

O livro tem um ritmo muito bom, até mesmo porque não tem como não se envolver com a história e ficar curioso para o que autora tem guardado pro final. Inclusive, o final foi incrível, já que a autora conseguiu puxar o gancho pro próximo de um jeito que não tem como vc não querer o próximo livro pra ontem!!

Amei muito o livro e tinha que trazer essa recomendação maravilhosa!

Andressa.Silva 10/03/2021

Maravilhoso
?Booaaa tarde tudo bem? Como vocês estão? Venho trazer a resenha desse livro incrível para vocês e espero que gostem tanto quanto eu!?

?E se seu futuro estivesse no passado??

?Imersa num cotidiano entediante, Liz recebe um convite inusitado para tirar férias da própria vida. O destino? Algum lugar do passado.?

?Porém, a Viagem não servirá para revisitar seu próprio passado, mas sim um alternativo, interessante, em que pessoas fascinantes exerciam sua arte de uma forma mais livre, sem a patrulha do politicamente correto que define a cultura atual, vivenciando os anos de ouro do rock e pop, assistindo aos shows mais fascinantes do final dos anos 80, quando o medo do ridículo não assombrava ninguém.?

??A Viagem de Liz tem o intuito de beber na fonte da inspiração das pessoas extraordinárias que viveram nessa época colorida e talvez entender por que não compramos mais discos, não usamos topetes ou maquiagem com brilho.??

?Por que não nos encantamos mais com boa música e nos emocionamos menos com as boas histórias de amor? Será que a Viagem conseguirá devolver a Liz a empolgação pela vida nos tempos atuais? Entender como o passado foi especial pode transformar o presente em tempos memoráveis??

?Eu sempre fui fascinada em histórias que voltam do tempo, e com esse livro eu só fiquei mais apaixonada pelo gênero!?

?A escrita da autora é muito gostosa e empolgante, sem contar que flui muito bem, em um piscar de olhos a gente já tá na metade do livro e nem vê!?

??Eu amei a mensagem que autora quis passar com a história, de que devemos valorizar os momentos importantes??

?Essa foi minha primeira experiência com a autora e simplesmente amei o jeito em que ela desenvolve a história, como os personagens são bem elaborados.?

?É uma leitura que eu recomendo muito, e espero que goste tanto quanto eu, vou deixar o link de compra nos stories!?

Aline Araujo 05/08/2021

um dos melhores nacionais do ano
Esse livro foi incrível! Eu amei todos esses detalhes, a Gabrielle me ganhou na escrita, nas músicas e na ambientação.

Liz é uma mulher de 37 anos, advogada, frustrada com a própria vida e com os rumos que suas escolhas tomaram.. no dia do aniversário dela surge uma proposta: tirar férias de sua própria vida, viajando no tempo para algum lugar no passado. Ela aceita e acorda em 1988. O ano da ascensão das grandes bandas de rock (das quais ela é super fã) e, posteriormente, do grunge.

Uma das coisas mais curiosas da história é o menininho Aidan, de 9 anos, que parece saber que ela é uma viajante do tempo.

Preciso urgentemente do livro 2!! (A história não terminou)

A autora me deixou com ainda mais vontade de ter crescido nos anos 80 e 90 e ter acompanhado os bastidores do rock clássico de perto.

Becca (@cha.e.pipoca) 09/06/2021

Leia, só leia
Sabe aquele livro que pega e fala: ah hoje é domingo, quero ler um bom entretenimento ...
Bem é este livro, com uma ótima escrita e um enredo cativante, com seus mistérios e romances, e aquela pitada de hot. Com um delicioso triangulo amoroso: uma advogada e dois guitarristas ...é incomum, mas perfeitos hahaha
Aquela história com a receita boa de sucesso!!!

site: https://www.instagram.com/p/CPi0ooajmNR/