A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Isis.Morello 16/04/2021

Demorei, mas gostei
Liz viaja no tempo, voltando para o ano de 1988, lá ela conhece Erik e Dex. O livro foca nesse triângulo amoroso. Logo no início os dois rapazes já se encantam por Liz e, eu realmente não entendo o motivo disso. No livro a Liz é uma mulher de 37 anos, que é educada, simpática e advogada, mas, eu sinto que a afeição dos dois não foi tão bem desenvolvida, no meu ponto de vista, tudo aconteceu muito rápido, logo que ela conheceu os dois rapazes, eles já começaram a se encantar e apaixonar por ela.

É importante ressaltar que os dois rapazes são?? vocalistas de bandas que estão em alta na época, consequentemente, eles tem várias fãs, mas se encantam justamente por Liz. Eu acho que faltou algum maior diferencial para ela se destacar sabe? Não somente o jeito ou as roupas que ela vestia, acho que essa parte devia ter sido explorada um pouco melhor.

Confesso que a história demorou para me prender. No decorrer do livro somos apresentados a diversos locais da cidade, Liz vai a cafés, restaurantes e shows, mas até a metade do livro, nada de diferente havia realmente acontecido. A protagonista tinha conhecido Erik e Dex e todas as noites ia para alguma balada/bar/festa e encontrava os dois nos locais, aí sempre surgia aquela incerteza: quem ela escolheria para sair naquela noite? Basicamente os primeiros capítulos são dessa forma é isso deixou o livro bem cansativo no início, tendo em vista que nada de realmente novo acontecia.

Uma coisa que me irritou muito foi que a Liz é muito indecisa, sendo que a melhor escolha de par estava na frente dela o tempo todo. No meu ponto de vista um dos meninos é extremamente babaca e agressivo, e me irritava ela perceber isso e mesmo assim ainda manter ele como uma opção!

Uma coisa que eu não gostei também foi o fato de os capítulos serem enormes, todos eles eram grandes, salvo engano, tem 14 capítulos e o livro tem 320 páginas! Eu acho que eles poderiam ser divididos, tornaria a leitura melhor.

O final do livro foi muito superior ao início, foi realmente quando eu comecei a me apegar aos personagens e querer que um casal em específico ficasse junto. Além disso, acontece uma coisa surpreendente nas últimas páginas, que não era o que eu esperava, e fez com que eu tivesse vontade de ler o próximo livro para descobrir o que acontece.

Gostei também da ambientação, a autora é bem detalhista e, com isso, conseguimos imaginar exatamente o local que ela descreve. Além disso, adorei que a Liz é fã de rock e achei muito bom a autora ter feito uma playlist com as músicas citadas no livro no Spotify, com certeza vou procurar ouvir a playlist agora que terminei a leitura!

Carolina Rodrigues Aguiar 13/04/2021

Livro fantástico!
Hey leitores?
Liz, direto do ano de 2017, se aventura nos anos 80, em época de festas de fim de ano, com muito rock. Uma brasileira, em Seattle - EUA, no ano de 1988.
Entre uma festa e outra, conhece muitas pessoas, faz muitas amizades com pessoas do mundo da música. Então entra o clímax da trama: Liz conhece dois homens, vocalistas de bandas de Rock.
Um ela já conhece, do qual ela já era fã do seu tempo. E o outro não conhecia, talvez já deve ter ouvido falar da banda. Dois homens lindos e charmosos ??
Um livro sem um triângulo amoro não é um romance né minha gente ?!?
Um livro maravilhoso de ler! Muitas emoções, muita torcida #TeamE
Muito flerte e muitos momentos decisivos na trama!
Ah, muitos diálogos! Adorei muito isso no livro! Em breve adaptação nas telonas, será?! ??
Cenas quentes ???por isso indico +18
O livro possui playlist no Spotify. #chique

Maria.Heloísa 30/06/2021

"Cause maybe if I song you the right words
At the right time, you'd be mine"

Liz recebe um convite para tirar férias da própria vida. O destino? O passado. Mas não servirá para revisitar seu próprio passado, mas sim um alternativo, interessante, em que pessoas fascinantes tinham sua arte de uma forma mais livre, diferente da cultura atual, vivenciando os anos de ouro do rock e pop, assistindo aos shows mais fascinantes do final dos anos 80, a época que várias bandas começaram a estourar.
Liz não tem aquele ânimo na sua vida atual, será que essas férias vão transformá-la para melhor? Entender como o passado foi especial pode transformar o presente em tempos memoráveis?

Fui convidada pela @devcomunicações e pela @gabriellerossa para conhecer esse livro, fui no escuro, não li a sinopse nem nada e me surpreendi totalmente! É incrível como algo inesperado pode te fazer ficar atônita, o enredo dessa história é muito bem construído, os personagens são apaixonantes e eu amei as indicações de música, já adicionei várias à minha playlist habitual. Fiquei apaixonada pelo cenário da história, tudo me cativou de um jeito único, tanto que eu favoritei desde as primeiras impressões, simplismente perfeito! Acredito que o final desse livro teve o intuito de fazer a gente correr para ler o segundo livro e descobrir o que acontece em seguida, deu um charme a mais pra narrativa, sem sombra de dúvida. Recomendo para quem gosta de um bom triângulo amoroso, personagens fascinantes e uma escrita fluida demais. Obrigada pela oportunidade de ler esse livro, que é maravilhoso!

Mariaine.Amaral 23/03/2021

Livro maravilhoso, seja nos 90, seja em 2017, seja em 2021!
🕰️Se você pudesse escolher uma época para viajar, para qual iria?

Liz, assim como muitos adultos, chegou em uma idade que sua vida estava estagnada. A advogada tinha uma vida estável, porém sem muitas emoções, sem muita expectativa sobre o futuro até que recebe uma super proposta.

Uma pessoa misteriosa propõe a ela tirar férias da sua vida. Literalmente. Ela teria a oportunidade de ser levada para outro lugar na linha do tempo, viveria horas, dias ou até meses em uma outra realidade, tudo pago, zero preocupações, tinha apenas um porém: ela não poderia escolher nem o lugar,nem a época.

Confiaria em uma viagem assim? Eu não tenho certeza.

Mas Liz não tinha muito a perder, resolveu arriscar. Foi parar em Seattle na década de noventa. Uma época onde a tecnologia que ela conhecia em 2017 não estava presente, mas em contrapartida poderia provar de coisas pelas quais era apaixonada: voltar aquela sensação de alugar filmes em uma locadora, ouvir discos, fitas k7 em walkman. A viagem tinha sido perfeitamente planejada.

Podia gastar o dinheiro que quisesse, estava hospedada em um ótimo hotel, tinha ingressos para shows de bandas que ela amava. Poderia melhorar? Mas é claro sim, afinal era as férias dos sonhos dela.

Liz conheceu muitas bandas que alguns anos depois fariam sucesso outras já faziam, mas o foco é em dois homens específicos. Ela acabou conhecendo o vocalista de uma das bandas favoritas dela: ele era um cara seguro de si, charmoso, sedutor... Impossível de resistir, esse era Nolan. Em contrapartida, conheceu outro vocalista, também com uma beleza de tirar o fôlego, porém era um tanto "ranzinza" e demorou até ela entender que ele estava realmente a fim dela. Erick. E temos aí nosso dilema: ela tinha dois caras que boa parte das mulheres daria tudo para ficar, no seu pé, precisava escolher um. E ainda tinha mais um porém: ela sabia que não podia ter nada duradouro pois teria de voltar para o futuro. A cabeça dela sabia disso, difícil é explicar para o coração os planos.

Eu sofri muito com a indecisão dela. Com o passar dos capítulos eu já estava apaixonada por Erick. Ela não tinha feito sua escolha ainda, mas eu já tinha feito a minha. Então, cada vez que ela caia no charminho do Nolan, cada vez que ela entrava nos joguinhos dele e não deixava claro que queria o Erick, acho que eu sofria tanto quanto esse último kkkkkkkkk. Mas é compreensível né?! Quem conseguiria manter o bom senso tendo a oportunidade de ficar com seu ídolo?

site: https://www.instagram.com/p/CMvOac3j8Sz/?igshid=jpjgvkeu3d74

Bia 26/06/2021

Amadurecimento, muito rock e amor
Muitos elogios me fizeram ler essa obra nacional, tão bem falada pela premissa. Com personagens cativantes, regada a muita musica, romance e uma tensao, A viagem de liz é uma leitura viciante, surpreendente e divertida. ⁣

A escrita da autora é dinâmica, emocionante e cativante. Acredito que a inserção das músicas como títulos de capítulos dá um UP a história, além da missão de trazer referencias culturais e se relacionar bem o que está por vir por aí.⁣
 ⁣
O triangulo amoroso é um clichê que me deixa em cima do muro. Mas, apesar disso foi uma trama cheia de emoções e procurei não julgar Liz em nenhum momento, já que não me identifiquei muito com ela. Algumas atitudes de Dex e Erik foram duvidosas em algum momento. Porém, procurei ignorei essas ações. ⁣

A jornada de Liz em uma outra época leva a muitos ao seu amadurecimento. Afinal, é podemos conhecer uma protagonista determinada, com personalidade forte e que tem sua vida transformada por essa chance.⁣

A adaptação da Liz nos anos 90 traz uma nostalgia, mesmo que eu não fosse ainda nascida. Dando um vislumbre de uma época marcada pela música, poder de voz e liberdade. ⁣

site: https://www.instagram.com/meus2literario

Natália 19/07/2021

Curiosa
Aaah terminei esse livro na força do ódio! Heheh pois não curti muito o desenrolar da história, adorei a escrita da autora mas todo o triângulo amoroso, uma mulher de 40 anos, parece uma adolescente, e os caras querendo ser dono dela ! Ahh me cansou! MAS o gancho do final me deixou curiosa para saber o final da história hehe mas darei um tempo e depois eu volto para a leitura do livro 2.

@entre.as.paginas 12/07/2021

Gente, que livro! Resenha no link, mas esse livro me prendeu demais! Eu vou começar a ler a continuação logo, preciso de repostaaaas!

Van 11/11/2021

Que finaaaal, preciso da continuação pra já!
Esse foi um livro completamente diferente de todos que eu já li. Pois, viajar no tempo é algo que não estamos acostumados a ler.

Adorei conhecer a história da Liz e viajar com ela. Mesmo eu não sendo fã de música eu me senti bem envolvida com a playlist e bandas existentes da época. Liz é uma mulher bem independente e sem medo de ser julgada por suas ações, ela aproveita a vida independente de qualquer um.

Temos um triângulo amoroso bem presente nesse livro. Gostei muito da escolha dela, porém o mocinho não me conquistou tanto por conta do seu ciúmes excessivo.

Mas como um livro de viagem no tempo eu esperava que a autora abordasse mais a surpresa de Liz por voltar no tempo. Qualquer outra pessoa estaria super empolgada com isso, mas a Liz se mostrou indiferente. Fora que os capítulos são enormes, o que me deixou cansada...

Mas é um ótimo livro para sair da ressaca literária, e o final me deixou completamente curiosa para saber o destino da Liz.

Amanda.Sousa 05/04/2021

NÃO ACREDITO
Quero o segundo livro pra jaaaaaa.
Esse livro é super divertido, amei conhecer cada personagem, cada música, o gosto musical da Liz é magnífico.
Team Erik sempreeeeee.

Lari 21/03/2021

Adorei!! Em algumas partes fiquei meio agoniada com a falta de decisão da Liz, mas num todo o livro é bom e rapidinho de ler, estou ansiosa para o segundo livro

Bea Gomes 25/03/2022

Simplesmente perfeito!
É até difícil descrever a sensação que esse livro me trouxe!
A Gabi tem uma escrita incrível, fluida, delicada e intensa!
Não tem como não se apaixonar!
Eu nesse momento estou com o coração partido kkk mas passei o livro todo esbanjando sorrisos bobos e com aquele friozinho na barriga gostoso!
Me apaixonei pelo personagem antes mesmo da protagonista, sem dizer o cenário! Estou em completa nostalgia e já preparando a playlist de A viagem de Liz para ouvir agora!
A Gabi sabe se conectar com o leitor como ninguém, e o melhor de tudo foi poder falar com ele sobre esse livro maravilhoso!!! Não vejo a hora de começar o segundo volume e mds ainda bem que a trilogia já está completa ???

NARA DIAS 06/06/2021

Querendo ler a continuação...
Vi muitas publicações desse livro pelo Instagram, gostei da capa, título e a sinopse me despertou minha curiosidade...

Na história temos a protagonista Liz, uma mulher de 37 anos bem sucedida, com uma vida metódica, porém entediante. Possui um escritório de advocacia, três sobrinhos lindos, amigos... porém não consegue dormir sem o auxílio de remédios, sente que algo está errado, falta empolgação e vivacidade em sua vida...

Ao aceitar fazer uma viagem no tempo, nem imagina que de 2017 vai parar em 1988 em pleno inverno na cidade de Seattle, berço de várias bandas de grunge, nas quais ela era fã.

Aparentemente seriam apenas férias e diversão para Liz, já que recebeu vários ingressos para shows na região, no entanto ela se torna o centro das atenções inicialmente de Luka e Erick. E mais pra frente também de Dex. Todos integrantes de bandas na faixa dos trinta anos disputando a atenção da novata.

A história gira em torno de Liz reacendendo algo dentro de si, sua habilidade de conhecer pessoas novas, conhecer lugares... E sim, temos aí um triângulo amoroso que prefiro não entrar em detalhes, mas ao meu ver me deixou em certos momentos com raiva da escritora, kkkk e também com muita raiva da Liz, detesto esse cenário de uma personagem sem saber quem ela escolhe, para mim, desde o começo foi muito óbvio quem ela deveria escolher.

Mas o fato dela ter toda a atenção para si e também de saber que a viagem poderia acabar a qualquer momento, fez com que ela acabasse deixando as coisas rolarem, tomando algumas decisões lamentáveis ao meu ver, por isso não passou 100% de estar apaixonada por quem disse estar... Além disso, algumas questões ficaram em aberto quanto à organização responsável pelas viagens no tempo, mas como temos o segundo livro, quero ler para saber como será o desfecho da história e ver se Liz conseguirá provar seu amor, que não me convenceu totalmente, kkkk.

Último detalhe, o livro deveria estar classificado no mínimo para 16 anos, pois tem muita pegação (o que definitivamente não curto).

Na página da autora vi o livro físico e achei bem lindo! No e-book não fica tão bonito. Gostei de termos uma música no início de cada um dos catorze capítulos, fiquei vendo os clipes antigos e traduções das letras. Fora as mencionadas durante a leitura...

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Nicole Longhi 18/06/2021

Fui viajar no tempo junto com Liz
Liz é uma advogada muito bem-sucedida, com um ótimo apartamento e sobrinhos maravilhosos. E mesmo com tudo isso, ela ainda se sente sozinha, como se faltasse algo na sua vida e que talvez tenha nascido na década errada.
Na noite de seu aniversário, um vulto misterioso aparece em seu quarto. Quando era criança ela costumava ver o mesmo vulto, porém quando fechava os olhos e abria em seguida, ele já havia desaparecido. E Liz resolve testar o mesmo método de quando era pequena, mas dessa vez o vulto não vai embora e ela descobre que ele é, na verdade, um homem com uma proposta bem inusitada. A proposta? Uma viagem no tempo, sem saber para qual época, pois a “organização” que realiza a viagem conhece todos os gostos de Liz.
E inexplicavelmente nossa advogada paulistana é transportada para Seattle, em dezembro de 1988. E assim Liz descobre que está na época que sempre sonhou conhecer, mas ela nem imagina o quanto essa viagem irá mudar sua vida.
E eu que amo livros com viagem no tempo, já sabia que iria gostar do livro, mas não imaginava que iria ficar tão viciada na vida de Liz. O livro é uma trilogia, e os dois primeiros volumes já foram publicados e eu fiquei tão viciada que li um seguido do outro e estou looooouca para que o terceiro saia logo. Eu já li o segundo livro, e posso dizer que ele mantém a qualidade que encontramos no primeiro livro, e depois irei a trazer a resenha dele aqui também.

Resenha completa em She is a Bookaholic

site: https://www.sheisabookaholic.com/2021/06/resenha-nacional-viagem-de-liz-uma.html