Criança Zumbi

Criança Zumbi Jo Yong

Resenhas - Criança Zumbi

Dedê 08/06/2024

"Era alimento o que a criança queria? Ou o calor da mãe?"
Apesar de curta, essa obra nos impacta de forma profunda!

A mãe, que pariu uma criança aparentemente zumbi, a esconde de todos por medo dos julgamentos da vizinhança. A criança vive trancafiada, e a mãe só aparece para alimentá-la com animais inteiros roubados na calada da noite.
Acontece uma pandemia, e a mãe se vê impossibilitada de sair de casa para pegar animais para ela, e passa a alimentá-la com partes amputadas do seu próprio corpo. Assim que não resta mais nada, ela decide aquece-la com as suas próprias lágrimas, já que não tem o que ofertar. O calor do seu corpo com o dela faz o choro contínuo da criança cessar, pairando o questionamento "Era alimento o que a criança queria? Ou o calor da mãe?".

Confesso que fiquei totalmente reflexiva, pois a obra apresenta a realidade de uma criança negligenciada. Talvez ela não fosse zumbi, mas a sua aparência e modo de ser apenas fosse uma consequência da ausência de seus cuidadores e de afeto. Se ela tivesse os pais presentes e se sentisse amada, teria uma aparência saudável e seria uma criança regular e, não necessariamente, precisaria de animais inteiros para se alimentar. A sua mãe a transformou desnecessariamente em um monstro, sendo que o seu choro poderia ser justificado pela carência, e o seu cessar ao receber o animal fosse pelo fato de ter uma companhia viva para acalantar o seu coração, até o momento dela necessitar matá-la para comer, pois era a única forma de se manter viva.
drixza 08/06/2024minha estante
Nossa, sofri por uma história que não li ?

Lahkkj 07/06/2024

Criança Zumbi
" Era alimento o que a criança queria?
Ou o calor da mãe?"

"Sem poder abraçá-lo,por não ter mais braços, a mãe aqueceu o filho, cobrindo-o com suas lágrimas intermináveis."

Affs chorei?

Lima ð 04/06/2024

Tenho certeza que a maioria das pessoa que querer ler esse livro é por conta do dorama "tudo bem não ser normal" e realmente compensa muito!! E bem se mesmo sem conhecer o dorama você tem interesse também recomendo! É bem triste, porém a história é emocionante, e tem um significado muito triste, que nos faz parar para refletir sobre a vida, principalmente para pessoas que possuem algum tipo de ausência materna, pode até pensar que pelo fato de ser um livro que possui mais animações do que escrita ele não vai meche com seu coração, mas com migo foi totalmente o oposto, espero todos que iram ler tenham a mesma experiência que eu tive!!

Bibia 30/05/2024

Resenha
É surpreendente como é mostrado o quanto que um pouco de carinho é necessário.
Me trouxe uma reflexão sobre a forma como tratamos o próximo com tantas coisas materiais, quando na verdade o necessário seria algo tão simples quanto um contato físico.

kawralho 26/05/2024

"Era alimento que a criança queria? Ou o calor da mãe?
"Sem poder abraçá-la, por não ter mais braços, a mãe aqueceu o filho, cobrindo-o com suas lágrimas intermináveis" caiu um olho no meu cisco.

Auene 21/05/2024

O que ele queria? Saciar a fome ou sentir o calor de alguém?
Pais que trabalham, querendo dar tudo ao filho, no final o que mais precisava, o afeto, fica esquecido.

larissaduarte.gues 19/05/2024

O dorama é muito lindo e emocionante, assim como o livro. Meio que fala sobre o que os filhos realmente desejam de suas mães, não bens materiais e sim o seu carinho. Quero ler depois o restante.

diggf 14/05/2024

Doeu
Esse foi mais tenso, queria apenas sentir o calor da mãe e amado, não ser alimentado. Fofo e trágico.

sthestewart 30/04/2024

Era alimento que a criança queria ou o calor da mãe?
As vezes tudo o que ele queria era a presença dela e isso seria suficiente.

Larissa Gyovanna 30/04/2024

O livro mais rápido da minha vida
Então né, eu tava aqui no Skoob e vi um livrinho, entrei nas resenhas e vi o povo falando que era muito curto, eu só não esperava que fosse ser tão curto assim. acho que quando eu era criança demorei mais pra ler um livrinho de 5 páginas da moranguinho do que esse.
Sobre o livro:
Não queria fazer uma resenha tão parecida com as outras, mais meio que não tem como, é aquilo, o menino só precisava do amor da mãe, não comida. No começo você concorda com a mãe roubando comida, porque é isso que se espera de uma mãe. Mas se torna estranho quando ela tranca ele. No final você percebe que ele só se tornou um ?zombie? por causa dela, como ele vai expressar sentimentos se a própria mãe não demonstra?

giovanna 29/04/2024

"mãe, como você é quente."
Triste. mas muito bonito também.

será que o que ele queria era comida? ou apenas utilizava a comida como um método para preencher o vazio que sentia pela falta de amor e carinho de sua mãe?

as vezes tudo o que precisamos é de um abraço quentinho...

andy84 29/04/2024

...
A criança queria aconchego da mãe ou a comida? Talvez o que a criança precisava era a presença do amor e não ser colocada em um porão fechado sem contato com o mundo externo.

Mavi 27/04/2024

"Era alimento o que a criança queria? Ou o calor da mãe."
nossa, esse conto é bem profundo apesar de ser curtinho, gostei muito mesmo sendo triste.

Sara 21/04/2024

Chorei sem parar
Chorei que nem uma condenada chorei chorei chorei chorei mais um pouco, aí eu chorei até dormir............................................................................................................................................ai eu acordei e voltei a chorar.