Criança Zumbi

Criança Zumbi Jo Yong

Resenhas - Criança Zumbi

Nicole 05/03/2024

Para mim está evidente que a interpretação que podemos fazer é que a criança não estava faminta de fome e sim de afeto. Muitas vezes os pais vêem seus filhos a sua imagem e semelhança. Acham que sabem o que suas crianças precisam e, consequentemente, tomam iniciativas que nem sempre irão suprir a necessidade daquele indivíduo.

Jhenny.Nscm 28/02/2024

Já tinha ouvido a história pelo Doramas, agora depois de muito tempo li o livro mesmo, e bom, que revelação, mostrar que nem tudo e o que parece ser, será que a criança estava mesmo com fome ou só queria um abraço quente de sua própria mãe?

alxbf 19/02/2024

Profundo e delicado
Um conto tampouco feito pra criança e que alimenta a alma daqueles leigos que o conhecem de paraquedas. Conheci pelo dorama (Its okay not be okay) e acabou comigo, fiquei com esse sentimento de amargura do coração por estar processando cada fala desse conto. Indico e obrigado, caro leitor por ter chego até aqui!

Toshiko.Pri 08/02/2024

Criança Zumbi.
Mais um conto do dorama "Tudo bem não ser normal"

Aqui vemos uma criança que nasceu e sua mãe identificou que ele não tinha emoções ou sentimentos, ou apenas imaginou isso.

Ela o alimentava e dava tudo o que ele precisava, mas se esqueceu de dar o amor de mãe.

Quantas vezes achamos que temos que trabalhar incessantemente para prover ao lar, prover o lar não é errado e jamais será.
Mas não podemos esquecer que nossos filhos, muitos mais do que dinheiro e bens, precisam do nosso afeto, de nossa companhia. Eles precisam se sentir amados e que são importantes, caso contrário no futuro terão uma grande falta dentro de si.

Sheila.Al-Harbi 04/02/2024

Gatilho atrás de gatilho!

"Era alimento o que a criança queria? Ou o calor da mãe?
Sem poder abraçá-lo, por jao ter mais braços, a mãe aqueceu o filho, cobrindo-o com suas lágrimas intermináveis."

MDS!

raya 03/02/2024

Bizarro kkkkkkkk
Tão rapidinho e bizarro mas também com muitas lições de vida, não sei nem o que escrever muito kkkkkkkkk mais um que dá pra ler em qualquer lugar

samiragoetzz 31/01/2024

???????????????????
Um dos livros abordado no dorama ?Tudo bem não ser normal?.
Os livros dessa série como eu falei na resenha anterior são escritos pela protagonista do dorama q eh uma escritora. E esses é um dos livros dela.
A história funciona como uma metáfora (os livros da personagem são uma metáfora para problemas/temas mt importantes) e esse livro em si me deixou com um coração mt apertado.. Nela conta sobre uma mãe q teve um menino com pele pálida e olhos grandes. Ao longo da narrativa a mãe da de td por seu filho e se sacrifica por ele no final, mas se analisarmos bem e não assim superficialmente podemos ver que é uma metáfora para a situação de pais ausentes emocionalmente que acham que dando coisas físicas e materiais e estando distantes emocionalmente dos filhos estão criando-os da forma correta, quando na verdade as crianças não precisam só de coisas, e sim de afeto.???
samiragoetzz 01/02/2024minha estante
" O que o menino realmente queria? Saciar sua fome? Ou sentir o calor da mãe?"?

Giovana 30/01/2024

"Era alimento o que a criança queria? Ou o calor da mãe?"

Em um pequeno vilarejo nasceu uma criança, conforme essa criança crescia sua mãe notou que a mesma não tinha sentimento e sempre estava com uma fome insaciável. Ela resolve trancar seu filho num porão para não seja visto pela pessoas.
A mãe passou a roubar animais na vizinhança para dar de comer ao seu filho. Certo dia uma pandemia se instaura nesse vilarejo matando animais e até mesmo pessoas, o povoado que ali habitava decide se mudar para escapar dessa pandemia. A mãe sem ter o que dar de comer ao seu filho toma medidas imagináveis para salvar a vida de seu filho, dando do seu próprio corpo como alimento.
Mas será que a criança realmente queria mais alimento ou queria sentir o calor de um abraço de sua mãe pelo menos uma vez na vida e ela não conseguia entender esse desejo da criança.

mari.7 20/01/2024

?????
"Era alimento o que a criança queria?
Ou o calor da mãe?"

Quando você entende isso, sua cabeça explode e é alugado um triplex.

milly 16/01/2024

Criança zumbi.
"era alimento o que a criança queria? ou era o calor da mãe?"

amando essas leituras rapidinhas da madrugada.

Ray 16/01/2024

...
Sinceramente, eu conheci esse livro através do famoso Dorama "tudo bem não ser normal" como a maioria das pessoas pode ter conhecido da mesma forma.
Esse foi o livro que mais mexeu comigo e me emocionou e só de lembrar da história já consigo sentir uma imensa vontade de chorar.
Você começa a história falando que é uma histórinha infantil um tanto peculiar e de repente você sente como se fosse um nó na garganta pronto pra não querer desenrolar.
As palavras que o personagem (o filho Zombie) é de partir o coração e mil pedacinhos.
Enfim, 5 estrelas, meu favorito ksksksksks super recomendo

cawilasantos 15/01/2024

Criança Zumbi é o segundo livro da série ?It?s Okay To Not Be Okay? e sem dúvida o mais enigmático, as ilustrações peculiares para um livro infantil chamam atenção em um primeiro momento, o texto forte e brutal mais ainda. É um pequeno livro com grandes reflexões. Com frequência, pais e mães dedicam-se integralmente na busca por proporcionar as melhores oportunidades aos seus filhos. Isso ocorre com a convicção de que não podem, de maneira alguma, negligenciar qualquer necessidade básica da criança, como alimentação, educação, saúde, brinquedos, entre outros. Muitas vezes, essa dedicação é tão intensa que consomem toda sua energia, deixando pouco espaço para qualquer outra coisa. Desse modo, dedicam suas vidas ao trabalho incessante na tentativa de cumprir todas as responsabilidades que consideram prioritárias, como garantir o sustento diário.

"Era alimento o que a criança queria? Ou o calor da mãe?"

#chorei

7aura 10/01/2024

De conto-de-fadas não tem nada
É um livro curto e enigmático, mas não acho que seja infantil. As ilustrações e a própria mensagem são chocantes.

Acredito que fale sobre o doação materna, mas, ao finalizar o livro, não consigo culpabilizá-la. É bom para refletir.

Giihxr 07/01/2024

Tem um olho na minha lágrima!?
Mais um livro que aparece no dorama "Tudo bem não ser normal".
Esse realmente foi emocionante, a criança zumbi queria apenas uma coisa...

Impactante do início ao fim, a melhor frase foi:

" Era alimento o que a criança queria? Ou o calor da mãe?".

Perfeição é o nome desse livro ????

5 estrelas tbm!
??????????