O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Karol 17/09/2023

"Portanto não se esqueça de nada, não se esqueça e supere."
O que nos torna capazes de ser felizes é as dores qu já tivemos.
Mais um livro que nos faz refletir e refletir.

Emilly 17/09/2023

Portanto, não se esqueça de nada
Não esqueça e supere. se não conseguir, será apenas uma criança cuja a alma não cresce.
as ilustrações são tão lindas, mas eu não mostraria pra uma criança essa bruxa toda sinistra jamais ??
dito isso, amo essa lição de moral no final.

Elisa 17/09/2023

Medo
Meus pais sempre dizem que a tristeza e a dor devem ser lembradas e nunca esquecidas são essas pequenas coisas que nós fazem mais forte a casa dia, o medo existe para que possamos nos permitir viver a cada dia, todo mundo já teve uma adrenalina enorme juntamente com uma felicidade em realizar coisas que tinham medo, tipo apagar a luz e sair correndo para o quarto ou atravessar correndo enquanto a mãe a espera com o chinelo na mão por alguma cagada que você fez, ou no meu caso a primeira vez em que fiz acesso em um cachorro para manda-lo para a cirurgia a vida é feito de medos mas você nunca vai saber se vai conseguir ou não se não vencer esse medo! O medo, a dor os pesadelos são nossa essências!

luisa 15/09/2023

Medos
"Portanto não se esqueça de nada disso. Lembre-se de tudo e supere. Se você não superar, será sempre uma criança cuja alma nunca floresce."

curto lindo, amo o dorama também!!

Hayke.Alles 10/09/2023

Somente quem guarda as lembranças de tristeza e de dor são capazes de se tornarem mais forte, a felicidade e conquistada por quem age assim

Luciana1005 29/08/2023

É tão curtinho que nem sei se posso contar como leitura rsrsrsrsrs. É bom para quem gostou da série.

Sandra (@lidosnaestante) 25/08/2023

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos
“Todas as noites, lembranças ruins que o menino queria esquecer ressurgiam em seus sonhos e o atormentavam sem parar.”

Giullia54 24/08/2023

Resenha de O menino que se alimentava de pesadelos
Eu li o livro por conta da série, que é uma das minhas favoritas.

Achei a lição da história muito boa comparada ao que eu esperava.

Dou nota: 3 ?

gabyencantada 20/08/2023

O menino que se alimentava de pesadelos
"Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce."
Nellakyram0 20/08/2023minha estante
O doramaa

gabyencantada 20/08/2023minha estante
SIIIIM
meu xodó

Flavia908 10/08/2023

Queria mais histórias desse modelo
Remember it all and overcome it. If you don't overcome it... you'll always be a kid whose soul never grows.

raygreenbriar 05/08/2023

"Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis. A felicidade é conquistada justamente por quem age assim"

"portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja a alma não cresce."

As vezes as más memórias que nós tornam quem realmente somos.

Annah12 01/08/2023

Vigésimo primeiro livro lido do ano..
Acho que as falas do livro falam por si só.
Jamais seremos felizes se apenas nos esquecermos dos pesadelos que passamos, mas sim, devemos aceitar que eles passaram por nossa vida um dia, e que nos serviram de aprendizado para nos tornar ainda mais fortes.
Você tem o direito de não querer relembrá-las, e tudo bem, só não esqueça de antes disso superá-las, pois assim como a frase citada no livro, se você não superar seus medos e traumas, será apenas uma criança cuja alma nunca crescerá...

Yasmim.Nunes 31/07/2023

Mensagem linda e profunda, me fez lembrar a frase de Clarice "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro". Por muitas vezes queremos tirar nossas partes ruins, nossas partes tristes e sombrias, achando que sem elas poderemos ser felizes, mas são justamente essas partes que formam nossa alma a ferro e fogo, só sabe reconhecer a verdadeira alegria quem passou por profunda tristeza