O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

onlyclehintheworld 08/01/2024

Ler pra agradar homem é cilada
Só li esse livro porque ele era o preferido da agatha christie do meu namorado. não poderia ter feito escolha pior da veia. livro irritante e revelação broxante para mim, mas pode ser porque eu tenha começado a ler a rainha do crime por coisa melhor. meio uó, porém ainda ok. devido a ser algo que agatha christie escreveu. apenas por isso, no entanto.
Viny 08/01/2024minha estante
apenas gostosas neurodivergentes q sonham em capturar criminosos entenderiam, e vc NÃO ENTENDEU

Daniela.Filippi 07/01/2024

Mais um crime desvendado.
A autora novamente traz uma trama muito bem arquitetada com vários suspeitos e no fim o verdadeiro culpado me deixou de queixo caído. Super recomendo.

LetAcia716 07/01/2024

Aqui a Agatha se superou
Eu nunca me decepcionei com um livro da Agatha, e nesse não foi diferente!

Eu precisava deixar minha opinião sobre ele!!

Eu nunca me senti tão ?traída? na minha vida! Eu esperava tudo, menos o final que teve.
É simplesmente GENIAL. Foi o livro dela que mais me pegou desprevenida, mas que qndo voltei pra tentar encaixar os fatos, fazia muito sentido.

Depois do final, eu comecei a questionar TUDO ao meu redor kakakakak
Essa mulher é uma gênia!!! Depois dessa leitura, sempre fico ultra atenta qndo vou ler algum livro dela, pra n perder nenhum detalhe e tentar acertar quem é o assassino

Apenas leiam, é impecável de bom!!!!!

Mi 06/01/2024

Perfeito!!!
Eu li muito rápido!

Uma história que te prende do começo ao fim, te faz questionar várias vezes os suspeitos e tentar achar a solução para o mistério!
Fiquei feliz que adivinhei um pequeno mistério, mas o grande assassino me chocou!!

Recomendo super, assim como todos os seus livros!

mesquita1903 06/01/2024

1° livro de 2024
Esse ano já começou com essa leitura absurda. Que livro bom! Foi uma baita experiência ler essa história.

O final me pegou desprevenido demais.

Lelê 06/01/2024

Ok
Oque dizer sobre Agatha? Ela é a rainha não é mesmo? E fez jus ao seu título
Este é meu primeiro livro de suspense, e confesso que amei demais
Ele te prende até o final só pra saber quem é o tal do assassino
As páginas vão passando e você começa a perder a esperanças, por que uma hora todos são suspeitos e na outra ninguém é mais
O livro é contado pela perspectiva do médico, que participa da história, por isso você vê pelos olhos dele
Você não acompanha os passos do detetive por que o médico só sabe oque o detetive quer que ele saiba
Eu gostei disso, dá um suspense a mais, pois quando chegar no final você descobre tudo junto com as pessoas kkkkkkk os detalhes escondidos, as mentiras
Amei o livro, apesar da história ser meio fraca é muito gostosinho de ler
E sim, você só vai descobrir o assassino no final, não tem jeito de você desconfiar dele antes disso

Luli 06/01/2024

Eu ainda tô completamente chocada. Esse foi o meu primeiro contato com os livros da Agatha e no momento sinto um forte arrependimento por ter demorado tanto pra ler as obras dela. É um livro extremamente bem construído que me prendeu do início ao fim e tem, com a mais absoluta certeza, o melhor plot twist que eu já li na minha vida. Hercule Poirot é um detetive brilhante e ao mesmo tempo bem humorado e divertido que faz com que a leitura seja leve e em algum momentos bem curiosa, como quando ele expressa suas "pequenas ideias". Já estou ansiosa para ler mais livros da Agatha Christie que tenham o Poirot envolvido!

Lai Mile 06/01/2024

Que livro maravilhoso!!! Quando eu começei a ler tinha amado,aí na metadezinha priorizei outras leituras e acabei abandonando essa,voltei depois de muito tempo e simplesmente amei,fui enganada do início ao fim,foi o maior bafafá pra mim esse livro,muuuuito bom. Depois dessa n sei mais nem o que é a realidade em que vivo KKKKK

yasmin 06/01/2024

Uma leitura interessante
Esse é o segundo livro de agatha christie q leio, e como no outro sua escrita segue impecável. É uma leitura fluida e que me prendeu, o plot é bom porém tenho q admitir q passou pela minha cabeça, n sei se por já conhecer esse modelo q ela propôs. Enfim, é uma boa experiência e pretendo ler mais livros dela.

Kam 04/01/2024

É...
Gostei, mas não posso considerar um favorito e nem ao menos dar 5 estrelas, pq por mais que o final tenha sido interessante e ter me surpreendido um pouco, o livro não conseguiu me prender. não me fez ficar muito curiosa, mas é bom. Esperava mais do motivo, mas entendo o possível pq de não ser. Esse foi bom também, mas o que eu imaginei era melhor.

deboratorre 03/01/2024

Muito bom mas apesar da grande descoberta no final muitas perguntas não foram respondidas
Desde a primeira página, fiquei completamente envolvida nessa história. Caroline, sem dúvida, é uma das personagens mais engraçadas do livro e eu morria de rir nos diálogos dela e do irmão.

Mais um mistério para o famoso Poirot resolver, na verdade, três mistérios simultâneos. Nessa narrativa, somos levados a uma pequena vila chamada King's Abbot, por isso, conhecemos praticamente todos os moradores. Apesar disso, não se assuste, são muitos personagens mesmo, mas a trama orbita em torno de alguns protagonistas de três famílias, o que ajuda muito a gente não se perder. O que seria de um bom mistério sem os vários suspeitos?

"- ...Você ira descobrir, monsieur le docteur, caso se envolva muito com casos assim, que eles todos se parecem em uma coisa.
- Em quê? - perguntei curioso.
- Todos os envolvidos tem algo a esconder."

Em "O assassinato de Roger Ackroyd", você encontra personagens bem construídos, cena do crime bem detalhada para fazer sair fumaça da nossa cabeça, tem até a planta do local que o crime aconteceu, tá? O negócio é sério!

Li esse livro marcando pistas, anotando horários das ações de cada personagem e foi uma experiência muito boa! Confesso que me decepcionei um pouco com o final, acredito que com certeza é um final surpreendente mas ao mesmo tempo cheio de perguntas não respondidas.

Apesar da obra ter sido escrita a quase 100 anos, a escrita da Agatha é bem fácil de entender e a tradução trouxe um toque moderno e não fica nada difícil a compreensão. Mesmo assim, exige atenção, às vezes a construção dos diálogos é um pouco mais formal e é preciso ler mais de uma vez algumas frases para compreender.

JoãoSalvego 03/01/2024

Surprendente
Ainda tô aprendendo a usar isso aqui, então acabei o livro sem postar o que eu queria.

O livro tem um nível de dificuldade bem baixo, embora algumas horas acabava lendo no automático e deixei alguns detalhes passar. Talvez seja isso que faça com que Poirot pareça tirar do chapéu algumas informações, de uma maneira que me incomodou. Entretanto as apresentações da personagem e o desenrolar da história faz você chegar no assassino apenas quando se aproxima do final. Final este que ao meu ver foi surpreendente, um plot que vale a pena acompanhar.

Porém sempre bom salientar a necessidade de uma leitura crítica quando se tratar desse autores mais antigos. Um dos pontos que me deixou esse texto mais difícil de digerir é o preconceito da autora, escancarado através das personagens que ela comanda. A ausência de outras minorias fez com que as únicas marcações caíssem diretamente as mulheres do livro, que para a autora nada são além de belas e recatadas.

O saldo sempre é negativo lendo esse tipo de história, mas o final é provavelmente o que faz as pessoas terem um apego pela obra.

efef 01/01/2024

Bom livro, mas final xoxo, capenga, muito simplificado e com as descobertas surgindo do nada no último instante.

Vitoria293 01/01/2024

Esperava por mais
Primeiro livro lido dela, acabei esperando mais. Acho que saquei o plot cedo dmais?. Era um pouco óbvio, não a forma do acontecimento mas sim quem era o assassino. Depois disso o mistério acabou deixando de ser misterioso kkk