O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Rose349 23/11/2023

Hercule Poirot ?
Fui enganada o livro inteiro...na minha cabeça tinha dois suspeitos mas nunca imaginei esse final.
E qdo Poirot começa suas explicações sobre o assassinato aí é a melhor parte na minha opinião. Ele é fantástico!!!
Entrou pra minha lista de preferidos da rainha do crime.Super recomendo esta leitura!

Julinha 21/11/2023

Fui feita de trouxa, como sempre. Como essa mulher consegue ser tão genial? Estou em choque, mais um livro da Agathinha favoritado. ?

ale 21/11/2023

Eu daria nota máxima, mas?
Descobri o assassino em pouco tempo, pra mim fazia tanto sentido que nem tentei quebrar a cabeça pensando em outros suspeitos, sugiro que não vejam meu histórico de leitura porque falei de quem desconfiava desde os 34% do livro, mas na verdade, desconfiei antes disso.

O livro é perfeito! A resolução do caso ótima e os personagens sempre cheios de personalidade.
Amo o Poirot e pretendo ler todos os livros dele.
Amo a Agatha e a escrita dela, mas não dou nota máxima só por ter descoberto o assassino logo, pode parecer besteira mas gosto mais quando sou enganada e tenho a surpresa de nem imaginar quem era, como aconteceu no O Assassinato no Expresso do Oriente.

Recomendo Agatha para todos e com certeza, esse vai ser uma grande recomendação minha!

Manu 20/11/2023

O título do livro já revela o assassinato que ocorrerá. A história tem uma lista até grande de possíveis assassinos e um indivíduo como maior suspeito.
Não sei se por já ter lido alguns livros da Ágatha Christie, dá para ter uma ideia da linha de raciocínio e deu para deduzir quem seria o assassino. O que não reduziu em nada o interesse na história.

Felipe 18/11/2023

Ainda não foi dessa vez...
Que a rainha do crime decepcionou...
Dessa vez consegui descobrir o assassino, mas isso em nada diminui a genialidade dessa mulher. Ótima narrativa, ótimos personagens e história. Como sempre uma ótima leitura.

Anonima_Sorry 18/11/2023

Surpreendente
Tô chocada com o final. Fez sentido, mas me sinto enganada dms KKKKKKKK muito enganada. Tô doida pra ler os outros da Agatha
Ana Clara 18/11/2023minha estante
Não dá nem pra dormir depois de terminar esse livro kkkkkk

Anonima_Sorry 18/11/2023minha estante
Como assim o cara me enganou o livro todo??? Muitos elementos, ele narrando, ele sendo amg do Poirot... Tô ficando doidaaa

Lilian.Cava 14/11/2023

Final muito legal
Livro 13 - 2023: O Assassinato de Roger Ackroyd, Agatha Christie (Inglaterra, 1926) ???????

A cada ano eu gosto de ler pelo menos um ou dois livros da Agatha porque é entretenimento na certa. Em um breve momento eu quis ler um por mês em ordem cronológica como faço com o Stephen King, mas percebi logo de cara que os livros dela tem uma temática um pouco enjoativa para serem lidos um atrás do outro, pelo menos pra mim.

Porém, com esse livro eu tinha uma curiosidade especial, já que é o único livro da Agatha que está na lista dos 1001 livros pra ler antes de morrer. Aqui temos mais um caso do nosso querido Poirot, mas com um detalhe a mais: um caso em que ele acaba caindo de paraquedas, já que apenas passava suas férias em um local onde acontecia uma sequência de crimes.

Não é preciso entrar muito em detalhes, pois segue a mesma lógica de quem foi que matou quem. Mas olha que o plot final desse livro em especial merece um parabéns diferenciado. Eu adoro consumir os livros da Agatha por te prender muito na trama e ainda passar bem rapidinho. Contudo, confesso que minha cabeça não consegue armazenar por muito tempo as histórias. Logo que termino de ler, já esqueço boa parte das coisas. O que é bom e ruim ao mesmo tempo, pois se um dia decidir reler, vai me surpreender.

Nota: 5 ?

Valen_Ptt_934 12/11/2023

O assassinato de Roger Ackroyd
Que livro bom, de verdade. Não vou negar que acabei pegando spoiler de quem realmente era o assassino, porém que livro bom, como todos da Agatha. É incrível como eu me impressiono em todos eles e me fazem querer ler mais e mais livros da autora. Recomendo bastante ????

Jorge Luiz da Silva 11/11/2023

Eu nunca desconfiei do assassino
Espetacular! Eu jamais poderia imaginar que o assassino fosse o anunciado. O detetive é fenomenal e a escritora dispensa comentários.
Gigi do Rock 19/11/2023minha estante
Eu tava doida para ler esse livro. Comprei o livro na Amazon e um infeliz revelou quem é o assassino nos comentários ??

Barb @soueubarb 11/11/2023

Talvez não seja para mim
Esse livro foi minha primeira experiência com audiobook, o que pode ter impactado um pouco na minha avaliação e absorção de conteúdo. Inicialmente achei interessante, mas depois vira uma fórmula conhecida da autora. Tem sim um plot bom, mas de toda forma não funcionou para mim, me incomoda um pouco quando fatos são escondidos do leitor (quando a gente acaba descobrindo algo que não tinha a mínima chance de sabermos, pois algumas informações não foram dadas).

Cristal.ber 09/11/2023

Pura fofoca!
Eu surtei com esse livro, acho que nunca fiz tantos atualizações de leitura com tantas teorias na minha vida, esse foi o meu primeiro livro da Agatha, já queria faz um tempo ler algo dela, mas ficava com medo da minha ansiedade não deixar, mas eu venci a ansiedade dessa vez.

Eu comecei achando o livro muito engraçado, a vibe de uma cidade pequena cheia de fofoca rolando solta me fez simpatizar de cara com a história, e quebrou oq eu achava que era um livro dela, pensei que seria muito culto e sério, gostei tbm é que de começo o livro não perde muito tempo e já chega chegando, e logo fui vendo que essa história seria bem amarrada.

Eu gostei dos personagens e da atmosfera do livro, mas em certo momentos ali mais pro meio eu fiquei confusa e um pouco perdida, eu tô acostumada a ler livros de época então a linguagem em si não é um problema, mas achei que teve pontos que enrolou muito e ficou um pouco arrastado, dificultando o entendimento do que o Poirot queria dizer, mas fora isso a leitura é bem fluida e eu considero esse livro ate fácil de ler.

Eu amo descobri as coisas antes das revelações e fiquei bem preocupada de não conseguir fazer isso com os livros da Agatha pq ela como sábia rainha dos crimes, sabe muito bem como esconder os culpados e confundir as mentes, mas eu presto muito atenção no que tô lendo e fico atenta aos detalhes, e como sei que nunca é óbvio me esforcei mesmo em pensar fora da caixa, demorou, mais lá prós 70% eu formulei teoria de quem era o assassino e os detalhes do que tinha acontecido, e quase acertei todos os detalhes e obviamente acertei o assassino, fiquei tão feliz com a revelação no final.

Só tô dando 4 estrelas pq de fato eu fiquei perdida no meio e não gostei tanto da última página, acho que esperava um final mais dramático.
Fora isso é um bom livro e super recomendo.

*Minha personagem preferida é a Caroline.
*O mistério é bem mais do que achar o assassino.

Jhesana.Rodrigues 09/11/2023

Livro tranquilo de ler nenhum plost, nenhum suspense, nada dms, apenas um livro pra se ler quando é adolescente. não gostei muito da leitura não entendi pq colocaram de um jeito formal dms e antigo dava pra ser mais simples

Letycia30 08/11/2023

O livro é MUITO bom. Roí minhas todas de tanta ansiedade!
No início, me perdi com os vários personagens, todos pareciam ter motivo! Esses livros assim que são bons. Apesar do final, que eu nem gostei, nem desgostei, com certeza virou um dos meus favoritos da rainha do crime.