O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Camila 22/09/2023

Seria crime não avaliar com 5 estrelas
?-Meu bom amigo? Hercule Poirot não corre o risco de desordenar seus trajes sem ter certeza de alcançar seu objetivo. Do contrário seria ridículo e absurdo. Eu nunca sou ridículo.?
É impressionante a capacidade de Hercule Poirot, e obviamente Agatha Christie, de me enganar em todos os livros. Por vários momentos me achei doida e perdida pra ter um final CHOCANTE.
Não só recomendo como acho que todo mundo deveria experimentar essa leitura um dia.

evelyn580 19/09/2023

Fui enganada até o final
O FINAL É TIPO JWJSJWNSNWNSN começa meio lento mas dps melhora, senti uma preguicinha de continuar em certos capítulos mas na reta final tudo melhora, fui ENGANADA OK

pensei q tinha acertado o assassino mas na verdade não tinha, foi o meu primeiro contato com a agatha. Quero muito ler as outras obras dela agora

Vivian Costa 12/09/2023

Acabei agora e ainda não acredito no que eu li
Essa foi a primeira vez que eu li algo da Agatha Christie e eu to muito feliz por ter escutado a menina da bienal por isso
Eu gosto bastante do começo do livro, o meio me deixou bem confusa e o final, pra que não adivinhou como eu, é muito bom
Os personagens são muito bons o mistério é muito interessante vale super a pena

Mah 11/09/2023

Surpreendente.
Eu li achando que bom, talvez eu fosse adivinhar quem era o assassino antes do final.
Agatha Christie tinha alertado no início de sua dedicatória que todos eram suspeitos, não acreditei fielmente nisso, eliminei um e outro.
Suspeitei do assassino mas achei bobagem, não fazia sentindo, descartei a pessoa. Mas Agatha Christie consegue fazer você virar a cabeça e pensar "caramba, como eu fui boba!".
A leitura do livro é maravilhosa, confusa no início mas depois todas as peças se juntam como um quebra-cabeça. Definitivamente não esperava esse final. Eu ainda preciso superar o fato de ser tão enganada. Mas esse é o poder dos livros da Agatha Christie, você nunca sabe quem é o assassino até que o final seja revelado.

mandy11a 10/09/2023

Foi a minha primeira leitura do gênero e confesso que estou sem palavras. É tudo tão inteligente, intrigante e curioso.
A linguagem complica um pouquinho na hora da leitura, o que me fez demorar algum tempo além do que eu imaginava, mas valeu a pena 100%!!
O final é algo tão surpreendente que nem sei descrever com outra palavra se não incrível

CamilaI 09/09/2023

A Rainha do Crime sendo magnífica como sempre!
Ler Agatha Christie é sempre maravilhoso. Para mim, é como voltar pra casa. Simplesmente amo as histórias dessa mulher.
"Mas eu gostaria que Hercule Poirot não tivesse nunca se aposentado e vindo para cá cultivar abobrinhas."
O encerramento perfeito para uma história surpreendente, que não me deixou parar de ler até terminar!!!

bangtan0 08/09/2023

Primeiro livro que eu realmente terminei da autora, no meio do livro eu já desconfiava do que realmente tinha acontecido mas a experiência da leitura foi boa

Jaii_oliv 07/09/2023minha estante
Qual livro dela indica lê primeiro ? Já ouvi falar muito dessa autora, mas nunca parei para conhecer suas histórias.

Bruno 07/09/2023minha estante
os melhores que li são "O Assassinato no Expresso Oriente" (bem rapidinho e vai expodir a sua cabeça) e o outro é "E nao sobrou nenhum" (é um pouco confuso no comeco, mas é incrivelmente bom) os dois tem filme tbm

Jaii_oliv 07/09/2023minha estante
Já vou anotar na minha lista... obrigada ?.

Amandinha 26/09/2023minha estante
Comigo aconteceu exatamente isso! Já li outros 3 livros dela, e nenhuma era narrado em primeira pessoa. Desconfiei de cara e no fim fiquei um pouco decepcionada kkkkk

Raquel 06/09/2023

Bom livro
Gostei do livro, ótimo final mas algumas partes achei arrastado e repetitivo. Parece que a autora deu uma "enrolada" para o livro fica maior. Não é meu livro favorito da autora, que é excelente
Bellu Baxtur 06/09/2023minha estante
O Plot Twist desse livro é do caralho

Yasmin 05/09/2023

Meu Deus! Que livro envolvente e bem escrito!
Quando estava lendo esse livro, várias possibilidades param pela minha cabeça, e acabei o livro com um sentimento um tanto amargo.
Eu cheguei a pensar nessa pessoa algumas vezes, mas nunca era uma suspeita fixa na minha cabeça. E quando o Poirot finalmente botou todos os pingos nos Is... A história foi se desenrolando na minha cabeça, e sem que ele falasse diretamente quem era o culpado, eu já estava me encontrava INDIGNADA com a resposta. Era tão óbvio e ao mesmo tempo tão "o que é que está acontecendo aqui?", sabe?
Eu não consegui parar de ler esse livro, e posso afirmar que quem pegá-lo para ler vai se apaixonar pelo enredo e pela escrita dessa perfeição. Esse livro merece todos os elogios fo mundo.
Pelo menos eu posso dizer que eu pensei nisso. Toma otários! Eu finalmente consegui... Alguma coisa...
Desculpa, eu ainda tô digerindo tudo isso. Acabei de acabar de ler esta... Beldade de livro. Não gostei, mas é incrivelmente bom. Só tô um pouco amargurada mesmo. Não sei explicar.

felix enrique 05/09/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL!
simplesmente o melhor caso de Poirot que já li!
personagens completos, uma narração incrível, um livro cheio de reviravoltas e ações e o principal, um crime digno de ser chamado de perfeito!
acabei por suspeitar do assassino e ter a suspeita confirmada nas últimas paginas por já ter passado por uma experiência assim com Agatha.
com certeza um favorito!

Taci.Souza 05/09/2023

Mais uma obra da rainha do crime entrando na lista de favoritados; mais uma vez, fui feita de trouxa pela Dame Agatha.

É incrível a capacidade que essa mulher tem de iludir o leitor até os capítulos finais de cada trama. Seguimos atentos, juntando as pistas, organizando o quebra-cabeça, certos de que desvendamos os mistérios, só para chegar ao final e descobrir que nunca nem sequer nos aproximamos da solução.

Com Agatha Christie é assim: ela ama nos enganar, e amamos ser enganados por ela. Rainha, senhoras e senhoras.

Vehalcantara 03/09/2023

O assassinato de Roger Ackroyd | Livro n°7
Que primor! Eu já tinha lido esse livro há mais de dez anos, e como foi bom estar nesse universo outra vez!
Roger Ackroyd foi assassinado e uma série de acontecimentos teriam ficado sem explicação se não fosse nosso ilustre homenzinho de pequenas células cinzentas, que desvenda o mistério com maestria.
Narrado em primeira pessoa pelo Dr. Sheppard, a escrita é leve e quando você se dá conta, simplesmente não quer parar até chegar ao final!
Bom, desnecessário dizer que Agathinha brilhou lindamente, eita mente brilhante que essa mulher tinha!!
Esse com certeza é O livro para quem quer entender por que ela é a Rainha do Crime ?

Agatha419 01/09/2023

Para reler muitas vezes
Já havia lido esse livro na adolescência e o considero o melhor livro da Agatha que já li.

Lembro que aos 14 anos essa história foi surpreendente e agora, ao retornar para essa história 19 anos depois, continuo achando essa história genial.

Já sabendo o desfecho pude aproveitar todas as nuances do criminoso e de Poirot. Pretendo reler novamente um dia.

Até esse momento eu não havia percebido quanto tempo já se passou...o tempo voa meus amigos!!!