O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Laninha 14/12/2023

A melhor sempre
Me senti desafiada a ler este livro após assistir uma resenha dizendo que ninguém conseguia descobrir o assassino. Por incrível que pareça, este foi o único livro de Agatha Christie, dos que já li até hoje, que eu acreditei que uma pessoa era a assassina desde que descobriram o corpo, e fui até o fim com a mesma suspeita. E minha suspeita estava certa. Eu amo a Rainha do Crime e qualquer livro dela para mim é nota mil.

lina 14/12/2023

Surpreendente
Tenho que dizer que descobrir quem foi o assassino foi a menor das minhas surpresas
não que eu tenha acertado, dessa vez eu fui longe
mas como em uma boa história de aghata criste, outros personagens acabam se tornando suspeitos por motivos muitas vezes bobos ou insignificantes, e descobrir esses segredos e entender como se encaixavam no crime me gerou vários choques
enfim, uma leitura gostosa e fluida

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525057006

giperobelli 07/12/2023

Esperava mais
Um sucesso da autora , mas comigo não funcionou, não me prendeu como outros dela do mesmo gênero.
Achei cansativo e bem massante

Vanessa1688 05/12/2023

Eu amei o de mistério, aquela vibe de investigação e o fim... Eu simplesmente perdi a noção de tudo por que o culpado era quem eu menos esperava kkkk e imaginando que o fim seria bombástico, eu juro que me segurei pra não pular páginas pra ler o fim kkkk mas foi uma boa experiência...

Jessica.Laviere 02/12/2023

Um bom livro, com uma boa história.
Esse é a minha primeira leitura de Agatha Christie, indicação do Clube do livro que faço parte.
Foi um livro bem desafiador de cara pela sua linguagem, a história é muito interessante mas a forma como foi contada foi cansativa em vários momentos.
O assassino uma verdadeira surpresa, totalmente fora do que eu tinha imaginado, senti falta de uma razão, afinal tudo tem um porquê. São muitos detalhes e muito personagens então pra entender tem que ficar atento.
É um bom livro, com uma boa história, pretendo ler outras obras da autora pq essa não me encantou.

Helô 01/12/2023

Descobri que eu não tenho massa cinzentas muito inteligente
Veja bem, eu realmente não tenho uma cabeça muito boa para misterios e coisas assim, então para me surpreender e me deixar perplexa e bem fácil até. Mas isso aqui? Isso aqui foi de uma burrice sem tamanha. Ver que o assassino estava incrivelmente OBVIO e que com uma pista que ele deixou de bandeja, te dá pelo menos um pe atrás com ele, foi revoltante! Podem falar que eu fui burra, pq eu realmente fui.

Esse livro quase mereceu 5 estrelas, se não fosse, em alguns momentos, a sensação de que a história não estava andando. Não sei pq, mas a escrita em alguns momentos ficou maçante e bem chata. Mas em todo caso, esse livro é muito bom, realmente. Agatha Christie sabe escrever uma historia de suspense em dez minutos (entendedores entenderam (ou talvez não pq isso é um fato BEM específico))

Víctor Morais 30/11/2023

Foi bom até
Eu, como sempre, criei uma expectativa imensa pra ler esse livro. E olha, que muitas vezes minha expectativa foi quebrada esse ano, mas com esse livro até que foi um pouco atendida.

Não foi Aquele livro. Mas foi um bom passatempo.

Aqui, como em Um Corpo na Banheira, tive um pouco de dificuldade na escrita. Não são palavras difíceis, mas sim uma escrita altamente rebuscada. Mas eu consegui me orientar.

O plot twist foi bom, os personagens foram (surpreendentemente) agradáveis. Então, foi um bom livro. Acho que essa é a definição dele: bom.

FlAvia1265 29/11/2023

Mais um mistério de Hercule Poirot
Agatha christie nunca decepciona

enrolei porque não tava no mood de mistério mas engatei faltando 100 paginas.

foi uma leitura até rápida, envolvente com a riqueza de detalhes da agathinha.

ja sabia como ia terminar então só por isso não dou mais estrelas. de resto, leitura 100% recomendada

Karol_romao 28/11/2023

O assassinato de Roger Ackroyd
Um bom livro sim. Recomendo. Como foi o primeiro a ler da autora não esperava q fosse assim mas é sim um bom livro

Luckyl.t 27/11/2023

Uma escrita maravilhosa e devo admitir que este livro é melhor do que "O assassinato no expresso oriente".Achei incrível pq eu consegui desvendar o mistério junto com Poirot e minhas teorias estavam certas?