Nunca Diga Não A Um Duque

Resenhas - Nunca Diga Não A Um Duque

1 | 2 | 3 | 4

Ana Paula 24/01/2024

O mais ducal dos duques
Começo essa resenha dizendo que não li os outros dois livros dessa série, mas que estou muito feliz por ter começado pelo último, pq pude conhecer as personagens anteriores e gostei muito do que vi. Então, logo logo vou ler os primeiros livros.

"Uma mulher assim merecia ser duquesa."

Davina é uma escocesa que acompanhava seu pai médico nos atendimentos e por isso aprendeu várias formas de ajudar aqueles que sofrem enfermidades, mas como nasceu mulher no século XIX não pode frequentar a faculdade de medicina. Fora o fato de ter que provar que seu avô paterno foi injustamente retirado de seus privilégios de barão.

"O mais ducal dos duques."

Se ser um duque inglês já é algo grandioso na Inglaterra do século XIX, imagina ser um duque inacessível e irrepreensível, ou seja, o mais ducal dos duques. Dono de um dos títulos mais importantes do Reino Unido e conhecido por ser "esculpido em pedra" por aqueles que cruzam seu caminho, Brentworth é apenas um homem com um passado cheio de remorso e culpa.

Eles se conhecem porque as terras da família de Davina foram injustamente repassadas para a família de Eric, o duque de Brentworth. E Davina sai da Escócia para cobrar uma promessa que havia sido feita pelos dois últimos reis da Inglaterra, de que a propriedade voltaria à sua família, porém, o rei não quer se indispor com o duque poderoso, mas também não quer passar por um rei que não mantém sua palavra.

Eric não acredita que Davina seja a herdeira do baronato e Davina não está disposta a perder sua única chance de recuperar as terras e usá-la para continuar o legado de seu pai, que era o de ajudar os enfermos mais necessitados.

Então ambos vão à Escócia em busca de respostas que comprovem ou não que Davina está falando a verdade e durante o tempo que passam juntos, ambos descobrem que se apaixonar pelo inimigo não é tão difícil assim.

"Como sempre acontecia com Davina, ele encontrava paz na presença dela."

Aaah! Amei esse história, a forma como eles vão se apaixonando, os diálogos engraçados, a forma como ele ajuda ela a descobrir mais sobre seu passado, mesmo que isso signifique reconhecer que ele estava errado.

A história do incêndio foi uma história triste, mas como Davina o ajuda a superar aquela culpa é tão bonita. As partes das lembranças do avô dela me partiram o coração porque a família dela foi muito injustiçada.

Ri muito com ela pensando no "sem regras" e falando que estava disposta a viver aquela selvageria com ele kkkkk (a parte dela falando em chicote foi demais).

"Eu não espero que você seja outra pessoa senão você mesma, Davina, ou que interprete um papel que não é da sua natureza só para agradar a sociedade. A duquesa de Brentworth não se adequa ao mundo. O mundo se adequa a ela."

Foi tão lindo ele ajudando ela a realizar seu sonho, mesmo morrendo de medo dela ficar doente ou se machucar.

"Só de pensar em perder você, eu vejo tudo preto."

Super recomendo.

Claudia164 18/01/2024

Nunca diga não a um duque
Mais uma vez apaixonada, entretanto; neste momento me sinto encantada pelo casal.
Uma mocinha forte, que não se deixa abater pelas dificuldades para conseguir o que deseja.

Um nobre com segredos e tormentas, unidos para descobrir os segredos do passado que unem as suas famílias e as emoções presentes na convivência entre eles.

Recomendo

Joice80 28/12/2023

Meio tedioso...
A maior parte da leitura fiquei bem entediada, só em alguns momentos de interação do casal me causava interesse. No fim não curti a história e so pelo casal que não vou considerar um livro de todo ruim, mas foi uma luta concluir a leitura!!!

Junialino 16/11/2023

Um amor leve e livre
Davina e Eric constroem uma história leve e livre para o amor, passam a ser construção depois que se entendem.
Se aproximam para se conhecer e investigar a verdadeira história da família de Davina.

Uma sucessão de eventos simples, sendo eles mesmos sempre causam a evolução no sentimento mais delicioso... Amor

Fabi B 29/10/2023

Eric e Davina começam com uma disputa de terras e terminam apaixonados.

Eric sempre o duque mais correto, tem um passado que carrega culpa e arrependimentos, Davina por sua vez uma jovem inexperiente, porém, determinada a ajudar as pessoas.

Os amigos duques Gabriel e Adam ainda são as melhores partes dos livros, apesar que neste último livro é muito focado na história de amor.

Gostaria de saber como o Sr Hume reagiu ao saber que a Davina se casou com o duque, depois que ela viaja não se fala mais dele.

Os motivos do Eric ser tão certinho ou não querer casar até são justificáveis, porém, com um pouco de exagero.

O livro te prende muito até a primeira noite deles juntos, depois a autora corre muito para acabar o livro e parece que se perde um pouco, mas ainda é uma boa história.

Lara2206 22/10/2023

Nunca diga não a um Duque
Esse livro é o 3º e último da série dos ?Decadent Dukes Society? e conta a história de Brent e Davina.
Talvez seja o livro que eu menos gostei da Madeline Hunter, mas mesmo assim é um romance fofo e clichê que vale a pena a leitura. Foi muito bom ler a história desse casal e o final dessa série emocionante!

Pheriannath 24/08/2023

Um excelente desperdício de potencial de história
Geralmente eu começo uma história com certa expectativa, porque quando lemos histórias de todos os tipos é isso que um bom autor nos faz. Instiga a continuar a ler e esperar ou não esperar.

Eu tinha muitas expectativas sobre esse personagem, o enredo tava muito legal, até uns 60% do livro. Só que a Madeline ela se perde nas histórias, ela troca totalmente o sentido das coisas DO NADA.

A premissa da história era uma no começo, derrepente vai lá pra outros nortes, caga com o arco principal e começa a divagar.

Isso aqui é um mal aproveitamento de personagens e enredo, com um fim fraco. Tô começando a achar que é típico da autora.

flavia.fraga.125 15/04/2023

Infelizmente a série dos Duques Decadentes n é a melhor da autora. Porém, esse livro supera as expectativas. Melhor livro da série, tem Brentworth e Davina conosco casal principal. A história dos dois é bem construída e prende a atenção do leitor

Nick 08/02/2023

Um encerramento leve, sem muitas emoções, mas ainda assim uma forma bacana de terminar a trilogia
E finalmente chegamos ao terceiro livro da trilogia Decadent Dukes Society!
Foi muito divertido me aventurar pela vida desses duques decadentes e vê-los se transformarem de libertinos a maridos devotos.

No encerramento da série acompanhamos a história do duque mais ducal do grupo, o Duque de Brentworth. Eric sempre prezou pela discrição e cumprimento das regras em sua vida. Ele viveu de acordo com as expectativas postas sobre um membro da nobreza e isso incluía buscar uma esposa apropriada. Mas nem todos os planos saem conforme o esperado.
Davina MacCallum tem uma missão quase impossível: convencer o rei da Inglaterra que terras da sua família foram confiscadas e dadas injustamente para um importante membro da sociedade londrina. Porém, recuperar a propriedade não será tarefa fácil, principalmente porque o atual dono delas é um homem difícil de persuadir e resistir: o inacessível duque de Brentworth.

Os destinos de Eric e Davina se cruzam e os dois vão lutar, não apenas pela propriedade da terra, mas para protegerem seus corações.

Madeline manteve nesse livro um ritmo semelhante ao segundo, algo que me deixou bem feliz. Minha experiência com o primeiro não foi das melhores, então fiquei satisfeita em encerrar a trilogia de uma forma bacana. Eric não é um personagem fácil de gostar no início. A forma como ele age e os segredos do passado fazem com que ele se feche para qualquer sentimento, mas foi uma surpresa muito agradável acompanhar a Davina fazendo-o se abrir. Ela, por sua vez, é uma personagem incrível, assim como as duquesas dos livros anteriores. Uma menina forte e decidida que não abaixou a cabeça nem para o rei e nem para o duque mais ducal. Foi delicioso acompanhar o desenrolar dessa trama e o envolvimento dos protagonistas.

Agora porque não dei 5 estrelas. Apesar do livro ter um desenvolvimento legal, não vi o elemento “UAU” que me faz dar nota máxima. Isso também aconteceu no livro anterior. O ritmo da história é bem sereno. Não temos momentos de adrenalina ou picos de emoção. Nem mesmo quando os plots são descobertos. Acredito que seja a intenção da autora entregar um enredo mais leve e tranquilo. Isso não significa dizer que o livro não é bom. É sim. Porém, para quem procura aquele romance de época cheio de altos e baixos, paixões explosivas, segredos chocantes, reviravoltas e tal, não vai encontrar nessa trilogia. Agora, para quem busca uma leitura leve, é super recomendado.

Com isso me despeço de mais uma obra da querida Madeline Hunter e quem sabe outras mais aparecerão por aqui no perfil.

Stephanie 25/01/2023

Aaah Brentworth
Eu li esse livro rapidamente porque eu o desejava há tempos e ele atendeu minhas expectativas. Brenthworth é um duque que tem uma terra na Escócia que está sendo reivindicada por uma moça. Davina não desiste e então eles vão se encontrando algumas vezes e resolvem desvendar o mistério juntos.
Madeline Hunter arrasa mais uma vez. Amei.

Poli 20/12/2022

NUNCA DIGA NÃO A UM DUQUE
Esse é certamente um livro interessante. Nosso último duque, que só quer viver a vida, de repente tendo que lidar com uma moça independente, "impertinente" e teimosa que nem ele. Eu adorei esse romance! A vibe de enemies to lovers, a jornada deles que envolve, acima de tudo, um autodescobrimento. É também o desenrolar de um sentimento que só ganha força até que precisa enfim ser liberto. Assim como o segundo da série, esse livro também envolve uma leve aventura, mas nesse caso é uma viagem de descobrimento. Acima de tudo, é também uma viagem para o perdão, para lidar com as coisas do passado, de ambos os lados. Ver que há pessoas que te amam e que a sua história e a história dos seus antecessores também é relevante. Gostei demais do casal, da trama por trás e da paixão do dois. Foi um belo encerramento pra triologia, os três duques decadentes finalmente "caídos". Adorei mesmo.

veronicasfx 08/12/2022

Finalmente terminei a trilogia...
É uma história interessante, com um enredo bem desenvolvido, pelo menos nas cenas não românticas. Embora tenha gostado da história, senti falta de uma conexão entre os personagens. Não consegui sentir empatia por nenhum deles, justamente por não terem uma certa química entre eles, o que é bem diferente dos outros livros. Em resumo, é uma boa história a ser lida.

Nicioli 18/10/2022

Nunca diga não a um duque
O Eric e a Davina foram o casal menos empolgante dos três duques, faltou resistência da dela e um pouco de química do casal. Achei que o duque mais duque de todos teria mais dificuldade em conquistar seu amor.

1 | 2 | 3 | 4