Nunca Diga Não A Um Duque

Resenhas - Nunca Diga Não A Um Duque

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda M B 27/06/2021

Duques decadentes
Gostei bastante dessa história, do duque mais ducal da corte e como a mocinha escocesa, conquista seu coração.

Uma mulher determinada, que luta pelo reconhecimento de sua família e o bônus é conhecermos mais da história da Escócia.

Gostei!

Francine.Kolachins 28/06/2021

Como faz para ter mais do duque mais ducal da corte?? ??

Não tem como dizer não a este duque!! Impossível!! ????

Paixão linda!

Marsha 01/07/2021

Gostei, mas esperava mais
O duque de Brentwoorth sempre misterioso e quieto despertou muito meu interesse desde o primeiro livro. Gostei de conhecer ele melhor e entender as motivações que o levaram a ser como é, mas não consegui gostar da Davina - nada contra, porém achei ela uma personagem muito sem graça, sendo que às vezes ela me lembrava a Garrett, dos Ravenels (e eu amo a Garrett).

Simplesmente amei o epílogo com toda a cria dos duques e pena que esse é realmente o fim porque queria um spinoff do Harold aff.

Uma coisa que me incomodou muito foi a tradução feita pela editora que deixou a leitura bem arrastada.

Off: tadinha da criança que chama Godania pqp

Sil71* 09/07/2021

Muito bom esse casal ?
Desde o início desta série eu vinha prestando atenção a este Duque de Brentworth. Muito observador e certeiro em seus comentários, não me decepcionou. Quando necessário um verdadeiro lord e quando não...
Davina também não decepcionou com sua determinação. Gosto bastante da maneira como Madeline Hunter escreve.

Isadora_Martins74 19/07/2021

Apesar de interessante na minha opinião faltou a química!
Apesar de ser uma mulher a seu tempo Davina ficou presa em sua busca por reconhecimento e justiça.

Já nosso duque misterioso não conseguiu se libertar das amarras do passado e seguiu como se fosse um mero expectador.

A história poderia ter sido mais explorada e os personagens se entregarem mais e serem mais espontâneos.

De qualquer forma a trilogia como um todo e muito gostosa de ler!

O segundo livro continua sendo meu favorito e Langford o duque que conquistou meu coração!

Rita 18/05/2021

Li esse livro em dois dias.
Madeline Hunter é aquela autora que surpreende. Tem livros dela que eu amo, como o Hayden Rothwell de As regras da sedução, e essa sociedade dos duques decadentes. Estava doida para ler Brentworth pq ele me lembrava Bewcastle, dos Bedwyns, da Mary Balogh (outra autora que amo). O livro foi muito bom, devorei em dois dias, e a qualidade da impressão dessa editora é otima.

Amanda 26/07/2021

Quem diria não ao Duque de Brentworth?!
E cheguei ao final da trilogia dos Duques Decadentes que de decadentes não tinham nada hahahaha. Depois de conhecer Stratton e Clara e depois Langford e Amanda, chegou a vez do ?o mais ducal dos duques? Brentworth encontrar seu destino em Davina.
Davina MacCaullum é uma jovem em busca de respostas sobre o seu passado. Antes de morrer seu pai a contou um segredo de família, seu avô era filho perdido de um barão escocês, das terras de Teyrill. Durante a batalha de Culloden seu bisavô que lutava com os escoceses veio a falecer, seu filho James foi enviado para ser criado como filho de um casal em Northumberland. Adulto, ele enviou provas ao rei inglês pedindo que suas terras fossem restituídas, tinha uma carta com selo real dizendo que ele era quem dizia ser, mas nada foi feito. E ela descobriu o porquê, afinal as terras agora pertenciam a um dos ducados mais tradicionais da Inglaterra.
Brentworth viu seus amigos casarem e se estabelecer junto as famílias nos últimos anos. Ele sabe que o momento de se casar está próximo e espera encontrar uma noiva adequada na próxima temporada. Conhecido como o ?o mais ducal dos duques?, ele é temido aonde vai e impõe respeito com toda a honra e sensatez que emana. Uma mulher chamou sua atenção, colaboradora do jornal de Clara, Davina chamou sua atenção, mas ele não tomou nenhuma atitude. Até que descobriu que a jovem escocesa veio a Inglaterra pleitear direitos sobre terras que pertencem a ele. Insultado e achando que está sofrendo um golpe, ele tenta ignorar Davina, mas a cada vez que se encontram essa é última coisa que deseja fazer.
Encontros e embates os levarão à Escócia juntos e essa viagem poderá lançar novas visões sobre o que acreditam. Eric não consegue deixar de pensar em Davina e ela não consegue deixar de se encantar pelo duque independente e cheio de traumas escondidos. Definitivamente esse foi meu favorito, mesmo achando que o romance em si demorou um pouco a decolar. Davina não tinha medo de Eric (ponto pra ela) ao contrário de muitos membros da aristocracia, aliás, Clara parecia deixá-la mais nervosa que o duque hahahahaah. Já Eric foi uma surpresa, como uma represa de compotas fechadas, quando liberado foi como um mar revolto. Sinceramente gostei muito e queria um pouco mais sobre os duques.
Obs.: única crítica que tenho (e foi em relação a série inteira) é que a autora, mesmo nos dando um final muito satisfatório, deixa tudo para as últimas páginas, 90% que as coisas começam a se resolver e de repente acaba. Acaba bem?! Sim! Mas poderia ser mais elaborado, enfim, adorei e fiquei feliz ao concluir, objetivo alcançado.

Elisa 29/07/2021

o melhor dos três livros.
os personagens são muito objetivos e a história não tem aquela coisa chata de ?vai? não vai.?
epílogo fofo

Nat.. 01/08/2021

Mediano
É até um livro gostosinho de ler mas sinceramente não me apeguei aos personagens nem a história, esperava bem mais.
Se você quer um livro só pra dar uma distraída vale a pena, porém recomendo bem mais os outros da série.

Eu_Romanceando 07/08/2021

Motivos para ler
??Se você ama duques ? Aqui você vai conhecer o Duque mais ducal de todos: Eric Marshall, duque de Brentworth. É o rei da descrição, mais gelado que o polo norte e aquele que nunca se envolve em escândalos? pelo menos não se envolvia?

?? Davina MacCallum é escocesa e escreve em um periódico feminino. Está em Londres para recuperar as terras da sua família que foram repassadas indevidamente adivinhem para quem?

?? Para resolver a questão das terras e que ninguém, principalmente o Rei, saia prejudicado, uma das soluções é o Casamento por conveniência. E nós leitores sabemos bem como vai terminar essa história?

??Romance, mistérios, segredos e muita sensualidade nesse que é o último livro da trilogia!

Regiane.Braga 08/08/2021

Esses duques..
Uma das minhas outoras preferidas.. Os duques da Madeline Hunter, são apaixonantes e suas mocinhas, as mais trabalhadoras e determinadas..
Madeleine e Mary balogh são sensacionais, leiam!!!

Elane Patrícia 13/08/2021

Davina e Eric
Até agora estou tentado entender porque a autora colocou esse título rsrs vocês já leram? Só tem Duques lindos e enormes e decadentes ? nesse todos aparecem, é bom rsrs divertido. Daria pra subir de 4 estrelas mas ando exigente rsrs

Lay 28/08/2021

Chegou o momento do último integrante do autoproclamado clube dos duques decadentes, o mais ducal dos duques, encontrar seu caminho para a felicidade.

Embora Eric Marshall, o duque de Brentworth, faça parte do clube, ao contrário de Stratton e Langford, ele sempre manteve suas aventuras em sigilo, inclusive dos amigos. Foi assim que foi criado, com rédeas curtas, para ser um duque responsável. Mas ao que parece, uma fofoca envolvendo o nome de sua família está prestes a vir à tona.

Davina MacCallum saiu de Edimburgo após a morte do pai para buscar junto ao rei da Inglaterra uma promessa que o monarca fez quando se encontraram na Escócia. Muitos anos atrás, a família MacCallum se envolveu na guerra contra a Inglaterra e, com a iminência da derrota da Escócia, seu avô, então com seis anos, foi levado das terras da família — Teyhill — para que não fosse assassinado quando o barão caísse na guerra. Assim, quando a guerra acabou, com a morte do barão e a história contada de que a criança havia morrido, a Coroa inglesa passou Teyhill para um duque inglês; duque de Brentworth.

Ainda que tenham tentado reaver o legado da família, nem o avô nem o pai de Davina tiveram sucesso na missão, mas ela está decidida a conseguir provar que está certa. Ela deseja reaver as terras da família para construir uma enfermaria/hospital para atendimento da população da região, algo que ela se apaixonou enquanto acompanhava o pai nos atendimentos que ele fazia.

Ao chegar a Londres, se tornar sócia e colaboradora do Parnassus e ser tutora da filha do senhor Hume foram suas atividades enquanto buscava uma audiência com o rei para dar andamento a sua petição. Foi na sede do Parnassus inclusive que ela conheceu Clara e Amanda e tornou-se quase amiga delas (embora as duquesas a considerassem uma amiga, Davina tinha noção do seu lugar 😂), aproximação essa que rendeu uma carta de Clara que lhe rendeu finalmente uma audiência no palácio (nem o rei queria ficar contra a mulher responsável pelo jornal que trazia matérias tão diretas 😂). E ainda foi lá que ela conheceu os duques de Stratton, Langford e Brentworth.

Claro que Davina sabia a quem pertencia atualmente as terras de sua família, e conhecer o atual duque não ajudou em nada sua missão. Eric era muito centrado e não lhe deu muita atenção no dia em que se conheceram em um jantar. Mas com a ida dela ao palácio de St. James, Eric também foi convocado para ser informado da petição dela. Ao ser informado da situação, a resposta óbvia dele foi: dê as terras para ela, será mais fácil. Porém, ao saber que eram suas terras — e qual eram as terras — ele mudou de ideia na mesma hora.

Assim que soube do real objetivo de Davina em Londres, fica claro que há algum mistério no passado de Eric envolvendo as terras de Teyhill, algo que ele preferia manter lá: longe e no passado. Outra coisa que logo fica clara também é que Eric ficou impressionado com Davina, com a inteligência que ela demonstra, com a maneira direta como fala com ele, sem mostrar qualquer sinal de intimidação por parte dele.

A notícia da petição de Davina chega aos ouvidos dos fofoqueiros e, com o incentivo dos amigos, Brentworth decide ajudar Davina na busca das informações que precisa, afinal, ele tem certeza de que ela não achará nada. Assim, eles se veem em viagem longa para Escócia para investigar o passado dos MacCallum.

Embora iniciem a viagem separados, ao longo do caminho (que é realmente longo) eles têm a oportunidade de se conhecerem. Eric que sabe que precisa se casar em breve e gerar um herdeiro, tem plena noção de que no seu meio não é comum relacionamentos por amor e que seus amigos, tendo conhecido essa realidade, deixaram de ser quem realmente eram, mudando completamente por estarem apaixonados. Ele é absolutamente cínico neste assunto. Enquanto Davina sabe que seu destino é ser solteira. Seu objetivo é reaver as terras da família e cuidar as pessoas que precisam de ajuda médica, ainda que ela não possa ser uma médica. Será queridos?

Além disso, a presença de Stratton e Langford com o amigo é sempre divertida e em diversas passagens me peguei gargalhando alto com os amigos percebendo o que Brentworth não via bem debaixo do seu nariz, que ele estava apaixonado por Davina, falando sobre a maravilhosa vida de casados e de como era amar e ser amado.

Eu adorei mais este livro da Madeline Hunter, adorei os duques decadentes e suas esposas independentes e diferentes do que estamos acostumadas e, para melhorar, no epílogo há uma cena superdivertida e, se quiserem uma dica, não deixem de ler o último quote da resenha de O Duque Mais Perigoso de Londres para terem uma ideia de como acaba essa trilogia.😂 Não posso deixar de agradecer a Editora Charme por ter trazido essa série para o Brasil.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/08/resenha-nunca-diga-nao-um-duque.html

Luciana Klanovicz 03/09/2021

Eric e Davina
Começo minha resenha destacando as duas personagens emblemáticas do livro: Eric é contido e misterioso, e por isso mesmo irresistível para a sociedade inglesa. Davina é o oposto, livre, independente e repleta de personalidade própria, e por isso mesmo irresistível para os olhos do discreto duque.
Dito isso, é importante ressaltar que o ritmo é diferente dos livros anteriores; centrado muito mais nos enigmas pessoais dos protagonistas do que em ações que envolvem terceiros. Afinal de contas os objetivos de vida de ambos se transformam a medida em que eles vão se conhecendo em uma viagem até a Escócia - do interesse inicial disfarçado de inimizade para laços de parceria, amizade e sensualidade - de uma admiração mútua crescente. Gostei bastante como a autora vai respeitando as características das personagens diante do amor que se infiltra pouco a pouco.
Destaco também a aparição dos casais anteriores que interferem e interagem ajudando a movimentar a relação dos protagonistas. O epílogo nos aqueça ao trazer um cenário doméstico de felicidade plena entre sorrisos partilhados e sonoras risadinhas infantis.
Indico o livro para quem gosta do gênero - romance de época - capaz de mobilizar nossa atenção até o fim de maneira satisfatória.

Fabricy 11/09/2021

Que trilogia!!!! Me sinto órfã!
Que emocionante acompanhar a história desses 03 amigos, ver a interação, a amizade, as famílias!!!

Tô me sentindo órfã....

Adorei! O segundo livro foi o que mais me divertiu, mas esse é especial, tem o final de todo eles!

Eu quero conhecer a Escócia!!!

A autora escreve muito bem! Me fascina a pesquisa histórica que ela faz sobre os acontecimentos da época! Incrível!!! Me sinto vivendo naquela época!

Tem clichê, tem romance! Mas super indico pra quem quer se divertir, sonhar e viajar no tempo!

1 | 2 | 3 | 4