A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

lari 19/06/2022

a princesa salva a si mesma neste livro
um livro realmente muito bom, tiveram páginas que identifiquei muito, outras que me deixaram muito pensativa e outras que fizeram eu mudar um pouco meu ponto de vista sobre determinadas coisas, leiam!!

Carol 22/04/2022

Caramba me destruiu.Me identifiquei demais,me fez pensar sobre muita coisa e muitas pessoas,li em 1 hora.Foi a primeira vez que eu consegui entender poesia e adimirar ela.Muito bom 5 estrelas facinho.

Clarinhacaca 10/04/2023

Não tenho muita coisa a dizer
Eu entendi o conceito, mas ao mesmo tempo não. Acho que esse livro só não é muito pra mim mesmo, mas quem gosta de poesia vai amar.

duuscoliver 11/04/2023

Uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração.

A princesa salva a si mesma neste livro fala sobre autodescobrimento e todo o processo às vezes doloroso que precisamos enfrentar para chegar lá.

o livro retrata dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Neste livro, Amanda constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

gabriela!! 26/01/2022

Eu gostei, era um tipo de livro que nunca tinha lido antes, mas achei interessante e de fato vou querer ler mais livros como esse!! :)

tats 27/09/2022

todas as minhas inseguranças, medos e traumas foram refletidas em um só livro.
é reconfortante pensar que outras pessoas ao redor do mundo também passam pelo mesmo que eu.
ler este livro me fez me ver com outros olhos, e não me culpar tanto pelo que não tenho controle.
a poesia salva a você nesse livro.

swiftiebookworm 21/01/2022

MEU DEUS QUE LIVRO FOI ESSE MDS eu tava esperando um livro cute de poesias de empoderamento sla mas foi TUDO, tipo, ao mesmo tempo que esse livro foi uma facada na cara foi um acalento, um acolhimento. Eu morri nesse livro juro, chorei até não sobrarem lágrimas

roberta 08/11/2022

por.
falar.
o.
óbvio.
- "racismo é crime" bilhões de curtidas

Angela 03/01/2022

Empatia antes de mais nada
"Eu tinha um sorriso largo no meu rosto quando queimei as pontes para todas as coisas que eu não podia restaurar. - a fumaça ainda sufoca você?"

Amanda nos leva a uma narrativa dividida em quatro partes: a princesa, a donzela, a rainha, você. Onde ela nos conta desde a infância até a fase adulta situações específicas nos seu processo de amadurecimento.

Pude notar que tudo começa por uma vida enclausurada, onde a autora teve problemas de aceitação do próprio corpo. Sentimentos relacionados a abandono sempre a cercaram da infância a adolescência, com episódios de abuso. A luta por sua liberdade emocional foi difícil, tendo que testemunhar muito jovem a fragilidade da vida, tendo que perder pra se reerguer com firmeza. Custa mas aos poucos ela volta a acreditar que o amor cura muitas feridas. Chegando ao "fim" trazendo algumas verdades e críticas relacionadas a sua própria percepção da vida.

Tudo isso nos é apresentado numa estrutura textual de poema, que ao meu ver não funcionou. Uma página inteira pra dizer que "o silêncio sempre foi meu grito mais alto". Não, não gostei do livro ter sido pensado desta forma ainda que a autora o tenha feito assim. Me conectei com a história imaginando a Amanda escrevendo num diário, seus relatos tem um tom intimo de desabafo. Especificamente no capítulo "a donzela" eu pude sentir a dor em suas palavras. Desenvolvi empatia por ela. Enfim, foi uma boa leitura.

Isa 21/08/2021

"poesia é... qualquer coisa que você quiser que ela seja."
Livro lindo, trata de várias questões sociais de forma metafórica e poética, amei cada segunda. Leitura rápida (li em menos de uma hora), leve e necessária. Dei 3 estrelas pois saí do meu conforto ao ler um livro de poesia e mesmo assim adorei a experiência, coisa mais linda. Leiam!!

Kamyle1 17/02/2023

Esse tipo de escrita é extraordinária, acho incrível como ela coloca toda a sua vida dentro das plavaras, palavras que tocam, que ferem, que acalmam e que acariciam.
É um livro curto, pesado, reflexivo e que faz você esperar o tal do final feliz.
Somos todas os nossos próprios cavalheiros, não precisamos de ninguém além de nós mesmas.
"? o silêncio sempre foi meu grito mais alto."

"sua felicidade vem antes da felicidade de qualquer pessoa. ? o significado verdadeiro de ?respeito por si mesma?.

"O único amor de que você precisa é o seu."

"depois aprendi que a sociedade é que está doente, não eu."

Eduarda1857 22/09/2021

Leiam, por favor!
É uma livro que causa as mais diversas emoções no leitor, principalmente quando retrata sentimentos que tantas vezes você já pode ter sentindo. O luto, o amor, a autoestima, a decepção e entre as outras coisas que a autora compartilha dá a sensação de cumplicidade. A criatividade dos poemas encanta a gente e traz tanto ensinamento.

mmarcos0 07/04/2023

Um livro que não é bom e tbm não é ruim
Vou resumir o poema em poucas palavras:chato.
O começo do livro(poema)me interessou,mas depois começou a ter muitos poemas românticos e de superação e isso é brega. Um romance chato que fala que a protagonista está apaixonada e nem fala quem é o cara!
Os trechos de superação são muito rasos; exemplo:vai ficar tudo bem a culpa é dos outros.Cara na maioria das vezes isso é verdade,mas n sempre.
Poderia ser melhor.
Não recomendo para quem n gosta de poema como eu(li pq queria dar mais uma chance aos poemas mas n deu)e para quem n gosta de história lenta e arrastada.

@imthestargirl - bookstagram 25/08/2021

Poesia
Não costumo ler livros de poesia mas esse até me agradou. Da pra sentir o que a autora quer dizer, tem alguns momentos mais tristes, conta uma história de vida complicada. Mas achei bonito.
Li super rapidinho.