Além Das Chamas

Além Das Chamas Mark Miller

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

Gabz 04/09/2022

Elogiar os livros do Mark aqui já é costume, principalmente essa saga e esse livro não poderia ser diferente. Ver finalmente tudo se desenrolando e se encaixando é fantástico, além claro do desenvolvimento incrível do Alpheus e do Bellamy

Goulart 03/09/2022

vamos lá...
eu amo muito essa história. Quando terminei o 1° livro da trilogia não achei que eu fosse gostar das continuações, achei que seria mais o mesmo de sempre e foi por isso que demorei mais de 8 meses pra voltar a ler sobre essa história e eu sei agora que foi um erro, deveria ter lido tudo de uma vez. Amo como os personagens evoluem, entendem, lutam e tem esperanças, amo como tudo se encaixa (mesmo que algumas coisas não façam sentido) e eu amo como você se apaixona por todo o universo e quer sempre saber mais. Não tenho muito o que falar, apenas que eu amei cada segundo desse livro.

biiaaa_nunesss 18/08/2022

Implacável
Não tenho do que reclamar nesse livro, além do Braedan, claro.
O começo foi bem agonizante, senti muito pelo Bell, ele não merecia passar por nada daquilo. E não merecia o que aconteceu depois também.
Passei muita raiva quando era pov do Braedan, porque ele passou a ser do meu favorito ao mais odiado.
Sobre as mortes: algumas merecidas, outras para fazer apenas os personagens sofrerem (e eu também). Acho que se tivesse mostrado um pouco mais, eu poderia ter me conectado com eles.
Eu amei muito a Ky nesse livro, mas senti que Saga foi meio apagade, senti falta delu.
E nem vou falar de Alph, porque defendo ele até o fim.
Obs: todos os personagens merecem ser guardados em um potinho, de tão preciosos. Menos o Braedan, eu quero que ele apodreça no inferno.

akira 07/08/2022

surto atrás de surto
não sei muito bem o que dizer que livro incrível, foi um final épico com surtos atrás de mais surtos

apesar de tudo que o braedan fez, eu havia me apaixonado por ele no início, e meu coração ficou em pedacinhos com o fim dele

ainda estou digerindo tudo que aconteceu, foram tantas emoções, o tanto que chorei
mas está simplesmente incrível!!

elle 22/07/2022

Tive mais raiva que choro
Lembrei o motivo de eu não ler livros de rebelião, é que eu sofro, eu sofro muito lendo, porque em livros de rebelião é notório que alguém importante morre, mesmo se o protagonista morresse eu não ficaria surpresa. Outro motivo é que eu sinto ódio do governo ditador, e nesse eu senti um ódio absurdo.

Eu não sou um leitor muito voraz de livros com rebelião, mas posso afirmar que esse aqui me pegou muito, pois teve a narração do outro lado e foi uma coisa interessante de se ver pois as narrações dele eram confusas e nem ele sabia por o que lutar, era literalmente vingança e o que ele foi treinado para ser, não teve escapatória, foi muito rápido a transformação e isso mostra muito na história.

Um ponto, uma ação ou uma fala pode mudar quem está do seu lado, confirmamos isso quando tivemos várias traições nesse livro, nessa trilogia na verdade.

Ah, que trilogia bela. O autor soube trabalhar muito bem com os personagens e com os pontos fracos deles e nesse livro isso se tornou notório ? tanto que chorei igual um bebê ?, nas 200 primeiras pags é uma tortura mais para o leitor do que para o personagem, porque é tanta dor, tanto sofrimento que eu não sei o que dizer.

Esse livro foi uma explosão de sentimentos NEGATIVOS, eu odeio livros de rebelião por isso, ou choro igual um bebê, ou quero entrar no livro e matar os líderes ditadores, até o pobri do Kai que eu chorei no prológo do primeiro livro eu tive vontade de dar um tapa nele e olhe que ele é meu bebê.

Foi uma ótima maneira de finalizar a trilogia, entregou tudo, um bom desenvolvimento, um bom roteiro, um bom plot twist e uma boa narração, eu sinceramente amei o livro.

Jemilly 21/05/2022

Vi nascer, vi crescer e agora me despeço do fronteiraverso
Vamos de Fronteiraverso novamente! Vocês acompanharam aqui minha resenha de Além da Fronteira (livro 1) e Além da Escuridão (livro 2) da série interestelar de distopia Além da Fronteira do Mark Miller (se ainda não leram essas resenhas, corram lá para ler). Hoje não vou fazer uma resenha conjunta do livro 2.5 e 3 da série, pois apesar de Além da Tempestade ser um extra, acredito que seja uma leitura essencial antes começar Além das Chamas, o ?último? livro, ? coloquei entre aspas porque o autor escreveu mais um conto depois do desfecho ? vou falar um pouco sobre ele aqui brevemente.

"^Você não tem culpa do lugar onde nasceu. E tem menos culpa ainda de ter se apaixonado pelo mesmo garoto que eu."

Além da Tempestade mostra o que se passou depois do final de Além da Escuridão, do ponto de vista de Callum e Alpheus, como sua aliança foi construída aos poucos e a reconstrução da Resistência depois da destruição de suas Células. O autor adicionou muitos pontos importantes nesse extra, o que me deu certeza de que se eu tivesse pulado não teria pegado todas as nuances do seu último livro. Além do mais o que mais curti aqui foi ver um outro lado de Callum, que no primeiro livro fui indiferente e no segundo me fez passar raiva (risos), comecei a gostar dele verdadeiramente a partir daqui. Alpheus já tinha crescido em mim desde o livro anterior, virei sua maior fã, passando pano para seu passado, mas foi a parti daqui que pude enxergar uma verdadeira mudança de pensamento e não apenas por amor à Bellamy.

"Desejei que alguém mantivesse a chama viva, que continuasse tendo esperança, mesmo que não houvesse nenhuma para mim."

Agora partindo para Além das Chamas, Mark Miller traz aqui sua verdadeira evolução como escritor. Eu já havia gostado do primeiro livro, apesar de ter feito algumas críticas, mas em pouco tempo dá para ver o crescimento. O segundo livro já se mostrava bem superior ao primeiro, mas o terceiro é de tirar o fôlego, com certeza foi o melhor da série pra mim.

"? E sobre a violência entre lunares e jupterianos... não me oponho a limparmos as ruas de Júpiter com sangue de dissidentes."

Preciso dizer que eu havia me surpreendido com a vilania de Braedan no livro anterior e por pouco ainda achei que poderia ter salvação, aqui nos mostra que a maioria dos Deighton são em sua essência sádicos e com um ego altíssimo. Zara au Deighton é um verdadeiro demônio em forma de mulher e Braedan acabou que não saiu muito longe do molde, mas realmente ele me agradou muito mais como vilão do que como bom moço, sim, ainda o odeio, mas gostei do personagem.

"O sadismo de Braedan era complexo, difícil de entender."

Bellamy continua amado no meu coração, apesar de ter esperado mais da parte dele em relação a poderio de luta, em alguns momentos me irritou pela impulsividade, mas depois de perder tanto com essa guerra é compreensível. Alpheus, que teve a melhor evolução durante a série, não deixou a desejar para mim, ele conseguia passar o lado garoto apaixonado e o lado estratégico e lutador. Bellalpheus, de um modo ou de outro, acabam se completando.

"Além de trazer o pior lado das pessoas, torná-las irreconhecíveis, a guerra também tem um efeito colateral bastante peculiar: faz sociedades inteiras passarem a adorar a morte como algo divino."

Outros personagens que destaco são Callum, que ganhou meu coração, Kyiomi, que fez ótimas escolhas, mas senti falta mais de sua amiga, Saga. Os antigos amigos de Braedan foram um ponto que em vários momentos não soube o que pensar deles. Kai foi emocionante de acompanhar, entre raiva e pena consegui ter empatia pelo relacionamento complicado depois de tanta lavagem cerebral. Apenas esperei mais de Dylan também, Lee tenho bom sentimentos. Acho que o único ponto de divergência que tenho com a história é que muitos personagens foram apresentados como importantes, mas tiveram problema de ser desenvolvidos, o que não fez que a história fosse ruim, mas eles eram interessantes o suficiente para que eu sentisse falta de ter mais sobre eles.

"? E, com o tempo, talvez nossa sociedade possa aprender a conviver sem preconceitos de raça, sem usar uma ideologia eugenista para machucar pessoas inocentes."

Enfim, Além das Chamas foi um desfecho digno de uma série que me arrebatou completamente, me senti até emocionada quando terminei. Aquela sensação de ver algo nascer, crescer e se despedir dela. Foi incrivelmente gratificante participar da Leitura Coletiva da série e como o autor foi acessível e solícito. Espero ler mais do autor e mais livros nacionais tão representativos e bons. Leiam.

Leiam também no blog: clubedofarol.com

Vane 07/05/2022

Depois de uma boa ressaca literária consegui concluir a trilogia principal da série ADF. Agora só falta os livros dos contos!!
Foi surto atrás atrás surto, eita trás de vixe, mas tivemos um final épico.
Quase enfarte um milhão de vezes? Sim, mas tão gostoso ver que mesmo depois de tudo que eles passaram, eles não desistiram do sonho de tentar construir uma sociedade mais digna para todos!

Carollice 29/04/2022

Muitas referências
Muitas cenas eu fiquei lembrando de outros livros que já li. Foi uma montanha russa de emoções. O final irrealista, mas fofo. No geral, gostei.

Venuz 18/04/2022

Só odeio esse complexo do Bell com o Braeden e como ele parece amar todo mundo, o que meio não me convence muito quando ele fala que ama o Alpheus com todo o ser dele e tudo isso. Ele nunca chegou a escolher Alpheus, ele foi mais quem sobrou. Mas além do romance que não achei que colou muito, apesar de gostar do casal, acho que o resto do mundo foi bem construído e o livro foi envolvente.

Mel 12/02/2022

Intenso
Foi incrível ler esse livro, uma verdadeira montanha-russa de sentimentos: passei muita raiva com umas pessoas, chorei (muito) e ri (só um pouquinho kkkk). Eu amei essa conclusão, por mais triste que fiquei devido algumas coisas que aconteceram (ainda estou tentando superar), valeu a pena. Amei muito?

@bookss505 12/02/2022

Winterbourne é sinônimo de resistência.
Que livro, meu deus. Achei que não chegaria viva ate a ultima pagina.

Nesse penultimo livro temos a resolução da guerra travada entre a Resistencia com a ajuda dos titanianos e Jupter com a ajuda dos andromedianos.

Vemos de pertinho o conflito entre os dois lados. Irmão contra irmao, ex amigos que resolveram lutar em lados opostos.

A Resistencia veio para ganhar ou morrer tentando. Os dias de tirania estão contados.

Mas o trabalho não estará completo ate eles se reestabelecerem, ajeitarem Jupiter que Breadan e Zara destruiram. Sentenciar criminos de guerra, exilar quem precisa ser exilado. Ajudar lunares a se estabelecer depois de terem sua terra natal destruida.
Superar os traumas agora só o tempo pode fazer, mas juntos tudo se ajeitara.

Uma nova era está a caminho.

Um final épico para uma serie épica.

1 | 2 | 3 | 4