Além Das Chamas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

Lopes 07/02/2022

Impecável
De longe, esse é meu livro preferido de toda a saga.
A carga dramática contida aqui é enorme.
As emoções elevadas ao máximo, a tensão frequente pelos desdobramentos que finalizaram essa sequência foi eletrizante do início até quase o fim. Só no final que somos levados a um momento particularmente lindo dessa história, sem tiros, bombas, armas, só os sentimentos dos personagens sendo expostos da maneira mais fiel possível.
A escrita do Mark é visceral, no ponto. A descrição dos detalhes é precisa e coordena nossa imaginação para nos transportar à esse universo novo e cheio de perigos, mas com problemas conhecidos da sociedade atual.
Uma leitura despretensiosa que vai te surpreender positivamente em cada capítulo.

Nato B 28/01/2022

Impressionante!
? De verdade cada página que eu lia era uma surpresa diferente. Tudo bem que era uma guerra e muitas pessoas iriam perder suas vidas no processo.
? Erin tem a garra, determinação e compaixão do irmão dela, tudo bem que ela deveria ter sido melhor explorada.
? Júpiter com novos líderes terá uma vida mais tranquila para todos independente de suas luas.

HeavenOrLasVegas 21/01/2022

Quase perfeito (criei muitas expectativas)
(Contém pequenos spoilers)
Neste último livro da série, Bellamy se encontra no momento mais sombrio de sua existência.
Após sofrer por de doze meses nas mãos de Braedan e perder pessoas que amava tanto, o europeu já não é mais o mesmo dos primeiros livros. Tornou-se uma pessoa sem muitas esperanças, caiu em um mundo de sombras internas que não dá pra imaginar como ele vai sair.
Alpheus, como defini-lo? O personagem é apaixonante, é instigante, parece uma caixinha de surpresas. Diferente de seu irmão, Braedan, Alpheus conseguiu evoluir. Suas atitudes passadas, como a forma que trancou Bellamy naquele quarto escuro, não se comparam às crueldades feitas por Braedan.
A verdade é que Alpheus nunca foi uma má pessoa, o ambiente em que cresceu era o que o fazia ser assim. Apanhava dos pais, era mal tratado, um peso na vida de sua mãe (como podemos notar nas falas da própria Aurora (irmã dele) numa parte do livro). Felizmente o personagem foi muito bem desenvolvido e seu amor por Bellamy conseguiu despertar seu melhor lado.
Breadan, por outro lado, evoluiu pra pior, mas sempre foi um personagem que me deixou com uma pulga atrás da orelha. Nunca pareceu uma boa pessoa, parecia fingir ser uma, e, após seu amor doentio por Bellamy chegar num ponto em que ele machucou as pessoas que Bellamy amava por pura vingança, o personagem morreu para mim. Ele simplesmente é deplorável, é ridículo, chato, egoísta, não há adjetivos ruins o suficiente para definir. Inclusive, os capítulos narrados por ele foram os mais difíceis de ler, de tanta raiva que peguei dele.
O livro em si não te deixa respirar muito, é muitos acontecimentos a cada instante. A ambientação é bem escrita, os personagens secundários são bem escritos, há cenas que você consegue imaginar até como se fosse uma série da Netflix de tão bem escritas que são. Eu particularmente adoraria uma adaptação dessa série.

O único ponto que me fez não dar nota máxima, foram as cenas que poderiam ter sido menores, mais resumidas, onde a "enrolação" foi tanta que me cansou. Detalhar é bom, mas quando se detalha em excesso, cansa.
Mesmo assim o livro foi perfeito e vou continuar acompanhando os próximos lançamentos desse autor maravilhoso.

Vitoria.Milliole 12/01/2022

O livro anterior terminou com a aliança improvável de Callum e Alpheus pra salvar Bellamy das mãos de Braedan, que, indo contra tudo o que se apresentava até então, se mostrou um monstro sanguinário.

Aqui, temos Bellamy narrando seus momentos de tortura durante doze meses como prisioneiro de Braedan. Vemos como o Deighton mais velho não tem mais nada daquele cara gentil que conhecemos no primeiro livro. Talvez nunca tenha tido, na verdade. Braedan é completamente psicopata, pirado da cabeça, não tem escrúpulos. Não é, nem de longe, um personagem amável, mas não dá pra negar que é o um vilão muito bem construído. Eu amo odiar um vilão bem feito e ele serviu fielmente ao seu papel. Eu o odiei até o último minuto.

Além da evolução dos personagens, também foi lindo ver a evolução da escrita do Mark desde o primeiro livro. E olha que o primeiro já era ótimo, não à toa foi favoritado. Mas esse aqui, meus amigos... não tenho nem palavras! Eu consegui sentir, em cada narração, em cada discurso, em cada sorriso ou lágrima de algum personagem, o que eles sentiam. E, quando terminei, me senti órfã.

Não vou me estender sobre o desenvolvimento do livro, são tantas emoções que é impossível dar voz a elas em algumas linhas. Muita coisa acontece, os sentimentos mudam muito rápido. Então, vou pular pro final: o Mark entregou TUDO! Ver a esperança voltando a habitar aquelas pessoas há tanto desanimadas, após tantas perdas, foi lindo. O discurso sobre o novo mundo que iriam criar é o que toda pessoa de bem deseja pro mundo real e é lindo pensar que, ao menos dentro das páginas de um livro, isso pode se concretizar. Um adendo pra falar da Kyiomi: rainha que fala, né? Que mulher! Ver a evolução dela foi incrível!

*A partir daqui pode conter spoilers*

Eu esperei, realmente esperei que houvesse uma redenção por parte do Braedan. Tinha quase certeza que teria. Mas não teve e eu não poderia estar mais satisfeita. Fala sério, o cara foi feito pra ser odiado! E o Kai? A lavagem cerebral que fizeram com aquela criança, meu Deus!

Bianca 08/01/2022

Desfecho de trilogia bastante intenso. Muito tiro, porrada e bomba...literalmente! Tem muita ação, cenas mais fortes que as dos livros anteriores, tem dor, sofrimento e um pouco de alegria.
Esperava ver mais do Callum, já que no livro 2.5 ele foi um dos narradores.
Amei os personagens, exceto pela Aurora que não faria falta alguma na trilogia inteira.
Agora estou com saudades desse universo, saudades dos personagens...a famosa depressão pós livro. Mas tudo bem, essa saudade é a certeza de que a história me cativou, me deixou apaixonada e que vai ficar marcada em meu coração.

Elis 05/10/2021

A guerra continua, vidas são perdidas.
Passei a amar esses personagens, confesso que não queria terminar de ler pra não ter que me despedir deles.

Ally 30/09/2021

Além das Chamas
"Winterbourne era sinônimo de resistência."

Ah gente.. nem tem o que falar. Livro perfeito, como os anteriores.

Essa série se tornou uma queridinha pra mim. Bellamy, Alpheus, Callum e cia, cada um conquistou seu próprio espaço em meu coração. Eu adorei embarcar nessa jornada interplanetária. Foi emocionante acompanhar Bell em sua difícil luta pela liberdade, tanto a própria, quanto a de sua família e de seu povo. Chorei muito, dei risada, fiquei tensa e com ódio em muitos momentos. Achei o desfecho coerente, embora tenha deixado algumas pontas soltas, mas acredito que tudo será resolvido no spin-off do Kai.

Enfim, eu recomendo com todo o coração. Todo mundo deveria conhecer o Fronteiraverso.

Lari 19/09/2021

O fim de uma era
?O FIM DE UMA ERA?

?No último ano tive o prazer de conhecer Bellamy e sua história;
Seu planeta;
E a opressão que o governo exerce
sobre seus habitantes?

?Vi sangue, suor e lágrimas serem derramados e senti como se fosse em meu peito cada tiro de plasma disparado. Sonhei e sonhei com a Revolução, com o tal futuro melhor. Mas a hora do adeus chegou, e não poderia ter sido mais épica?

?No terceiro e ?último? livro do Fronteiraverso (abre alas que o ícone quer passar) encontramos o embate final da guerra?

?Quem vencerá? De que lado você vai ficar? Em quem se pode confiar? Quem terá que se sacrificar??

?O Mark Miller foi uma das revelações positivas desse ano. Com uma escrita cativante e fluída, seus livros cheios de referências dos clássicos amados (Alô JV, ACOTAR, TOG e etc) e sua completa falta de vergonha na cara por nos fazer sofrer tanto (a conta da terapia tá chegando aí?!), Mark roubou corações e nos transformou em cadelinhes (sério, esse homem grita ?lançamento? eu respondo com ?au au??

?Admito que fui com a cara e a coragem ler esse livro, porque já estava sabendo que A) iria sofrer com as mortes (porque sim, o Mark tem que matar alguém senão a missão dele não está completa) e B) não estava pronta para dizer adeus. Mas como sempre ele entregou TUDO e um pouco + do que eu esperava?

?Sorri, chorei, gritei, taquei o kindle na parede (brincadeira isso não, mas vontade não faltou) e surtei (surpreende um total de zero pessoas) MUITO. Esse final... a dor precisa ser sentida (mas precisava ser tanto?!!)?

?Te convido a ler esse ícone e surtar comigo e com essa comunidade de sofredores que são os ADFstans?

Rique19 10/09/2021

Perfeição de série
"Para todos aqueles que seguem lutando por um universo melhor, mesmo sabendo que parece impossível" ? Mark Miller.
Nn sei nem oq dizer, essa série é perfeita! Ri, chorei, gritei, surtei, odiei personagem, amei personagem... Nn tenho palavras pra descrever o quanto essa série é perfeita! Nunca vou superar! Comecei o primeiro livro sem saber o quão impactante seria, achava que seria apenas um livro que eu iria gostar, mas me surpreendi muito, a cada capítulo eu só queria ler mais, agora a sensação de depressão pós livro na qual só consigo pensar sobre oq acabei de ler chegou! Scr, o protagonista, sua evolução, seus relacionamentos, seus ideais, sua história, sua força... MANO, só leiam, nn tem como nn sair apaixonado por esse universo que o autor criou, pelos personagens e por tudo

lilly.ly 08/09/2021

Achei o final satisfatório e nada muito distante do que eu imaginava. O Braedan foi um cuzao e tenho muito ódio. Mas a escrita é tão lenta pra mim que no fim eu já não aguentava mais...

anterique 31/08/2021

Nossa, chorei tanto!
Que final foi esse?????? Ainda estou digerindo tudo, a guerra, as mortes, os diálogos. Foi tudo tão intenso e ao mesmo tempo angustiante, estou completamente rendido a todo esse universo de ADF, sou apaixonado por tudo que à nele. Uma das melhores sagas dos ano, tô feliz por ter lido essas obras. A leitura flui de uma maneira linda.

Maria 18/08/2021

minha opinião:
Não sei nem o que dizer sobre essa conclusão... É tanta dor, sofrimento e tristeza que você pode pensar que nada vai dar certo no final, mas como o próprio Bellamy diz "a Esperança é uma coisa difícil de se perder" e acho que essa frase define esse capítulo final da jornada do nosso querido e amado lunar Bellamy Winterbourne. Um final emocionante e completamente verdadeiro. Isso que mais amo nessa série, desde o primeiro livro é desgraça atrás de desgraça, porém a forma como nossos protagonistas conseguem dar a volta por cima, a forma como encontram um no outro forças para seguir em frente é completamente verdadeiro! Em todo momento eu senti verdade nesses personagens, senti seus medos, suas fraquezas, suas tristezas, angústias e ódio. É uma história complementarmente envolvente com uma complexidade deliciosa de encarar! Não foi meu favorito de toda a série, mas com certeza não me decepcionou em nenhum momento! Obrigada por esse mimo Mark, jaz aqui uma adf stan!

Marcos868 15/08/2021

Além das Chamas
" Pegue seu arco e flecha, pequeno lunar resistente, e lute por um futuro mais coerente, compreensível e justo! Eu estarei lutando ao seu lado. Muito obrigado. "

O fim de uma era! Não teria melhor conclusão para história, do que a que nos foi apresentada nesse livro.

Tenho que enaltecer a escrita do Mark mais uma vez. O jeito que a narrativa flui e te prende é espetacular, o enredo é espetacular, e o desenvolvimento dos personagens e a forma que o ele encerrou essa historia também.

O livro é perfeito, te causa um combo de emoções no decorrer dele e que faz valer super apena a leitura.

Eu amo o Mark, sério, com certeza é um dos meus autores favoritos, tô bastante ansioso para o novo livro que ele está escrevendo. E quanto essa trilogia, ela vai ter sempre um lurgazinho especial no meu coração.

Amanda 07/08/2021

O melhor ficou para o final
Quando eu comecei esse livro, estava preparada para sofrer e surtar com as perdas da guerra e com o final dessa saga. Nunca imaginei que terminaria esse livro sentindo paz.
Além das chamas é o final perfeito para a história que foi iniciada em Além da Fronteira, o desenvolvimento desse final foi tão bem escrito e fez tanto sentido dentro desse mundo que não consigo nem ficar com raiva do Mark por ter matado meu personagem favorito, pois é exatamente o que acontece em guerras.
Esse livro é uma guerra perfeita, com mortes, raiva, medo e no final tudo está pronto para ser reconstruido.

1 | 2 | 3 | 4