Além Das Chamas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

Jessica Sena 06/08/2021

Melhor livro EVER
Não tenho muito o que falar, pois é sempre a mesma coisa nas resenhas dos livros que o Mark escreve. Eu sempre amo todos.

Na conclusão da trilogia Além da Fronteira, acompanhamos a evolução dos personagens, e principalmente a do autor, que nos permite sentir exatamente o que os personagens sentem.

É um livro perfeito, que faz chorar sofrer e deixa no final a sensação de que apesar das partes tristes, tudo valeu a pena.

Vou guardar esses livros no meu coração eternamente e seguirei recomendando a todos. Leiam.

Gislaine 05/08/2021

Que série perfeita!!
Ao terminar toda essa saga, percebo o quão magnifica ela foi e agora me sinto uma órfã sem ela... Normalmente eu fico com pé atrás quando inicio o último livro de uma série, porque neh, sempre rola uns finais estranhos e tudo mais, mas essa daqui finalizou com chave de ouro. Tudo que foi acontecendo foi coerente com tudo que já tinha se apresentando anteriormente e os fatos vai acontecendo em uma crescente impressionante que me deixava cada vez mais envolvida e presa nesse universo.
E nossa tem uma parte nesse livro que quebrou meu coração em um milhão de pedaços, foi dor atrás de dor, e foi tão bem construída aaaaa eu amo odiar essa parte (pra quem já leu digamos que foi quando a "salvação" veio ao nosso protagonista, mas com ela veio a dor também) .
Enfim galerinha do mau leiam essa aclamação de série, porque ela foi minha maior descoberta de 2021 até o momento. E como estou feliz de ter embarcado nesse universo e aaaaa como queria que ela fosse bem mais reconhecida e até queria edição física.
Leiammmm, vcs não vão se decepcionar! ?

Jazzz 03/08/2021

Desfecho
Esse foi um desfecho maravilhoso, com as lutas, e as mortes que foram todas muito tristes, as intrigas políticas, chorei muito, com certeza virou um favorito.

Leticia 01/08/2021

Incrível!
Uma conclusão perfeita. Bem escrito e bem detalhado, o final da saga foi tudo o que os fãs desejavam.

Lynn 31/07/2021

O melhor livro da trilogia
O tanto que eu sofri lendo não tá escrito, eu surtei tanto lendo esse livro que inúmeras vezes eu tive que interromper a leitura apenas pra surtar.

Mark entrega uma escrita perfeita, enredo de tirar o fôlego e sem falar do desenvolvimento dos personagens, e que desenvolvimento!

A única coisa que me deixou a desejar foi um maior desenvolvimento do Callum, mas sou suspeita a falar sobre o Callum por ser completamente apaixonada nesse personagem.

A trilogia toda ultrapassaram as minhas expectativas e recomendo demais!!
Lynn 31/07/2021minha estante
Ultrapassou*

Deeny2050 31/07/2021

O fim de uma era, que estou orgulhoso de ter acompanhado.
Desde o primeiro livro eu pensava: "como vai ser o final dessa trilogia?", e tudo o que eu pensei não aconteceu.

Mark Miller conduz a narrativa não unicamente e de forma tão fluida que faz com que nos sintamos parte da guerra, parte da vida de Bell, Call, Alph e de todo essa universo, durante toda a leitura temi tanto pela vida dos protagonistas, que pareciam que eram pessoas reais, da minha família.

O autor é ousado. Ele mata protagonistas sem dó. Depois de tanta dor que Bellamy foi obrigado a passar, podem ter certeza que nesse livro ele sofre muito mais.

Eu não estava pronto pra esse fim. Não estava pronto para dar adeus para essa trilogia, mas foi necessário, e o final me arrebatou. Amei conhecer Bellamy e toda sua história, e luta. Obrigado Mark Miller, obrigado

resenhandocomju 30/07/2021

impossível não favoritar
"Para todos aqueles que seguem lutando por um universo melhor, mesmo quando parece impossível."

Além das Chamas superou minhas expectativas e concluiu a "trilogia" com maestria, essa é a única palavra que faz jus ao misto de sentimentos que esse livro me trouxe. Acompanhamos uma jornada cheia de altos e baixos, muitas reviravoltas, sofrimento mas brilhando um fio de esperança em meio a todo o caos.
Uma coisa que sempre elogio nos livros do Mark e nesse não é exceção, é o desenvolvimento dos personagens. O caminho de nenhum deles é fácil, deixa muitas marcas e o autor trabalha isso muito bem! É extremamente visível as mudanças em relação ao primeiro livro, o Bellamy passou por muita coisa e chega a ser doloroso em alguns momentos acompanhar tudo o que se passa na cabeça dele mas uma coisa que não muda é o tamanho do amor que tem pela sua família e a determinação em conseguir um futuro melhor para eles! Braedan foi um dos personagens mais legais de acompanhar pela complexidade do personagem, gostei de ver as camadas que o formam e o levaram a ser quem é no livro, e sua jornada do primeiro livro até aqui é muito bem construída!! Ter mais de um ponto de vista agrega muuuito a história e o que mais gostei foi ver o antagonismo de ideias e pensamentos entre eles.
Um ponto alto é o desenvolvimento da política e do universo distopico que são extremamente bem construídos, nada fica solto na narrativa. As cenas da guerra faziam eu me sentir lá, em meio ao caos e sentindo tudo junto com os personagens, a sensação de não ter nada o que fazer, ver decisões sendo tomadas e que poderiam ter grandes consequências, enfim você vai sentir tudo e chorar junto!
Como sempre, os livros do Mark são sempre muito gostosos de ler. A leitura é super fluída, comecei e quando percebi já tinha passado do capítulo 35! Os capítulos não são muito grandes e era praticamente impossível parar de ler porque o final de cada um me deixava desesperada para saber o que ia acontecer!
Minha nota para esse livro não poderia ser outra que não 5 estrelas e, obviamente favoritado. A "trilogia" de Além da Fronteira entrou para a minha lista de favoritos e marcou meu 2021, então se eu fosse você não perdia tempo e ia logo começar a ler!

Larissa 29/07/2021

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

preciso deixar registrado aqui que fiquei triste pelo Braedan não ter tido uma redenção, fiquei na esperança de ele no final mudar de lado e então ser Zara no fim a grande vilã.

Bia 29/07/2021

O melhor final que a série poderia ter!
Que final de série foi esse? É o que estou me perguntando desde que terminei de ler o livro que encerra a série "Além da Fronteira". Posso dizer que esse último livro é como andar se montanha russa, sem cinto de proteção, e em chamas.

Nesse livro, temos o encerramento desse história que me deixou sem fôlego do início ao fim; finalmente a guerra acontece: de um lado, temos Bellamy, Aplheus e os rebeldes e, do outro, temos Braedan e seu exército de jupiterianos.

Como[*****] boa distopia, perdemos vários personagens queridos ao longo dos livros e, nesse último, não poderia ser diferente (não vou falar mais nada por que é spoiler). Realmente, esse foi um final digno para a história que começou com Bellamy e terminou com muitos outros personagens.

O autor tem uma facilidade enorme em conseguir fazer o leitor mergulhar de cabeça no universo criado por ele e é no que está acontecendo por lá. Mal senti as 400 páginas passarem de tão concentrada que estava em descobrir como o livro terminaria.

Confesso que encontrei um ou outro erro de digitação e de continuação, mas nada que atrapalhe na leitura do livro. Mais uma vez, Mark superou todas as minhas expectativas e me surpreendeu com a excelente qualidade de sua escrita; espero poder ler mais livros dele no futuro.

Lisarb 28/07/2021

Sempre? E para Sempre
ADF é um trilogia/sério muito importante pra mim. Foi uma das primeiras distopias que eu li e já trouxe essa representatividade linda e bem feita que o Mark traz nos livros dele.
Esse livro é intenso e foi extremamente importante pra mim. Ver por tudo o que o Bell passou me fez sofrer, mas a mensagem do livro é exatamente essa. Eu vou sofrer sim, mas vou continuar lutando, vou continuar indo em frente.
Tudo aqui foi bem cálculo, bem feito e delicioso de se ler.
Todos os personagens tiverem seus arcos bem definidos, nenhum ficou na sombra do outro ou foi arrastado. Foi perfeito sim.
Chorei, ri, fiquei ansioso, me emocionei, chorei mais e foi com certeza, uma das melhores experiências que eu já tive na minha vida.
O melhor livro com certeza e sem dúvidas.
E eu esqueci como o Mark diz exatamente, mas Quebre as Fronteiras!!!!!

sky 27/07/2021

nem acredito que finalmente li.
essa resenha vem de uma fã que leu, chorou, surtou, sorriu e xingou muito no twitter e no skoob.

no termino da "trilogia" percebemos a evolução em cada personagem, o bellamy não é o mesmo personagem, ele está mais profundo o conhecimento sobre outra forma de viver, toda a esperança simplesmente não está mais lá, foi tão desesperador ver o personagem que eu amo, o qual eu acompanhei todos esses livros se sacrificando, sofrendo e amando com tudo de si, lutando por um mundo melhor.

Alpheus... ele não é perfeito (no fundo eu fingo que sim) mas ele evoluiu tanto, só queria abraçar esse personagem e dizer eu te amo, eu te amo, eu te amo. Ele foi aquele personagem que representou que apesar de como foi criado, como aprendeu a se odiar todos os dias você é tão importante que não faz ideia e merece ser amado.

o breadan, ok, ele é um personagens com tantas camadas, não consegui gostar dele mas uma coisa eu tenho que admitir ele teve tudo o que mereceu e foi ótimo para o papel.

callum, o personagem que eu tive tanto ódio mas aqui ele foi simplesmente perfeito, não foi tarde para ser alguém melhor sabe?

quando eu estava lendo além das chamas lembrei o motivo dessa série distopica ser tão importante pra mim, não importa o quanto eu pareça sem esperanças, ou o com o quanto eu aprendi a me odiar, eu sempre posso contar com os livros e eu sou importante e posso construir um mundo melhor.

caso não tenha ficado claro, eu amei e favoritei.

porra ainda tô chorando e ansiosa para o spin off

1 | 2 | 3 | 4