Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

Ilza 01/12/2021

O livro é muito bom, mas eu prefiro a série.
Em alguns momentos eu fiquei confusa com os fatos, e eu só conseguir entender esses fatos porque eu assisti a série e já sabia o que iria acontecer no livro.
A história é boa, os personagens são ótimos.

Recomendo o livro, e de preferência LEIA ANTES DE ASSISTIR A SÉRIE. (Talvez sua experiência seja melhor que a minha)

withluvgui 28/12/2021

Bom, mas poderia facilmente ser melhor!
Desde pequeno sempre fui um grande fã das Winx, eu tinha 5-6 anos quando o Cartoon Network se encarregou da estreia. Anos se passaram e Fate foi lançada pela Netflix, após inúmeras promessas feitas aos fãs, mas, quando finalmente chegou, dividiu opiniões. Para ser honesto, eu amei, achei que inovou em inúmeros aspectos e não copiou completamente o desenho - o que possibilitou um olhar não só mais adulto, como também que estava em busca de um mistério. Entretanto, o livro foi decepcionante.
Quando comprei, já esperava ser uma espécie de roteiro, onde narrava todos os ocorridos da série, mas foi decepcionante. Alguns diálogos que pairavam sobre a minha memória foram apagados e ignorados, sendo que eles eram curtos e iriam ocupar no máximo uma página. Alguns trechos se mostraram confusos, boa parte deles parecia estar mesclando a fala dos personagens com seu pensamento e/ou ação. O uso de um ou outro travessão facilmente poderia ter resolvido essa questão - que não aconteceu pouco. Já outros, só pareciam estar se atropelando (ex: dois personagens estavam conversando e, de repetem, um terceiro fala no fundo do recinto mas não especifica quem era, tampouco que era alguém de fora do diálogo principal que estava desenrolando). Além disso, o gênero de uma palavra havia sido trocado, mesmo que seja um errou pequeno, o livro parece não ter tido um empenho genuíno quando se olha como um todo. Por fim, o início do livro ocorreu muito, rápido, como se estivesse com pressa para introduzir logo a história. Foram 288 páginas, que poderiam, na minha opinião, terem sido facilmente estendidas para 300 e poucas, beneficiando o leitor e a franquia. Infelizmente, vejo quase como um ato de preguiça da editora, queria não ver, mas se tornou inevitável.
Nessa narrativa existem 6 diferentes focos: Fogo, Luz, Água, Terra, Mente e Especialistas (Sky e Riven). Nesses vemos a Bloom (fogo) em primeira pessoa e o restante em terceira. Não houve aprofundamento genuíno nesses personagens, no máximo em Riven e, um pouco, na Stella. O livro teria sido uma chance de trazer uma nova visão sobre eles, de não apenas vermos os atores da série ou ouvirmos suas falas, mas entender o que eles sentem. De fato, acho que pecou muito nesse aspecto e impediu que série e livro se tornassem aliados, impulsionando Fate como um fenômeno global.
Acredito que, em parte, minha nota foi alta pelo apego aos personagens e por ter gostado da série, caso contrário teria sido menor.

Paola baccin 28/12/2022

O começo ele é bem confuso de ler, mas o livro em si eu gostei bastante. Primeira vez que eu li fantasia (acho) e gostei, achei a leitura bem rápida, o livro nunca fica ?parado? sempre tem coisa acontecendo, me prendeu mto, esse final ent eu n esperava, literalmente um choque

Karoll 14/10/2021

Esse livro me surpreendeu, me prendeu do início ao fim, a leitura foi bem leve e tranquila, estou bem ansiosa para saber as novas aventuras das Winx.
Esse livro é perfeito para quem quer sair da ressaca literária.

Carolina Madaloso 14/10/2021

Livro gostoso de ler, é a mesma história da série, então se você assistiu, já sabe o que vai acontecer. Acredito que a experiência seria melhor lendo o livro antes da série, farei isso no próximo livro/temporada.

Leleo Dantas 08/01/2022

Fate a saga winx
Eu havia amado a série mais esse livro e muito maia perfeito que a série, eu gostei de como foi escrito, a narração, tudo eu chorei, eu ri foi sensacional!

Biancabfmc 11/10/2021

Incrível
A história fate a saga Winx é simplesmente incrível. No começo é meio chato, mas depois passa a ser incrível.

eu_vieiramanda 25/02/2023

Ao mesmo tempo que não é ruim, ele também não é dos melhores. Demorei um tempo razoável para termina-lo, visto que não tem nem 300 páginas.
Esperava um pouquinho mais.

mih 13/08/2021

Meu queridinho...
Aaa é um livro tão neném kkkk,eu tinha amado a série mas o livro tbm é incrível,ele aprofunda em algumas histórias(como a amizade da Terra com o Riven) e te traz uma perspectiva maior sobre os outros personagens,sem contar que é um livro mto fácil de se ler...Eu ameei

VitAria1235 10/10/2022

Não sei
Leitura rápida, por mais que eu tenha demorado um mês para ler(isso foi pq foi meu primeiro livro e eu queria aproveitar cada página então li muuuito devagar)é baseado na série e não no desenho, falta algumas explicações, as coisas acontecem meio do nada, mas é um livro legal pra distrair na minha opinião.

Guilherme.Ximenes 24/01/2022

Fadas...
Muito bom , mas narra a série com um pouco mais de detelhes . Gostei do jeito que é dividido pelos poderes e especialistas .??

Mary 13/10/2022

Me lembrou muitas coisas que já tinha esquecido da série e além disso de outras parte que não tem na série, eu ameiiii

Amanda.Contiero 28/07/2021

Fate- O caminho das Fadas
Confesso que esperava um pouco mais.
Acredito que havia espaço para melhor desenvolvimento da narrativa. Sem atropelos.Mas, não é uma leitura ruim.
A amizade e respeito às diferenças individuais são o carro chefe da obra. O vínculo construído entre as amigas encantam. A alternância de perspectiva entre personagens/narradores, torna o enredo interessante, ampliando as vozes e caracterização de suas personalidades. De modo geral, a experiência de leitura foi válida pelo saudosismo prazeroso em reviver o universo. Vale conhecer.
Resenha completa disponível em: @psicologaliterária.

Vicky Viana 09/02/2022

Fate
Bom,foi uma leitura muito boa,extremamente fluida e super bem desenvolvida,me prendi na história me interessei pelos personagens,e isso acabou sendo um motivo de decepção. Achei extremamente ruim o fato de não haver tanto aprofundamento nos personagens,de tudo ser contado de uma forma muito rasa, sei que é meio subjetivo isso,mas eu acho que se tivesse o dobro de páginas seria melhor kkkk,pra se prender mais na história obtendo mais detalhes,se aprofundar mais nos personagens. Mas,pessoalmente,gostei muito,me divertiu,fiz muitas marcações de partes q me fez rir,me prendeu e foi uma ótima leitura.

Isa cris 12/07/2023

Livro Fate: A saga winx
Não gostei muito desse livro.
Terminei na marra.
Os acontecimentos não tem muito desenvolvimento.
O final é bem "??????"