Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

Mary 13/10/2022

Me lembrou muitas coisas que já tinha esquecido da série e além disso de outras parte que não tem na série, eu ameiiii

Paloma F. 04/06/2023

O livro é praticamente o roteiro da série, nada demais ou de muito surpreendente. Como eu vi a série e lembro da maior parte dos acontecimentos, foi uma leitura agradável, mas sem surpresas

Paulinha 19/05/2021

Pequeno comentário!
Este foi meu primeiro contato com a Saga Winx e realmente achei a leitura bem estranha. Não tem explicação de nada e as coisas simplesmente acontecem. Também não há uma descrição melhor de personagens e ambientes. Achei bem fraquinho!

raianaks 29/03/2023

Foi uma boa leitura, fluída, leve, me prendeu a história e pra mim é muito nostálgico. Eu assistia ao desenho clube das Winx quando era mais nova e adorei a série da netflix, escolhi esse livro para ser a minha "volta" a leitura e não podia ter escolhido livro melhor, dormi tarde algumas noites por ficar presa e perder o horário ? a trama é perfeita!! tem direito a mocinha, vilão, guerra ... O que gostei mais no livro do que na série e poder saber o que cada personagem sente, o que pensa... Tive mais empatia pela Musa e me apaixonei por Terra, ela é perfeita, só ela quem não vê isso. Fico triste que a Netflix cancelou a série gostaria de assistir e ler mais sobre...

readsjenni 30/07/2021

Idêntico a série
Se você tem interesse de ler o livro com o objetivo de se aprofundar mais sobre a Saga Winx, sinto em informar que esse livro não acrescenta em nada. É idêntico a série da Netflix que já não é muito boa em si. Os personagens são chatos e passam longe do que é nos desenhos, a história até que surpreende um pouco, mas nada que faça você ama-la.! Achei um livro bem razoável e recomendaria para quem está começando a ler.

Jamile.Lucato 13/12/2021

Terra e Riven são meus protegidos e meu ship
Eu assisti a série da Netflix baseada no desenho clássico, e apesar de diferente do seu material de origem, a série não deixa a desejar. Quando fiquei sabendo do livro, esperei por uma promoção e comprei assim que pude — sem saber que a história seria exatamente a mesma da série.

Não me entenda errado, eu não me incomodei por isso. E agora, finalizada a leitura, estou feliz demais por isso!
A narração, tanto em 1.ª pessoa da Bloom quanto em 3.ª pessoa dos demais personagens é perfeita, e deu muito mais profundidade as cenas que na Netflix estão "meio" jogadas.

Segue abaixo alguns spoilers do livro que melhoraram a série:
1) Terra e Riven. Na série, pensamos que eles se odeiam apenas porque… Ele é o bad boy e ela a gordinha zoada. MAS NÃO! Eles foram amigos, e Riven provavelmente a trocou para ser popular. Entretanto, Riven ainda pensa nela CONSTANTEMENTE. Quase todos os capítulos dele citam a Terra. Por favor, @netflix, aproveite-se desse friends to enemies to lovers.

2) Musa. Na série, achava ela uma grande mesquinha chata que nunca aguenta ficar perto de ninguém, mas o livro ilustra melhor como funciona a cabeça dela, e meu deus, ela é foda.

3) Bloom. Não preciso nem adicionar mais nada. Temos certeza de que sua "irmã humana" morreu, pelo livro, e temos muito mais reflexões sobre Farah e Rosalind do que a série jamais permitiu.

4) Sky e seu pai. Temos os pensamentos de Sky quando ele descobre toda a verdade e por Deus, coitado.

E é isso! Bjs até a próxima, leiam O Caminho das Fadas!

Helô 24/01/2023

O Caminho das Fadas A saga Winx
Uma história maravilhosa com uma escrita ruim. Uma verdadeira pena. Mas ainda assim acredito que vale a pena a compra e leitura do livro

P.S: qq raiva das atitudes da Bloom e oq elas geraram

Camila 30/06/2022

superficial
igual a série. os livros a partir de filme/série são legais, mas estranhos. Parece que são só descrições de algo. Não tem nada do que faz um livro ser um livro.

eloas 08/08/2022

Gostei, foi bom matar a saudades
É um livro fácil de ler, normalmente livros de fantasia são mais complexos por conta da construção de mundo mas esse não, talvez seja a nostalgia e a familiaridade com esse mundo do Club das Winx. Entre todas as meninas, você pode escolher a sua Winx (a minha é a Terra). É uma releitura mas madura das winx mas ainda sim nostálgico. Gostei da história e do plot twist mas, achei a amizade delas um pouco forçada, e a Bloom me irritava um pouquinho mas, acho que vale super a pena, já que o final deixa um gostinho de quero mais. Esse livro tem potencial para virar uma série de livros pois é um universo muito interessante e a história é boa. No geral gostei, foi bom matar as saudades do Club das Winx??

Dessa_R 30/08/2022

Achei que era uma adaptação
Vi a série e achei interessante, então o livro foi um caminho para ter mais detalhes da história, do contexto. Em adaptações sabemos que muita coisa fica no livro e não vai para a tela.

Lendo as resenhas depois de finalizar o livro descobri que ele foi escrito com base na série. Aí minha frustração aumentou.

Poderiam ter aprofundado algumas relações, trazido novos diálogos. Fiquei com impressão de nada novo, de repetição. Finalizei na força do cansaço e foi isso. No fim, podia ter aproveitado para ler algo mais interessante.

Brunna_bruu 29/01/2023

Leitura Leve!
O livro é incrível, igual da série. Eu comprei o livro depois que lançou a série.
Eu assistia o desenho quando eu era criança, e depois de anos ter live action foi toop.
Que pena que cancelou a série, estava muito boa. :/