Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

JL 17/05/2021

Leitura rápida, foi escrita com base na série e não no desenho, pois tem algumas diferenças. No conjunto foi bom, faltaram explicações, as coisas acontecem do nada, mas no geral a leitura é agradável. Esperar o próximo livo.
Luanna78 08/05/2023minha estante
Como faz pra ler ?

KaillanyMorais 11/09/2022

A história é muuuito boa, escrita leve e tranquila, e como já tinha assistido a série, não me surpreendi... é literalmente a mesma coisa que a série, sem novos personagens, ou novas histórias... Gostei muito, e recomendo! ?

nanda_enfimresenhei 19/07/2021

Decepção...
Primeiramente, gostaria de dizer: NÃO LEIAM. Só li, porque havia comprado na Prime Day por 11 reais. Prossegui com a leitura para ter fundamento ao criticar. E só não dei nota menor do que 2, ou seja, razoável, pois o enredo é ótimo (amei a série, logo, amei o livro - APENAS NESSA PARTE, ressalto).

Não há desenvolvimento algum dos personagens. Basicamente, é um copia e cola dos diálogos presentes na série. A divisão dos capítulos é esquisita. Além do mais, tem a visão de todas as Winx, mas apenas a Bloom narra. Isto é, o resto do livro é em terceira pessoa. Ficou um carnaval.

A escrita é deplorável. Parece uma fanfic mal feita, acredite se quiser. A revisão da editora passou longe também, né? Recuso-me a acreditar que houve alguma, porque não é possível. Orações sem vírgulas, mistura de diálogos com descrição de cena SEM INDICAÇÃO e NO MESMO PARÁGRAFO. Esses pontos foram os que mais me irritaram.

Arrependo-me bastante de ter ?dado? 11 reais nessa ?obra?. Portanto, não leiam.

ness 11/08/2021

Fate a saga Winx
Era uma vez uma menina que chegava da escola, não tinha lição de casa para fazer e sentava no sofá para ver TV. Sim, que vida chata e preguiçosa.

Eu nunca gostei de ver desenho animado, mas um dia eu cheguei da escola e não tinha nada de interessante em nenhum dos canais de TV que eu tinha colocado. Em um deles estava passando Winx.

Essa é a única memória que eu tenho.

Anos e anos depois, o live-action das Winx foi lançado e eu nem me importei. Não vou dar detalhes de como vi a série nem nada, mas pela primeira vez em anos eu me senti em casa. Tinha me encontrado novamente. Essa era a última peça do meu quebra cabeça que faltava. Alfea era e é definitivamente meu lugar.

Eu procurei esse livro por meses e meses e agora terminei. Chegar na última página do livro que você procurou por muito tempo é triste.

Mas pelo menos eu me encontrei de novo. Encontrei o final do labirinto. Estou em casa de novo.
Brunin 11/08/2021minha estante
Que lindoooo

luisenatalie 16/08/2021minha estante
Estou lendo, e estou adorando, o seu texto ficou muito lindinho, me motivou a continuar a ler ?

ness 16/08/2021minha estante
aaaaa que bomm

Duda 25/09/2021

Quem é o verdadeiro vilão?
Baseado na primeira temporada da série Fate: A Saga Winx, da Netflix.
O livro é basicamente a série na versão escrita.

Após alguns incidentes que ocorreram na vida de Bloom, ela descobre que é uma fada e a partir deste momento sua vida vira completamente de cabeça para baixo, ainda mais quando você não sabe sobre o seu passado e nem em quem deve ou não confiar, mas, apesar de todas as dificuldades, muitas coisas especias também acontecem...
Eu amei a forma como o livro foi escrito (os "capítulos" foram divididos por personagens dando para ver o que está acontecendo e o ponto de vista de cada um, mesmo que somente os capítulos da Bloom sejam em primeira pessoa).
Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer na continuação aaaaaaaaaa

23:42

Camila663 24/08/2022

Eu ja tinha visto a serie e tinha amado agora li o livro e praticamente e a mesma coisa da serie então amei do mesmo jeito ?

Ma7heus 19/08/2023

Legalzinho
Confesso que só comprei esse livro porque estava barato jkkkk mas a experiência não foi tão bacana pois eu já tinha visto a série, e ler esse livro foi exatamente como rever tudo, só que escrito, literalmente.

Nathyâ¨ï¸ 09/01/2023

Literalmente igual a série
Não tem nada de diferente, fala que tem umas cenas bonos porém eu não vi nenhuma. Cada detalhe é igual a série, mas como eu gosto da série eu dei 3

Serfelizlendo 10/08/2022

Por sua conta e risco!
É uma leitura rápida, fácil e envolvente!

Infelizmente, não me agradou como um todo devido aos personagens serem um tanto quanto rasos. Se tivesse um aprofundamento maior, certamente, o enrendo teria tomado uma proporção maior pra mim.

Agora, o universo mágico criado é bem legal e só por isso já vale a leitura.

Não assisti a série, não tenho vontade e quero guardar as boas lembranças do desenho que tanto amava.

Acho que é um livro ideal pra quem tá começando a ler ou se aventurando no gênero de fantasia.

A.Maia 05/01/2023

Fate: A Saga Winx #1
Após um incidente em casa, Bloom vai à uma escola no mundo das fadas para conseguir controlar sua magia. Na escola ela encontra quatro fadas poderosas com quem divide aventuras e uma suíte intitulada "Winx": Aisha (água), Terra, Musa (mente) e Stella (luz). O foco da narrativa é o mistério que cerca o nascimento de Bloom, filha de pais humanos e dona de poderes extremamente fortes com o elemento fogo.

Foi incrível ler um livro com fadas, amo muito esses seres mágicos. Ainda mais em se tratando das Winx! A leitura é baseada na série da Netflix (e também praticamente igual em seus acontecimentos, mas o livro me parece mais envolvente), as situações não se demoram e os segredos e investigações prendem e causam curiosidade (mesmo lendo após ver a série).

A narrativa é em terceira pessoa e se intercala entre as principais fadas e os especialistas, aqueles treinados para serem guerreiros no mundo das fadas. Porém, nos capítulos da Bloom são em primeira pessoa. Só não fica confuso pois é indicado, no início dos capítulos, o personagem em foco.

O poder e a personalidade de cada um são únicos, alguns arrogantes e outros fofinhos! A trama destaca a importância da amizade e da união de forças. Ainda, apresenta o quanto, a cada nova provação, os personagens se tornam mais resilientes para vencer os próprios medos!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Duda 14/08/2021

FATE: A saga Winx
Li esse livro por causa da série, é uma leitura rápida bem legal para quem gostou da série, algumas coisas são meio confusas pq como a série ainda não lançou a 2 temporada alguns acontecimentos ficaram em aberto, mas é legal msm assim. Eu realmente gostei do livro.
Amanda1449 15/08/2021minha estante
Lembro de ver o clube das winx qnd era pequena, e aí vi a série esse ano ai, nostalgia demaaais (ps: eu era a flora ou a Stella)

Duda 15/08/2021minha estante
Eu tbm assistia Winx qnd era pequena, vi a série mês passado, tipo algumas coisas são bem diferentes do desenho mais msm assim dá uma nostalgia. (Ps: eu era a Bloom ou a Stella)

fvsxmt 08/04/2023

A história é interessante, mas não gostei muito da escrita, e o livro não me prendeu totalmente
quero muito ver a série agora

Jenni 06/01/2023

Esperava mais...
Não é ruim , mas é literalmente a mesma coisa da série, as cenas " inéditas" são as visões das outras fadas, mas todos os pensamentos delas giram entorno da Bloom apenas, senti falta de uma individualidade , os melhores momentos eram quando elas mostravam seus próprios sentimentos. Bloom consegue ser mais irritante ainda no livro, como odeio a síndrome de protagonista .

AthenasPereira 27/01/2022

Mexe com a imaginação
Comecei a ler sem ter assistido nenhum capítulo da série, comprei achando que seria sobre o desenho mas é outra coisa, mexe com a imaginação de todos durante a leitura, recomendo pra quem tem paciência rs.