Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

tothel4kes 25/09/2022

Quebrei a cara
Vi esse livro e pensei "nossa, gosto da série, deve ser legal, vou ler"
Vi as avaliações ruins e pensei "deve ser exagero, não vai ser TÃO ruim"
Eu tava errado
A história é legal, mas a escrita ?
Metade do livro é um cocô, a outra metade é razoável, mas mesmo assim, só 3 estrelas

Bia 26/07/2021

Dizer que isso é a série de Winx é uma mentira das piores.
Dizer que esse livro e a série são baseados no desenho que marcou a minha infância seria uma mentira horrível. Alguns personagens até podem ter o mesmo nome, mas nenhum deles chega nem aos pés de seus precedentes animados.

Entra personalidades totalmente alteradas, personagens faltando, um trama falha e que não tem nada a ver com as que aparecem no desenho Winx, nos acompanhamos Bloom, que tem uma história parecida com a do desenho por uns 10 segundos, depois disso, o diretor da série tirou informações de qualquer outra fonte.

A história até seria boa se eles não tivessem feito questão de vincular a série com o desenho; se eles tivessem fingido que tinham criado algo novo, mudado os nomes e seguido com suas vidas nada teria sido ruim, mas eles tinham que dizer que a série fora baseada em um desenho que marcou a vida de milhões de crianças no mundo.

Para finalizar, eu quero dizer para quem tem interesse em ler ou assistir a série, que faça isso sim; não é uma total perda de tempo e você vai poder tirar suas próprias conclusões.

Amanda Garcia 22/03/2023

Um conto de fadas é um conto de fadas!
Minha volta pra leitura de fantasia, um livro leve, com tudo que uma fantasia tem direito: mocinha, vilões, guerra, mortes.
Sei que o livro foi feito após a série da Netflix. E optei por não assistir e sim ter a experiência completa.
Pra quem viu a série antes, talvez não ache tão interessante o livro, mas eu gostei bastante.
Uma leitura leve e fluida , aquele tipo de livro que descansa sua mente de um dia cansativo.

Beca1616 12/04/2023

Fadas
É literalmente a série na forma escrita, que é totalmente fiel a série. Como é a mesma coisa então eu não tenho muita o que falar além de ser bom relembrar a série que não foi um total desastre, para falar a verdade até gostei

Bya Soares 08/05/2021

Fate: A Saga Winx - Caminho das Fadas
Uma história bem adolescente, com seus conflitos internos e muita rebeldia causando muita confusão.
Cinco fadas de habilidades variadas que acaba se conhecendo em meio a tantas mentiras, juntas serão mais fortes diante de muitas batalhas que está por vir.
Legal até.

Jubis 09/08/2023

Tenho certeza que amo livros de fantasia
Tenho que comparar com as minhas resenhas anteriores, porque eu realmente gostei muito mais de ler esse livro do que os outros que li.
Definitivamente o meu estilo de leitura não são os clássicos, nem livros mais pé no chão, com críticas e tudo o mais, eu amo livros de fantasia e de romance (para os leitores de clássicos sou uma leitora fajuta, mas eu juro que tentei ?).

Amei o livro, muito boa a história, ele foi transcrito de forma idêntica a série, mas além disso ele nos da acesso ao pensamento dos personagens, que são coisas que não temos acesso na série.

Ainda acho a Bloom uma protagonista um tanto quanto chata, porém ela é uma adolescente, e adolescentes fazem muita porcaria achando que estão certos.
Aisha um poço de sensatez.
Stella, princessisima, metida demais no começo, mas depois fica legalzinha.
Terra fala demais, tagarela igual uma amiga minha, mas quando precisa bota pra quebrar.
Musa uma fofa, sinto um pouco de dó dela.
Ludimilla.Castilho 14/10/2023minha estante
Mulher, tem algo da Musa com o Riven ou só com o Sam??

Maíra Marques | @literamai 14/07/2021

Siga: @literamai
Fala galera do Porão Literário! Tudo bem? A resenha de hoje é de uma fantasia que fez muito sucesso na @netflixbrasil e com isso ganhou adaptação literária, sim, estou falando de FATE - A Saga Winx, escrito por Ava Corrigan e publicado pela @editoraprincipis! ✨ A resenha foi escrita pela colaboradora @_mairamarques.

Quem foi fã do Winx Club na infância com certeza irá gostar de revisitar esse universo, agora com um enredo mais maduro. Iremos acompanhar a jornada de Bloom, uma jovem fada que foi deixada no mundo dos humanos. Ela quase mata seus pais ao despertar seu poder de fogo, e é dessa forma que Dowling- diretora da escola Alfea- encontra Bloom.

Em Alfea, Bloom aprenderá a controlar seus poderes e despertar mais de sua força, no entanto, a jovem fada começa a descobrir que toda sua vida até ali foi uma grande mentira e agora quer descobrir toda a verdade sobre quem verdadeiramente é.

Confesso que na minha infância não era fã das Winxs (era mais chegada nas W.I.T.C.H. haha), e acredito que isso tenha sido bom na hora de conhecer essa história, pois a animação em nada influenciou minha opinião sobre a série e o livro. Alguns personagens foram cortados da nova história e outros modificados, mas funcionou bem para o andamento desta. O único ponto desnecessário foi o triângulo amoroso entre Bloom, Sky e Stella (rivalidade feminina não é comigo).

Achei bem bacana a maneira como decidiram construir a amizade entre Bloom, Stella, Terra, Musa e Aisha, personagens com personalidades bem distintas, mas com uma conexão tão bacana!

A tradução de Fábio Meneses Santos ajudou muito para tornar a leitura fluida e envolvente, e a adaptação de Ava com certeza é fiel a série, o que me deixa animada para a continuação, se houver (Netflix confirmou a renovação, agora é esperar pra ver se o segundo livro também sai ♡).

site: https://www.instagram.com/literamai

Nicky.araujo 12/02/2022

Ameiiiii
No começo eu tava achando chato pq era praticamente igual a série, mas ao decorrer a gente vai lendo sobre os pensamentos dos personagens e isso é muiiito interessante. Por exemplo: as ações do Riven são mais fáceis de entender com a gente sabendo oq se passa na cabeça dele.

brida 20/07/2021

Ainda não sei dizer
Acho que eu esperava mais, li com uma empolgação gigantesca achando que encontraria mais informações que foram dadas na série mas é o contrário... falta o mundo de coisa. Claro que foi uma leitura nova, no sentindo que nunca tinha lido algo que foi baseado em uma série, e não o contrário. Creio que por isso a decepção... tipo não é uma leitura ruim mas é exatamente a mesma coisa de ver a série então achei indiferente.

Priscila.Carvalho 17/11/2021

Leia a resenha em @sagaliteraria
Vou começar essa resenha defendendo o livro, como todo bom leitor, quando precisamos fazer uma comparação entre livros e vídeos somos completamente tendenciosos a defender nossas queridas páginas. Digo isso com propriedade, nesse caso, porque também assisti a série disponibilizada na Netflix para poder alinhar meus pensamentos sobre a obra.

O que acabou me surpreendendo foi a falta de cenas novas no livro, não que isso seja um grande problema, mas acabei criando uma expectativa de que teria acesso a novos acontecimentos. Ainda sim, continuo defendendo a leitura como melhor meio de conhecer a história da Saga Winx, isso porque durante a narração temos descritos os pensamentos dos personagens e isso faz com que as atitudes tomadas por eles façam mais sentido na leitura do que quando assistimos a série. Por vezes, assistindo aos episódios me peguei confusa sobre as decisões dos personagens, o que não aconteceu na leitura.

Quem cresceu assistindo O clube das Winx, pode acabar se decepcionando um pouco. Não é novidade pra ninguém que apesar de ter fortes referências do desenho original, o live-action feito pela Netflix e consequentemente o livro baseado nele, não retratam fielmente o que já conhecíamos pela animação. Uma quebra de expectativa um pouco incômoda por conta da nostalgia e desejo de ver uma história que fez parte da infância de muitos, inclusive da minha, ser interpretada por atores reais.

A narrativa em si é cheia de clichês adolescentes como rebeldia com os pais, brigas entre amigas, triângulos amorosos e tentativas de autoconhecimento. Bloom, a nossa protagonista é a típica adolescente com o pequeno diferencial de também se descobrir uma fada, e sim, digo descobrir porque até então ela não sabia, e é ai que a autora começa narrar a história que se passa em tempos modernos, com fadas postando stories no Instagram e utilizando aplicativos de mensagens para a comunicação, nada muito mágico ai como vocês vão perceber. Por conta de um acidente, a personagem é descoberta por outra fada e levada até a escola de Alfea para conhecer e aprender a controlar os seus poderes.

Pesando os prós e contras da leitura, minha avaliação é positiva, a narrativa é leve, envolvente, e serve de um bom entretenimento para quem gosta de livros/séries do gênero. Para o próximo livro, fico na expectativa de conseguir ver um envolvimento maior entre as personagens, laços fortes de amizades e conflitos mais profundos.

Um conselho para os futuros leitores é que recebam Fate – A saga Winx como uma nova narrativa independente da nostalgia que a animação Clube das Winx nos causa. Sem quebra de expectativa fica mais fácil apreciar e degustar essa nova obra.

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2021/06/resenha-817-fate-saga-winx-o-caminho.html

Lucas 13/10/2021

É basicamente a mesma história da série, só quem em livro. Pra quem for fã vai ser um prato cheio por possuir algumas cenas que não tem na série e explicações de acontecimentos. No geral é uma boa história, um pouco confusa por possuir o ponto de vista de quase todos os personagens, mas boa.

mayara.vanserra 11/12/2022

??
Demorei bastante tempo pra ler. Mas foi muito prazeroso o tempo que gastei lendo, os cap curtos foram uma alegria enorme!!??