Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

Julia.Jennrich 08/04/2024

É literalmente um livro de série
Fate a Saga Winx é literalmente um roteiro de uma temporada em forma de livro, o diferencial é que aqui temos os pensamentos dos personagens e cenas que não apareceram na série.

Vou começar dizendo que me decepcionei bastante. Claro que eu já imaginava que não seria um "uau", mas foi uma perda de tempo para quem já viu a série (euzinha). Sinceramente, eu cheguei a pensar que seria diferente, mas é tudo igual, e as coisas extras nem são tão importantes assim.
O pior de tudo foi a escrita. Não sei se foi na hora de traduzir ou a diagramação original já era essa caca, mas é sem condições! Quando o personagem fala e depois pensa, não tem nenhum travessão separando, é simplesmente muito confuso. Há também uma dificuldade para saber quem está falando em uma conversa que deveria ser simples!
A escrita da autora é simplesmente vazia e sem nexo. Parecia que eu estava lendo conversas de uma criança do fundamental. Não tem emoção, e quando tem é muito direta. Cadê o desenvolvimento minha senhora??? Eu entendo que é simplesmente impossível você colocar uma temporada inteira em um livro que não possui nem 300 páginas, mas então não escrevia um livro!

Realmente, a única coisa que salva é o mistério que acontece só depois da metade do livro, e a Belatrix. Que personagem foda! Eu consegui pegar ranço de TODOS os personagens, menos dela. ??

Jessica1248 24/02/2024

Resenha: Fate - A Saga Winx
Eu amava assistir o desenho das Winx, então amei a notícia quando saiu que teria a série na Netiflix.

Quando saiu eu assistir a primeira temporada e simplesmente amei, então resolvi comprar o livro ainda em 2021, mais só vim consegui ler agora em 2024, mesmo fazendo tempo que assistir a primeira temporada na Netflix, eu ainda conseguia associar muitas cenas da série no livro.

Foi uma leitura gostosa de fazer e bem legal, tentarei comprar o outro livro para ler depois.

Quem ainda não leu, vale a pena a leitura.

Quel 11/01/2024

Fate: a saga winx. 3.5??
Achei bem legal, acho que foi baseado na série, mas é muito divertido e rápido de ler. Gosto dos personagens, e na série eu não notei certas coisas que apareceram aqui, talvez por desatenção mas gostei muito do livro. Se você gosta da série leia o livro porque vale a pena.

Lisa 04/01/2024

Fate: A Saga Winx, o que falar?
Bom, a leitura é bem agradável e flui bastante. O começo é um pouco mais chatinho, mas conforme você vai descobrindo as coisas, os segredos, a leitura flui mais e você acaba ficando preso. Eu li esse livro em 4 dias. Devo dizer que é meu recorde. Eu amei mesmo. O livro é baseado na primeira temporada da Série na Netflix, então não pense que é tudo um mar de rosas, não é nada igual ao desenho. Mas tenha em mente uma coisa: assim que você acabar de ler, você vai falar "Meu Deus, cadê o próximo livro?! Eu preciso do livro 2". Bom, pelo menos foi o que eu falei.

Nathalia.Ottaiano 31/12/2023

Magia, Emoção, Equipe, Fadas e Poderes
Simplesmente amo demais Winx, então fiquei bem curiosa para ler esse!
É um livro muito interessante, carrega aquele ar de mistério e fantasia perfeitamente!
Simplesmente amei acompanhar as meninas nas aventuras e ver como Bloom ia atrás de respostas, mesmo sendo às vezes imatura.
Adorei ver como elas funcionavam em equipe, incríveis!
Não é um livro 5 estrelas, mas recomendaria bastante para quem está começando a ler livros!

Ksrthami 07/11/2023

Adaptação de winx na medida certa
N sei vcs mais quando eu fiquei sabendo do live action de fate winx eu surtei pq fez parte da minha infância e acho que teve ter feito parte de todos os brasileiros. Eu falo adaptação na medida certa pq mantém a essência do desenho animado sobre amizade em um grupo de meninas mas tbm mostra o lado obscuro o que tem no desenho mas na adaptação eu senti que teve mais terror e eu amei .
Personagens e elenco não tenho nem o que falar , Netflix acertou em cheio o elenco n sei dizer outras pessoas para fazer minhas personagens favoritas . Eu amei esse livro pq temos diversas visões n só uma , as que eu mais gostei foi da Musa pq eu sentia que na série ela obviamente ficava de escanteio e n falava muito e é bom ver o que ela pensou diante dos acontecimentos, Terra tbm eu amei bastante enfim de todas as personagens secundárias e tbm tem o lado dos especialistas a visão deles , foi interessante de ver .
Tópico para o melhor personagem: Riven !!! O que falar dele ,as coisas que ele faz é bem a cara dele mesmo e PASSO PANO SIM em algumas coisas e que ator MDS Freddie perfeito !!
As cenas de rivusa foram migalhas mas ok

Vitoria 04/11/2023

Amei, já tinha amado a série e no livro a gente tem praticamente a série só um plus de sabermos o que se passa na cabeça dos personagens. Bom revisitar esses personagens depois do cancelamento e já que vamos ter continuação ??

Alan (@coracaodeleitor) 06/10/2023

Eu achei tão divertido esse livro. Claro que nunca será uma leitura 5 estrelas mas ele cumpre o que se propõe.

Se você quer ler algo leve e despretensioso esse livro é pra você. Adorei poder conhecer um pouco mais a fundo as personagens.

E o livro é tão fluido que eu li em poucas horas. Espero que lancem o segundo. Adorei essa leitura.
Ludimilla.Castilho 14/10/2023minha estante
Mulherr, tem cenas da musa com o Riven ou só da musa com o Sam??? Só me falta essa informação pra começar a ler o livro

Carla Cristina 03/10/2023

É um bom livro de fantasia só não foi tão legal pra mim porque eu já conhecia os personagens porque já tinha visto a série antes mas pra quem ainda não viu a série pode ser uma leitura bem agradável

Kikitto 01/09/2023

Eh
Esperava mais, porém é literalmente a série em formato de livro. sem cenas a mais ou a menos. só as cenas da Bloom que são narradas em 1° pessoa então a gnt tem uma noção do q se passa na mente dela. e nem todos os personagens tem cenas próprias como no seriado (Beatrix por exemplo, ela só aparece quando interage com alguma das winx)

Maryanne.Kroin 27/08/2023

FATE A SAGA WINX
O livro em si não é ruim,mas assim realmente é IGUAL a série e eu acho isso um saco sabe.Achei que ia ter pelo menos algo diferentinho.

Lana310 26/08/2023

O livro é idêntico a série os cenários, as falas, os detalhes tudo, eu esperava algo diferente que fosse agregar na história da série mas é literalmente a mesma coisa

Ma7heus 19/08/2023

Legalzinho
Confesso que só comprei esse livro porque estava barato jkkkk mas a experiência não foi tão bacana pois eu já tinha visto a série, e ler esse livro foi exatamente como rever tudo, só que escrito, literalmente.

Jubis 09/08/2023

Tenho certeza que amo livros de fantasia
Tenho que comparar com as minhas resenhas anteriores, porque eu realmente gostei muito mais de ler esse livro do que os outros que li.
Definitivamente o meu estilo de leitura não são os clássicos, nem livros mais pé no chão, com críticas e tudo o mais, eu amo livros de fantasia e de romance (para os leitores de clássicos sou uma leitora fajuta, mas eu juro que tentei ?).

Amei o livro, muito boa a história, ele foi transcrito de forma idêntica a série, mas além disso ele nos da acesso ao pensamento dos personagens, que são coisas que não temos acesso na série.

Ainda acho a Bloom uma protagonista um tanto quanto chata, porém ela é uma adolescente, e adolescentes fazem muita porcaria achando que estão certos.
Aisha um poço de sensatez.
Stella, princessisima, metida demais no começo, mas depois fica legalzinha.
Terra fala demais, tagarela igual uma amiga minha, mas quando precisa bota pra quebrar.
Musa uma fofa, sinto um pouco de dó dela.
Ludimilla.Castilho 14/10/2023minha estante
Mulher, tem algo da Musa com o Riven ou só com o Sam??

dud0a 07/08/2023

Fadas
É um livro que você pode ler para sair da ressaca literária ou até mesmo pra se distrair, é super rapidinho e bem fácil de se ler. Agora vou ir ver a série que enrolei tanto pra começar!