Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

dud0a 07/08/2023

Fadas
É um livro que você pode ler para sair da ressaca literária ou até mesmo pra se distrair, é super rapidinho e bem fácil de se ler. Agora vou ir ver a série que enrolei tanto pra começar!

Alexia64 29/07/2023

Fate
Aí, pessimo. Achei que seria bom mas conseguiu ser pior que a série. Se você que viu a série tem curiosidade em ler, não perca seu tempo kkkkk

iwhendria 26/07/2023

Se o livro é ruim assim imagina a série..
Além do livro ter sido completamente chato de ler, ele ainda é muito ruim! tudo acontece do nada, não tem explicação; e a protagonista é uma chata, egoísta e muito fácil de se manipular. O "romance" que teve nessa bomba é um ataque aos romances de bons livros. Odiei os personagens, não consegui gostar de nenhum e tinha a intenção de ler pra dps ver a série mas se o livro é assim imagina a série? Péssimo.

+ Essa capa é um horror

Daphnekoboldt 22/07/2023

Primeira resenha para um primeiro livro.
Decidi fazer resenha, mas confesso que não sou boa nisso e nem sei como fazer. Bom, foi o primeiro livro que eu li e consegui terminar, já tinha tentando uma vez com garota do lago, lá em 2022, mas não era o momento certo. Até 2023 eu não tinha o hábito da leitura, e resolvi tentar ter. Eu já tinha visto a série, e achei o livro praticamente a série, só que escrito kkkk. Gostei, achei bom e recomendo. Como fã de winx que sou, mais que justo começar por um livro das winx.

Cisquinhole 14/07/2023

A Saga do Abandono
Acabei resolvendo dar uma segunda chance para a leitura desta obra e de cara já digo que fiquei impressionado quando a série acabou sendo melhor desenvolvida que a obra, e olha que a série tem seus problemas.

A narrativa foi um problema para mim, me perdi em muitos momentos por conta da construção do texto e estava a um triz de abandonar a leitura de novo quando consegui me encaixar na leitura e não me perder mais.

Os personagens seguiram bem suas construções, mas acredito que faltou um pouco de aprofundamento nas outras protagonistas, porque a única que teve um aprofundamento foi a Bloom e a Terra, que teve uma apronfundadinha só. Aisha, Musa, Beatrix e Stella sofreram de mal aprofundamento.

A parte da transformação achei muito rápida e era um momento que pedia muita descrição e pah pah pah. Fiquei decepcionado.

Mesmo com tudo isso, eu gostaria muito de ler um livro que abordasse a segunda temporada, para que eu pudesse mudar minha visão sobre a obra em si, mas não recomendaria a leitura do primeiro livro.

Isa cris 12/07/2023

Livro Fate: A saga winx
Não gostei muito desse livro.
Terminei na marra.
Os acontecimentos não tem muito desenvolvimento.
O final é bem "??????"

Mimi 22/06/2023

Sei que você, vai querer ser, uma de nós... WINX
Como é uma história baseada na série eu já não esperava muita coisa nova. Teve momentos que eu amei o livro e teve momentos que ele foi extremamente massante e eu só queria terminar ele logo. A construção dos personagens no livro é mil vezes melhor do que na série, acredito que seja porque conseguimos "ver" o que eles realmente estão sentindo. Ao todo a história é bem chatinha e eu ainda gostaria de ver uma série ou um filme ou livro, que seja, sobre as winx da minha infância. Mas deu pro gasto. Não me surpreendeu, não foi uma leitura que foi fluida o tempo todo mas foi legalzinha.

maximoff ? 16/06/2023

Muito bom ler o livro, e conseguir entender oq os personagens sentem logo de cara. É muito interessante a jornada das meninas, e a superação dos problemas de cada uma

Lua 11/06/2023

Parecia que estava lendo o roteiro de um filme
É muito confuso, a apresentação de personagens não é vem feita. As únicas personagens que gostei é a Aisha e a Musa, a Bloom é insuportável, uma garota completamente manipulável e a personalidade dela é ter cabelos vermelhos.
iwhendria 08/07/2023minha estante
mds sim!! bloom é chatissima

Paloma F. 04/06/2023

O livro é praticamente o roteiro da série, nada demais ou de muito surpreendente. Como eu vi a série e lembro da maior parte dos acontecimentos, foi uma leitura agradável, mas sem surpresas

Tarumim.Villanueva 03/06/2023

"O caminho das fadas"
Ja esperava que fosse ruim mas não sabia que era tanto.
A leitura é fácil obviamente mas, a história é fraca e as coisas importantes acontecem muito fora só contexto.
O livro garantia que tiraria algumas dúvidas que não ficou claro na serie mas acontece que ele não tirou dúvida nenhuma.
É um livro ruim que tem personagens chatos e irritantes.
Enfim a história deveria ter só ficado na série mesmo ????

debs ð 16/05/2023

Fate: a saga winx
Eu sou apaixonada pela série, e fiquei super chateada pela netflix ter cancelado! Os personagens são incríveis, eu amo cada um deles, menos a Rosalind e seu bando claro...

Mal posso esperar pra ler o segundo livro! Achei bem fiel a história, e recomendo muito pra quem curte, leiam!

Ps: sky e bloom são o melhor casal sim!

Emilly.Katelly 10/05/2023

Fadas
Não esperava muito do livro, até porque foi baseado na série e não o contrário, mas eu gostei bastante.

A Bloom se tornou uma das personagens mais chatas que eu já conheci, com uma personalidade forte e ações imprudentes. Ela fica no top 3, junto com a America (A seleção) e a Elisa (A princesa escondida). E olha só! As três são personagens ruivas! Mais coincidência que isso, impossível.

Laura2117 04/05/2023

Ok?
Ele é bem legal,assisti primeiro a série e depois li o livro,é muito igual,mas no livro a história para mais ou menos na metade,é bem meio a meio esse livro sabe,preferi a serie