Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

Mavi.Cavalcanti 25/01/2022

Fate: A Saga Winx ? ?  ? ?
Ja posso falar que o livro e a serie escrita, não notei diferença nenhuma na série e no livro (tirando a parte de ter acesso aos pensamentos de alguns personagens), então se você ja viu a série acho meio perca de tempo você ler o livro, mas se você quiser então darei minha opinião.

Eu achei meio irritante o livro, fiquei com raiva da idiotice dos personagens e achei que o livro e meio enrolado, eu pessoalmente prefiro a série, acho que pelo meio da escrita o enredo ficou meio cansativo (e claro que pode ser porque ja vi a série mas não vem ao caso) de qualquer forma, não gostei muito mas coloco como um livro bom poque gosto da estória.

Guilherme.Ximenes 24/01/2022

Fadas...
Muito bom , mas narra a série com um pouco mais de detelhes . Gostei do jeito que é dividido pelos poderes e especialistas .??

dudanorbertto 20/01/2022

Não gostei, mas não é totalmente ruim.
Esse livro foi escrito depois do lançamento da série, e acabou deixando vários detalhes presentes nela de fora.
Como fã do desenho original, odiei várias mudanças que aconteceram na história, porém a história é consideravelmente boa quando não comparada à ele.
Esse livro me irritou principalmente na escrita. Não gostei dos vários pontos de vista que foram adicionados, e achei que isso deixou a história muito corrida e superficial, dando atenção à trechos que não eram relevantes e fazendo outros que deveriam ser emocionantes ficarem arrastados. A escrita em si também me deixou confusa em vários momentos, principalmente quanto à pontuação incorreta.

Apesar dos pesares, a história é leve e criativa. Gostei do desenvolvimento do Riven no livro, e sinto que ele será muito importante na próxima temporada. Beatrix é uma personagem que eu amo-odeio, e adoro o trocadilho que fizeram com o nome da personagem (be a trix ? trix era o nome do trio de bruxas presentes na animação e que foram adaptadas para apenas uma personagem). Musa depois desse livro se tornou minha personagem preferida dessa versão.

Natalia1481 09/01/2022

É uma novel, muito ruim, da série.
Comprei o livro porque queria ver mais profundo os personagens e até ter informações a mais. Mas foi uma decepção. É apenas uma novel, que descreve todos os fatos ocorridos da série. Alguns personagens merecem destaque, que é o caso de Aisha, Musa e Riven, acho que como são os mais difíceis de entender na série, o livro realmente esclarece algumas coisas, dando destaque para Riven que teve os melhores capítulos na minha opinião.

Agora, a escrita é um grande problema. Não tive a oportunidade de ler em inglês, então não sei se é a escrita ou a tradução que é péssima, mas tem frases que precisa ler várias vezes pra entender, além da pontuação e da forma como eles imendam o diálogo com os pensamentos sem a pontuação correta, é muito confuso.

Em relação aos personagens, é basicamente o que tem na série. Aisha, Musa e principalmente o Riven são muito divertidos de ler, mas Terra e Bloom são insuportáveis de chatas, a Bloom é o auge do egoísmo e da chatice, e Stella e Sky são indiferentes.

Então é isso. Tem coisas interessantes, mas a maior parte é uma novel mal escrita.

helena_go 08/01/2022

Muito boa a história, amei como a amizade das meninas foi se construindo. O livro me fez passar muita raiva, mas é uma leitura excelente.

Leleo Dantas 08/01/2022

Fate a saga winx
Eu havia amado a série mais esse livro e muito maia perfeito que a série, eu gostei de como foi escrito, a narração, tudo eu chorei, eu ri foi sensacional!

Jennyfer.Farah 02/01/2022

É um livro resumido, mas sem muito conteúdo
Achei bom pra sair da ressaca mas o livro parece muito mal elaborado, demoraram muito pra introduzir a vilã e ainda achei esquisito a forma de escrita, mal termina uma fala e a a autora coloca ação e pensamento juntos, fica confuso.

Eloisa 02/01/2022

Fate: A saga Winx - O caminho das fadas
? Bloom é uma jovem e inesperiente fada, que descobre seus poderes da pior maneira possível: machucando as pessoas que ela ama.

?? Para aprender a lidar com seus poderes e para proteger seus pais de si mesma, Bloom aceita o convite da senhorita Dowling e vai para a Escola de Fadas Alfea.

?? Em Alfea, Bloom descobre um mundo novo, lá ela faz novas amigas e conhece mais sobre seu misterioso passado, além se meter em diversas encrencas.

?? Esse livro foi inspirado na série lançada originalmente pela @netflix Dessa forma a história contada no livro é praticamente a mesma da produção do streaming.

?? É uma leitura rápida e que tem um final que dá ao leitor altas expectativas do que virá no próximo livro e na próxima temporada da série. A história não me encantou muito logo de cara, tem algumas diferenças do desenho e também a ausência de algumas fadas.

?? Pra quem assistiu o desenho na infância e quer relembrar do universo das fadas, é uma boa escolha, só não espere que seja idêntico, porque aí você vai se decepcionar bastante, fora isso é uma excelente leitura, cheia de dramas adolescentes e magia.

juli 31/12/2021

pior que a série
Não sei por qual motivo brilhante tiveram a ideia de trazer uma série tão ruim e se tornar um livro pior ainda, não há explicações para isso, a história é total s sentido e a escrita é muito ruim.
(boatos que comprei apenas pela ecobag que vinha de "brinde")

neusmon 31/12/2021

História boa
Mas não agradável...
É a série escrita o que torna tudo bem simplista.
Repleto de referências ao desenho o que torna bem nostálgico

withluvgui 28/12/2021

Bom, mas poderia facilmente ser melhor!
Desde pequeno sempre fui um grande fã das Winx, eu tinha 5-6 anos quando o Cartoon Network se encarregou da estreia. Anos se passaram e Fate foi lançada pela Netflix, após inúmeras promessas feitas aos fãs, mas, quando finalmente chegou, dividiu opiniões. Para ser honesto, eu amei, achei que inovou em inúmeros aspectos e não copiou completamente o desenho - o que possibilitou um olhar não só mais adulto, como também que estava em busca de um mistério. Entretanto, o livro foi decepcionante.
Quando comprei, já esperava ser uma espécie de roteiro, onde narrava todos os ocorridos da série, mas foi decepcionante. Alguns diálogos que pairavam sobre a minha memória foram apagados e ignorados, sendo que eles eram curtos e iriam ocupar no máximo uma página. Alguns trechos se mostraram confusos, boa parte deles parecia estar mesclando a fala dos personagens com seu pensamento e/ou ação. O uso de um ou outro travessão facilmente poderia ter resolvido essa questão - que não aconteceu pouco. Já outros, só pareciam estar se atropelando (ex: dois personagens estavam conversando e, de repetem, um terceiro fala no fundo do recinto mas não especifica quem era, tampouco que era alguém de fora do diálogo principal que estava desenrolando). Além disso, o gênero de uma palavra havia sido trocado, mesmo que seja um errou pequeno, o livro parece não ter tido um empenho genuíno quando se olha como um todo. Por fim, o início do livro ocorreu muito, rápido, como se estivesse com pressa para introduzir logo a história. Foram 288 páginas, que poderiam, na minha opinião, terem sido facilmente estendidas para 300 e poucas, beneficiando o leitor e a franquia. Infelizmente, vejo quase como um ato de preguiça da editora, queria não ver, mas se tornou inevitável.
Nessa narrativa existem 6 diferentes focos: Fogo, Luz, Água, Terra, Mente e Especialistas (Sky e Riven). Nesses vemos a Bloom (fogo) em primeira pessoa e o restante em terceira. Não houve aprofundamento genuíno nesses personagens, no máximo em Riven e, um pouco, na Stella. O livro teria sido uma chance de trazer uma nova visão sobre eles, de não apenas vermos os atores da série ou ouvirmos suas falas, mas entender o que eles sentem. De fato, acho que pecou muito nesse aspecto e impediu que série e livro se tornassem aliados, impulsionando Fate como um fenômeno global.
Acredito que, em parte, minha nota foi alta pelo apego aos personagens e por ter gostado da série, caso contrário teria sido menor.

Kaytonandbooks 27/12/2021

Fate
O livro tem um potencial muito bom, mas achei a leitura muito lenta, até porque já tinha assistido a série, aí ficou muito repetitivo

Maressa.Fiaux 20/12/2021

livro muito bem, a série é idêntica! Amo como a amizade das meninas vai surgindo de forma orgânica e natural