Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

Tai 26/08/2021

Determinação, confiança e coragem
Obra totalmente baseada na série da Netflix, basicamente uma releitura da primeira temporada com um pouco de aprofundamento.

Bloom se descobre poderosa e, carregada de magia, é levada para uma escola especial para que aprenda a lidar com sua situação. Ao chega no castelo, faz amizades improváveis que são responsáveis pelas próximas aventuras.

Os demais personagens são bem colocados no texto, aprendemos as franquezas de cada um, mas a vivência de Bloom é que pesa. A protagonista está perdida, e sua necessidade de descobrir a verdade é o que encanta. Circunstâncias que provocam determinação, confiança e coragem.

Bruna 24/08/2021

O livro é bom, a história é bem simples e leve. Porém senti falta de um maior aprofundamento, além de explicações mais lógicas dos acontecimentos.
Resumindo, é uma ótima forma de passar o tempo; só não espere um aprofundamento da trama é dos personagens, além do que já é visto na série

Duda 14/08/2021

FATE: A saga Winx
Li esse livro por causa da série, é uma leitura rápida bem legal para quem gostou da série, algumas coisas são meio confusas pq como a série ainda não lançou a 2 temporada alguns acontecimentos ficaram em aberto, mas é legal msm assim. Eu realmente gostei do livro.
Amanda1449 15/08/2021minha estante
Lembro de ver o clube das winx qnd era pequena, e aí vi a série esse ano ai, nostalgia demaaais (ps: eu era a flora ou a Stella)

Duda 15/08/2021minha estante
Eu tbm assistia Winx qnd era pequena, vi a série mês passado, tipo algumas coisas são bem diferentes do desenho mais msm assim dá uma nostalgia. (Ps: eu era a Bloom ou a Stella)

mih 13/08/2021

Meu queridinho...
Aaa é um livro tão neném kkkk,eu tinha amado a série mas o livro tbm é incrível,ele aprofunda em algumas histórias(como a amizade da Terra com o Riven) e te traz uma perspectiva maior sobre os outros personagens,sem contar que é um livro mto fácil de se ler...Eu ameei

ness 11/08/2021

Fate a saga Winx
Era uma vez uma menina que chegava da escola, não tinha lição de casa para fazer e sentava no sofá para ver TV. Sim, que vida chata e preguiçosa.

Eu nunca gostei de ver desenho animado, mas um dia eu cheguei da escola e não tinha nada de interessante em nenhum dos canais de TV que eu tinha colocado. Em um deles estava passando Winx.

Essa é a única memória que eu tenho.

Anos e anos depois, o live-action das Winx foi lançado e eu nem me importei. Não vou dar detalhes de como vi a série nem nada, mas pela primeira vez em anos eu me senti em casa. Tinha me encontrado novamente. Essa era a última peça do meu quebra cabeça que faltava. Alfea era e é definitivamente meu lugar.

Eu procurei esse livro por meses e meses e agora terminei. Chegar na última página do livro que você procurou por muito tempo é triste.

Mas pelo menos eu me encontrei de novo. Encontrei o final do labirinto. Estou em casa de novo.
Brunin 11/08/2021minha estante
Que lindoooo

luisenatalie 16/08/2021minha estante
Estou lendo, e estou adorando, o seu texto ficou muito lindinho, me motivou a continuar a ler ?

ness 16/08/2021minha estante
aaaaa que bomm

JessMo - @livratario 10/08/2021

RÁPIDO, INSTIGANTE, MAS SEM SURPRESAS.
"Estamos todos quebrados Bloom. Todos nós precisamos ser consertados. Há um charme nisso também"

Assim que a Principis mostrou que iria publicar esse livro, eu sabia que precisava dele! Eu tinha amado assistir a série e depois do último espisódio eu entrei em um looping de assistir TODAS as temporadas da animação Winx. Então ler esse livro foi sim uma boa experiência, BUT eu lembro basicamente da série inteira, ou seja.. Não houve surpresa ou ?aaaaah é? enquanto lia. O livro é 99% fiel a 1º temporada da série da Netflix.

O que não quer dizer que é uma leitura ruim. Eu gostei e senti tudo o que a série me trouxe: as risadas, o ranço.. AND eu gostei de verdade de estar na mente de alguns personagens - acho que através do livro eu consegui entender melhor alguns deles e até transformar um pouco o que eu pensava sobre: Terra, Stella e principalmente Riven foram ótimas surpresas. Um ponto negativo sobre o livro é que encontrava alguns erros de tradução: nomes de lugares.. Ou frases que em inglês eu reconhecia como naturais, mas que a tradução foi um tanto literal, então o sentido ficava meio estranho.. , Não foram coisas grotescas, mas que incomodam um pouquinho.
Acho que é um livro pra quem quer uma fantasia leve, pra quem curtia o desenho Winx - como eu - e pra quem assistiu a série também. Não acho que um complementa o outro, mas com certeza me fez olhar melhor para algumas das tramas do seriado. E se você não sabe nada sobre Winx, acho que pode curtir também, é uma fantasia bem rapidinha.. Eu indico, sim, mesmo com essas pequenas ressalvas.

"Só porque alguém pensa que o que fez foi certo, não significa que seja."

Ester173 07/08/2021

muito bom
Graças a deus n criei expectativa de ser algo diferente da serie ou conter algo a mais, ja que o livro foi escrito junto com a série e assim como foi " O labirinto do fauno" um livro escrito depois do filme, porém ele tem alguns conteúdos inédito pra entender a lenda dos monstros e como a Ofélia foi parar mundo mortal, tirando isso tudo igual o filme, assim como acontece com fate, tem o prólogo da farah achando bloom no mundo humano, e de resto vc consegue ver dentro das personagens pra conseguir julgar de verdade e tirando isso, igual a serie, gostei muito

Clarinha 31/07/2021

Livro bem rapidinho de se ler.

Gostei muito, não poderia deixar de dar cinco estrelas.

Mais um para os favoritos...

readsjenni 30/07/2021

Idêntico a série
Se você tem interesse de ler o livro com o objetivo de se aprofundar mais sobre a Saga Winx, sinto em informar que esse livro não acrescenta em nada. É idêntico a série da Netflix que já não é muito boa em si. Os personagens são chatos e passam longe do que é nos desenhos, a história até que surpreende um pouco, mas nada que faça você ama-la.! Achei um livro bem razoável e recomendaria para quem está começando a ler.

Amanda.Contiero 28/07/2021

Fate- O caminho das Fadas
Confesso que esperava um pouco mais.
Acredito que havia espaço para melhor desenvolvimento da narrativa. Sem atropelos.Mas, não é uma leitura ruim.
A amizade e respeito às diferenças individuais são o carro chefe da obra. O vínculo construído entre as amigas encantam. A alternância de perspectiva entre personagens/narradores, torna o enredo interessante, ampliando as vozes e caracterização de suas personalidades. De modo geral, a experiência de leitura foi válida pelo saudosismo prazeroso em reviver o universo. Vale conhecer.
Resenha completa disponível em: @psicologaliterária.

Bia 26/07/2021

Dizer que isso é a série de Winx é uma mentira das piores.
Dizer que esse livro e a série são baseados no desenho que marcou a minha infância seria uma mentira horrível. Alguns personagens até podem ter o mesmo nome, mas nenhum deles chega nem aos pés de seus precedentes animados.

Entra personalidades totalmente alteradas, personagens faltando, um trama falha e que não tem nada a ver com as que aparecem no desenho Winx, nos acompanhamos Bloom, que tem uma história parecida com a do desenho por uns 10 segundos, depois disso, o diretor da série tirou informações de qualquer outra fonte.

A história até seria boa se eles não tivessem feito questão de vincular a série com o desenho; se eles tivessem fingido que tinham criado algo novo, mudado os nomes e seguido com suas vidas nada teria sido ruim, mas eles tinham que dizer que a série fora baseada em um desenho que marcou a vida de milhões de crianças no mundo.

Para finalizar, eu quero dizer para quem tem interesse em ler ou assistir a série, que faça isso sim; não é uma total perda de tempo e você vai poder tirar suas próprias conclusões.

brida 20/07/2021

Ainda não sei dizer
Acho que eu esperava mais, li com uma empolgação gigantesca achando que encontraria mais informações que foram dadas na série mas é o contrário... falta o mundo de coisa. Claro que foi uma leitura nova, no sentindo que nunca tinha lido algo que foi baseado em uma série, e não o contrário. Creio que por isso a decepção... tipo não é uma leitura ruim mas é exatamente a mesma coisa de ver a série então achei indiferente.

Hellio Piagge 19/07/2021

Um bom livro (não) envolvente
Fate é um livro bom. Para os amantes da adaptação da Netflix e de Winx, com certeza tirará algo do livro, mas é um enredo mal trabalhado e cheio de pontas soltas. A edição da Principis, bem trabalhada e perfeita, compensa qualquer mau caminho durante a leitura.

nanda_enfimresenhei 19/07/2021

Decepção...
Primeiramente, gostaria de dizer: NÃO LEIAM. Só li, porque havia comprado na Prime Day por 11 reais. Prossegui com a leitura para ter fundamento ao criticar. E só não dei nota menor do que 2, ou seja, razoável, pois o enredo é ótimo (amei a série, logo, amei o livro - APENAS NESSA PARTE, ressalto).

Não há desenvolvimento algum dos personagens. Basicamente, é um copia e cola dos diálogos presentes na série. A divisão dos capítulos é esquisita. Além do mais, tem a visão de todas as Winx, mas apenas a Bloom narra. Isto é, o resto do livro é em terceira pessoa. Ficou um carnaval.

A escrita é deplorável. Parece uma fanfic mal feita, acredite se quiser. A revisão da editora passou longe também, né? Recuso-me a acreditar que houve alguma, porque não é possível. Orações sem vírgulas, mistura de diálogos com descrição de cena SEM INDICAÇÃO e NO MESMO PARÁGRAFO. Esses pontos foram os que mais me irritaram.

Arrependo-me bastante de ter ?dado? 11 reais nessa ?obra?. Portanto, não leiam.