Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx Ava Corrigan

Resenhas - Fate: A Saga Winx

Clara Azevedo 19/04/2021

Fate A Saga Winx - O Caminho das Fadas
Bloom Peters, de 16 anos, acabou descobrindo ser uma Fada do Fogo depois de acabar incendiando a casa toda. A garota foi encontrada se escondendo em uns armazéns velhos perto de casa, depois que os pais dela dormiam ela saia e ia para lá temia acabar machucando eles de novo, foi no Armazém que a Farah Dowling a encontrou e a convidou para estudar na Escola de Fadas Alfea no início Bloom não deu muito crédito a Dowling mais ela poderia ajudá-la a controlar sua magia assim a garota poderia voltar a sua vida normal com os pais sem temer causar um incêndio ou coisa pior, sendo assim Bloom aceitou a oferta e foi para Alfea. Em Alfea os alunos vem de todo o Outro Mundo para treinar e aprender magia, descobrindo como controlar seus poderes. Dentro da escola, cinco alunas, completas estranhas vão virar colegas de quarto e ficaram juntas na Suíte Winx.
Bloom Fada do Fogo
Stella Fada da Luz
Aisha Fada da Água
Terra Fada da Terra
Musa Fada da Mente

Mas um antigo inimigo que todos do Outro Mundo acaba retornando: os Queimados, criaturas que tem uma aparência humanoide e causam uma carnificina a onde vão o último deles foi visto a 16 anos atrás e agora eles de repente ressurgiram.

Fate A Saga Winx é uma reinvenção da clássica série animada O Clube das Winx. Este livro conta os acontecimentos da primeira temporada de Fate. Eu fiquei feliz por este livro ter sido lançado aqui nem todo mundo entende inglês ( estou neste grupo).

Bloom se considerava uma lutadora, mas fora ela quem havia machucado sua mãe. E ela não sabia como lutar contra si mesma. Pág: 8.

Venha, criança humana!
Para as águas e a vida selvagem. - W.B.Yeats. pág: 11.

...a magia das fadas está ligada à emoção. Podem ser os bons pensamentos, ou podem ser os ruins. Amor, ódio, medo. Quanto maior a emoção, mais forte é a magia. Pág: 20.

Nenhum estranho aqui, apenas amigos que você ainda não conheceu. - Atribuído a W.B.Yeats. pág 52.

Mas procure sozinho ouvir as coisas estranhas ditas...
para os corações brilhantes daqueles há tempos mortos... - W.B.Yeats. pág: 90.

Venham, fadas, tirem-me desta casa enfadonha!
Deixem-me ter toda a liberdade que pedi. - W.B.Yeats. pág:136.

Durante todos os dias de mentiras na minha juventude
Balancei minhas folhas e flores ao sol;
Agora, permita-me murchar na verdade. - W.B.Yeats. pág : 187.

A maré turva de sangue é libertada,e em todos os lugares
A cerimônia da inocência é afogada;
Os melhores carecem de convicção,enquanto os piores
Estão cheios de intensidade apaixonada. -W.B.Yeats. pág :232.

...os Queimados já tinham sido soldados em uma guerra antiga, soldados que foram transformados pela magia conhecida como Chama do Dragão. Essa mesma chama queimava dentro da pequena Trocada, Bloom. Pág :285.

As cinco protagonistas narram a história só que apenas Bloom tem a narração em primeira pessoa as outras é em terceira pessoa.

Cau @caumunhoz 13/06/2021

Esse livro foi baseado na primeira temporada da série que está na Netflix. Eu não conhecia o desenho, então foi o meu primeiro contato.

Temos a histórias sobre a fadas estudantes na escola mágica Alfea. Temos o foco principal na Bloom, a fada do fogo, que divide o quarto com outras 4 fadas. Stella, Aisha, Terra e Musa, cada uma sendo um tipo de fada diferente.
No início do livro, eu fiquei um pouco desinteressada, mas no decorrer da trama a história foi me prendendo mais. Assim que terminei a leitura, fui assistir a série, e foi ótimo a experiência, que alguns detalhes no livro não me chamaram tanta a atenção quanto visualizar la na tv. Um foi complemento do outro.

Adorei, é claro, a questão de o mundo em Alfea ser tipo uma realidade paralela do mundo dos não fadas. Uma fantasia juvenil de linguagem clara e fluida. Indico inclusive para os adolescentes, a partir dos 13-14 anos.
Não sei como era o desenho, mas a segunda temporada da série já está confirmada, e pretendo continuar a assistir. Afinal o término da primeira só aumentou a curiosidade.

Se vocês pudessem escolher um poder, qual seria?

Ãrica 21/08/2022

Fate: a saga winx
Para quem já viu a série, não vale a pena nem um pouco. O livro é baseado na 1° temporada da série da Netflix. Todas as "cenas" e falas são EXATAMENTE igual. E pra quem nunca viu a série também não vale a pena! Poucas cenas são adicionadas que não estão na série, detalhes irrelevantes. Muitas partes são cortadas, coisas de repente acontecem e ficam desconexas.

Alan (@coracaodeleitor) 06/10/2023

Eu achei tão divertido esse livro. Claro que nunca será uma leitura 5 estrelas mas ele cumpre o que se propõe.

Se você quer ler algo leve e despretensioso esse livro é pra você. Adorei poder conhecer um pouco mais a fundo as personagens.

E o livro é tão fluido que eu li em poucas horas. Espero que lancem o segundo. Adorei essa leitura.
Ludimilla.Castilho 14/10/2023minha estante
Mulherr, tem cenas da musa com o Riven ou só da musa com o Sam??? Só me falta essa informação pra começar a ler o livro

Gabi 15/02/2022

Gostei !!
Pelo que entendi esse livro foi feito para relatar os acontecimentos da série de uma forma escrita, por isso é tão igual.
E como eu gostei da série eu também gostei do livro !!
Amei ver a visão de cada um da escola e saber uns detalhes a mais.
O livro é bem gostosinho de ler e eu já to ansiosa para o próximo ?

Carol MDS 22/01/2023

Não me fisgou...
Comprei o livro em uma promoção da Amazon sem saber do que se tratava. O livro é baseado em uma série da Netflix.

Uma jovem vai para uma escola de fadas após descobrir seus poderes durante um incidente. Chegando lá, conhece suas colegas de quarto, cada uma com um poder diferente. Juntas vivem algumas aventuras e desvendam os mistérios que rodeiam a vida da protagonista.

Embora seja um livro pequeno tive dificuldade em me situar e me adaptar aos personagens. Achei o livro um tanto quanto confuso. Talvez minha opinião fosse diferente se tivesse assistido o seriado.

O início do livro foi bem lento e um tanto quanto monótono... Da metade em diante começa a ficar um pouco menos devagar, mas ainda assim não me identifiquei com a leitura e não me causou o menor impacto.

Não é que eu tenha achado ruim, mas a leitura não me acrescentou muito. Quem sabe um dia eu não assista o seriado pra ver se mudo de ideia. Só não posso gostar muito, pois pelo que eu vi cancelaram o seriado na segunda temporada. =)

PatrAcia44 19/02/2023

Aisha: Água Terra Musa: Mente Stella: Luz Bloom: Fogo
O livro foi baseado no seriado da Netflix, não tem diferença nos acontecimentos. São basicamente a mesma coisa, com a única diferença de saber o que cada uma está pensando e sentindo.
Eu particularmente gostei.
Recomendo e leria novamente.

Bruna 10/09/2022

A história é ótima! Já havia assistido a série, mas não achei o livro repetitivo, já que lendo podemos conhecer também o pensamento dos personagens. Estou ansiosa pelo segundo livro. Não dei mais estrelas pois achei estranha a escrita em alguns trechos do livro, parece que o texto foi retirado do tradutor automático nessas partes.

Dayana @leitorareal 13/05/2021

Resenha Leitora Real
Que leitura envolvente, tem um tempo que não li um livro que me deixou tão imersa na leitura.

Bloom estava no mundo dos humano, mas na verdade é ela uma fada. Quando seus poderes aparecem ela começa perder o controle e acaba colocando a sua família em perigo. Até que a Farah Dowling vai até ela e promete respostas.
Bloom vai para uma escola para adolescentes como ela, e as respostas não vêm de imediato, na verdade surgem mais dúvidas e mistérios. Bloom, junto com mais algumas amigas da suíte Winx, procuram saber o que está acontecendo e por que os adultos estão escondendo algo.

Bloom é aquela personagem que encara o problema, não gosta de deixar nada para depois. Ela é uma das fadas mais poderosas junto com sua personalidade forte, ela é um fada em destaque.

Tem início de um romance, não foi muito detalhado, mas a gente começa a ver algo entre o casal. Algo também que vi nos personagem secundários.

Sobre a narrativa, a história é narrada pela Bloom em primeira pessoa, mas tem muitos capítulos na visão dos personagens secundários em terceira pessoa. Então é aquela história que mostra mais de um ponto da história, fazendo a gente entender cada um deles.

Adorei os personagens secundários, alguns foram bem marcante, a amizade das Winx é um pouco diferente, elas formam uma irmandade mesmo não sendo totalmente amáveis uma com a outra, elas são leais não importa a personalidade da amiga.

Thais 14/09/2021

É literalmente um copia e cola da série da netflix. Não tem nada novo. Há somente diferentes perspectivas dos personagens. O livro possui muitos erros ortográficos, o que prejudica um pouco a leitura. Em relação a história é muito legal.

Nysmaella | @literalmentenys 04/06/2021

Em Fate, conheceremos Bloom, uma fada do fogo adolescente, que descobre seus poderes ao incendiar, acidentalmente, a casa dos pais. E desse ato, ela fica amedrontada e foge.
Mas Farrah Dowling, a diretora da Escola Mágica em Alfea, localizada em Outro Mundo, a encontra e a convida para estudar em sua escola, com a intenção de ajuda-la a controlar seus poderes e aprender sobre magia.

E para proteger seus pais de novos acidentes causados por ela mesma, Bloom, a procura de respostas sobre ela, aceita a oferta e se torna a nova aluna da Escola de Fadas de Alfea.

Nessa escola, a Bloom terá a companhia de cinco colegas de quarto na Suíte Winx: Stella (Fada da Luz), Aisha (Água), Terra (Terra) e Musa (Mente)

Com uma narrativa alternada, veremos mais de um ponto de vista, conheceremos não só a Bloom que narrará em primeira pessoa, mas outros capítulos entregará narrativas de outros personagens em terceira pessoa.

Veremos amizades sendo construídas, rivalidades, segredos, romances e haverá acontecimentos que envolverá riscos a todos que vivem em Alfea.

Como um boa fã de O Clube das Winx, confesso que a expectativa excedeu um pouco do ponto. Achei super bacana toda a ambientação mágica, por envolver fadas e também pela memória afetiva ao relembrar o desenho tão querido. Mas fiquei triste por algumas mudanças, principalmente por terem retirado alguns personagens do desenho original, como a Tecna por exemplo.
Tadinha, foi esquecida no churrasco, haha. Mas tudo bem :(

No geral, foi uma leitura ok! Não curti o desenvolvimento romântico no livro, achei bem mediano, mas amei a construção da amizade entre as meninas.
E o final deu uma certa adrenalina, então já estou curiosa para ler também a continuação!

Daiane386 06/05/2021

Leitura fácil. Fate é uma reinvenção da clássica série animada O Clube das Winx.

Gabi 15/11/2021

No começo não estava conseguindo me apegar muito na história,mas depois acabei gostando.
Não assisti a série, mas acredito que seja parecida.