To Have and to Hate

Resenhas - To Have and to Hate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kaliny.jeovana 28/04/2022

É como não ter lido
Gente, que livro mais ou menos. Sério, história sem desenvolvimento nenhum, sem explicação para o romance, tudo simplesmente acontece.

CEO rabugento de centavos. Bem ruim mesmo viu? Gente, tem cenas que ele tá super de boa com tudo, ele só é emocionalmente castrado.

Bem chatinho, mas gostei da prota. O epílogo é fofo. Essa autora não é para mim mesmo. A história é jogada e o plot é simplesmente os dois se apaixonarem, ela achar que ele não gosta dela, ela confessar tudo para ele, fugir, adiar e quando eles conversam ela descobre que ele é apaixonado.

Polly 19/02/2022

não tinha outra nota pra dar a não ser essa, eu ri e morri de amores com toda a história, casamento por conveniência, slow burn isso tudo é perfeito demais

Natalia.Rodrigues 27/08/2021

Ahhh como eu amo um romance de casamento por conveniência.

Esse foi muito bem escrito, e fugiu da regra, a mocinha aceitou o casamento rápido demais, sem questionar, confesso que estranhei um pouco, mas foi até refrescante, que acabou saindo do convencional nesse tipo de livro.

O livro é super rápido de ler.

Vale a pena

lulu 03/09/2021

eu amei muito, foi uma leitura gostosa de fazer. Walt e Elizabeth se completam e é muito bom ver o desenvolvimento, impasse e em como eles se encaixam num relacionamento.

alicepadilha 30/08/2021

eu queria pegar a cadeira da amante e socar nele
Nossa, gente... Se eu começar a falar sobre o quanto eu detestei o desenvolvimento dessa história não paro hoje! Achei que faltou TANTO! Eu queria que o relacionamento do casal se desenrolasse melhor, que a história fizesse mais sentido... Até metade do livro o cara tava casado com a protagonista mas TINHA OUTRA NAMORADA???? TIPO!?????? Ai na festa de noivado (depois do casamento), ele botou a esposa dele sentada de um lado dele e a NAMORADA REAL DO OUTRO LADO???????

Meu bemmmmmmmmm, eu gosto de romances onde o protagonista não tem dúvidas!!!!! E se por acaso tiver, que a história seja bem desenvolvida, que isso seja justificado, que ele tenha seu momento de redenção... E NADA DISSO ACONTECEU NESSE LIVRO.

Personagens chatos, uma história clichê (eu amo clichês) pessimamente trabalhada e totalmente esquecível.

hazelsbradford 06/10/2021

quem não ama fake marriage?
esse livro é tudo que se pede em fake marriage além de ser grumpy vs sunshine. o pp é um gostoso e a pp é maravilhosa. a rs grey acertou nesse.

Júlia 05/08/2021

Fofo
Livro típico da RS Grey! Clichê fofo e bem escrito.

Como já disseram antes, o foco maior é na personagem feminina, deixando um pouco a desejar no desenvolvimento do walt, que acaba sendo quase monossilabico o livro todo.

Mas a estória é bem fofa e vai sendo construída ao longo do livro, tendo um final clichê bonitinho.

A escrita tem prende e dá pra ler o livro super rápido!

Não tem drama, não tem personagens super complexos ou estória cheia de reviravoltas. É o típico livro "sessão da tarde" literária.

Letícia 07/01/2022

Uma história bem leve tudo que eu precisava hoje,bem clichê que eu não desgrudo e um livro bom pra quem tá com ressaca literária.
Gostei dos personagens e só tenho elogios

Josiane250 16/08/2021

a escrita mais fácil & envolvente do mundo
Eu estava de ressaca há semanas e quando eu comecei esse livro ? com poucas esperanças, diga-se de passagem ? simplesmente fluiu... LITERALMENTE estive presa da primeira à última página!!! O romance é bem levinho e divertido. Porém, apesar de ter amado a escrita e enredo, não consegui me conectar aos personagens, principalmente ao Walt. Ele é frio e distante o livro todo e eu realmente não consegui amá-lo, me peguei até torcendo por outros pares românticos para a Elizabeth. Se há um erro nesse livro é esse: o pouco desenvolvimento e química dos personagens.

LetAcia857 11/03/2022

Livro fácil de ler, rápido e leve.
Já tinha experiência com livros dessa autora e casos de amor e ódio com algumas obras dela, então estava super ansiosa para ler esse.
Essa temática chama muito minha atenção e é uma das minhas favoritas.
Fiquei com pena da Camila, achei que já que o Walt não gostava dela, não tinha que fazer ela passar por isso, vendo o namorado se casar com outra.
Eu gostei muito das interações da Elizabeth com o Matthew, foi divertido de ler.
Também fiquei feliz com o sucesso que ela conseguiu com o trabalho dela.
Eu senti falta de pov dele no decorrer, mas gostei do epílogo ser do ponto de vista dele.
Eu recomendo demais e é ótimo para sair de uma ressaca literária.

Ingrid.Ribeiro 06/08/2021

Fiquei meio perdida
Não vou negar foi um livro gostoso pra sair da ressaca, mas os acontecimentos foram muito rápidos eu me perdi. Ela apresentou personagens e depois deixou eles caírem no esquecimento, fora que o relacionamento dos dois foi da água pro vinho numa noite, achei que poderia ser melhor desenvolvido o sentimento deles

Eduarda2303 18/03/2021

Meu mais novo livro favorito
Quando soube que este livro se tratava de um casamento de conveniência, senti esperança e medo ao mesmo tempo. Eu simplesmente amo esse tipo de trope e sabia que tinha tudo para dar certo, mas fiquei com medo de algumas coisas serem resolvidas rápido demais e faltar desenvolvimento para o casal. Felizmente não foi o que aconteceu.

Elizabeth é uma daquelas pessoas cheias de luz e alegria que transborda dela mesmo sem ela querer. Mesmo tendo que se casar com alguém que sequer conhecia, ela o fez com um sorriso no rosto e de cabeça erguida.

Walt, por outro lado, é muito contido e sério. Por vezes demonstra estar impaciente ou não gostar muito da companhia de outras pessoas. Mas quando ele se solta, passa a sorrir e a fazer provocações é tudo o que eu mais amo. Foi exatamente assim que ele me conquistou.

O relacionamento deles é construído de forma lenta e descontraída, fazendo sempre ansiar por mais uma troca de palavras ou alfinetadas. E quando o romance FINALMENTE acontece, foi exatamente tudo o que eu pedi. Sinceramente? Eu nem mesmo senti a demora para algo acontecer, todos os resto estava tão bom que eu poderia ler páginas e mais páginas sobre eles sem reclamar.

Ah, e a paixão deles por arte me fez querer pesquisar e saber mais sobre tudo o que eles estavam falando. Eu amo quando um livro é assim, quando dá mais do que o romance entre o casal.

Posso finalmente dizer que este virou mais um de meus livros favoritos. Espero ver mais de Elizabeth é Walt, quem sabe em um livro sobre o Matthew? Bom, uma garota pode sonhar.

Emilia 17/04/2021

Esse livro é muito bom!!!!! Leitura rápida e narrativa super envolvente! Achei a personagem principal muito maravilhosa e Walt é o típico cara fechadão de romances assim, mas sem ser um bosta! Gostei mesmo...
Só queria que a virada do final tivesse sido abordada de outra forma, porque uma conversa sincera teria resolvido tudo... Além disso, tivesse inserido, ao longo da narrativa, mais cenas de conversas triviais entre Walt e Elizabeth, para que os sentimentos deles parecessem mais plausíveis... Ainda assim, é um livro super divertido e deixou o coração quentinho.

Paula.Leite 20/03/2021

Mais um livro da R. S. Grey gostosinho 🥰
É isso mesmo, acabou de sair o livro e eu já li! Não tem como, sempre vou fazer isso com essa autora.

Nesse amado livro, acompanhamos a história da Elizabeth, uma pintora que precisa tomar uma decisão muito importante pela sua família. E essa decisão é a de se casar com o Walt! Ele é o CEO da empresa de seus avós e luta diariamente pela empresa.

Esse livro é de casamento por conveniência com muito ódio para amor. Esses dois são colocados em situações complicadas um com o outro e dia-a-dia vão descobrindo o quanto que o ódio não é nada disso. Foi um romance bem divertidinho de acompanhar, sem muita profundidade de personagens e história.

Para mim foi um pouco difícil de ler porque eu não sou muito fã de livros de bilionários. Tudo é loucamente fora da minha realidade e eu sofro para empatizar com os personagens. Além disso, também senti que o Walt do epílogo não aparentava ser o personagem do restante do livro. Por fim, senti falta da comédia deliciosa da R. S.

Mesmo assim, um livro fofinho e tranquilinho de se ler, dessa autora MARAVILHOSA!
Bia.Ribeiro 16/05/2021minha estante
Senti falta de diálogos banais ,isso faz uma diferença grotesca pra mim

Paula.Leite 18/05/2021minha estante
Nossa, SIM!!!