To Have and to Hate

To Have and to Hate R.S. Grey

Resenhas - To Have and to Hate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karli Souza 17/06/2023

Seria perfeito com outro ponto de vista
Esse livro é um puro clichê, com a fórmula pronta que faz toda amante de romance feliz. No entanto, é um fato que não consigo mais apreciar livros puramente narrados em primeira pessoa com apenas um ponto de vista, ainda mais pela protagonista feminina. É tão óbvio nesses casos de mocinhos frios, em que na verdade eles caem primeiro e se importam mais do que demonstram? e o enredo mostra como se isso fosse uma surpresa, desse modo, o resultado é cansativo, velho, chato?
Contudo, esse livro surpreendentemente conseguiu superar essa enorme falha para mim. A história conseguiu me prender e trazer um vício em um momento que estava precisando. Logo, foi um livro muito bom, amei fazer sua leitura, mas que não foi perfeito apenas por essa estrutura narrativa. Seria muito bom ter lido o ponto de vista do Walt ao longo da história. Uma pena.

Cons.Pontes 02/09/2021

Fofinho
Livro com uma história gostosinha, aqueles clichês mais levinhos q a gente lê super fácil pra quem quer algo assim esse livro se encaixa perfeitamente!

barbaracpereira 21/08/2021

Nada como R.S. Grey pra acabar com uma ressaca literária!
Eu amo como todas as mocinhas dos livros dela são mulheres engraçadas, sem nenhum filtro e que não abaixam a cabeça pra nenhum homem Hahahah
Esse livro é aquele clichê do enemies to lovers que o cara começa todo marrento e termina super gado! Eu amo! Foi uma leitura bem leve e gostosa, perfeita pra passar o tempo e sair da ressaca.

ronammila 17/08/2021

é muito gostoso de ler, super facinho, os personagens são envolventes e a escrita da rs grey é MUITO legal.
o livro é bem clichê e não é nada de inovador mas não deixa de ser um livro maravilhoso e que deixa o coração quentinho com o casal.
walt e elizabeth amo muitos vcs!

milli.g 07/10/2021

Uma história bem levinha, clichezinha, ótima para curar ressaca literária.
Gostei muito dos personagens principais, apenas acho que faltou um desenvolvimento pro Walt.

Recomendo a leitura.

fer 13/03/2024

Amei
Livros leves para passar o tempo são os meus preferidos, na verdade, quem não gosta de sair do mundo real e ir ver/ler de pertinho uma história de amor?
Apesar da personagem principal me irritar em alguns pontos, não pude deixar de favoritar

Faby 30/07/2021

Até que o amor os separe...
R. S. Grey é outra das minhas autoras favoritas! Suas histórias sempre bem escritas, personagens apaixonantes e o toque cômico que ele emprega me encantou desde a primeira leitura, desde então a acompanho e não deixo de ler um livro dela.

To have and to hate conta a história de um casamento por conveniência, que ameaça acabar quando o amor se torna real na relação.

Sei que vocês irão dizer que há milhões de histórias semelhantes a essa por aí, e é verdade, mas To have and to hate tem algo a mais, algo que nos faz devorar essa história, e eu não tenho certeza, mas sou capaz de apostar que é simplesmente a magia da autora fazendo seu trabalho.

Duvidam?
Leiam pra ver! ?

Ingrid 02/08/2021

Foi uma agradável leitura. Gostei dos personagens, gostei como desenvolveu. Ñ teve muita enrolação

Alexandra264 06/11/2021

5,5
AAAH sou meio suspeita para falar sobre a R. S. Grey, pq eu real gosto dos livros dela, e como é escrito. Pra confessar aqui eu nn lembro muito da historia, mas sei q eu dei ate umas risadas, a relaçao dela com o irmao dele é bem divertida e, kkkkkkk como sempre odiei a fml dela, desde no começo a autora mostra que eles foram feitos para isso mesmo, e a irma???? egoista do [*****], o epilogo gente>>>>>>>> um dos melhores que eu ja li da autora. Incrivel como eu pulei e fui pro epilogo, mas falando do casal, eu gosteiiii muitoooo como eles foram progredindo e deixando fluir, ja q ta no inferno abraça o capeta, qnd ela vai ir morar com ele e, pega a biblioteca para fzr suas artes, eu reallll gostei

Agata 16/11/2021

Esse livro é muito gostosinho de ler, terminei super rápido
Apesar da plot parecer meio estranha, o livro é até que bem saudável, isso foi uma das coisas que eu gostei, a outra é que o casamento dos dois realmente tem um sentido logico, e é, até um pouco compreensível.
Eu poderia dizer que eles são bem resolvidos na maior parte do tempo, os dois também tentam muito respeitar os espaços um do outro, eu achei isso bem fofo.
É um livro bobinho que não vai mudar sua vida, mas é uma ótima leitura.

Camila M. 16/08/2021

Maravilhoso
Casar com um homem que mal conheço para salvar a minha família da ruína.
Poderia ter sido simples, se meu noivo fosse outra pessoa.

No dia do nosso casamento, meu futuro marido chegou ao tribunal como uma nuvem preta rolando sobre Manhattan.

Walt não abriu sorrisos ou piou em brincadeiras enquanto trocávamos votos vazios na frente da juíza. Seu desdém por mim era tão palpável que presumi que sairíamos daquela cerimônia e retomaríamos nossa programação regular. Mas então o destino foi tipo: segura a minha cerveja.
Eu dou conta disso.

Precisando desesperadamente de ajuda e sem ter a quem recorrer, não tive escolha a não ser ignorar uma regra crucial em nosso contrato: só contatar o Sr. Jennings II em caso de emergência.
Mas ei, o que é um pequeno contrato fino entre marido e mulher?

Acontece que Walt é um defensor do jurídico - acho que pode ser sua linguagem de amor.
Ah, e sua atitude no tribunal não foi fingida. Meu suposto marido é um idiota.

Ele pega o que quer sem nenhuma consideração a outras pessoas - especificamente a MIM, sua noiva corada e forçada-por-um-contrato!

Eu sabia que a vida com Walt não seria uma lua de mel, mas um casamento de qualquer tipo ainda deveria vir com algumas garantias padrão: Para amar e respeitar.
Na riqueza e na pobreza.
Na saúde e na doença.

Mas depois de experimentar a versão de Walt de felicidade conjugal, eu digo, vamos esquecer toda essa porcaria de pombinhos amorosos e apenas ir direto para até que a morte nos separe.

/////////////////////

Não preciso falar o quanto sou apaixonada nesses livros entre tapas e beijos, porque não é novidade.

E esses livros que começam com um tipo de relacionamento forçado e os dois acabam se apaixonando no meio também gosto, não vou mentir.

Desde que li a resenha desse livro sabia que iria amar e ainda bem que não me decepcionei, pelo contrário.
O livro é tão bom e te prende tanto que virei a noite lendo e terminei ele em questão de horas.

Os personagens são ótimos e amei o irmão de Walt.
Elisabeth e Walt faz um casal muito legal e achei maravilhoso a personalidade e jeitinho dela.

Recomendo demais esse livro e com certeza está na minha lista de favoritos.

Camille 01/12/2021

tudo o que eu tava precisando!
voltei pras minhas raízes de ler romances duvidosos com esse livro. essa história tem bastante falhas e com certeza não é o melhor livro que eu já li mas mesmo assim eu curti muito o romance que a autora criou. senti um pouco de falta de mais cenas dos dois como um casal e menos cenas clichês como o final da história!

veredito: até que gostei desta bomba aqui

Ana 09/08/2021

Fofo
Livro fofo e bom para passar o tempo. Gostei dos protagonistas e amo um bom casamento por conveniência, acho uma boa dica pra quem quer sair da ressaca. Final meio corrido como a maioria dos livros da Rs, mas mesmo assim foi bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6