Coisas Frágeis 2

Péssimo!!!
Renata 02/11/2013minha estante
também não gostei.

Carlos Patricio 06/05/2015minha estante
acho que o Neil Gaiman é mt overrated, rs... O cara pode ser bom, mas a galera idolatra demais...

Junco 12/05/2012

Menos é mais...
Confesso que após ler Coisas Frágeis, livro que achei muito bom, criei uma expectativa enorme para esta segunda parte... Mas confesso que o início me deixou decepcionado, ao que fui sendo reconquistado aos poucos, com contos excelentes como "Os Outros" e "Quem Alimenta e Quem Come". No final, acabo saindo decepcionado não pelo livro, uma vez que descobri que este é, junto com o outro, um volume só, mas comigo mesmo por acreditar que seria possível manter o nível de excelência tão alto numa coletânea tão extensa.

AnnGominho 03/04/2012

Goth0 09/03/2012

Vou escrever um comentário analisando os dois volumes.

Gaiman consegue levar a literatura a outra nível! Os textos deles são imprevisíveis, seja no próprio decorrer das narrativas ou até mesmo a forma como é escrito, historias que terminam e emendam no começo, historias que parecem voar das páginas de tão impactantes. Me espanta que não escute mais gente falar desse cara. De minha parte ele certamente já ganhou um fã, principalmente depois de eu conhecer Sandman.

Eu até pensei em citar alguns dos meus contos favoritos, mas quando comecei a folhear as páginas eu percebi que gosto de tantos que se fosse colocar aqui a lista se tornaria tão extensa que perderia seu sentido de ser.

Lidiane 08/01/2012

A maioria dos livros de contos e poesias possui alguns contos bons e outros não tão bons. Posso garantir que em Coisas Frágeis 2 os bons são maioria, sendo que alguns são bem mais que isso, são excelentes, simplesmente adorei alguns deles.
A primeira coisa legal do livro é a introdução, isso mesmo, quem leu Coisas Frágeis 1 vai entender é a mesma - afinal no original formam apenas um livro - pra quem não leu, Coisas Frágeis tem como introdução um texto simples e lindo, onde Neil Gaiman explica a ideia original pra criação do livro, a escolha do título e afinal o que são coisas frágeis. Ele traz nela também um comentário sobre cada conto ou poema do livro, explicando sobre como ele foi criado, ou sobre os títulos que recebeu, trazendo inclusive um pequeno conto já na introdução.
Sobre os contos em si, em vários há trechos e frases marcantes, aquelas que fazem com que saibamos que estamos lendo um livro Neil Gaiman.
Entre os que mais gostei do livro então:
A Câmara Secreta, que é um poema gótico; Meninas Estranhas, algumas pequenas descrições e histórias; O dia dos namorados de Arlequim, um conto divertido, diferente; Instruções uma poesia que literalmente instrui sobre como agir dentro de um conto de fadas(É perfeito); Quinze cartas pintadas de um tarô de vampiro, é um coleção de contos curtos e fantásticos, são realmente excelentes. Não é que tenha gostado só desses, mas esses são especialmente bons, não faria sentido copia o índice aqui afinal.

Muito bom.

Já deixei alguns trechos no histórico de leitura e vou terminar com mais alguns:

Meninas Estranhas: "Ela só desviou o olhar por um momento, e a máscara escorregou, e você caiu. Todos os seus amanhãs começam aqui." (pg. 95)
"Ela não esta esperando. Não exatamente. Na verdade, os anos não significam mais nada para ela, os sonhos a rua não podem atingi-la." (pg. 97) "A vista muda de onde você está. Palavras podem ferir, e feridas podem se curar. Tudo isso é verdade."

Cachinho: "Devemos isto uns aos outros: contar histórias." (pg. 113)

15 cartas pintadas de um tarô de vampiro: "Eu me lembro da vida e de ver as pessoas como pessoas e não só como alimentos ou objetos de controle, e me lembro como era sentir algo, qualquer coisa, alegria, tristeza ou qualquer coisa..." (pg. 138)
emocionanda 18/01/2012minha estante
Terminei de ler o primeiro livro hoje, e achei maravilho! Neil com certeza é um gênio. Pela sua resenha ja estou ansiosa para começar o segundo :)

Lidiane 18/01/2012minha estante
É sim, tenho certeza que vai gostar.

Felipe Lamerck 27/02/2012minha estante
Uma ótima resenha

Gandarella 05/01/2012

Leitura deliciosa
Que leitura deliciosa, passear entre os melhores contos de Neil Gaiman e me sentir dentro de cada história.
O jeito, todo especial, de que Gaiman tem para nos contar suas historietas realmente nos transporta para dentro de cada conto, como se estivéssemos ali junto aos personagens.

Marselle Urman 09/11/2011

Breve, e certamente não deveria ter sido separado da edição original, mas ainda assim, profundo e doce.

O conto "Quem alimenta e quem come, achei particularmente perturbador.
Pra mim, Gaiman não é um bom poeta, entretanto, mas esta não é minha especialidade, então, bon gourmet.

Léia Viana 02/11/2011

Gaiman não é para mim.
Definitivamente, o estilo de escrever de Neil Gaiman não faz a minha cabeça.

Gostei de “pedaços” de alguns contos, como, por exemplo: “Quinze Cartas Pintadas de um Tarô de Vampiro”, “Meninas Estranhas” e “No Final”, mas sequer consegui gostar deles por inteiro, não sei se a dificuldade é toda minha de entender, ou, se não curto mesmo esses tipos de histórias.

Ao contrário do que aconteceu com “Coisas Frágeis 1”, não fiquei “tentada” a largar a leitura a todo momento, fui fundo na expectativa do autor conquistar o meu coração, e achei o livro 2 melhor que o 1. Uma pena, mas Gaiman não é para mim.

Gostei bastante da capa, achei-a linda e bem delicada, como o próprio título sugere: coisas frágeis... e a vida, assim como uma flor de algodão, é algo muito frágil.

Yasmin 23/10/2011

Perfeito II

"(...) Me ocorre que a peculiariedade da maioria das coisas que consideramos frágeis é o modo como elas são, na verdade, fortes. Corações podem ser partidos, mas o coração é os mais fortes dos músculos, capaz de pulsar durante toda a vida, setenta vezes por minuto. Até os sonhos, que são as coisas mais intangíveis e delicadas, podem se mostrar incrivelmente difíceis de matar..."

Tudo o que você espera de Gaiman está ai. São contos de diferentes fases da vida do escritor e na introdução o próprio fala um pouco de como cada um surgiu e que época. A sinopse de ambos já deixa tudo muito explicado e funciona como uma resenha. Uma boa resenha. Não dá muito para descorrer sobre um livro de contos, mas posso deixar aqui a sugestão expressa: leia!

No livro 02 não foi diferente, gostei de vários em especial de: "Câmara Secreta", que é uma poesia-prosa, "Hora de Fechar", um encontro no pub e uma história assustadora, "Pó Amargo", "Os Outros", "Garotos Bonzinhos Merecem Favores", "Meninas Estranhas", "O Dia dos Namorados de Arlequim", de todos esse é um dos meus favoritos, a história é ótima e tem todos os traços de Gaiman, "Instruções", "Quinze Cartas de um Tarô de Vampiro", "O Dia em Que os Discos Voadores Chegaram", "No Final", um conto diferente sobre a criação do mundo. São muitos contos ótimos, e que mereciam estar na lista, ficou de fora pelo menos uns três porque...

Continue lendo: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/10/resenha-coisas-frageis-i-e-ii.html

Carlos Patricio 22/05/2014minha estante
Adorei a resenha, Yasmin. Parabéns, fez eu me interessar pelo livro. Abraços

Ana 16/07/2011

Uma miscelânea fantástica de cores, sons e personagens. Adorei as poesias – algumas loucas, outras apenas divertidas. Os mundos que são criados no papel não estão no script. Um livro completamente diferente do primeiro (Coisas Frágeis I), tanto pelas histórias como pelos formatos delas. Quem não gosta de poesia talvez se desanime, é bom avisar. Ainda assim, são muitas as facetas que são mostradas: a obscuridade e o terror (‘Hora de fechar’), o acaso, aparentemente sem sentido (‘Pó Amargo’), a poesia e magia dos contos de fadas (‘A Dança das Fadas’, ‘Instruções’).

Em tudo por tudo, adorei o livro. É um caminho denso e muito diverso – que vai te levar para lugar que nunca imaginou serem possíveis. Sabe o buraco pelo qual o coelho branco fugiu? Pois é.

Guxta 21/07/2011minha estante
Por incrível que pareça, estou gostando desse segundo. Ainda estou no começo (65), mas as estórias de terror, ao que parece, me agradam bastante.

Os contos são bem mais simples que os do primeiro livro, a primeira vista, mas, para mim, tem mais qualidade. Me parecem mais verdadeiros, menos forçados. Possuem mais identidade.

Vamos ver como termina, hehehe!

;)

barbsm 19/06/2011

Excelente
Só não ganha cinco estrelas porque tem muitas poesias, e eu não gosto de poesias.
Goth0 09/03/2012minha estante
pq vc n gosta de poesias?

Nick 25/05/2011

Isso não é uma resenha, Apenas um comentário.
Pessoalmente, gostei mais do volume 1, só por isso não dei 4 estrelas.

Mas, pra quem gostou da primeira parte, é indispensável a leitura desse segundo volume!

1 | 2 | 3 | 4 | 5