Coisas Frágeis 2

Coisas Frágeis 2 Neil Gaiman

Resenhas - Coisas Frágeis 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jacarepaguá_blues 21/12/2023

Leiam também o volume 1 :)
Não gostei tanto deste quanto do volume 1, mas alguns textos ainda serão lembrados com carinho. São eles ?A Câmara Secreta?, ?Os Outros?, ?O Dia dos Namorados de Arlequim? e ?O Dia em que os Discos Voadores Chegaram?.

Filipe 06/09/2023

Infelizmente sou obrigado a dizer que esta coletânea além de ser uma grande perda de tempo, foi uma das minhas maiores decepções literárias! Por ser fã do Gaiman esperava mais de seus contos e poemas, Coisas Frágeis 1, também foi fraco, pelo menos se salvam alguns contos, já nesta segunda coletânea não tem como salvar nada, são pequenas histórias sem graça, que não empolgam ou emocionam o leitor em nenhum momento, apenas fragmentos que ele escreveu ao decorrer da vida e que ele decidiu achar uma casa, um lugar para deixar todas elas juntas, como ele mesmo fala no prefácio dos contos. Se puder, passe longe, ele tem obras de verdade lhe esperando.

Sarah 22/07/2023

Neil Gaiman eu te amo
Esse homem nunca para de me surpreender, é até surreal o quão longe a imaginação dele pode ir e por isso mesmo eu acho fabuloso. Sempre vai ser o meu autor favorito.

Meus capítulos favoritos foram Virando Wodwo, Pó Amargo, Os Outros (foda pkrlho), Quinze Cartas Pintadas de Um Tarô de Vampiro

Quem Alimenta e Quem Come me lembrou o filme Raw.

Páginas de um diário encontrado numa caixa de sapatos abandonada num ônibus da Greyhound em algum lugar entre Tulsa, Oklahoma, e Louisville, Kentucky: esse me tocou particularmente, como um looping temporal de uma mulher trans buscando a si mesma. É sobre isso? Não sei. Mas Neil Gaiman sempre diz que a história é o que você interpreta, dito isso... permaneço com a minha ideia.

Sandro 17/06/2023

É um livro muito gostoso. Sua leitura é muito prazerosa, daquela que você sente orgulho de ter concluído. É interessante a sensação de “ler uma obra que poucos lerão” (falo das pessoas que não gostam de ler, obviamente). A narrativa lhe dá milhões de idéias e possibilidades ao seu término. Existem muito “sés” que quase me derão uma vontade gigantesca de sentar na frente do computador e começar a escrever.s. Leitura recomendadíssima para quem gosta de aventura, fantasia, ficção científica, histórias de detetive e tantos gêneros que estão presentes neste livro e aparentemente despretensiosos, porém sublime e mágico!

nicolenovaismf 03/02/2023

2013 x 2023
2013: tinha 15 anos, no auge do procurando ser indie alternativa, não era cristã e procurava o mais dark e cult que podia encontrar, é - achava a escrita dele boa mesmo sem pé nem cabeça.

2023: hoje, continuo achando meio sem pé nem cabeça; ele tem uma boa composição de palavras, a escrita é legal - o único problema é que ele é perturbado e fere não somente o cristianismo mas outras religiões - meio gore mas isso é o que faz ele se enquadrar no estilo dark, creio eu.

Vou afogar esse livro. Perturbado demais.

Jacqueline.Carvalho 25/11/2022

Mediano
Neste segundo livro, Gaiman reuniu novamente alguns dos seus contos e poemas. É um livro rápido de ler, porém é interessante ler com calma para entender a ideia das histórias, pois algumas delas flertam com o suspense.
Gostei bastante de "Garotos bonzinhos merecem favores", "O dia dos namorados de Arlequim", "Como você acha que me sinto?" e "Quem alimenta e quem come".

Airton 21/10/2022

Contos de Neil
Li vários livros do Neil gaimann e amei todos. Mas não consegui me encantar com esses contos. Talvez pot ter alta expectativa mas achei os contos rasos, muitos me parecem testes de escrita e formas de escrita... Bem... Não me agradou...
Keylla 29/01/2023minha estante
E eu estou com Neil Gaimann na estante há bons tempos me aguardando.

Dayse Svolinski 30/11/2021

Alguns bons, outros medianos
Um conto me deixou atordoada.
Outro, me deu uma paz...
Mas em geral, vários contos eram medianos. Okays. Sinto que as poesias seriam melhores aproveitadas na língua original.
É um livro okay. Não ruim, nem ótimo. Gostosinho de ler (em sua maioria)

wagnergs 28/11/2020

Livro com diversos contar escritos pelo magistral Neil Gaiman. Meu favorito dessa leva é o dia dos namorados de arlequim.

V_______ 08/11/2020

Coisas Frágeis 2
Compilação de contos e poemas de Neil Gaiman, sendo 14 contos e 8 poemas. Não sou muito fã de poemas, a não ser quando são declamados, caso contrário fico perdido, ainda mais se não for um poema nacional, acredito que muito se perde em traduções de poemas. Como todo livro de contos temos altos e baixos, mas aqui mesmo os "baixos", são escritos por Gaiman, tem algo de mágico na escrita dele que eu adoro. Destaque para os contos "Virando Wodwo", "Garotos Bonzinhos Merecem Favores", "Como Você Acha que Me Sinto?", "Quinza Cartas Pintadas de um Tarô de Vampiro" e "Quem Alimenta e Quem Come".

@elvira_leitora 22/07/2020

Meu autor preferido
Para livros infantis.
Tô triste porque o Neil Gaiman sempre conversa comigo em seus livros e esse foi uma decepção. Eu consegui ler algumas frases lindas que de fato mexeram comigo, mas a maior parte me deixou muito SAD.

Peterson 27/05/2018

A exemplo do primeiro, gostei de alguns contos.

Kymhy 20/03/2018

Coisas Frágeis 2 - Neil Gaiman
Como uma vez não bastou para o gosto dos leitores e fãs, Gaiman nos presenteia com uma nova coletânea de contos, todos tão bons quanto os encontrados no primeiro volume.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-coisas-frageis-ii-neil-gaiman/

Aninha.Campos 05/01/2018

Mediano
Gostei mais do que o primeiro, meus contos preferidos foram 'pó amargo', 'o dia dos namorados de arlequim', e 'como você acha que me sinto?'. Alguns contos achei muito sem sentido e confusos. Porém me interessei em conhecer outras obras de Neil Gaiman, como Sandman e outros livros!

1 | 2 | 3 | 4 | 5