Coisas Frágeis 2

Resenhas - Coisas Frágeis 2

@eu_livro22 22/07/2020

Meu autor preferido
Para livros infantis.
Tô triste porque o Neil Gaiman sempre conversa comigo em seus livros e esse foi uma decepção. Eu consegui ler algumas frases lindas que de fato mexeram comigo, mas a maior parte me deixou muito SAD.

Peterson 27/05/2018

Bom
A exemplo do primeiro, gostei de alguns contos.

Kymhy 20/03/2018

Coisas Frágeis 2 - Neil Gaiman
Como uma vez não bastou para o gosto dos leitores e fãs, Gaiman nos presenteia com uma nova coletânea de contos, todos tão bons quanto os encontrados no primeiro volume.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-coisas-frageis-ii-neil-gaiman/

Aninha.Campos 05/01/2018

Mediano
Gostei mais do que o primeiro, meus contos preferidos foram 'pó amargo', 'o dia dos namorados de arlequim', e 'como você acha que me sinto?'. Alguns contos achei muito sem sentido e confusos. Porém me interessei em conhecer outras obras de Neil Gaiman, como Sandman e outros livros!

L 16/06/2017

As coisas continuam frágeis
Primeira observação: Coisas Frágeis foi lançado originalmente em um único volume – Fragile Things (2006), mas a versão brasileira foi dividido em dois volumes. Segunda observação: Não deixaram o melhor para o final. Esse é um comentário, obviamente, bastante pessoal; mas a questão é que não li o segundo livro com tanto prazer quanto o primeiro. O segundo livro é menor, com contos mais curtos e alguns poemas e, apesar de textos marcantes, a leitura não surpreende tanto em muitos momentos.
Pode parecer uma resenha desmotivadora, mas eu continuo recomendando o livro. É um pecado ler o primeiro volume e deixar o segundo de lado. A escrita de Gaiman é rica, simples e apaixonante. É impossível não encontrar algo belo, tocante, assustador ou frágil nessa obra. Às vezes encontramos tudo isso de uma vez em algum trecho. Às vezes fechamos o livro, respiramos fundo, olhamos para o teto e paramos para digerir o que acabamos de ler. Às vezes, nós somos frágeis.

Contos/poemas marcantes:

“Noivas Proibidas dos Escravos sem Rosto na Casa Secreta da Noite do Temível Desejo” é simplesmente brilhante!;

“Hora de Fechar” me deu calafrios e um certo receio em relação a casas em quintais;

“Quem Alimenta e Quem Come” é bizarro, simples e me causou calafrios;

“O dia em que os discos voadores chegaram”. Um poema que me fez sorrir;

linny 25/05/2016

Ótimo, mas não é para o grande o público.
Tão bom quanto seu antecessor, 'Coisas Frágeis 2' é recheado de diversos contos, um mais psicodélico que o outro. Entre meus preferidos estão"Hora de fechar", "Pó amargo", "Os outros", "Garotos bonzinhos merecem favores", "Meninas estranhas" e "Quem alimentar e quem come".

Merece a leitura de todos que amam um bom suspense e uma boa viagem ao mundo da fantasia. Quem não curte, pode achar a obra estranha e até mesmo entediante.

Camila 25/07/2015

Um Ótimo Contos!
Coisa Frágeis 2, assim como o primeiro, é uma coletânea de contos. Seguindo a mesma fórmula do predecessor, o autor iniciar comentando sobre o que motivou a escrever cada história. Eu realmente adoro essas introduções, torna o livro muito mais interessante e deixa o autor mais próximo do leitor. Destaco o comentário sobre o conto As Meninas Estranhas, não me conectei muito com o conto, mas gostei de saber que foi escrito baseado em canções de uma amiga, que se inspirou na história de Alice no País das Maravilhas.

Desta vez os contos dos livros são mais sortidos, tem poemas, narrativas curtas e histórias mais longas. Admito que me empolguei menos que o anterior, no total foram 23 contos com altos e baixos. O ponto alto do livro foram os meus quatro contos que amei – Pó Amargo, Os Outros, Como Você Acha que Me Sinto e Quem Alimenta e Quem Come. Histórico fantásticas, com suspense, surpresas e terror. Gosto como são escritas, de forma lenta, revelando aos poucos a surpresa e o mistério, em alguns contos deixando subtendido o desfecho. Adorei, fizeram vale a pena a leitura!

site: http://www.millcoisas.com.br/post/123031125547/livro-colecoes-autores-favoritos-coisas

Yanes S. 05/06/2015

Coisas frágeis 2, de Neil Gaiman
Neil Gaiman é o autor de Sandman, talvez eu deveria ter iniciado com essa leitura. Mas, fui para a contramão e comecei com Coisas frágeis, um livro de crônicas e poemas. Segundo a sinopse, o livro é a prova de que o autor é extremamente versátil.

O livro possui cerca de 22 histórias, uma mais inusitada do que a outra. A forma do autor escrever é extremamente cativante, não há como negar. Acontece que neste livro parece faltar alguma coisa. As crônicas são tão curtas que quando você está extremamente empolgada, vai lá e termina.

Mas, é desse jeito que percebemos que o cara tem ideias geniais e se ele quiser, ele toma conta muito bem de suas histórias fantásticas, inusitadas e cheia de detalhes.

Das diversas crônicas que são apresentadas, me cativaram foi Pó Amargo e O dia dos Namorados de Arlequim. Cada uma delas de um jeito especial, um pouco desconfortante, mas aquele tipo de história que faz mergulhar.

Exatamente por isso o livro é muito prazeroso, mas o que me deixa inconformada e o fato da história parecer que acabou assim que começou. Não há um super desfecho, apenas um final sem rodeios.

O livro é uma mistura de contos urbanos, alguns famosos, uma mistura de terror e fantasia, e ainda cria histórias que se misturam uma as outras.

site: http://coffee5pm.blogspot.com.br/2015/06/coisas-frageis-2-de-neil-gaiman.html

Cami.Luna 22/03/2015

Continuação da série de contos do mestre Neil Gaiman. Não é uma obra cansativa, mas sim excelente! Contos muito interessantes como no volume 1.

Jersianny Lucena 01/01/2015

No primeiro livro, o autor Neil Gaiman começa sua narrativa contando como ele iniciou a produção deste livro, fala sobre o título que ele iria colocar no livro, (“Essa pessoa deve saber quem somos e contar que estamos aqui”), e o que o inspirou a escrevê-lo, que foram os seus sonhos. O livro reúne contos falando sobre diversos temas, alguns deles bastante estranhos, outros com mistérios e romances rápidos, mas ainda assim bizarros.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/coisas-frageis-i-e-ii/

GH 05/12/2014

Novamente... [2]

Porra.
Não tem como não ser repetitivo, mas é incrível a versatilidade desse cara.
No volume 1, já vi histórias de diversos estilos e gêneros literários. Nesse volume 2, encontrei isso de novo, porém, para minha surpresa, com um acréscimo: Poesia.

Bom, acho que não tem um conto ou poesia ruim nesse livro, pelo menos pra mim. É raro livros de contos manterem um bom nível em todas histórias, mas nesses dois volumes isso é uma exceção, não me recordo de UM conto ruim.

Meus preferidos desse vol. 2 são os contos:
''Quem Alimenta e Quem Come'', que é originário de um pesadelo que o Gaiman teve aos 21 anos. Simplesmente sensacional. Pra quem curte um terror, esse é uma boa pedida. Alias, de todos é o meu preferido.

''Pó Amargo'', um dos poucos contos dessa obra que não foi premiado, mas que, segundo o autor, é o seu preferido. Tem uma passagem de um personagem que eu achei muito interessante:
''Num mundo perfeito, você poderia transar com alguém sem lhe dar um pedaço do seu coração. E cada beijo reluzente e cada toque da pele é mais um estilhaço do coração que você nunca mais verá.
Até que andar (acordar? ligar?) sozinho se torna insuportável.''
(Pó Amargo, pág. 72)

''Como você acha que eu me sinto?'', uma história sinistra onde Gaiman buscou inspiração nas Gárgulas. Gárgulas, segundo a história, eram usadas para proteger igrejas e catedrais. Gaiman se perguntou se poderia usa-la para proteger outra coisa. Por exemplo, o coração...

E, por fim o poema: ''O Dia em que os Discos Voadores Chegaram''.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/livro-coisas-frageis-vol-2.html