Jogador Número Dois

Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas - Jogador Número Dois

Carolina Madaloso 22/08/2021

Gostei muito do livro, até mais que do primeiro, ele me supreendeu no começo e achei muito legal ver o crescimento pessoal do Wade conforme ele conhecia mais sobre seu ídolo e a relação dele com Kira. Achei legal também o livro mostrando todo o trabalho em equipe necessário para atingir o objetivo final, mostrando que Wade não chega sozinho ao final do livro, ele precisa da ajuda dos amigos para chegar onde precisa. Gostei muito do final.

Talessa 18/08/2021

Como era de se esperar o autor tenta manter o mesmo ritmo do primeiro livro mas a continuação peca muito em emoção nos primeiros capítulos e também tive algumas decepções com o comportamento dos personagens principais
mas o que não me deixou tão surpresa assim. Em vários momentos tive que me lembrar que estava com a continuação de um dos meus livros favoritos nas mãos para poder continuar lendo, a medida que os capítulos avançam o autor finalmente consegue recuperar um pouco daquela mesma dinâmica de grupo do primeiro livro e finalmente o enredo se torna interessante, depois disso devorei o livro em dois dias. Esperava um pouco mais do final, mais riqueza de detalhes para que o leitor que sempre esperou pudesse desfrutar melhor mas tudo bem!! Por fim recomendo a leitura.

jsilveira 17/08/2021

Horroroso
Simplesmente muito ruim. Infelizmente ao ler este livro, você vai estragar toda a experiência do livro anterior 'Jogador número 1'.

Estou arrependido do tempo dedicado a esta leitura.

Pegoretti 08/08/2021

Jogador número 2 era necessário?
A resposta e um bom e sonoro NÃO!

No segundo livro temos uma narrativa arrastada, referências jogadas sem se preocupar se faz sentido, história que não acrescenta nada.

Entendo que a intenção é ganhar din Din, mas esse livro foi feito com muito descaso, parece que algumas questões do livro foram inclusas só pq está se falando atualmente como a diversidade, mas a forma que é tratada e muito sem contexto.
Enfim um sequência que não se garante por si só, como mancha o nome do primeiro livro, e só de pensar que essa coisa vai virar filme, já
me dar vontade de vomitar.
Se vc gostou tanto do primeiro como eu, que ao ouvir as músicas do livro enquanto lia te abria pra uma nova experiência, te aconselho a não tocar nessa coisa que chamaram de continuação, se vc quiser ir pela curiosidade, esteja avisado: é por sua conta e risco.

Hellmore 07/08/2021

Não decepciona
Jogador número 1 foi um livro que li quando adolescente e reli várias vezes. Quando saiu jogador número 2 fiquei doidaaaa pra ler e achei q não decepcionou! Referências, reviravoltas! Nao achei previsível! O final eu achei incrível!! Enfim, amei, vale a pena ler!

Danilo 02/08/2021

Tão ruim que que se torna bom
O livro começou intenso, me apeguei e não queria mais largar.
Mas, com o passar dos capítulos, a história foi ficando difícil de engolir... Primeiro era impossível achar os seres cristais, muitos anos e não conseguiam nada, depois tinham menos de 12 horas pra achar tudo, os desafios eram muito toscos.
Enfim a história foi ladeira abaixo, o fim foi satisfatório.
Não acredito que lerei um terceiro volume, já deu !!!!

Caroles2 26/07/2021

Fiquei com receio de começar a leitura devido a série de críticas ao livro, e me surpreendi, pois achei a história bem legal.
O livro não é tão bom quanto o primeiro, porém não é ruim. Confesso que tive problemas para iniciar a leitura devido à longa descrição do começo, tirando isso, foi muito legal ter contato com o Wade e a galera.

Deem uma chance para jogador n. 2. ??

Vinícius M 22/08/2021

I Want Money!
Um livro que mais me desapontou do que surpreendeu.

Não chega ser a metade que o primeiro foi. E o pior, com a história que foi apresentada no início poderia ter feito jus ao primeiro, mas infelizmente foi mal desenvolvida.

O primeiro ponto negativo foi um plot twist ter sido entregue logo nos primeiros capítulos.

Outro ponto é a conveniência que acompanha a história. Em muitos momentos os personagens se encaixam como uma luva no instante e local certo. E poderiam ter sido apresentados de outra maneira com mais algumas páginas. Além do Wade parecer ter perdido parte do q.i, já que não consegue resolver nada quase o livro todo.

Um lado bom foi o desenvolvimento de alguns poucos personagens, e principalmente o desfecho deles(deles).

O final foi uma mistura de levemente inovador com um toque de creepy sem sentido e forçado. Que até me deixou com uma crise existencial e me perguntando o que o autor usou na hora de escrever.

@biaentreleituras 19/07/2021

Jogador Número Dois segue o mesmo estilo do anterior e possui uma premissa tão instigante quanto. É muito gostoso poder fazer novamente uma caça a mais um Easter Egg de Halliday e agora com um vilão que põe em risco toda a humanidade. Gostei de reencontrar Wade, Art3mis, Aech e Shoto e ver como eles ficaram após o final do concurso e ver o que fizeram com o dinheiro que receberam.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Társis 17/07/2021

Melhor que jogar Pacman
Não sei se algum leitor até 40 anos teve o mesmo impacto que eu meus amigos e amigas tivemos com o livro Jogador Nº1 , mas talvez por isso, há sempre um medo genuíno de ver a continuação de um livro que considero um dos meus favoritos virar apenas o primeiro de uma coleção caça níquel. Por sorte, a experiência de vida e crítica me acalmou: se esse livro fosse bem escrito - ainda que tivesse mais do mesmo - eu me daria por satisfeito.

Felizmente, Jogador Nº 2 dá um passo além, partindo do final do livro anterior para uma história emocionante e trazendo alguns debates sobre singularidade (I.A.), alienação, transgênero e transhumanismo. Tudo de modo orgânico (bem escrito) e em favor da história, como se deve fazer. Mérito do escritor e de seu grupo de personagens cativantes, que desde o primeiro livro funcionam para guiar o leitor num universo de referências.

Sem Spoiler , num resumão, a história caminha bem e tem poucos momentos mornos (normalmente em alguma Quest) que converge para um quarto final de livro emocionante e um final que eu pessoalmente achei muito bacana. A moral é: apesar de perder o ineditismo de Jogador Nº1 (lançado há 10 anos!), a história dá um passo adiante e não depende apenas do cruzamento de referências para cativar os leitores.

Se você for fã vale a pena comprar essa nova edição lindona com capadura, bem ilustrada, apesar de (desculpe o preciosismo) pequenos deslizes em algumas traduções em alguns equivalentes de séries e filmes em português-brasileiro. É mesmo uma edição de colecionador por um preço que poderia ser melhor, mas não é astronômico.

Por fim, para quem quiser conhece/relebrar as (muitas) músicas citadas, basta pegar aqui: https://tinyurl.com/JogadorN2Playlist

PS: Se você gostou ou gosta muito desse universo e tem menos de 30 anos eu juro que adoraria saber o porquê.

Marcio Izidoro 14/07/2021

Oasis de volta.
Esperei muito para começar a ler, mas demorei a começar a ler esse livro por dois motivos: estava muito caro, e pelas críticas negativas.
Caro ele continua, mas as críticas eu não entendi.
Gostei muito a continuação de 'Jogador Número Um', e chego a comparar com o primeiro, tão bom quanto.
Não sei se as pessoas esperavam muito pela continuação, e a expectativa estava alta demais, ou se as pessoas estão críticas demais, ou muito chatas... mas a verdade, pelo menos para mim, é que a história continua sendo boa, imersiva, com um tempo muito bom, e com os mesmos tipos de referencias (e até mais) que o primeiro, ou seja, um prato cheio para o 'nerds'.
Recomendadíssimo... e não vão na onda dos outros, leiam e tenham sua própria ideia sobre o livro.

renatooooooo 14/07/2021

Tão bom quanto o primeiro livro.
Gostei muito de o jogador número 1 e sinceramente não esperava muita coisa de sua continuação. O autor conseguiu fazer com que a continuação seja tão interessante quanto a obra original.

camille.rolim 12/07/2021

genial.
eu amo o cerebro do autor, ele é genial demais. unico ponto negativo é que eu realmente me forcei a ler, só fica interessante a partir da pagina 100. mas me surpreendeu pela qualidade do livro em geral, a premissa é muito boa e como sempre chorei no final.

Marina 11/07/2021

Gostei muito de Jogador n 1 e não achava que ele precisava de uma continuação. Achei o começo muito lento, com todas as explicações e ambientações que duraram vários capítulos.
A história deslancha de verdade bem mais pra frente, onde eu realmente comecei a me interessar mais, e onde todos os elementos que gostei no primeiro livro aparecem novamente.
Não gostei muito do final.