A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

sPettinelli 25/03/2024

A bolsa amarela
Eu gostei do livro e da forma que ele leva com leveza esses pontos. Eu gostei também que ela questiona as coisas. Não é o melhor livro que eu li mas é muito bom.

LAvia 25/02/2024

A bolsa amarela
Mais um livrinho infantil, tantas histórias em um só, mas a bolsa amarelo é o galo Afonso dominam tudo.

Sha 01/02/2024

Lindo!
O livro conta a história de Raquel, que é a filha mais nova de 4 irmãos (não lembro exatamente quantos eram). Por ser criança e a caçula da família, ela enfrenta muitos problemas com seus pais e irmãos que sempre a tratam como se ela fosse incapaz de entender ou fazer qualquer coisa, com a desculpa de que ela é muito nova para assimilar as coisas do mundo. Isso irrita Raquel e ela passa a ter 3 vontades: Vontade de ser grande, de ser garoto e de ser escritora.
Um dia Raquel ganha uma bolsa amarela e deposita todas as suas vontades dentro da bolsa. ?

Livro bem curtinho pra ler em uma tarde. Além de ter uma historinha divertida, o livro traz muitas críticas igual as outras obras da Lygia. Serve para todas as idades! ?

Ray 06/04/2020

Aryadne.Brito 07/05/2024

Relendo depois de 14 anos
Faz aproximadamente 14 anos que eu li esse livro. Era meu livro favorito, eu andava com ele para todos os lugares que eu ia. Tanto que ele descosturou todo e comecei a deixá-lo em casa, depois de um tempo eu não soube mas o que aconteceu com o livro, até que comprei de novo o mesmo livro, agora usado.
Bom, eu não lembrava nada da história, ao longo da releitura eu lembrei que me via muito na história. É uma escrita infantil, inclusive com gírias bem antigas kkk e não tão locais da minha região do Brasil.
Mesmo que o sentimento ao reler esse livro seja diferente, ele estará sempre no meu coração, pois marcou a minha infância.
Aryadne.Brito 07/05/2024minha estante
Eu tinha aproximadamente 10 anos quando li pela primeira vez.

Lorayne.Stinguel 07/05/2024

Que delícia de livro. Fico impressionada com a imaginação da autora... realmente parece uma criança pensando. Ainda não conhecia a autora, mas acho que vou ler outros.
lenuccia 07/05/2024minha estante
é maravilhoso mesmo! se vc for ler outro, "Meu Amigo Pintor" é lindo

Ketlyn Stefhane 17/04/2020

a raiz da minha imaginação
Mesmo adulta as pessoas sempre brincam sobre como eu tenho a imaginação fértil e a isso eu sempre respondo "é porque li A bolsa amarela". Sem dúvidas o mais marcante livro da minha infância, me fez (e ainda faz) embarcar em aventuras inigualáveis.

Luiz.Francisco 19/05/2020

Livro muito bom e gostoso de ler esse livro conta uma historia de uma criança que gosta muito de escrever historias com muitas vontades guardadas em uma bolsa

Luisa 10/04/2011

A Bolsa Amarela
O livro é bem criativo,porque a autora coloca os personagens na historia como se eles fossem reais.
Na minha opinião esse livro é bem elaborado e muito criativo.
Foi um dos livro que li e que me encantei,gostei muito.

Luisa M. P.

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
Valeu!

rafinha 23/03/2023

Adorei
é um livro muito bom, gostoso de ler.
eu adorei, de verdade.
conta a historia de raquel, uma garota cheia de vontades, vontade de crescer, de virar garoto, de escrever...
não se dá muito bem com sua família, eles dizem que ela é muito pequena para opinar, para ganhar roupas novas da tia, e para escrever suas vontades também.
só que no meio das roupas havia uma bolsa. a bolsa amarela.
ela levava essa bolsa pra tudo que é lugar, estava sempre com ela. mas não era só ela e a bolsa não, tinha o afonso, o terrível, o alfinete, suas vontades, a guarda-chuva, coisas que ela escreve.
é um livro que recomendo, sinceramente.

Isa 24/04/2020

A Bolsa Amarela
Eu não fui muito fã desse livro mas achei ele engraçado.O livro conta sobre a historia de vida de uma menina que tem algumas vontades como:ser menino,ser grande,escrever.Ela acaba ganhando uma bolsa de sua tia e naquela grande bolsa ela guarda todas suas vontades e outras coisas, ocorre varias aventuras com a Raquel(a menina) e a bolsa amarela durante o livro

Jv 17/05/2020

Resenha
Eu gostei muito do livro, ele conta a história de uma garota que tem diversas vontades, por ex: ela tinha queria ser um menino.
O nome da protagonista é Raquel e ela comprou uma bolsa grande e amarela
Para esconder suas vontades.

Vegano 18/05/2020

O livro em que abriu minha imaginação
Este livro é maravilhoso,abriu minha imaginação e minha mente com está história linda e engraçada,Recomendo muito