Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

lightwhod 22/01/2023

Eu sinceramente tinha muita expectativa pra esse livro. Achei que seria algo do tipo,cenas dos livros sendo narradas pelo Cardan. E até que tivemos o ponto de vista dele em alguns acontecidos mas poderiam ter sido mais desenvolvidos.
Não me decepcionou mas também foi a melhor coisa que eu já li.

Dei 5 estrelas porque foi algo bem leve,pra descontrair e voltar um pouquinho para o mundo da primeira trilogia.

Queria muito mais conteúdos sob o ponto de vista do Cardan mas por enquanto,vou me contentar apenas com isso.

Life 17/07/2021

Todo mundo mágoa todo mundo, e a pessoa que você amava eram as que mais magoavam. Já que sabia muito bem que os dois tinham prazer em magoar os outros.

Gabriela3753 30/09/2022

Minha vez de contar
Este conto ajuda a entender um pouco mais sobre o passado e o futuro do Cardan. É triste em alguns momentos,mas também faz com que vejamos algumas atitudes e comportamentos do Cardan de maneira justificada.
Li o livro em um dia, me encantei, tinha acabado de terminar A Rainha do Nada, e achei bom embarcar nele, não me arrependi.
Cardan, meu doce feérico, você sempre foi incrivelmente bom, mesmo que muitas vezes não compreendido.

laura 14/06/2021

muito bom!!
esse livro é bem legal mesmo! acho que quem ja leu a trilogia "o povo do ar" precisa ler esse livro!
é legal pra conhecer mais o cardan, a história é bem interessante, tem algumas cenas jurdan bem fofinhas também!
valeu muito a pena, gostei bastante e achei bem bonitinho! ???

kelly.brekker 13/05/2021

jurdan supremacy
"? E acha que era o nascer do sol que eu esperava, e não minha rainha. Você não ouve seus passos? Ela nunca dominou o truque de disfarçá-los tão bem quanto os feéricos. Você deve ter ouvido falar dela, Jude Duarte, que derrotou a barrete vermelho Grima Mog, que botou a Corte dos Dentes de joelhos? Ela sempre me tira de encrencas. Sinceramente, nem sei o que faria sem ela."

que saudades que eu tava desses dois, ver o cardan todo bobinho pela jude é maravilhoso, as ilustrações são lindas demais.

e sim cardan vc é uma rainha do drama
Agatha 13/05/2021minha estante
Só de pensar que depois desse livro acabou dá uma vontade de chorar ???

kelly.brekker 13/05/2021minha estante
simmm ?

Manu 17/02/2022

Era uma vez um garoto com uma língua perversa...
Um livro incrivelmente lindo , com ilustrações maravilhosas , conta um pouquinho da vida do cardan antes dos acontecimentos dos outros livros , conta algumas partes importantes na perspectiva dele, e um pouco após o desfecho de rainha do nada , um ótimo livro para matar a saudade dos personagens e para odiar mais ainda uns , sério não sabia que era possível odiar mais ainda o Locke.

natcalderini 13/12/2023

Faz um bom tempo que não lia um livro escrito como um conto de fadas e com gravuras. Gostei do formato para descrever um pouco mais sobre Cardan e alguns acontecimentos que foram apenas citados no livro. Livro curto,simples e bem escrito.

betarudolf 10/01/2022

cardan
a holly NUNCA me decepciona, sério, o livro é INCRÍVEL, os desenhos são muito bem feitos e a escrita perfeita também.
O livro não é narrado pelo cardan mas conta sobre ele e sua vida desde pequeno.
LIVRO INCRÍVEL JURO ??

Julia 19/10/2021

esperava mais
talvez por causa do tanto que gostei da trilogia de o povo do ar, criei muita expectativa em um livro narrado pelo Cardan, um livro que contasse a história dele, mas não foi exatamente isso que recebi.

o livro é narrado em terceira pessoa, não pelo Cardan, acho que isso tirou a magia que deveria ter. os acontecimentos também são contados de forma bem superficial.

esperava encontrar histórias já conhecidas do ponto de vista dele, como quando o Locke deu a festa em sua casa, quando escreveu as cartas pra Jude, quando foi prisioneiro da corte das sombras, quando negociou com o reino submarino sozinho e etc, coisas que transmitissem mais o sentimento dele do que o acontecimento em si, mas me decepcionei não encontrando nada disso.

a edição é maravilhosa, as ilustrações são incríveis, gostei de algumas partes da história, mas nada surpreendente. o Cardan ficaria bem bravo se lesse esse livro sobre ele kkkkkkkk

LetAciaNaves 31/05/2023

Que livro lindooooo
Cara me decepcionei com Aslog, tipo o Cardan tão perfeitinho oferecendo ajuda pra ela, e ela fez aquilo, para mim foi traição. Ele foi lá salvar ela e ela o retribuir daquele jeito, poxa

Eu amei isso
"Você me disse que histórias mudam. E Garotos também mudam. Nós dois somos diferentes de quem éramos no nosso último encontro "- Cardan
"Sou o Grande Rei de Elfhame. Ergui uma ilha do fundo do mar. Estrangulei 12 cavalheiros com vinhas. Não creio que precise, mas me deixa com aparência mais formidável, não concorda?"- Cardan
Maravilhoso esse homemmmmm.
"Porque as histórias contam uma verdade, ainda que não precisamente a verdade" - Cardan.
história que ele contou é ele e a Jude, eu ameiiiii
"Garoto perverso e a garota-monstro"
"Você é mesmo terrível, sabia? Eu nem entendo porque as coisas que você diz me fazem sorrir"- Jude

Eu amei essa história deles, é triste saber que acabou o povo do ar, eu me apeguei demais a esse mundo, acho que a Holly deveria fazer mais livros do Cardan e da Jude, criei uma dependência fortíssima neles

letisgoo 14/10/2022

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias
Simplesmente incrível, amo a escrita da Holly e o universo extraordinário que ela criou, me dói ter acabado o livro.
Amei as ilustrações e como as histórias sobre Cardan são separadas e ao mesmo tempo interligadas. Adorei cada migalha de Jurdan e conhecer um pouco mais do passado sombrio do Rei com o coração, que definitivamente não eh de pedra? ?

FAZ MAIS LIVROS DELES HOLLY EU SUPLICO
Santos Ferreira 14/10/2022minha estante
COMO EU QUERIA LER ESSE LIVRO MAS TA MT CARO TODA VEZ EU FICO BABANDO POR ELE AAAA

Gabs 06/01/2022

Cardan sofreu mais do que eu pensava
Tava com saudade do universo de príncipe cruel e esse livro matou um pouco a saudade e foi muito bom ver a vida da jude e do cardan depois dos acontecimentos de rainha do nada. E meu Deus como o bichinho sofreu desde cedo só tomando cacetada ele merece ser feliz

cattess 02/11/2022

Foi uma noite adorável.
Amei tanto ver eles em família, fazendo coisas normais e se divertindo. Também gostei muito de ler mais sobre o Cardan, com o ponto de vista dele. Ajuda a entender ele mais ainda. As ilustrações são incríveis!! Adorei.

Alumana 29/09/2021

Amei
Gostei bastante desse livro, possui uma escrita leve e divertida. Achei bem interessante ver a história do ponto de vista e dos sentimentos do Cardan. Muito legal a forma como mesclaram a escrita com os desenhos( muito lindos por sinal) trazendo um aspecto dos livros infantis de contos de fadas...
Simplesmente perfeito, é dessa maneira que descrevo esse livro!!

Gabriela.Balula 10/07/2022

Um coração de pedra e aptidão natural para a maldade.
Para fazer essa resenha fui OBRIGADA a estar com esse livro em mãos, pois não poderia falar dele sem relembrar sua beleza.

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias é um conto extra da trilogia O Povo do Ar, onde Holly Black conta sobre como Cardan, alimentado com leite de gata e desprezo, se tornou quem ele é.

Há seu passado e seu presente neste livro, e finalmente entendemos de onde partiu seu coração de pedra.

Na trilogia, o conhecemos e vimos seu desenvolvimento, mas não de seu ponto de vista, não sabemos seus sentimentos nem todas as cicatrizes que carrega. Já aqui, entendemos que Cardan é o que fizeram dele. Sinceramente, que história de partir o coração.

O livro é composto de centenas de passagens bonitas e ilustrações impressionantes. Esse livro catou tudo que criei em minha cabeça, e passou para o desenho, é gratificante ver a carinha de cada personagem do jeitinho que imaginávamos e ver seus momentos irem além de palavras. Rovina Cai caprichou demais.

Mas o que me impressionou mesmo, foi que eu NUNCA vi a essência de um personagem ser tão bem condensada em um papel. Aqui eu conheci Cardan como nunca achei que iria conhecer, e certamente é um livro que recomendo a todos que desejam, ou melhor, PRECISAM de um pouquinho mais dessa arrogância e senso de humor único.

Não só composto de história trágica, o livro trás cenas incríveis que não tivemos acesso dele mais Jude, e caramba, surpreendentemente eles são ainda mais perfeitos um para o outro do que pensávamos.

Eu amei ter essa intimidade que tive com Cardan, mesmo que por 2 horas ou menos, já que é um livrinho curto. Mas posso dizer que é aprofundado na medida certa, e perfeito quando se quer matar a saudade do maridinho literário.