Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/03/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Quando a Holly Black anunciou Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias, muito se criou expectativas. Afinal, um livro narrado por Cardan era algo que muita gente pedia, já que o coitado não teve voz nos outros. Bem... se você está esperando uma história pós-A Rainha do Nada, é bom abaixando as expectativas.

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias lembra muito aquelas coletâneas de contos de fadas. Narrado em terceira pessoa, vamos ver alguns pedaços da vida do Cardan em Elfhame. Ponto, gente. É isto o livro. Se você estava esperando muitas cenas entre Jude e Cardan, é bom ir baixando as expectativas.

Sendo sincera eu não tinha muita expectativa do livro, então não me decepcionei muito como algumas pessoas por aí. Basicamente o propósito do livro era explicar a razão de Cardan ser como era. Particularmente, não achei ele um personagem muito interessante de se acompanhar. Fora que não comprei a imagem de Elsa (antes sofria, agora sou fria) incompreendida que a Holly quis passar do personagem.

A narração em terceira pessoa deixou um tom legal, como se você estivesse ouvindo a história ser narrada por algum outro ser, mas ainda assim não consegui me conectar com os acontecimentos da vida de Cardan e o próprio personagem. Jude tem algumas participações, mas nada de muito impactante como foi nos livros anteriores.

O legal do livro são as imagens ao longo da edição. Eu li em ebook e as ilustrações são bem bonitas, se encaixando com o que é narrado. Provavelmente a edição física deve ser lindíssima. O livro é tem um pouco mais de 10 capítulos, então em uma sentada você termina. Até agora não foi anunciado nada sobre o lançamento do livro aqui no Brasil.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-615-how-king-of-elfhame-learned-to-hate-stories.html
Julia.Everton 25/04/2021minha estante
Eu odeio , mas odeio com amor o Cardan . Não engulo ele ter rido da Jude enquanto ela estava sendo envenenada pela fruta , enquanto estava semi nua , entre outras coisas . Como você disse que não é narrado em primeiro pessoa , acho que o narrador não vai conseguir entender como o Cardan se sente. Eu o acho super interessante , e real sindrome de Elza (Sofria , mas agora sou fria ), Cardan era amamentado por gato , eu fiquei tipo , tadinho . Mas é isso , acho que o que mais conta são as imagens . Mas amei a resenha , pra não criarmos expectativas .

juhwxz_ 15/12/2021minha estante
Fui ler depois de ter lido a trilogia de "O Povo do Ar" e o conto "As Irmãs Perdidas".

Muito bom, uma leitura bem leve, as ilustrações são perfeitas, o propósito do livro é um conto na perspectiva do Cardan mostrando a história dele antes mesmo de conhecer a Jude, eu adorei, não esperava mais nem menos.

Se você gostou da trilogia e quer voltar um pouco para Elfhame, você deveria ler! :)

Sofia 27/12/2021minha estante
Eu amei os livros dessa saga e as ilustrações nem se fala perfeitas

Leticia 26/03/2022minha estante
Tudo pra mim esse livro :(

LarissaDa'Neer 02/07/2022minha estante
onde você leu?

Helaine.Mirely 15/07/2022minha estante
Consigo ler os outros livros do povo do ar sem precisar ler esse???

LarissaDa'Neer 15/07/2022minha estante
consegue sim, é só um extra falando sobre a vida do cardan, mas se quiser saber mais sobre ele esse livro é recomendado

luizamz 30/07/2022minha estante
O livro é lindo mas me decepcionou bastante, esperava mais detalhes de tudo o q aconteceu nos livros q tem o pov da jude

LarissaDa'Neer 30/07/2022minha estante
mds simmm!

Glenda64 16/05/2023minha estante
Amo esse livro, não é meu preferido da saga, mas gosto muito

Jurdan's version 08/09/2023minha estante
Que livro pft!!!! Simplesmente pftt!!!! Sério, nota infinita!

Jenny 29/11/2023minha estante
Concordo muito muito com vc, tbm pensei que seria o "ponto de vista", mas não foi ????
Eu gostei bastante das ilustrações e de alguns contos... mas só.

Raila.fernandes 11/01/2024

Gente o que eu tenho a dizer que é que esse livro entregou tudo!! Sem dúvida todo mundo que leu povo de ar, deveria ler ele! Estou completamente apaixonada nesse livro.
starsvhs 11/01/2024minha estante
Esse é perfeito

belazul7 11/01/2024minha estante
Pior que eu não achei tudo isso não, e amo a trilogia

louevkim 11/01/2024minha estante
quero muito ler logo

Mah 08/02/2022

Muito bom. Amei ver o ponto de vista do Cardan e conhecer mais da sua história, o livro mostra a sua infância e os acontecimentos até chegar no momento atual, também mostra mais sobre o relacionamento dele com a Jude após A rainha do nada, a vivência deles como Rei e Rainha e suas experiências no mundo humano. Quem gostou da trilogia também gostará desse livro, tem ilustrações lindas e uma leitura bem tranquila, recomendo.
euindy 08/02/2022minha estante
amo tanto esse livro ?

Camila 27/01/2022

Foi muito interessante ver um pouco sobre o Cardan, desde a sua infância, até depois do que foi falado no último livro da trilogia.
Com esse livro percebemos como se deu a mudança em alguns aspectos de sua personalidade, também como sua evolução.
O livro conta fases da vida dele, de forma rápida (amo isso na Holly Black), totalmente sem enrolação.
Já sinto falta do Povo do Ar, da Jude, do Cardan...

Bela 31/01/2022

Eu vacilei de não ter lido logo depois de ter lido a trilogia! Então, não lembrava dos personagens imediatamente mas isso não influenciou em nada? Eu gostei, mas também não tem como não gostar do livro se você gostar do Cardan!!
Pedro 08/02/2022minha estante
Você lê ótimos títulos!

DANILÃO1505 25/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Debora.Mello 04/10/2021

O príncipe de Elfhame bate os pés por aí.
Antes de tudo preciso enaltecer a beleza que é esse livro, desde os pequenos detalhes a história sem dúvidas.
Nesse pequeno livro bônus por assim dizer, vamos ter uma série de contos, de historias diversas, e algumas recapitulação dos livros anteriores, então se você não leu os outros três primeiros e vim pra esse de cara sinto dizer que vc vai pegar spoiler.
Me afeiçoei aos personagens dessa história então sou suspeita pra falar outras coisas a não ser elogios, são contos maravilhosos e cada um deles vai mostrar mais o ponto de vista de Cardan, aqui conhecemos mais a sua trajetória desde pequeno até se tornar o Rei,. Um livro curtinho e de leitura fluída sem contar com as imagens que são de deixar qualquer um babando.

euindy 14/12/2021

SEM CONDIÇÕES P ISSO AQQ
ai nem sei oq dizer sobre este livro, ele é tudo e mais um pouco ?

consegui matar a sdd que eu tava deles mas agr já quero reler a triologia toda dnv, preciso de outro livroo aa

neste livro conseguimos ver mais um pouco do passado do Cardan, e o que o influenciou a ser cruel e tals

as cenas depois do livro 3° livro são tão perfeitassss, sou apaixonada pelas migalhas de Jurdan, sério

oq dizer das ilustrações?? MEU DEUS q perfeitas, eu amei sério, fiquei toda bestinha vendo KKKKKKKKK

o livro é muito curtoo, sinto q devia ter lido mais devagar

NÃO TEM COMO NÃO AMAR
livia1088 14/12/2021minha estante
NOSSA SIMMMMM ESSE LIVRO É PERFEITO

euindy 14/12/2021minha estante
TUDO P MIMMMM

Claraâ­ 14/12/2021minha estante
Esse livro é tudo pra mim, sério

euindy 15/12/2021minha estante
amei tantoo

bibis 26/07/2021

Li bem mais rápido do que eu esperava, muito tranquilo. Com vários desenhos lindos ao longo da história.
O conteúdo em si não é exatamente relevante em relação ao resto da trilogia, apenas um pouco sobre o Cardan e uma história paralela que acontece depois do último livro.
Mas agora, que capa maravilhosa, dá gosto de ver, parei de ler milhares de vezes só pra admirar.
meumundinhodoslivr 27/07/2021minha estante
nossa a capa eh tudo

bibis 27/07/2021minha estante
SIIIM

Cecii 19/03/2024

Um garoto com o coração perverso
Incrível, esplêndido, fascinante? Me falta palavras pra descrever esse livro.
Perfeito, eu estou apaixonada pelas artes, personagens, histórias, tramas, escritas.
sou completamente fissurada na saga O Povo Do Ar, e ler esse livro, entender mais a história do Cardan, ver o porquê dele ser tão maldoso com a Jude, me fez ter um ponto de vista muito mais detalhado na personalidade dele.
Kaká 19/03/2024minha estante
Acabei de ganhar esse livro! Estou doida pra ler!

Agnes 07/01/2024

Um poquititito do pov do cardan
Achei engraçado as interações que ele teve com a bruxa sjsksnsn. As ilustrações são magníficas lindas demais. E ainda mais aparece um pouco da relação da Jude e do Caca
Just.fifi 07/01/2024minha estante
E DO "CACA" KSKSKSKSKKS

paty 19/01/2022

cheguei ao fim a
esse livro eh meio ???????? não entendi quase nada, mas estou feliz, e triste por ter terminado de ler os livros, já to com sdds da jude e do cardan
paty 19/01/2022minha estante
ai gente q hit

Rosangela Max 01/12/2021

Um livro de contos curtinho, com ótimas ilustrações.
Através destes contos, Cardan ganhou forma e identidade.
Que pena que a autora não fez esse trabalho de construção na trilogia. Infelizmente, desperdiçou o potencial que o personagem tinha.
Recomendo a leitura.

Gigi 21/01/2022

Cardan, meu reizinho perverso favorito
"Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo."

Com seu estilo único e tendência a desapontamentos, Cardan é um personagem excêntrico e complexo, que foi negligenciado pelos pais e irmãos quando criança. Sem amor, ele cresceu à base de leite gato e amargura.

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é um livro curtinho com várias histórias na visão de Cardan que me fizeram me apaixonar por ele mais ainda. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais sobre nosso Rei Perverso e entender a razão por trás de tanta crueldade.

Particularmente, esperava mais cenas da Jude e do Cardan, mas como nos outros livros não tivemos muitas cenas deles, minhas expectativas estavam baixas nessa questão. Apesar disso o livro em si é lindo, Rovina Cai conseguiu transmitir toda a peculiaridade e extravagância do Cardan nos desenhos. Eu adorei todos os detalhes e a diagramação.

Holly Black construiu um universo único e extraordinário que vai deixar saudade.

Obs.: Que tal um livro dos filhos da Jude e do Cardan? Por favorzinho Holly :(

(resenha escrita em 21 de janeiro de 2022)
karol 23/01/2022minha estante
AMO ESSE REIZINHO