Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

rafa 26/01/2023

Esse livro diferente dos outros nos apresenta a história relatada no ponto de vista do Cardan, contando momentos de toda a sua vida vida, e tem até algumas cenas depois dos acontecimentos do último livro. Aqui percebemos perfeitamente que ódio para o Cardan é o mesmo sentimento que amor.
isaa.1 26/01/2023minha estante
meu Deus esse livro parece ser tão incrível

rafa 27/01/2023minha estante
Ele é MUITO bom

gabz 30/07/2021

mesmo um coração de pedra pode ser quebrado, a história foi bem envolvente de ler, até o jeito que os capítulos foram dividos e as ilustraçõ são lindas.

luhreads 30/04/2023

Cardan te amo
Esse livro nem tem uma história avassaladora mas eu amei porque ler ele é uma sensação de voltar pra casa.
A edição é linda,cheia de ilustrações,li numa sentada.
Agnes 30/04/2023minha estante
Aii quero muito ler esse livro

giom0 27/05/2021

Apaixonada!!
A edição desse livro ficou impecável!! O projeto gráfico está muito bem feito, com uma arte mais linda que a outra ? e que me deixaram apaixonada só de olhar.

Em relação a história, não é uma continuação para a trilogia, mas sim um complemento para as narrativas anteriores, com foco no Cardan e na perspectiva dele de algumas cenas que aconteceram ou foram mencionadas nos livros anteriores, além de algumas do passado e de outras que ainda não tinham acontecido.

De qualquer forma, achei que todos os contos foram ótimos e, de quebra, ainda trouxeram um pouquinho de Jurdan pós A Rainha do Nada. O livro veio para deixar aquele gostinho de ?quero mais?!!

Recomendo para todos que amaram a trilogia, é um complemento para deixar o coração quentinho.

?Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado.?

anesuasleituras 23/02/2024

COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS
Uma história sobre a vida de Cardan antes. E um depois, em que ele tenta fazer algo de bom, ser um herói.
Com ilustrações belíssimas e uma leitura rápida, você vai gostar de apreciar um pouco mais a saga O POVO DO AR.
"- Cada pessoa encontra uma lição diferente nas histórias, acho, mas aqui está uma. Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo. Ou outra: as histórias podem justificar qualquer coisa. Não importa se o garoto com coração de pedra é herói ou vilão; não importa se ele teve o que mereceu ou não . Ninguém pode recompensá-lo nem puni-lo, exceto a contadora de histórias. E foi ela que teceu a trama para que sentíssemos o que sentimos por ele. Você me disse uma vez, histórias mudam. Agora, está na hora de mudar a sua."

kazgf0 15/07/2021

Mesmo o coração de pedra pode ser quebrado.
Esse livro com toda a certeza se transformou no meu comfort book, tanto pelos contos maravilhosos e fluidos e as ilustrações perfeitas.

Foi incrível ler um pouco mais sobre a história do Cardan, eu amo esse homem e tudo que ele representa.

Obrigada, Holly Black, por essa perfeição!

kwanmin007 23/08/2022

cruel e encantador
Você se sente um invasor e ao mesmo tempo um traídor por adentrar sem sutileza na vida do Cardan e saber dos seus sentimentos mais profundos, seu erros e suas fraquezas, aquelas que ele tentava esconder. É de tamanha indignação a forma que ele foi criado, passamos a entender o porquê de ele ter que criar uma casca de vilão e horror, e até mesmo ter seu coração de pedra ? ou vidro, como quiser chamar.

O livro é cheio de pequenas lições envolvendo o reizinho, mas que pode tirar proveito se entender completamente. E claro, não menos importante temos migalhas e mais migalhas de Jurdan, não esperava menos de cardan sendo cachorrinho da jude, e a própria se segurando pra não mostrar que é cadelinha dele. Um livro extremamente necessário pra quem não superou O Povo do Ar.

Obs.: Mais ansiosa ainda pelo livro do Oak, pois espero mais migalhas de Jurdan e filhos com rabinhos

swftgone 30/12/2023

Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias.
Esse livro é pra nós mulheres que temos dependência emocional em Jurdan. Nesse livro temos jude e cardan sendo felizes casadinhos, para quem sentiu falta de romance na trilogia vai adorar esse aqui, tem também um pouquinho da história do passado do cardan o que esclareceu muitas coisas, o único defeito é que é bem curtinho mas mesmo assim aquece o coração da gente.

gabi 23/10/2021

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias
sou completamente apaixonada no cardan.
amei muito como esse livro mostrou mais da vida dele, achei uma leitura muito gostosa, tanto que li em uma tarde.

Gih 11/02/2022

As ilustrações aaaaaa
Adorei o livro, muito rápido de ler e as ilustrações são meu sonho de consumo virando realidade. Adorei o jeito que conta a história do Cardan e mostra o ponto de vista dele. Quero mais Holly Black!! Lança quantos livros você quiser sobre eles que eu compro!
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

l.luisam 17/06/2022

Eu sou meio suspeita pra falar desse livro, pq eu simplesmente amei a trilogia de O Príncipe Cruel, mas esse livro atendeu todas as expectativas, amei o final

bookkey 30/12/2021

Leitura rápida e gostosa
Eu ia ler esse livro só em janeiro, mas fiquei muito curiosa e peguei logo, ainda bem. Eu estava com muitas saudades de Jude e Cardan, então ler esse livro me deu um quentinho no coração.
Ver o lado do Cardan a respeito dos acontecimentos dos outros livros, mesmo que brevemente me fez gostar um pouco mais dele.
Deia 30/12/2021minha estante
O terminei ontem e realmente é de esquentar o coração

bookkey 31/12/2021minha estante
muito gostosinho

Deia 31/12/2021minha estante
Sim. Ele tem uma visão diferente da Jude desde sempre. Porém é o Príncipe Cruel e o Rei Perverso.

Luiza 17/01/2022

foi muito bom conhecer mais o cardan e ler o ponto de vista dele sobre os acontecimentos
melhor cena foi ele dando uma surra no locke??
muito bom, aquece o coração??

?Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado?

Cardan e Jude os maiores!!!!

Vânia 14/05/2021

Cardan zero defeitos
É errado querer a trilogia toda narrada pelo Cardan? Hahahaha. Holly, agiliza aí!

Aqui conhecemos um pouco do passado do príncipe cruel com coração de pedra e dá pra entender os sentimentos dele em ser do jeito que é. Ele foi muito desprezado na infância e não queria demonstrar isso aos outros.

Com ilustrações lindíssimas e diagramação diferente do usual, tem tudo pra ser perfeito.
O único defeito deste livro é que é curto demais. ?