Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

se.renata 23/06/2021

como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias
"O coração de ninguém precisa continuar uma pedra".

Um livro breve que conta um pouco mais sobre o Cardan, e ainda mostra alguns pontos de vista dela com a Jude. É uma leitura super rápida e interessante.
se.renata 23/06/2021minha estante
dele***

Laura 19/07/2021

"Era Hma Vez um garoto com uma língua perversa"
Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias é uma coletânea de onze contos. Estes contam alguns pedaços da vida do nosso querido Cardan. Algumas dessas pequenas histórias antecedem a trilogia principal, Povos Do Ar, outras são durante esta mesma, cenas que foram narradas por Jude e agora vemos no ponto de vista de Cardan e os outros são após a trilogia. Jude tem poucas aparições, então não esperem vê-la frequentemente durante a leitura. É um livro fácil de ler, não é lá grandes coisas mas é legal ler algo narrado pelo Cardan, pois acabamos compreendendo-o melhor e conhecendo-o de maneira mais profunda. Além disso a leitura é extremamente rápida!! É possível ler em menos de duas horas. As imagens do livro são simplesmente impecáveis, fiquei apaixonada!

carol 21/01/2022

meudeus, esse livro é incrivel, eu amei tudo ele, adorei demais, cara, as ilustrações desse livro é surreal, esse livro é uma obra de arte. No finalzinho do livro eu tava tao felizinha pq eles tavam se falando todo amorezinhos e td preocupadinhos e dai eu nao tinha visto que tinha acabadokkkkkkk dai eu chorei (o brilho sumindo). Esse livro é simplesmente PERFEITO. cardan, voce!!! eu amo muito vcs demais :/ queria mais um livro pq mano, holly faz mais um porfavor nunca te pedi nd :) enf, nunca faço resenha mas esse livro>>>>>>

Eshinha 13/12/2023

Eu amei esse livro, amei saber um pouco da história de Cardan e como ele se tornou quem é, o que é importante, amei ver como era a visão dele das coisas.
O que mais achei interessante nesse livro, é que ele parece uma fábula, nem um pouco cansativa, e no final traz a moral, um sentido para cada uma das coisas que aconteceram ao longo da história, e achei muito interessante a metáfora nas histórias que Aslog contava para Cardan e da história que ele próprio fez, o modo como ele mostrou que é possível mudar e ter uma nova história.

anaju68 21/02/2024

Perfeito
Eu achei maravilhoso, bem rapidinho de ler mas muito bom. É praticamente algumas partes dos livros do povo do ar no pov do cardan, perfeito.
As ilustrações também são lindas, amei!!

Peculiar.mee 21/07/2021

Não tem como não amar
Este é um livro de contos com foco no príncipe Cardan apesar da história ser narrada na 3° pessoa. Não conhecemos MUITO mais da história do Cardan apenas se aprofundam certos pontos. Vamos conhecer da vida do Cardan quando ele é bem novo, depois quando ele deixa de viver no palácio com o pai, depois pela altura quando o livro do príncipe cruel se passa e por fim após os acontecimentos da Rainha do nada. Dei 5? naturalmente por amar o personagem e ter achado divertido a forma como o livro foi escrito..

gii 06/09/2021

eu amo o cardan, amei ele no mundo mortal com a jude e a família dela, amo contos (mesmo nunca entendendo a moral da históriakkkj) e AMEI as ilustrações, sério, que coisa perfeita. só não dou 5 estrelas pq a história é bem fraquinha (ok eu sei que é só um conto mas eu não tenho culpa do meu paladar refinado uó KKKKKKKKKK (brincadeira, eu gosto de criança amaldiçoada)

eu oficialmente cheguei no final da série, estou totalmente depressiva e não sei oq vou fazer da minha vida agora

_misakih_ 09/01/2023

Não dou 5 estrelas pq acho que esse livro poderia ser mlhr , ele tinha potencial pra ser mlhr , mas pelo menos ele é muito bonito os desenhos a capa e etc muito bem feito

Beu 29/01/2023

Quero mais!
Tentei ler mais devagar para aproveitar mais a leitura, mas não consegui.
Foi muito bom saber mais sobre o Cardan, mesmo não sendo um livro estilo romance narrado por ele (romance quero dizer livro denso).
Amei as artes também, ampliaram a experiência de leitura e foi tudo muito gostoso. É sempre doloroso se despedir de uma história que gostamos tanto?
Nath 29/01/2023minha estante
eu com acotar

lua 15/06/2021

Meu reizinho
Este livro nos trás a historia por trás do cruel príncipe, que acaba se tornando um rei "perverso" apaixonado pela humana fascinante, confesso que chorei em algumas partes e mesmo desejando que tivesse mais cenas entre jurdan, esse livro deixou meu coração quentinho!

camila1326 26/07/2022

Mais príncipe cruel
Que saudade eu estava do Cardan ??

De todos os livros de fantasia que já li, Príncipe Cruel sempre terá um espaço especial no meu coração e agora ter lido um pouco sobre o Cardan e seu passado é como se este espaço tivesse aumentado ainda mais. Amo a escrita leve da autora e a forma como tudo se desenrola sem rodeios ou frufrus desnecessário.

Este livro em específico me animou muito, as ilustrações impecáveis e a fluidez contando as histórias sempre focando no que marcou algum momento da vida do Cardan foi lindo. Queria ter lido esse livro antes e não vejo motivos para dar menos do que as cinco estrelinhas cheias.

Ao Cardan, todo meu amor.
Isour_candyy 26/07/2022minha estante
Estou doidaaa para ler a história dele

camila1326 26/07/2022minha estante
Vai amar!!! Até agora to suspirando

Min 31/07/2022

Um pouco do que faltou
Na trilogia senti muita falta em saber um pouco mais sobre o Cardan, seu passado e suas motivações para ser quem ele era. Esse pequeno livro de contos nós dá uma ideia disso, além de mostrar como ele a Jude viraram um casal super fofinho.

manudellega 14/01/2024

Esse livro é apenas algo a mais pra quem amou a trilogia do povo do ar, mas acredito que nada que seja necessária a leitura. eu adorei ver alguns acontecimentos na visão de cardan, mesmo que não diretamente. achei arrastado em algumas partes mas as ilustrações deixaram a leitura mais dinâmica e rápida

Mari 03/01/2022minha estante
As ilustrações do livro são TUDO mais achei que faltou história sem falar que o livro é o olho da cara

Suianne.Martins 03/01/2022minha estante
Acho que esse livro era um trabalho mais decorativo, mais ilustrativo, como aqueles cartazes e edições especiais de colecionador. Acaba que as histórias não tem muito nexo e uma ordem, mas mostram partes importantes da vida do Cardan.

Mari 04/01/2022minha estante
Sim, tipo a história da mulher ogra se não me engano, não conta nos livros do povo do ar